Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499914 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22475 Online: 01 de Junho de 2015, 18:04:09 »
Aí você fica quase 1h lavando o carro com a técnica do "um copo de água"* e quando você sai na rua, vê seu vizinho com a mangueira aberta e varrendo a calçada com água... ¬¬

*Gastei 2...

DOIS COPOS????  :susto:

Maldito esbanjador!  :hmph:
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22476 Online: 01 de Junho de 2015, 18:42:50 »
Aí você fica quase 1h lavando o carro com a técnica do "um copo de água"* e quando você sai na rua, vê seu vizinho com a mangueira aberta e varrendo a calçada com água... ¬¬

*Gastei 2...

Lembra que comentei sobre o racionamento do FHC em que eu trabalhava com lâmpadas apagadas até cinco da tarde para ficar dentro da meta de racionamento e ter energia para usar minhas máquinas? Eu passava todo dia perto do favelão do Heliópolis e tinha um bando de gente lavando carro durante a semana com luzes acesas ao meio dia.

Por isso que ninguém economiza nada, vc faz o possível e o pessoal não tá nem aí, então o governo tira sua média de consumo e exige que vc economize ainda mais para não tomar uma multa, vc economiza ainda mais e depois toma um puta aumento de tarifas para manter a arrecadação dos amigos do Lulla....

...enquanto seu vizinho continua com um gato fornecendo água/energia grátis ou pagando a taxa mínima como o pessoal do Heliópolis.

Pior é que é mais ou menos assim... você começa a economizar por sua própria conta e vem o governo 3 meses depois e diz que se a média não baixar, vai ter multa. Aí você que já está no piso de consumo se fode e seu vizinho que gasta os tubos corta um dos cinco banhos do dia e fica tudo bem.

Então, é por isso que ninguém economiza.

Na época do racionamento do FHC meu pai tinha uns clientes no Heliópolis, a dona de uma sorveteria passava 24hs/dia com oito frezeers ligados e pagava taxa mínima.

E se vc entrar lá hoje vai encontrar carros de 50 ou 60 mil Reais estacionados nas garagens, alguns mais caros ainda.

Mas tem que cobrar taxa mínima de energia, afinal é uma comunidade pobre.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22477 Online: 01 de Junho de 2015, 19:16:35 »
Diego, esse esquema funciona mesmo? Obviamente deve funcionar com sujeira só nível easy, né?

E que shampoo é esse?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22478 Online: 02 de Junho de 2015, 11:06:55 »
Cara, funcionou demais e pra uma sujeira de 1 mês. Mas usei um copo com detergente/água e outro depois com água limpa. Primeiro usei aquele borrifador, ia por partes, primeiro o teto, capô, porta uma a uma e por fim a parte de trás e parachoques. Não lavei as rodas. Borrifava a área e limpava com o pano. Quando encharcava, torcia pra tirar o excesso. Depois vim com um segundo pano e com água limpa. Ficou muito bom.

O negócio é que tem que ser feito na sombra, porque seca rápido. Ficou tão bom quanto a lavagem com a Karsher e gastou o mesmo tempo. Só é realmente mais cansativo (ficar apertando o gatilho do borrifador depois de uns 10min é quase uma tortura), mas não é mais demorado, me surpreendi com isso.

Não usei a cera especial porque meu carro tem um "coating" não sei do que na pintura e não posso usar cera, usei só detergente neutro mesmo.

Claro que na conta final você tem que colocar a lavagem do pano e talz, mas ainda assim, gasto muito menor.

Também não limpei por dentro porque de acordo com meu acordo pré-nupcial, a parte de dentro é responsabilidade dela. :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22479 Online: 02 de Junho de 2015, 11:12:26 »
Usou dois copos. Depois colocou o pano na máquina e lavou na carga completa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22480 Online: 02 de Junho de 2015, 11:19:01 »
Usou dois copos. Depois colocou o pano na máquina e lavou na carga completa.

:lol:

Ficou de molho no baldinho... ;P

E a água deve ter ido par as plantas, não tomei conhecimento.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22481 Online: 02 de Junho de 2015, 11:23:27 »
Bacana, depois vou tentar!! Só tenho um pouco receio em relação ao enxágue não ser suficiente e acabar causando algum dano a pintura.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22482 Online: 02 de Junho de 2015, 11:32:38 »
Tem um borrifador que funciona na base da pressão. Imagino que ele seja mais eficiente pra isso, mas o manual funcionou bem. A impressão que tive é que a água foi mais eficiente desse jeito do que na pressão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22483 Online: 09 de Junho de 2015, 20:29:17 »
Mais uma vez (é a oitava em dez oportunidades nas últimas três semanas), a EBCT (vulgo Correios) deixou de entregar a encomenda alegando 'falta de atendimento do carteiro'. Em todas elas a alegação é mentirosa porque ou meu pai ou minha mãe (quando não, ambos) estava em casa, visto que é este o local de entrega.

