Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499926 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22775 Online: 15 de Janeiro de 2016, 16:10:24 »
Será que eu já posso lamentar a chuva sem cair numa gigantesca blasfêmia? PQP, desde sábado não para um minuto sequer, sério, não é exagero. Meu irmão ia pro litoral na quinta, não conseguiu andar 50 quilômetros. Já tinha saído por uma rota alternativa porque a outra estava interditada, até que chegou em outro ponto alagado, teve que dar meia volta e voltar, chegando perto de casa outro ponto alagado, teve que dar uma volta por uma vicinal que segundo ele parecia que estava andando em um rio em alguns trechos. Hoje desmoronou um trecho de Serra na mesma rodovia só que em outro sentido.  Várias pontes e represas estão indo pro saco na zona rural. :(

Ps. Nesse momento parece que o céu vai desabar aqui.

Daqui a alguns anos você acostuma... :twisted:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22776 Online: 15 de Janeiro de 2016, 16:41:13 »
Onde você mora?

Monte Alto SP

SP?

As pessoas devem ter rezado muito para chover no ano passado.

Pior, acho que faz uns 4 anos que não chove.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 16:52:08 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22777 Online: 15 de Janeiro de 2016, 16:43:48 »
Será que eu já posso lamentar a chuva sem cair numa gigantesca blasfêmia? PQP, desde sábado não para um minuto sequer, sério, não é exagero. Meu irmão ia pro litoral na quinta, não conseguiu andar 50 quilômetros. Já tinha saído por uma rota alternativa porque a outra estava interditada, até que chegou em outro ponto alagado, teve que dar meia volta e voltar, chegando perto de casa outro ponto alagado, teve que dar uma volta por uma vicinal que segundo ele parecia que estava andando em um rio em alguns trechos. Hoje desmoronou um trecho de Serra na mesma rodovia só que em outro sentido.  Várias pontes e represas estão indo pro saco na zona rural. :(

Ps. Nesse momento parece que o céu vai desabar aqui.

Daqui a alguns anos você acostuma... :twisted:
:sei:

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #22778 Online: 26 de Janeiro de 2016, 19:31:28 »
Sem eletricidade em casa desde 03/09/15  :chorao: E sem previsão para voltar a ter... :'(

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #22779 Online: 26 de Janeiro de 2016, 19:33:40 »
Por quê? :o

Se não for muita curiosidade da minha parte, é claro. :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22780 Online: 27 de Janeiro de 2016, 08:49:02 »
Sem eletricidade em casa desde 03/09/15  :chorao: E sem previsão para voltar a ter... :'(

Tem que pagar a conta!  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22781 Online: 27 de Janeiro de 2016, 16:13:26 »
Chuva forte, está escuro como noite e é apenas quatro da tarde, um raio caiu próximo o suficiente para disparar o alarme de um carro.

Dei sorte novamente, dessa vez estou em um lugar coberto.

São Pedro está me usando como alvo.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #22782 Online: 27 de Janeiro de 2016, 18:08:23 »

Caiu um raio no poste, a Copel mandou comprar outro, mas eu não tenho dinheiro para comprar a vista e nem posso parcelar ou fazer um empréstimo, porque todos os membros da minha família estão desempregados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22783 Online: 27 de Janeiro de 2016, 20:42:22 »

Caiu um raio no poste, a Copel mandou comprar outro, mas eu não tenho dinheiro para comprar a vista e nem posso parcelar ou fazer um empréstimo, porque todos os membros da minha família estão desempregados.

Quanto custa um poste?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22784 Online: 27 de Janeiro de 2016, 20:50:16 »
Eu nem sabia que as pessoas pagavam pelos postes. Isso não deveria ser de responsabilidade do município?  :|
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #22785 Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:00:12 »
Deve ser uma rede particular. É bastante comum em áreas rurais, ou pelo menos fora de áreas urbanas.

Não tenho certeza, mas aqui em Minas, mesmo em redes particulares, a manutenção é de responsabilidade da concessionária de energia. Dá uma olhada melhor nisso aí em algum órgão de defesa do consumidor ou ministério público sei lá. Mas eu posso estar falando merda. De qualquer forma pesquisa melhor isso aí.

E boa sorte. :ok:
Albert Einstein

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22786 Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:25:59 »
Cara... 5 meses sem energia elétrica em casa? UAU!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22787 Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:44:14 »

Quanto custa um poste?

No caso da Dilma, alguns milhões em emprego e bilhões em corrupção.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22788 Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:57:59 »
Deve ser uma rede particular. É bastante comum em áreas rurais, ou pelo menos fora de áreas urbanas.

Não tenho certeza, mas aqui em Minas, mesmo em redes particulares, a manutenção é de responsabilidade da concessionária de energia. Dá uma olhada melhor nisso aí em algum órgão de defesa do consumidor ou ministério público sei lá. Mas eu posso estar falando merda. De qualquer forma pesquisa melhor isso aí.

