Nem todo mundo toda todo esse flvalor pra dinheiro, muita gente gosta de passear com a família, relaxar, curtir a vida. Seja menos preconceituoso, gostar de feriado não é a mesma coisa que ser burro e ter salário de merda.
Se esta é a conclusão que você tirou do que escrevi você está bastante enganado. Só estou dizendo que é um feriado que atrapalha pelo que o Arcanjo mesmo falou sobre a quarta-feira não ser proveitosa para quem trabalha. Além disso, o carnaval vem depois de um mês dos feriados e festas do final de ano E DAS férias de muita gente. Então esse negócio de dizer que as pessoas querem descansar e viajar não cola porque elas já fizeram isso há um mês.
O que todo mundo diz é que o Brasil mesmo só começa depois do carnaval, e isso é ruim, sim. Se fosse no meio do ano, minha opinião seria diferente.
Não, o que você disse foi "As pessoas só gostam porque não sabem que são elas que pagam a conta."
Elas sabem que elas pagam a conta, elas sabem que isso tem um custo. E estão dispostas a pagar. Assumir que quem gosta de feriado de carnaval "não sabe que são elas que pagam a conta" é preconceituoso, é achar que só pobre ignorante gosta de tirar três dias pra curtir.
Eu folguei 4 dias, dois no Natal e dois no ano novo, assim como toda a minha empresa e a grande maioria das empresas com que tenho contato. Se a empresa da férias aos funcionários é porque ela se programa e não perde com isso, nenhuma empresa faz caridade com dinheiro de acionista. Se ela parou no carnaval, ja se preparou economicamente pra isso e o salário do funcionário leva isso em conta e o funcionário adora passar uns dias em casa, como qualquer trabalhador do planeta, em qualquer país, inclusive o Japão, que para uma semana no natal e ano novo, uma semana em abril, uma semana em agosto e uma semana em outubro. Mais férias e feriados.