Lamentável!!!!!
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22484 Online: 09 de Junho de 2015, 21:46:15 »
Mais uma vez (é a oitava em dez oportunidades nas últimas três semanas), a EBCT (vulgo Correios) deixou de entregar a encomenda alegando 'falta de atendimento do carteiro'. Em todas elas a alegação é mentirosa porque ou meu pai ou minha mãe (quando não, ambos) estava em casa, visto que é este o local de entrega.

Lamentável!!!!!

Colega meu fez algumas encomendas e mandou entregar no quartel, onde tem gente 24h por dia. Aí recebeu a mensagem de que não foi possível entregar porque não havia ninguém no local. Puto da vida, foi no centro de distribuição e quebrou o pau, já que o quartel tem gente 24h por dia e está sempre aberto. Ele disse que queria saber quem era o entregador responsável e fez uma denuncia na ouvidoria. Desde então eles não deram mais essa desculpa.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22485 Online: 10 de Junho de 2015, 01:13:33 »

Lamentável!!!!!

Colega meu fez algumas encomendas e mandou entregar no quartel, onde tem gente 24h por dia. Aí recebeu a mensagem de que não foi possível entregar porque não havia ninguém no local. Puto da vida, foi no centro de distribuição e quebrou o pau, já que o quartel tem gente 24h por dia e está sempre aberto. Ele disse que queria saber quem era o entregador responsável e fez uma denuncia na ouvidoria. Desde então eles não deram mais essa desculpa.

Tem coisas piores. Meu irmão trabalha em um centro de distribuição dos Correios (que eles chama de "centro de tratamento") e conta que não é incomum que carteiros saiam para entregar encomenda e se dirijam para bares ou até mesmo para casa, atrasando todo o planejamento de entregas. E quando os clientes vão até lá e começam a gritar e esbravejar realmente funciona, pelo que ele diz. Fica a dica.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22486 Online: 10 de Junho de 2015, 08:23:23 »
Tem coisas piores. Meu irmão trabalha em um centro de distribuição dos Correios (que eles chama de "centro de tratamento") e conta que não é incomum que carteiros saiam para entregar encomenda e se dirijam para bares ou até mesmo para casa, atrasando todo o planejamento de entregas. E quando os clientes vão até lá e começam a gritar e esbravejar realmente funciona, pelo que ele diz. Fica a dica.

Você continua defendendo os Correios e sacudindo a culpa no funcionário.
Eu queria ver você dizendo de forma explícita que o Correio presta um bom serviço.
Vamos lá. Coragem. Diga aí que o Correio presta um bom serviço.

O nome disso é falta de dono, falta de gestão, falta de administração.
É a mesma ladainha do SUS. O problema do SUS não é o médico absenteísta nem o ortopedista envolvido no caso das próteses.
Esses são os funcionários corruptos, coisa que existe em todo serviço público.
Merece punição e demissão.

O problema do SUS emparelha com o problema dos Correios que é a falta de gerência, falta de dono.
Cadê que esse problema de entrega não acontece com os couriers?
Correio e Ouvidoria do Correio deve "tomar conta" de seus serviços.
Se a cada entrega mal feita o cidadão tiver que sair de sua rotina para acionar Ouvidoria, Procon, está ruim.

Ainda não ouvi a sua opinião sobre o serviço dos Correios como uma empresa de prestação de serviço.
O serviço é bom?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22487 Online: 10 de Junho de 2015, 09:29:41 »

Você continua defendendo os Correios e sacudindo a culpa no funcionário.
Eu queria ver você dizendo de forma explícita que o Correio presta um bom serviço.
Vamos lá. Coragem. Diga aí que o Correio presta um bom serviço.

O nome disso é falta de dono, falta de gestão, falta de administração.
É a mesma ladainha do SUS. O problema do SUS não é o médico absenteísta nem o ortopedista envolvido no caso das próteses.
Esses são os funcionários corruptos, coisa que existe em todo serviço público.
Merece punição e demissão.

O problema do SUS emparelha com o problema dos Correios que é a falta de gerência, falta de dono.
Cadê que esse problema de entrega não acontece com os couriers?
Correio e Ouvidoria do Correio deve "tomar conta" de seus serviços.
Se a cada entrega mal feita o cidadão tiver que sair de sua rotina para acionar Ouvidoria, Procon, está ruim.

