Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499943 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23200 Online: 25 de Dezembro de 2016, 20:34:39 »
Pelo menos aparentemente está descartada a hipótese de atentado terrorista.

Pode ser alguma falha no abastecimento, o clima estava bom e ele caiu logo após decolar.

Um avião pequeno caiu em SP por ter mais combustível em um dos tanques, outro caiu por causa de condensação dentro do tanque.

Os dois logo após a decolagem e abastecimento.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23201 Online: 26 de Dezembro de 2016, 18:31:44 »
Hoje faleceu a histórica astrônoma, Dra. Vera Rubin.

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23203 Online: 26 de Dezembro de 2016, 19:54:55 »
Divulgaram uma nota sobre o acidente da Lamia com o time de futebol.

Saíram com combustível no limite, carga acima do limite, os pilotos conversaram a respeito durante o trajeto  mas decidiram não abastecer no meio do caminho, o piloto continuou se comunicando normalmente com a torre mesmo após dois motores se desligarem por falta de combustível sem admitir a emergência até que o terceiro se desligou.

Aprovaram o plano de vôo assim mesmo.

Aquelas pessoas já estavam mortas quando entraram no avião. :(

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2016, 19:57:57 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23205 Online: 26 de Dezembro de 2016, 20:17:31 »
Divulgaram uma nota sobre o acidente da Lamia com o time de futebol.

Saíram com combustível no limite, carga acima do limite, os pilotos conversaram a respeito durante o trajeto  mas decidiram não abastecer no meio do caminho, o piloto continuou se comunicando normalmente com a torre mesmo após dois motores se desligarem por falta de combustível sem admitir a emergência até que o terceiro se desligou.

Aprovaram o plano de vôo assim mesmo.

Aquelas pessoas já estavam mortas quando entraram no avião. :(

É, mas não divulgaram tudo.............

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23206 Online: 26 de Dezembro de 2016, 20:30:40 »
O lado sombrio do acidente foi o piloto saber que não tinha combustível nem para dez minutos a mais no ar e arriscar no tudo ou nada.

E poderia ser bem pior se caisse na cidade.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #23207 Online: 27 de Dezembro de 2016, 08:00:31 »
Naufrágio mata atletas e torcedores de um clube de futebol em Uganda

Aproximadamente 30 pessoas morreram neste último domingo no naufrágio de um barco ao tentar atravessar o Lago Albert, em Uganda, país localizado no leste do continente africano. Segundo a agência de notícias "AFP", a embarcação um total de 45 pessoas, entre elas jogadores e torcedores de um time de futebol que estavam a caminho de uma partida.

[...]

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/12/naufragio-mata-atletas-e-torcedores-de-um-clube-de-futebol-na-uganda.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23208 Online: 28 de Dezembro de 2016, 08:52:26 »
Ontem faleceu Carrie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia na primeira trilogia de Star Wars.

RIP, Fisher/Leia.
Foto USGS

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #23209 Online: 29 de Dezembro de 2016, 09:04:35 »
Ontem faleceu Carrie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia na primeira trilogia de Star Wars.

RIP, Fisher/Leia.
RIP, Fisher/Eterna Leia
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #23210 Online: 29 de Dezembro de 2016, 09:07:32 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23211 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 15:23:16 »
Incrível como o consumidor no Brasil só toma no....

Fui comprar peças para meu Corsa em uma loja especializada em originais GM e até paguei um preço bom por elas, aproveitei para ver umas pecinhas de borracha para o Prisma semi novo de um colega de trabalho que mora muito longe da loja e não  encontra as peças nem no mercado paralelo.

Basicamente são quatro cones de borracha com 3x1 cm para vedar furos atrás das lanternas traseiras.

"São fornecidas apenas em conjunto com as lanternas, não são vendidas separadamente"

"E quanto ficam?"

"Duzentos e setenta reais cada uma!"

Quer dizer, o cara comprou um carro quando era zero quilometro e se quiser uma porcaria de borracha que não  deve custar nem 50 centavos tem que trocar as duas lanternas que estão em perfeito estado já que o carro agora é  semi novo, borracha que não deveria ter estragado sozinha em tão pouco tempo.

Ou meter cola de silicone e fazer vista grossa.

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 15:27:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #23212 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 18:12:47 »
O Prisma é o Novo Chevette. Não me agrada.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23213 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 19:02:21 »
Acho  que é  um bom carro, eu gosto da GM.

O problema é que antigamente vc comprava um parafuso, uma lente de lanterna, uma borracha,  um friso externo ou qualquer peça de um carro sem ter que comprar um conjunto inteiro porque perdeu uma bucha de borracha que só serve para tampar um furo.

Só para exemplo do que eu comentei, a foto acima é um diafragma da bomba de gasolina de um Fusca mas era comum em outros carros.

Problema resolvido com uma chave de fenda e dez minutos de trabalho.

E a bomba.

Vc podia simplesmente trocar só o diafragmaao invés da peça toda ou por exemplo,  trocar só a lente do farol ao invés da peça toda.

Acho um absurdo ser obrigado a gastar 300 paus por causa de uma borracha de 50 centavos.

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 19:04:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #23214 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 19:31:12 »
É um absurdo mesmo, hoje em dia eles fazem de tudo para você gastar. Como o brasileiro é burro e gosta de gastar dinheiro à toa com carro, sem questionar nada (vide os valores abusivos desde os automóveis até para tirar a CNH), eles devem ter sucesso, pois a maioria deve achar isso normal.

Um tempo atrás eu aluguei um Prisma em Porto Seguro-BA. Simplesmente terrível, quase morria para subir um morro. Mas talvez fosse somente esse carro em questão, não todos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23215 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 00:39:38 »
Sim, é mesmo.

