Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499958 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23575 Online: 06 de Março de 2018, 18:46:35 »
Tu é um cara inteligente, tem diploma de direito. Não acha que essa vida de policial é muito arriscada em relação às alternativas? Penso: esse tiro que pegou na lataria podia facilmente ter te matado se acertasse em outro lugar.

Na verdade, eu tenho diploma em direito, pós e mestrado (pendente, mas quase lá)... além de uma carteira da OAB e uma esposa com escritório já bem estabelecido onde eu poderia trabalhar tranquilamente. :lol:

A grande questão é que eu não acho que saberia viver com um trabalho de escritório. Eu já passei algum tempo interno. O tédio chega em menos de 1 mês. A inciativa privada não me atrai. Tudo que eu gosto de fazer é monopólio do Estado, pelo menos no Brasil, o que não me deixa muita alternativa.

Mas você está certo. Recentemente, enquanto caia do alto de uma escada, agarrado a um craqueiro que encarnou um jogador de futebol americano, eu pensei "putz, que merda eu tô fazendo da minha vida?". Esse episódio foi um turning point pra mim, e me motivou a dar seguimento aos estudos. Eu gostaria de continuar na mesma linha de trabalho (segurança/inteligência/defesa), mas espero ser melhor remunerado por isso e poder ter um pouco mais de voz no processo decisório do que é ou não efetivo em como se atua nessa área. Vamos ver.

às vezes penso isso até em relação a medicina: um dia o filho de alguém morre e o cara vem atrás de mim, dá medo. A vida é banal demais para boa parte da nossa população. Hoje vejo que não vale a pena praticar no Brasil, cada vez mais a realidade reforça meus esforços em ir embora.

Um conhecido matou o médico que cagou no diagnóstico do filho dele de 1 ano. Foram 4 diagnósticos errados, culminando com o último de "frescura" da criança. Não sei exatamente qual foi a doença, mas a criança morreu meses depois. Esse colega meu ficou maluco, mesmo no ambiente de trabalho (ameaçou matar um superior que não deixou ele prestar socorro pro filho no dia que ele morreu). O médico ele fez uma tocaia e matou com um tiro na cabeça. Ele tomou 13 anos. Isso foi em 2007, 2008, por aí.

Sair do país é uma hipótese que passa pela minha cabeça de vez em quando.

Tenta ser professor de Direito Penal... Só vai ganhar BEM menos que como policial militar. Mas se fizer um doutorado as coisas podem mudar. Ou então passar num concurso que daí paga melhor...

Acho na parte militar melhor ser das forças armadas (exército, marinha, aeronáutica) ou mesmo bombeiro militar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #23576 Online: 07 de Março de 2018, 00:26:31 »
Mudando um pouquinho de assunto, estou p da vida com um cara que formatou meu PC, tirou o w10 e colocou o w7. Não fez back up e perdi msgs, favoritos, etc.
Alguém sabe se ainda existe o w10 free?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23577 Online: 07 de Março de 2018, 08:48:57 »
Mudando um pouquinho de assunto, estou p da vida com um cara que formatou meu PC, tirou o w10 e colocou o w7. Não fez back up e perdi msgs, favoritos, etc.
Alguém sabe se ainda existe o w10 free?

Eu recomendo o Windows 10, mesmo pirata. Você usa uma conta da microsoft pra logar (tipo uma do hotmail que já tenha) e com isso é possível fazer backup automático dos documentos, configurações, favoritos do navegador, etc. Isso é feito pelo onedrive, o serviço de documentos e backup online deles.

Recomendo também, ao usar um navegador, criar uma conta nele pra que seja feito backup de tudo automaticamente. Você nunca mais vai perder os favoritos. No firefox é a opção "entrar no sync". Crie uma conta com seu email principal e eles vão enviar uma confirmação.

No chrome basta usar uma conta do google, na opção de login no menu.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #23578 Online: 07 de Março de 2018, 10:12:47 »
Sim, ainda da para instalar de graça. A versão home pelo menos. Vai aparecer uma opção de “skip” quando pedir o cd key.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23579 Online: 07 de Março de 2018, 10:42:44 »
Sim, ainda da para instalar de graça. A versão home pelo menos. Vai aparecer uma opção de “skip” quando pedir o cd key.

