Venho tendo problemas com a Oi, anotei o protocolo das ligações e tudo, até entrei com uma reclamação no site do consumidor. Resultado, entramos em acordo, mas a empresa não cumpriu o mesmo. Voltei a ligar para a mesma para registrar a reclamação, me informaram que o protocolo informado não continha a informação sobre o acordo firmado no resumo fornecido pela atendente. Solicitei o áudio da gravação da ligação, e me disseram que era preciso que eu informasse a data e a hora aproximada em que a ligação foi feita, e como eu não me lembrava, disseram que não conseguiriam localizar a mesma. Fui no site do consumidor tentar recuperar uma carta anexada a uma das respostas que recebi da operadora por lá, que confirmava o acordo feito entre nós, mas o protocolo relativo a nossa interação não aparecia mais no meu perfil no site em questão, apesar do mesmo informar que havia um registro de reclamação no meu histórico. Ou seja, não consegui resolver meu problema e acabei vencido pelo cansaço.
Mas fica a dica a vocês: anotem o máximo de informações possíveis quando registrarem uma reclamação no SAC da empresa, como hora e data exatas da ligação, faça um resumo da ligação, além de anotar também o protocolo. E se possível, usem o telefone para gravarem a ligação e a arquive em algum lugar fácil de encontrar (os smartphones atualmente possuem esta opção).