Ainda não ouvi a sua opinião sobre o serviço dos Correios como uma empresa de prestação de serviço.
O serviço é bom?

Caro Gabarito

Você leu com atenção o texto do Domiciano?
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22488 Online: 10 de Junho de 2015, 10:54:52 »
Caro Gabarito

Você leu com atenção o texto do Domiciano?

Eu li com atenção e vi no texto uma defesa indireta da empresa pública, direcionando o problema para ação de funcionários.
Pode-se ver com facilidade que esse comportamento de defesa do ente público parece ser regra, como se vê na citação abaixo:

Mesmo assim, o número de encomendas avariadas certamente fica dentro de um limite de controle. O grande volume de reclamações é um reflexo do grande número de encomendas. Em termos relativos, deve ser similar ao das outras empresas do setor, já que o processo deve ser similar em todas.

Eu já recebi inúmeras vezes a informação de "Destinatário Ausente" quando tal desculpa era nada mais, nada menos do que FALSA.
Eu também já perdi a conta do número de vezes em que me dirigi à Ouvidoria e fiz reclamação por escrito e a prática permaneceu. Tanto que em meses seguintes, eu recebi a mesma desculpa "Destinatário Ausente". Talvez eu não tenha a mesma imagem de autoridade do colega de Diegojaf, que teve seus problemas sanados, uma vez se tratar de Organização Militar.

Você, Geotecton, possui funcionários. Se seus funcionários vão beber no bar ao invés de entregar encomendas de uma suposta empresa sua de courier, o que você faz com esse funcionário? Fica tudo bem? Sua empresa vai permanecer entregando desculpas de "Destinatário Ausente"? A sua empresa fechará os olhos para essa prática?

Se eu tiver que me dirigir a Ouvidorias toda vez que receber essas notificações, eu não terei muito tempo para outras coisas.
Você mesmo já é cliente insatisfeito. Vai direcionar o problema ao funcionário que vai ao bar? Ou vai atribuir a responsabilidade como um todo à gerência que devia estar administrando a empresa pública que não faz nada e a prática permanece disseminada em todo país?

Talvez eu tenha sido incisivo além do necessário com o colega Domiciano. Mas esse tipo de prática dos Correios nos faz passar um pouco da linha de paciência.
Minhas desculpas a Domiciano pelo excesso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22489 Online: 10 de Junho de 2015, 11:19:19 »
Ja a três semanas os funcionários da NET dizem que vieram no meu prédio retirar uns equipamentos e não retiram, dando a desculpa que ninguém se encontrava na residência. Obviamente é mentira, o equipamento esta com os porteiros, que estão lá 24 horas por dia 7 dias por semana.

Ja reclamei e o problema persiste e pelo que apurei na internet, é bem comum.

O problema da NET é a falta de gerência, falta de dono. Oh, wait....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22490 Online: 10 de Junho de 2015, 11:24:06 »
Ja a três semanas os funcionários da NET dizem que vieram no meu prédio retirar uns equipamentos e não retiram, dando a desculpa que ninguém se encontrava na residência. Obviamente é mentira, o equipamento esta com os porteiros, que estão lá 24 horas por dia 7 dias por semana.

Experimenta contratar o serviço pra você ver como eles vem rápido.

O problema dos Correios é na contratação do serviço, e não na rescisão.

Tem certas coisas que não fazem sentido. Esses dias fui pesquisar o frete para levar um produto leve do meu cep de origem para um cep de destino na mesma cidade (5 KM de distância), e o valor da simulação ficou em 17 reais.

Pra São Paulo é 20. E não importa se você vai mandar uma caneta ou um tablet.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22491 Online: 10 de Junho de 2015, 11:25:21 »

A NET tem concorrentes.

Os Correios não.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22492 Online: 10 de Junho de 2015, 11:30:14 »

Experimenta contratar o serviço pra você ver como eles vem rápido.

O problema dos Correios é na contratação do serviço, e não na rescisão.

Tem certas coisas que não fazem sentido. Esses dias fui pesquisar o frete para levar um produto leve do meu cep de origem para um cep de destino na mesma cidade (5 KM de distância), e o valor da simulação ficou em 17 reais.

Pra São Paulo é 20. E não importa se você vai mandar uma caneta ou um tablet.

Pra pacotes existe concorrência, os correios só tem monopólio de cartas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22493 Online: 10 de Junho de 2015, 11:31:14 »

A NET tem concorrentes.

Os Correios não.
E mesmo assim é uma merda, e os concorrentes também. Eu achava que a coisa era mágica, só ter concorrência que o serviço se tornava perfeito e funcionava como mágica.

