eu tenho, tenho vários empregados, e se quiser conversar em particular posso te mostrar, ok? Não quero ninguém na dúvida, sobre o que eu falo ou não. Não sou de inventar e ficcionar um eu, como outros fazem. Não existe desvantagem em ter empregados, o benefício supera em muito os problemas. Existem problemas, a legislação trabalhista é defasada e impossível de ser levada 100%, e a justiça trabalhista é implacável contra o empregador, mas os salários são muito baixos no Brasil, o empregado sempre está em desvantagem em relação ao patrão, e em geral 95% das pessoas são bons trabalhadores e honestos. Prefiro muito mais ter vários empregados e administrá-los, por que consequentemente ganho muito amis que eles, do que ter um patrão qualquer. Eu tenho consciência do quão difícil é ter um patrão e ganhar pouco, realidade da maioria das pessoas.
Vamos por partes, como diria um tal Jack.
eu tenho, tenho vários empregados, e se quiser conversar em particular posso te mostrar, ok? Não quero ninguém na dúvida, sobre o que eu falo ou não. Não sou de inventar e ficcionar um eu, como outros fazem.
Não, não quero ver nada porque não preciso. Confio na sua palavra, escrita ou falada.
Não existe desvantagem em ter empregados, o benefício supera em muito os problemas.
Discordo.
Depende de qual é atividade e a escala de empreendimento em que alguém atue.
Existem problemas, a legislação trabalhista é defasada e impossível de ser levada 100%, e a justiça trabalhista é implacável contra o empregador,
E é exatamente por isto que a legislação tem que ser revista e atualizada. E esta "justiça" é uma excrescência. Já deveria ter sido extinta há muito tempo.
mas os salários são muito baixos no Brasil,
Não, não são.
A renda geral como um todo é que é baixa. A maioria dos empresários são pequenos a pequeno-médios e tem ganhos igualmente baixos.
o empregado sempre está em desvantagem em relação ao patrão,
Em relação a quê?
Ganhos? Neste caso, é óbvio que tem que ser assim porque o empregador corre todo o risco e tem capital investido, tanto em formação como em equipamentos, instalações, estoque, etc.
Direitos e garantias? Me poupe!
e em geral 95% das pessoas são bons trabalhadores e honestos.
De onde você tirou este percentual? Da sua experiência?
Prefiro muito mais ter vários empregados e administrá-los, por que consequentemente ganho muito amis que eles, do que ter um patrão qualquer.
Porco capitalista!

Eu tenho consciência do quão difícil é ter um patrão e ganhar pouco, realidade da maioria das pessoas.
Mas elas não são obrigadas a estar nesta condição.
Quem não estiver satisfeito, busque outra empresa.
Ou saia e constitua a sua.
Nos últimos 19 anos constituí pelo 67 empresas para empregados que estavam "descontentes" com os empregadores ou com o valor de seus proventos. Restam apenas 5 em atividade. Os demais ou foram à ruína ou desistiram por causa do incômodo. Todos preferiram voltar à condição de funcionários, dos quais 12 fizeram concurso público.