Acho que é possível pular a inserção da chave em qualquer versão. A diferença é que depois de um tempo o windows começa a mostrar aquele aviso sobre a ativação.

Quando isso acontece, basta instalar e rodar um programa que ativa o windows, chamado kmspico.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #23580 Online: 07 de Março de 2018, 11:08:54 »
Nope, não pede. E não dava para pular no Windows xô, não sei em que versão mudou.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #23581 Online: 07 de Março de 2018, 11:10:24 »
Muito grata, Lorentz e Parcus.
Deixem abusar um pouco: posso instalar sobre o W7 atual sem formatar o c: ?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23582 Online: 07 de Março de 2018, 11:55:42 »
Muito grata, Lorentz e Parcus.
Deixem abusar um pouco: posso instalar sobre o W7 atual sem formatar o c: ?

sim.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23583 Online: 07 de Março de 2018, 11:57:43 »
Nope, não pede. E não dava para pular no Windows xô, não sei em que versão mudou.

Testei na última versão do Windows 10 (17-09 Fall Update) pois tive que formatar, e foi exatamente assim. Instalei a versão Pro, pulei a parte da chave, depois o windows reclamou e instalei aquele programa de ativação.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #23584 Online: 07 de Março de 2018, 14:32:25 »
Leia meu post de novo. Versão home.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #23585 Online: 08 de Março de 2018, 17:48:18 »
Caros amigos, tenho duas situações diferentes e gostaria da comprovada competência de vcs para ajudar-me.
No computador de minha casa tenho o w10 instalado; aquela versão da época em que a Microsoft instava-nos a todos a fazer a atualizado para este novo sistema.

A outra situação é que o computador de meu escritório, tinha a mesma versão do w10, o qual foi formatado e nele instalado o w7.

Finalmente; existe um pequeno aplicativo que se chama "Product Key Finder " será que com ele eu conseguiria a chave destes w10?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23586 Online: 15 de Abril de 2018, 17:57:15 »
Acabo de voltar do veterinário, minha vira latas morreu. :'(

Parecia bem mas na madrugada do sábado precisei levar até uma clínica 24 horas, não sei se o câncer voltou ou foi uma infecção mas os rins pararam de funcionar.

Vai fazer falta, muita falta.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23587 Online: 15 de Abril de 2018, 18:03:05 »
Putz, meus pêsames, Arcanjo. Os vira-latas são de longe os mais fiéis e companheiros dos cachorros.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23589 Online: 15 de Abril de 2018, 20:22:49 »
Acabo de voltar do veterinário, minha vira latas morreu. :'(

Parecia bem mas na madrugada do sábado precisei levar até uma clínica 24 horas, não sei se o câncer voltou ou foi uma infecção mas os rins pararam de funcionar.

Vai fazer falta, muita falta.

Meus pêsames.

Também tenho afeição por animais.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23590 Online: 15 de Abril de 2018, 20:50:43 »
Valeu, gente.

Essa vira latas era amiga demais, era boa demais.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23591 Online: 16 de Abril de 2018, 09:40:21 »
Meus pêsames Arcanjo, é triste perder um animal de estimação.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23592 Online: 16 de Abril de 2018, 17:37:58 »

Sabe o que é f....nisso tudo? Todo dia ao sair ou entrar em casa eu passava pelo canto onde ela gostava de ficar. Pela manhã ela estava já esperando eu sair, no fim da tarde fazia festa quando eu parava o carro na frente de casa.

Hoje tive aquela sensação ruim que fica quando alguém  morre e suas coisa ainda estão em casa no mesmo lugar.

É a pior parte disso tudo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23593 Online: 17 de Abril de 2018, 12:10:47 »
Serviço de domingo...
Expectativa: Hoje vai ser de boa, não vai acontecer nada...

Realidade...

Mais um dia... menos um dia...

