Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499945 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23250 Online: 01 de Março de 2017, 13:47:29 »
"Ataque" de morcegos aqui em casa. Entre segunda e hoje já tirei 4 morcegos bebês de dentro de casa. Acho que devem ter feito um ninho no forro do segundo andar e agora que os ovos* eclodiram, eles estão se espalhando pela casa. É até meio cômico correr atrás deles enquanto eles correm pelo chão como se fossem dragões e tentam se esconder, mas quando eles pulam e tentam voar, é quase certeza que eles vão dar no meio da sua cara ou no cabelo da minha esposa, que começa a gritar a plenos pulmões, o que deve fazer os vizinhos pensarem que estou batendo nela...

*Levítico 13:11-19: 13 Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango [...]E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Fica safo pois aqui no Paraná alguns em áreas urbanas estavam infectados com o vírus da Raiva. E isso pouco tempo atrás.

Não tenho 100% de certeza, mas até onde eu sei para transmitir raiva só os morcegos "vampiros" (hematófagos) é que são perigosos. Os morcegos insetívoros e/ou frugívoros, que são maioria, são inofensivos.

Qualquer morcego transmite. Mas não acho que eles estejam doentes já que tem muitos e é bem comum que entrem, fiquem pendurados em algum canto da casa por uns dias e saiam voando. O diferencial dos filhotes é que eles não voam bem e preferem correr.

Eu como alguém que já fez tratamento anti-rábico 2x, já me previno não pegando no bicho e levando com uma luva descartável. Aqui em casa, por ser interior, a incidência de animais assim dentro de casa não é incomum, apesar de não ser frequente. Tem aranha-marrom, armadeira, morcego, marimbondo a rodo, etc. Eu sempre tento tirar o bicho de casa sem matar, com exceção das aranhas, que acabam voltando pra dentro de casa e são bem agressivas. Mas já tenho equipamento separado pra essas tarefas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #23251 Online: 01 de Março de 2017, 13:53:45 »
"Ataque" de morcegos aqui em casa. Entre segunda e hoje já tirei 4 morcegos bebês de dentro de casa. Acho que devem ter feito um ninho no forro do segundo andar e agora que os ovos* eclodiram, eles estão se espalhando pela casa. É até meio cômico correr atrás deles enquanto eles correm pelo chão como se fossem dragões e tentam se esconder, mas quando eles pulam e tentam voar, é quase certeza que eles vão dar no meio da sua cara ou no cabelo da minha esposa, que começa a gritar a plenos pulmões, o que deve fazer os vizinhos pensarem que estou batendo nela...

*Levítico 13:11-19: 13 Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango [...]E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Fica safo pois aqui no Paraná alguns em áreas urbanas estavam infectados com o vírus da Raiva. E isso pouco tempo atrás.

Não tenho 100% de certeza, mas até onde eu sei para transmitir raiva só os morcegos "vampiros" (hematófagos) é que são perigosos. Os morcegos insetívoros e/ou frugívoros, que são maioria, são inofensivos.

Qualquer morcego transmite. Mas não acho que eles estejam doentes já que tem muitos e é bem comum que entrem, fiquem pendurados em algum canto da casa por uns dias e saiam voando. O diferencial dos filhotes é que eles não voam bem e preferem correr.

Eu como alguém que já fez tratamento anti-rábico 2x, já me previno não pegando no bicho e levando com uma luva descartável. Aqui em casa, por ser interior, a incidência de animais assim dentro de casa não é incomum, apesar de não ser frequente. Tem aranha-marrom, armadeira, morcego, marimbondo a rodo, etc. Eu sempre tento tirar o bicho de casa sem matar, com exceção das aranhas, que acabam voltando pra dentro de casa e são bem agressivas. Mas já tenho equipamento separado pra essas tarefas.

Aqui em uma área rural nosso problema era com escorpiões. Ai colocamos galinhas, inclusive "d'angola". Agora nosso problema é com galinhas...rs...já tem umas 100... Já viu uma "praga" de galinhas? Então...rs

Quando eu ainda era criança pequena e acreditava que morcego era "rato que avua" um de meus melhores momentos foi abater um em pleno voo, com uma pedra lançada de um estilingue. Era uma pedra chata. O morcego incrivelmente mudou a trajetória mas a pedra, chata, "variou" e seguiu o bichinho como um míssil guiado...rs
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23252 Online: 01 de Março de 2017, 14:39:36 »
Fiquei uns três dias sem dormir direito quando descobri uma "carcaça" de aranha armadeira (acredito que seja o macho, pois acho que a fêmea mata o macho depois da cópula, não tenho certeza) na varanda de casa. Aracnofobia é algo sério.