E boa sorte. :ok:

Os postes internos, ou seja, aqueles que recepcionam os cabos vindo do sistema principal externo, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, o que inclui aquisição e manutenção.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #22789 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:18:42 »
Aqui ocorreu recentemente um caso onde a Cemig iria utilizar o transformador de uma rede particular para extensão da rede pública, se eu não me engano, daquele programa "luz para todos" ou coisa assim. O dono da rede diz que reclamou com a empresa pelo uso de sua rede particular e a resposta teria sido que: "a rede é particular, mas toda a manutenção é de responsabilidade da empresa, por isso ela poderia dispor da rede se necessário".

Não sei se isso incluiria os postes ou somente transformadores e fiação é que seriam de responsabilidade dela. De qualquer forma não sei de muitos detalhes, como eu disse posso estar errado.
Albert Einstein

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22790 Online: 28 de Janeiro de 2016, 07:43:32 »

Com um nick desses você esperava o que? :twisted:

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #22791 Online: 28 de Janeiro de 2016, 15:38:17 »

Quanto custa um poste?
Incluindo a mão de obra para a instalação e o frete, R$1100~1300.
Os postes internos, ou seja, aqueles que recepcionam os cabos vindo do sistema principal externo, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, o que inclui aquisição e manutenção.
é isso mesmo, já fui atrás tanto da Copel quanto da prefeitura, e a resposta deles é essa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22792 Online: 28 de Janeiro de 2016, 17:12:04 »

Com um nick desses você esperava o que? :twisted:

Três raios em uns quatro anos, quase um por ano.

No próximo ele acerta

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22793 Online: 28 de Janeiro de 2016, 23:44:10 »

Quanto custa um poste?
é isso mesmo, já fui atrás tanto da Copel quanto da prefeitura, e a resposta deles é essa.

Vai na defensoria pública, explique a situação e ingresse com uma ação para obrigar o Estado a pagar. Energia elétrica é direito fundamental para a dignidade humana atualmente. Acho que se consegue fácil uma liminar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22794 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:20:51 »

Quanto custa um poste?

Vai na defensoria pública, explique a situação e ingresse com uma ação para obrigar o Estado a pagar. Energia elétrica é direito fundamental para a dignidade humana atualmente. Acho que se consegue fácil uma liminar...

Só faltava esta...
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22795 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 09:58:20 »
Saindo para trabalhar, mais de uma hora de trajeto para chegar e o mesmo tempo para voltar, apenas para cumprir meio dia de serviço.

Não sei por qual motivo não acabam de uma vez com essa merda de quarta feira de cinzas, ou se trabalha o dia todo ou se prolonga o carnaval mais um dia e fim.

Trampo das 13 até 17 horas,  adianto ou perco o horário de almoço no caminho, chego lá não dá para fazer nada além de cumprir horário e voltar para casa já que não trabalho em um local fixo.

Se tiver que sair do pátio de trens para trabalhar em alguma estação não dá tempo nem de chegar lá e começar o que tem que ser feito.

Odeio carnaval.

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 10:03:18 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22796 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 11:01:39 »
Eu trabalhei na segunda-feira e hoje estou em casa com o meu filho! Mas fiz isso na verdade porque à tarde pego as meninas e temos um trabalho a fazer ... procurar uma nova casa.

Cansei de Cotia. Quando chove muito, cai a luz. Ou senão não chove e não tem água.
Os 4 membros da família temos a nossa vida em São Paulo, então todo dia ir e vir pela Raposo Tavares está ficando insano.

No sábado de carnaval inundou a Raposo (de novo) e fiquei quase duas horas parado, de desligar o carro.

Isso quando não tomo multa de rodízio porque o trânsito para do nada em agum lugar, o trajeto é longo então a probabilidade de parar é alta. Enfim, fiz as contas e se alugar a minha casa para alugar em Sampa ainda economizo dinheiro em transporte e comida.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22797 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 12:00:23 »
A empresa tem um calendário de compensação, então não sei o motivo de não compensar essa merda de quarta feira.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22798 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 13:24:10 »
A empresa tem um calendário de compensação, então não sei o motivo de não compensar essa merda de quarta feira.

Corporativismo e vagabundagem travestidos de "tradição" são explicações satisfarórias.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22799 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 13:33:26 »
Anteontem apareceu uma compradora para minha casa, disposta a pagar um bom preço. Ficamos animados e já saímos até procurando um outro imóvel. Pois bem, ontem à noite a tal senhora deu pra trás. Na verdade, por boas razões: casa grande demais e com escada, para uma viúva sozinha... Desapontados, mas ao mesmo tempo um tanto aliviados, pois teríamos que mudar logo que littlest Manhattan nascesse.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!