Hoje tenho uma lamentação.
Recebi meu agendamento para realizar o exame demissional. Eu estou trabalhando como terceiro e o contrato de 6 meses está acabando, e a empresa de consultoria que me contratou não encontrou um outro projeto ou vaga para me alocar.
O curioso é que quando eu trabalhava como PJ há alguns anos, a estabilidade era muito maior. Obviamente a economia estava melhor também.
Agora na CLT eu fico pulando de terceirizada em terceirizada. Isso serve para provar que CLT não protege ninguém, e só dificulta a contratação.
E ao invés de achar ruim ser demitido, eu vou achar bom porque o mercado de programação está se reaquecendo e já estou em outros processos seletivos (como terceiro, óbvio) e ao ser demitido vou pegar o FGTS e outras baboseiras na rescisão.
Você estava como CLT por empresa que te alocava no cliente ?
Sou contratado pela empresa A, que paga meu salário. A empresa B fez um contrato com a empresa A para que esta última fornecesse programadores por 6 meses. trabalhei nesta empresa B por este tempo.
Mas quando o contrato estava acabando, a empresa A não havia encontrado outra vaga para de outra empresa para poder me alocar, o que significaria me demitir.
Mas nestas 2 últimas semanas, uma empresa C que já trabalhava com a A precisava de um programador e acabei pegando esta vaga.
Então estou trabalhando agora na empresa C.
Mas adivinha? Uma outra empresa, D, também precisa de um programador que tenha um bom nível de inglês, e ela trabalha contratando terceiros com esta empresa A também. Agora vão me alocar na empresa D porque não há outros programadores aptos a esta vaga. E vão me substituir aqui na empresa C.
Esta é a vida de terceirizado, pulando de vaga em vaga conforme o sabor do vento.