Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499956 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23525 Online: 24 de Novembro de 2017, 11:02:45 »
Não entendo muito do assunto, mas um submarino não tem ou deveria ter algum sistema manual para flutuar, como uma boia de emergência ou algo assim?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23526 Online: 24 de Novembro de 2017, 14:55:38 »
Noticiaram que houve uma reforma no governo da Cretina e mais ou menos há quarenta dias atrás ele já tinha problemas na baterias que foram consertadas novamente.

Encurtando, fizeram um servico porco para remendar uma reforma meia boca.

Possivelmente feito por algum amigo da Cretina, com o mesmo padrão de qualidade do outro amigo  da Cretina,o mesmo amigo que causou um desastre ferroviario.

E para esconder fizeram mais um remendo.

Querem apostar?

Sim, está sendo bem criticada por causa disso. E por causa de ter enchido o saco por causa do Santiago Maldonado e neste caso sequer mandou um tchauzinho.

Que vergonha.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23527 Online: 24 de Novembro de 2017, 17:12:57 »
Não entendo muito do assunto, mas um submarino não tem ou deveria ter algum sistema manual para flutuar, como uma boia de emergência ou algo assim?

Tem uma boia de comunicação com um cabo que serve como antena mas até um certo limite de profundidade, eles sofreram o acidente em águas profundas.

E se eu não estiver enganado o sistema de flutuação é com ar comprimido, se não tiver como gerar energia para comprimir no reservatório que enche o tanque de lastro não deve ter força para esvaziar.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2017, 17:16:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23528 Online: 24 de Novembro de 2017, 17:17:10 »
Noticiaram que houve uma reforma no governo da Cretina e mais ou menos há quarenta dias atrás ele já tinha problemas na baterias que foram consertadas novamente.

Encurtando, fizeram um servico porco para remendar uma reforma meia boca.

Possivelmente feito por algum amigo da Cretina, com o mesmo padrão de qualidade do outro amigo  da Cretina,o mesmo amigo que causou um desastre ferroviario.

E para esconder fizeram mais um remendo.

Querem apostar?

Sim, está sendo bem criticada por causa disso. E por causa de ter enchido o saco por causa do Santiago Maldonado e neste caso sequer mandou um tchauzinho.

Que vergonha.

Sinto muito pelo pessoal que morreu.

Espero que vasculhem a sujeira a fundo em memória deles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23529 Online: 24 de Novembro de 2017, 17:22:04 »
Puts...

Provavelmente alguma hemorragia interna ou dano cerebral devido ao choque do carro. Foda.  :(

Possivelmente.

Eu estava comprometido com um trabalho que não podia largar porque dependia tb do pessoal de outras áreas e transporte agendado com um caminhão.

Fiz o que consegui fazer na hora e o veterinário deu toda a atenção possível mas cometi um erro estúpido de achar que estava resolvido ao invés de levar o cachorro depois a uma segunda opinião.
O consultório era pequeno, quase um pet  shop de bairro, quando peguei o cachorro para levar para casa deveria ter passado em um hospital veterinário que conheço e pedido um raio x.

Cometi um erro estúpido.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23530 Online: 24 de Novembro de 2017, 17:23:16 »
Morreu. :'(

Estava bem quando eu trouxe para casa, andou um pouco, parecia bem.

Fui dar a primeira dose da medicação às 23 horas e ele estava morto, acabei de voltar de outra clínica veterinária onde deixei o corpo.

Caramba Arcanjo, que pena...

Pelo menos você tem o consolo de ter feito tudo o que pôde, mais do que 99,9% das pessoas teria feito.

Ele morreu em casa, em um colchonete macio e sob efeito de analgésicos.

Foi só o que deu para fazer, pelo menos não  morreu na rua com um ferimento aberto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23531 Online: 25 de Novembro de 2017, 17:47:51 »
Encontrei ao acaso, chamou minha atenção o trecho de uma reportagem sobre o submarino argentino.

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/25/internacional/1511611521_721612.html

Mandaram uma merda ir navegar. Já tiveram um problema em 2014 e não conseguiram emergir. São uns desgraçados perversos que nos mantiveram aqui por uma semana. Por que não disseram antes?”, explodiu Itatí Leguizamón, esposa de Germán Suárez, outro marinheiro preso no ARA San Juan.

Parece que tudo nessa desgraça já era um desastre anunciado, muita coisa ainda deve aparecer.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2017, 17:50:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23532 Online: 25 de Novembro de 2017, 18:34:43 »
A Marinha da Argentina só soube da explosão no dia 22, quando anunciou imediatamente para o público e a imprensa. Essa revolta dos familiares, pelo governo estar supostamente "escondendo a verdade", não procede.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23533 Online: 25 de Novembro de 2017, 20:50:53 »
A Marinha da Argentina só soube da explosão no dia 22, quando anunciou imediatamente para o público e a imprensa. Essa revolta dos familiares, pelo governo estar supostamente "escondendo a verdade", não procede.