Resolvi boa parte de meus problemas com insetos soltando lagartixas pelo pátio. Deve ter mais de 100, mas é raro aparecer baratas e o número de aranhas diminuiu.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23253 Online: 01 de Março de 2017, 14:40:57 »
Fiquei uns três dias sem dormir direito quando descobri uma "carcaça" de aranha armadeira (acredito que seja o macho, pois acho que a fêmea mata o macho depois da cópula, não tenho certeza) na varanda de casa. Aracnofobia é algo sério.

Resolvi boa parte de meus problemas com insetos soltando lagartixas pelo pátio. Deve ter mais de 100, mas é raro aparecer baratas e o número de aranhas diminuiu.

Sei bem o que é isso....

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #23254 Online: 01 de Março de 2017, 17:55:11 »
É só equilibrar o ecossistema...não tenho como criar galinhas, mas tenho lagartixas em casa, 2 na despensa, inclusive, não há caruncho que resista.

Aranhas também, aquelas pequenas de parede eu só limpo as teias-lixeira, elas comem até o Aedes.

Aqui no Centro-oeste a preocupação maior é com cobra, mesmo, mas é raro na cidade.
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23255 Online: 01 de Março de 2017, 18:58:13 »

Lá na empresa tem umas árvores frutíferas e uns oito morceguinhos desses ficaram lá em um galpão velho enquanto tinha frutas.

Até gosto desses bichinhos, achei engraçado quando levei uma menina lá da firma para dar uma olhada a pedido dela mesma e um deles ameaçou voar.

A cara de pânico dela olhando para o bicho pendurado no teto com as asinhas abertas  era coisa que eu queria poder fotografar.
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 19:08:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23256 Online: 01 de Março de 2017, 19:22:29 »

:)

*Falta um deles na foto, foram embora quando as frutas acabaram e nunca voltaram.
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 19:27:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23257 Online: 01 de Março de 2017, 20:20:11 »
É só equilibrar o ecossistema...não tenho como criar galinhas, mas tenho lagartixas em casa, 2 na despensa, inclusive, não há caruncho que resista.

Aranhas também, aquelas pequenas de parede eu só limpo as teias-lixeira, elas comem até o Aedes.

Aqui no Centro-oeste a preocupação maior é com cobra, mesmo, mas é raro na cidade.

Por esses dias apareceu um tal "mão-pelada" atrás das galinhas. Acho que depois de dar um cacete em uns 10 cachorros que só prestam para comer ração ele perdeu o interesse nas galinhas e foi embora tranquilamente....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23258 Online: 02 de Março de 2017, 08:02:02 »

Por esses dias apareceu um tal "mão-pelada" atrás das galinhas. Acho que depois de dar um cacete em uns 10 cachorros que só prestam para comer ração ele perdeu o interesse nas galinhas e foi embora tranquilamente....

HAHAHAHAHA, mão pelada ninja...

Na fazenda onde eu trabalhava em Goiás tinha um galpão infestado de ratos. Um dia achamos uma jibóia na plantação de algodão e levamos pra lá, em um mês não se via um rato e a bichinha ficou até estufada de tão gordinha  :lol:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23259 Online: 02 de Março de 2017, 08:09:04 »

HAHAHAHAHA, mão pelada ninja...

Na fazenda onde eu trabalhava em Goiás tinha um galpão infestado de ratos. Um dia achamos uma jibóia na plantação de algodão e levamos pra lá, em um mês não se via um rato e a bichinha ficou até estufada de tão gordinha  :lol:.

Controle de pragas ambientalmente correto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23260 Online: 02 de Março de 2017, 08:25:00 »
Aqui os morcegos entram em casa e saem cagando as paredes. Vedei todos os buracos e frestas e parou. Agora invadiram a garagem. Um saco.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23261 Online: 02 de Março de 2017, 08:33:20 »
Aqui os morcegos entram em casa e saem cagando as paredes. Vedei todos os buracos e frestas e parou. Agora invadiram a garagem. Um saco.

Aqui um resolveu se pendurar na tela da sacada. Minha filha de 8 anos saiu correndo gritando "Salve-se quem puder, salve-se quem puder!". Foi um perereco danando até buscar uma luva de raspa de couro e colocar o ratinho para voar novamente...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23262 Online: 02 de Março de 2017, 19:00:49 »

Aqui um resolveu se pendurar na tela da sacada. Minha filha de 8 anos saiu correndo gritando "Salve-se quem puder, salve-se quem puder!". Foi um perereco danando até buscar uma luva de raspa de couro e colocar o ratinho para voar novamente...