Já comentei esse caso aqui, aconteceu comigo há mais de dez anos atrás.

Uma peça interna do motor de outro carro que tenho quebrou por desgaste natural, era uma engrenagem de celeron que de marca paralela custava 50 reais na época, fui até outra loja especializada em peças originais GM pensando que custaria umas três vezes o valor da paralela.

Custava 450 reais e o cara disse que aceitavam dinheiro vivo e davam desconto, cheque para 30 dias ou cartão de crédito, na época ainda tinha loja que aceitava cheque...

Comentei que achava o preço alto em relação a paralela.

"É a qualidade da peça original.... (mil e uma desculpas esfarrapadas) ...... e pagamento com cartão fica em 270"

Fiquei mais puto ainda, eu esperava um desconto de no máximo uns 10%.

Peraí colega, a paralela custa 50 paus e dá lucro, vcs estão vendendo a 450 e diz que com desconto cai para 270 no cartão? E mesmo a 270 ainda tem lucro, então com que margem vcs trabalham?"

Coloquei uma marca paralela que está lá até hoje.

Igual a da foto, Cobex que hoje custa 140 paus.

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 00:53:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23216 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 02:13:31 »
Agora que todas as marcas americanas, suas peças e componentes serão fabricados nos EUA com mão de obra nata americana com rígido controle da pirataria desde o menor parafuso, tudo deve ficar ainda mais caro. Todos nós pagaremos pelo muro.

Impeachment now!!!!1111!!!!!!!@@!!!!!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23217 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 06:56:02 »
Agora que todas as marcas americanas, suas peças e componentes serão fabricados nos EUA com mão de obra nata americana com rígido controle da pirataria desde o menor parafuso, tudo deve ficar ainda mais caro. Todos nós pagaremos pelo muro.

É uma coisa que se resolve abrindo o mercado para concorrência de verdade.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23218 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 20:23:29 »

Até parece...

Queria ver moços altos loiros americanos all american way people misturando a massa, fazendo o cimento e construindo o muro... com suas próprias mãos...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #23219 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 20:25:33 »
Sim, é mesmo.

Uma peça interna do motor de outro carro que tenho quebrou por desgaste natural, era uma engrenagem de celeron que de marca paralela custava 50 reais na época, fui até outra loja especializada em peças originais GM pensando que custaria umas três vezes o valor da paralela.

Custava 450 reais e o cara disse que aceitavam dinheiro vivo e davam desconto, cheque para 30 dias ou cartão de crédito, na época ainda tinha loja que aceitava cheque...

"É a qualidade da peça original.... (mil e uma desculpas esfarrapadas) ...... e pagamento com cartão fica em 270"

Peraí colega, a paralela custa 50 paus e dá lucro, vcs estão vendendo a 450 e diz que com desconto cai para 270 no cartão? E mesmo a 270 ainda tem lucro, então com que margem vcs trabalham?"

Quando pifou o ABS da Blazer me pediram R$ 2.500,00 na concessionária. Mandei para um cara em SC e ele deixou nova por R$ 250,00....
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23220 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 19:59:50 »
Meu irmão trabalha em uma autorizada e eu tinha um primo que era mecânico  em outra.

Carro novo chega com peça faltando, risco na pintura, parafuso espanado.

Principalmente se for importado e chegou de navio, índio  liga o motor frio na hora de desembarcar e já sai cantando pneu.

Já  viu carro novo que nunca pára de dar problema?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #23221 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 02:37:48 »
Nada como uma boa crise existencial pra me fazer perder o sono de vez.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #23222 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 06:50:37 »
Parcus, por que vc não fala um pouco sobre isto? Costuma ajudar... catarse.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #23223 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 13:18:02 »
Sim, é mesmo.

Se a peça for muito comum ou costuma ser muito trocada, normalmente outras lojas também vendem as peças originais. Já comprei muita peça original fora de concessionária. Agora, para peças mais raras é complicado mesmo, e ir para o paralelo vai muito da sorte. Lembro de dois amigos meus que resolveram trocar as lonas de freio de suas motos (Honda CG). Um não quis arriscar e comprou a original. O outro comprou a paralela pela metade do preço. O da original vendeu a moto três anos depois e a lona ainda estava lá. O outro já precisou de uma nova em seis meses, e não foi porque andava mais que o outro.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23224 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:51:30 »
Se a peça for muito comum ou costuma ser muito trocada, normalmente outras lojas também vendem as peças originais. Já comprei muita peça original fora de concessionária. Agora, para peças mais raras é complicado mesmo, e ir para o paralelo vai muito da sorte. Lembro de dois amigos meus que resolveram trocar as lonas de freio de suas motos (Honda CG). Um não quis arriscar e comprou a original. O outro comprou a paralela pela metade do preço. O da original vendeu a moto três anos depois e a lona ainda estava lá. O outro já precisou de uma nova em seis meses, e não foi porque andava mais que o outro.

Eu  sempre dou preferência para peça original mas pelo ano dos meus carros nem sempre posso encontrar tudo.

Essa engrenagem é do motor Opala e aciona o comando do distribuidor, o motivo de ser em celeron é não gastar a outra engrenagem feita diretamente no virabrequim dos cilindros, ela gasta mas a que faz par com ela continua boa.

Tive que desmontar o motor e tirar essa engrenagem com uma prensa hidráulica mas na época ainda se encontrava a da GM nas lojas.

Essa que peguei na internet:

Pode acreditar, não é fácil trocar essa coisa.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 18:55:16 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!