By the way, o corpo tem o monopólio pra cartas, pra pacotes existe concorrência. DHL, Fedex, etc, etc, etc.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22494 Online: 10 de Junho de 2015, 11:44:52 »
A NET tem concorrentes.

Os Correios não.
E mesmo assim é uma merda, e os concorrentes também. Eu achava que a coisa era mágica, só ter concorrência que o serviço se tornava perfeito e funcionava como mágica.

Anedota: Fui contratar Internet em casa. Duas opções: GVT e NET. Tinha uma outra, local, mas era extremamente cara.

Eu literalmente fiz um concurso de incompetência e quem perdesse ganhava a minha assinatura.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22495 Online: 10 de Junho de 2015, 11:51:14 »
Estou procurando mas não acho, qual serviço costuma ser mais barato? O dos correios ou das empresas privadas?

As empresas "concorrentes" cobrem todo território nacional?

Esse monopólio "só" pra cartas, malotes e correspondências já da vantagem, pelo menos de caixa, substancial. Agora, tudo bem reclamar, mas o consumidor se está tão insatisfeito assim como serviço, deveria mesmo mudar de prestador. Eu mesmo ja reclamei recentemente nesse tópico sobre o mesmo problema com os correios e não tomei nenhuma atitude...
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 11:54:51 por Johnny Cash »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22496 Online: 10 de Junho de 2015, 11:55:17 »
Estou procurando mas não acho, qual serviço costuma ser mais barato? O dos correios ou das empresas privadas?

Um detalhe que o Otario estava comentando é que os Correios não pagam impostos, mas as privadas pagam. E mesmo assim os serviços de entrega nas capitais desses grandes sites de ecommerce são feitos por empresas privadas porque barateia bastante.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22497 Online: 10 de Junho de 2015, 11:58:09 »

Um detalhe que o Otario estava comentando é que os Correios não pagam impostos, mas as privadas pagam. E mesmo assim os serviços de entrega nas capitais desses grandes sites de ecommerce são feitos por empresas privadas porque barateia bastante.

Depende do tipo de usuário que você é...
http://www.palpitedigital.com.br/wp/2013/05/18/transportadora-correios-qual-melhor/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22498 Online: 10 de Junho de 2015, 13:28:54 »

Depende do tipo de usuário que você é...
http://www.palpitedigital.com.br/wp/2013/05/18/transportadora-correios-qual-melhor/

Um problema com essas empresas privadas de entrega é que muitas delas eram de fundo de quintal, bem despreparadas.

Aí um dia aconteceu isso:
http://www.htforum.com/forum/threads/pedra-station-3-submarino-envia-pedra-no-lugar-do-vg.53493/

Mas entre acontecer isso e os Correios "extraviar" (parando talvez na casa de algum funcionário "por engano"), acaba dando na mesma.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22499 Online: 11 de Junho de 2015, 10:35:48 »
Christopher Lee, de O SENHOR DOS ANÉIS, morre aos 93 anos

Segundo informações do jornal The Telegraph, o veterano Christopher Lee morreu no último domingo (07/06), aos 93 anos de idade, após passar semanas em um hospital da Inglaterra tratando de problemas respiratórios e insuficiência cardíaca. Sua esposa Gitte Kroencke, com quem estava casado há mais de 50 anos, decidiu fazer o anúncio oficial só depois de ter dado a triste notícia para parentes próximos.
Creditado em 281 produções, o britânico Sir Christopher Frank Carandini Lee começou sua carreira no cinema com Escravo do Passado (1948), drama do diretor Terence Young (O Satânico Dr. No). Nas décadas seguintes, trabalhou em filmes de terror clássicos da produtora Hammer (dividindo a tela com o ator Peter Cushing em vários títulos), como A Maldição de Frankenstein (1957), O Cão dos Baskervilles (1959), A Múmia (1959), O Monstro de Duas Caras (1960) e, claro, O Vampiro da Noite (1958), longa que o tornou conhecido por sua interpretação como Conde Drácula - papel que ele repetiu em várias outras produções como Drácula, o Príncipe das Trevas (1966), Drácula, o Perfil do Diabo (1968), Drácula no Mundo da Minissaia (1972) e Os ritos Satânicos de Drácula (1973).
Outros destaques dessa época são A Górgona (1964), Rasputin: O Monge Louco (1966), As Bodas de Satã (1968), O Homem de Palha (1973), 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), em que ele vive o vilão Scaramanga, e A Face de Fu Manchu (1965), filme que tem Lee no papel principal e que foi seguido por As 13 Noivas de Fu Manchu (1966) e A Filha Diabólica de Fu Manchu (1967).

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=55278&cdcategoria=3
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!