:histeria:

Beijos para a filhota. :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23263 Online: 02 de Março de 2017, 19:07:49 »

:histeria:

Beijos para a filhota. :)

Obrigado!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23264 Online: 03 de Março de 2017, 19:25:08 »
Saindo daqui a pouco para mais um trabalho noturno até seis da manhã, odeio trabalho noturno mesmo com meu problema de insonia constante facilitando muito a coisa.

Nessa hora é só serviço ruim para fazer.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23265 Online: 03 de Março de 2017, 19:59:58 »

Isso que é uma solução sustentável, ao invés de encher as coisas de repelentes, use o repelente 'natural' ... se bem que a lagartixa comum não é americana, acho que é africana ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23266 Online: 03 de Março de 2017, 20:00:48 »
Saindo daqui a pouco para mais um trabalho noturno até seis da manhã, odeio trabalho noturno mesmo com meu problema de insonia constante facilitando muito a coisa.

Pelo menos paga bem ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23267 Online: 03 de Março de 2017, 20:03:33 »

Uai, o que melhor do que passar o final de semana cagando no carro alheio ? :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23268 Online: 03 de Março de 2017, 21:41:09 »

Pelo menos paga bem ?

Dá 50% a mais pelo adicional noturno mais 100% cada hora extra.

Na questão de valor não reclamo, certa vez passei. 20 noites seguidas trabalhando, recebi o salário, o adicional, as horas extras que passaram de 60 e minhas férias com adicional de 2/3 sobre o salário.

Mas como eu disse, a noite é só bocada.

« Última modificação: 03 de Março de 2017, 21:44:17 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23269 Online: 03 de Março de 2017, 21:52:51 »
Normalmente é trabalho em bilheteria que tem que abrir  na hora certa, serviço na linha do trem com hora certa para acabar mesmo com garoa ou frio, serviço quase no fim do mundo ou perigoso.

Tipo...altura ou perto da rede elétrica da via, ou com máquinas da manutenção da via circulando onde estamos.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23270 Online: 03 de Março de 2017, 22:38:42 »

Isso que é uma solução sustentável, ao invés de encher as coisas de repelentes, use o repelente 'natural' ... se bem que a lagartixa comum não é americana, acho que é africana ! :)

É africana sim. Mas ela foi introduzida há tanto tempo que é difícil medir o impacto que ela causou no ambiente americano.

Normalmente é trabalho em bilheteria que tem que abrir  na hora certa, serviço na linha do trem com hora certa para acabar mesmo com garoa ou frio, serviço quase no fim do mundo ou perigoso.

Tipo...altura ou perto da rede elétrica da via, ou com máquinas da manutenção da via circulando onde estamos.
Você trabalha com o que, exatamente?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23271 Online: 03 de Março de 2017, 23:43:30 »
Marceneiro há mais de 30 anos, 7 na empresa fazendo manutenção de estações de trens, 20 como autônomo

Tem uns trabalhos antigos em um tópico, acho que o das fotos dos foristas

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23272 Online: 04 de Março de 2017, 00:38:14 »

Uai, o que melhor do que passar o final de semana cagando no carro alheio ? :)

Vou colocar um sensor de presença para acender as luzes quando entrarem. O plano B é ligar o sensor a um desses gadgets que emitem sons em alta frequência que deve incomodar demais o sistema de navegação deles mas que também deve enlouquecer qualquer pet por perto (por isso só ligar quando for mesmo necessário).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23273 Online: 04 de Março de 2017, 01:44:22 »
Adeus às TVs abertas e por assinatura.  :tchau:

https://tv.youtube.com/welcome/

Até seis contas diferentes, cada conta podendo gravar a programação ilimitadamente de cada um dos 40 canais do pacote que ficará disponível durante 9 meses para ser assistida. Metade do preço das operadoras, sem fidelidade e sem multas.

Agora certamente as principais operadoras de internet brasileiras (que são as mesmas de tv a cabo) vão diminuir os limites de download para atrapalhar o streaming e acabar com a festa para continuar roubando com preços absurdos.
« Última modificação: 04 de Março de 2017, 01:47:08 por Gigaview »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #23274 Online: 04 de Março de 2017, 14:34:20 »
Tem data para chegar no Brasil?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!