Mas e o problema de não conseguirem emergir? Já tinha acontecido antes e mesmo assim mandam o submarino de volta ao mar?

O negócio foi reformado e apresenta um  problema tão sério pouco depois? E pouco tempo atrás foram as baterias?

Cara, tem algo muito errado nisso tudo, eles precisam investigar essa reforma.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23534 Online: 26 de Novembro de 2017, 00:50:46 »

Mas e o problema de não conseguirem emergir? Já tinha acontecido antes e mesmo assim mandam o submarino de volta ao mar?

O negócio foi reformado e apresenta um  problema tão sério pouco depois? E pouco tempo atrás foram as baterias?

Cara, tem algo muito errado nisso tudo, eles precisam investigar essa reforma.

Faz tempo que a Marinha está completamente sucateada, mais dia menos dia ia acontecer. Essa é a parte mais triste.

E ainda tem o problema político, porque a Armada foi utilizada como local de tortura na ditadura, então houve um ranço com isso também.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23535 Online: 26 de Novembro de 2017, 06:39:06 »
Até entendo o que vc diz sobre a ditadura argentina e o ranço, mas ela acabou e boa parte do pessoal que servia no submarino não tinha mais que 30 anos de idade. O capitão que era o mais velho tinha 45 anos, possivelmente no fim da ditadura ainda estava tirando habilitação de motorista.

Se a marinha estava sucateada então que retirassem a embarcação de serviço e diminuissem gastos, mas o que ainda existe tem que funcionar direito.

Sinceridade, acho ou tenho quase certeza que essa desgraça tem mais a ver com desonestidade de gente gananciosa como sempre acontece por aqui.

Possivelmente pagaram um valor superfaturado pela reforma e propositalmente aceitaram uma pintura e uma maquiagem geral para aparecer na foto.

Não é muito diferente do que estamos vendo aqui.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23536 Online: 26 de Novembro de 2017, 12:02:07 »
Sim, pode ser, Arcanjo, o que quero dizer é que há 30 anos a Armada tinha status e hoje ninguém liga.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23537 Online: 26 de Novembro de 2017, 12:16:51 »
Sim, eu entendi.

O que eu tb quero dizer é o seguinte, citando como exemplo as FA brasileiras.

Alistamento obrigatório,  poucas verbas.

Seria mais vantajoso acabar com o alistamento obrigatório e dar treinamento contínuo para soldados profissionais do que todo ano pegar um monte de gente nova e recomeçar tudo do zero, sairia até mais barato manter um exército menor porém mais bem treinado.

As FA argentinas estão sucateadas como a brasileira, então teria que cortar uma parte do equipamento que não presta e cuidar bem do que for possível.

O que não dá para fazer é colocar uma sucata para navegar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23538 Online: 26 de Novembro de 2017, 13:09:16 »
Concordo plenamente. Mas 'es así que la banda toca'
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23539 Online: 26 de Novembro de 2017, 18:45:06 »

Fui dar a primeira dose da medicação às 23 horas e ele estava morto, acabei de voltar de outra clínica veterinária onde deixei o corpo.

Que merda, velho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23540 Online: 26 de Novembro de 2017, 19:24:29 »

Que merda, velho...

Infelizmente.

Cometi um erro estúpido.

Achei que ele estava bem e não levei para tirar uma chapa de raio x para ter certeza.

O veterinário era de uma clínica pequena e fez o possível dentro do que poderia, achei que ele estava bem porque tinha passado a noite na clínica e aparentemente não sentia mais dor.

E morreu em casa.

Sinto culpa por isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23541 Online: 26 de Novembro de 2017, 19:51:08 »

Que merda, velho...

Infelizmente.

Cometi um erro estúpido.

Achei que ele estava bem e não levei para tirar uma chapa de raio x para ter certeza.

O veterinário era de uma clínica pequena e fez o possível dentro do que poderia, achei que ele estava bem porque tinha passado a noite na clínica e aparentemente não sentia mais dor.

E morreu em casa.

Sinto culpa por isso.

Infelizmente, acontece. Animal é muito mais sensível do que a gente. Eles vão de 100% à péssimos ou em situação irrecuperável em 2 dias. Sempre fico de cara quando algum meu morre assim, sem aviso prévio. Em uma semana, tá tudo bem, na outra, já não está mais. A gente tem que aproveitar o pouco tempo que temos com eles.

Outro dia redescobri um vídeo no Youtube, que fiz com o Tulkas aparecendo acidentalmente. Minha esposa chorou horrores. Lá no finalzinho, a partir dos 4min e alguma coisa...