Os caras roubaram dois carros, trocaram tiros com a gente. Como só estávamos eu e mais um militar e eram 3, na hora em que bateram o carro, um deles conseguiu fugir. É o candango da foto, que tentou pular em uma mata próxima ao local, mas foi recapturado em pouco tempo.

E eu finalmente posso dizer: Eu estou velho demais pra essa p#%¨$;  :sleepy:

O mais frustrante é que, se duvidar, esse cara nem preso vai, responde em liberdade. Com nosso sistema penal, eu fico com a impressão que nossa polícia basicamente enxuga gelo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23594 Online: 18 de Abril de 2018, 11:22:51 »

Sabe o que é f....nisso tudo? Todo dia ao sair ou entrar em casa eu passava pelo canto onde ela gostava de ficar. Pela manhã ela estava já esperando eu sair, no fim da tarde fazia festa quando eu parava o carro na frente de casa.

Hoje tive aquela sensação ruim que fica quando alguém  morre e suas coisa ainda estão em casa no mesmo lugar.

Meus pêsames, Arcanjo.

Todos os dias de manhã eu abro a porta da cozinha e a minha cachorra mais velha entra e vai pra um cantinho onde fica a cama dela, na porta da sala. Lá ela deita e fica me vendo fazer o café. Depois eu sento pra comer e ela fica latindo pedindo as lascas.

Ela vai completar 10 anos e já me corta o coração pensar que só deve viver mais uns 2 ou 3 anos. :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23595 Online: 18 de Abril de 2018, 11:23:39 »
Serviço de domingo...
Expectativa: Hoje vai ser de boa, não vai acontecer nada...

Realidade...

Mais um dia... menos um dia...

Os caras roubaram dois carros, trocaram tiros com a gente. Como só estávamos eu e mais um militar e eram 3, na hora em que bateram o carro, um deles conseguiu fugir. É o candango da foto, que tentou pular em uma mata próxima ao local, mas foi recapturado em pouco tempo.

E eu finalmente posso dizer: Eu estou velho demais pra essa p#%¨$;  :sleepy:

O mais frustrante é que, se duvidar, esse cara nem preso vai, responde em liberdade. Com nosso sistema penal, eu fico com a impressão que nossa polícia basicamente enxuga gelo.

Eu tô olhando toda semana. Ainda estão presos. Provavelmente porque já era a milésima passagem deles. Mas são exceção.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #23596 Online: 18 de Abril de 2018, 18:04:07 »

Meus pêsames, Arcanjo.

Todos os dias de manhã eu abro a porta da cozinha e a minha cachorra mais velha entra e vai pra um cantinho onde fica a cama dela, na porta da sala. Lá ela deita e fica me vendo fazer o café. Depois eu sento pra comer e ela fica latindo pedindo as lascas.

Ela vai completar 10 anos e já me corta o coração pensar que só deve viver mais uns 2 ou 3 anos. :(

É fila, né?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23597 Online: 18 de Abril de 2018, 18:23:19 »
Se não fossemos todos céticos/ateus orientados pela lógica fria do pensamento imune a quaisquer tipos de sentimentalismo que tenta expor a nossa fragilidade emocional, já teria proposto uma missa em homenagem à falecida ou no mínimo uma oração singela.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23598 Online: 18 de Abril de 2018, 18:28:29 »

Meus pêsames, Arcanjo.

Valeu.

Quando pegamos um bicho de rua já adulto nós sabemos que o dia vai chegar logo, mas nesses anos todos ela só deu alegria.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23599 Online: 18 de Abril de 2018, 19:13:57 »
Se não fossemos todos céticos/ateus orientados pela lógica fria do pensamento imune a quaisquer tipos de sentimentalismo que tenta expor a nossa fragilidade emocional, já teria proposto uma missa em homenagem à falecida ou no mínimo uma oração singela.

Sinceridade? Senti mais a perda dela que a perda parentes ou vizinhos.

Normalmente as pessoas que me conhecem pessoalmente sabem disso.
« Última modificação: 18 de Abril de 2018, 19:16:17 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!