<a href="https://www.youtube.com/v/tb1mZfMeRiM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tb1mZfMeRiM</a>
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #23542 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:57:59 »
A minha já tá com 5 anos e eu sempre digo pra minha esposa e filho, aproveitem bastante que temos pouco mais desse tempo com ela. Na verdade estou falando pra mim mesmo, mas cachorro é isso, eles nos dão o máximo de amor pra que a gente sofra bastante, bem quando já nos acostumamos tanto com eles, depois de uma década de convívio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23543 Online: 26 de Novembro de 2017, 22:15:49 »
Sim, eu sei que essas coisas acontecem e são inevitáveis por mais que vc dê atenção e tenha boa vontade em ajudar.

Só que é o tipo de coisa que incomoda muito.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23544 Online: 27 de Novembro de 2017, 10:54:07 »

Essas coisas não falham sem um motivo, espero que abram uma investigação séria.

Parece mais um caso em que pagaram por uma reforma de primeira e receberam uma porcaria.

Pode acreditar, daqui para frente vai acontecer como no caso do Kursk em que todo mundo sabia dos problemas mas empurravam com a barriga.
As marinhas latino-americanas andam em sua maioria com carroças modernizadas dos anos 1970 e 1980. Mais de 30 anos de uso. O Chile é exceção.

1) ARA San Juan (S-42) teve o seu comissionamento em 19 de novembro de 1985.

2) Você considera que uma embarcação não presta se tiver sido feita na década de 70 ou na década  de 80  ?

3) E uma arma de guerra que tenha sido feita na década de 60 também não presta segundo o seu julgamento? Se tiver sido feita na década de 60 é apenas uma velharia imprestável ?

« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 10:56:26 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23545 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:05:42 »

Se houve explosão, e uma quantidade suficiente de compartimentos foram inundados,  de modo que a força de empuxo tenha se tornado inferior ao peso, então a trajetória da embarcação seria para o fundo. 

Um submarino não tem algum sistema manual para flutuar.  Entretanto, pelo que eu sei , desde que uma quantidade suficiente de compartimentos não sejam inundados ele não irá afundar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23546 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:22:14 »
A minha já tá com 5 anos e eu sempre digo pra minha esposa e filho, aproveitem bastante que temos pouco mais desse tempo com ela. Na verdade estou falando pra mim mesmo, mas cachorro é isso, eles nos dão o máximo de amor pra que a gente sofra bastante, bem quando já nos acostumamos tanto com eles, depois de uma década de convívio.

A vida de cachorros e gatos é muito curta, é quase como um familiar que você tem e que tem data marcada para perder. Ter um cachorro ou gato é bom, mas essa questão da morte prematura (para nós, claro) é muito triste. E isso nas melhores condições, como o Diego disse, é impressionante como doenças ou acidentes em animais evoluem rápido e mudam repentinamente de situação, geralmente para pior  :'(.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #23547 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:33:28 »

A vida de cachorros e gatos é muito curta, é quase como um familiar que você tem e que tem data marcada para perder. Ter um cachorro ou gato é bom, mas essa questão da morte prematura (para nós, claro) é muito triste. E isso nas melhores condições, como o Diego disse, é impressionante como doenças ou acidentes em animais evoluem rápido e mudam repentinamente de situação, geralmente para pior  :'(.

É porque vocês não tem a minha mãe por perto, ela consegue uns 50% de sobrevida a qualquer bicho. Os gatos dela não morrem e minha luta é manter outros gatos fora da casa dela, pelo menos que seja na calçada ou quintal, senão ela trata de todos que aparecem.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 11:38:47 por _Juca_ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23548 Online: 27 de Novembro de 2017, 12:36:47 »

É porque vocês não tem a minha mãe por perto, ela consegue uns 50% de sobrevida a qualquer bicho. Os gatos dela não morrem e minha luta é manter outros gatos fora da casa dela, pelo menos que seja na calçada ou quintal, senão ela trata de todos que aparecem.

:biglol: :biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23549 Online: 27 de Novembro de 2017, 18:15:06 »

Essas coisas não falham sem um motivo, espero que abram uma investigação séria.

Parece mais um caso em que pagaram por uma reforma de primeira e receberam uma porcaria.

Pode acreditar, daqui para frente vai acontecer como no caso do Kursk em que todo mundo sabia dos problemas mas empurravam com a barriga.
As marinhas latino-americanas andam em sua maioria com carroças modernizadas dos anos 1970 e 1980. Mais de 30 anos de uso. O Chile é exceção.

1) ARA San Juan (S-42) teve o seu comissionamento em 19 de novembro de 1985.

2) Você considera que uma embarcação não presta se tiver sido feita na década de 70 ou na década  de 80  ?

3) E uma arma de guerra que tenha sido feita na década de 60 também não presta segundo o seu julgamento? Se tiver sido feita na década de 60 é apenas uma velharia imprestável ?

O problema não é a idade, os americanos usam os aviões bombardeiros B52 até hoje sem problemas.

Já passaram por diversas reformas bem feitas e continuam confiáveis.

Hoje noticiaram que a compra das baterias do submarino foi alvo de investigação em 2010, o negócio quase afundou em 2014.

Estamos em 2017, tem algo muito errado nisso tudo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!