Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499957 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23550 Online: 27 de Novembro de 2017, 18:20:33 »

Essas coisas não falham sem um motivo, espero que abram uma investigação séria.

Parece mais um caso em que pagaram por uma reforma de primeira e receberam uma porcaria.

Pode acreditar, daqui para frente vai acontecer como no caso do Kursk em que todo mundo sabia dos problemas mas empurravam com a barriga.
As marinhas latino-americanas andam em sua maioria com carroças modernizadas dos anos 1970 e 1980. Mais de 30 anos de uso. O Chile é exceção.

1) ARA San Juan (S-42) teve o seu comissionamento em 19 de novembro de 1985.

2) Você considera que uma embarcação não presta se tiver sido feita na década de 70 ou na década  de 80  ?

3) E uma arma de guerra que tenha sido feita na década de 60 também não presta segundo o seu julgamento? Se tiver sido feita na década de 60 é apenas uma velharia imprestável ?
Os EUA e a Rússia têm excelentes armamentos antigos que foram modernizados. O problema não é a idade, mas sim como e por quem a modernização é feita.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23551 Online: 28 de Novembro de 2017, 07:36:35 »

Parece mais um caso em que pagaram por uma reforma de primeira e receberam uma porcaria.

Pode acreditar, daqui para frente vai acontecer como no caso do Kursk em que todo mundo sabia dos problemas mas empurravam com a barriga.
As marinhas latino-americanas andam em sua maioria com carroças modernizadas dos anos 1970 e 1980. Mais de 30 anos de uso. O Chile é exceção.

2) Você considera que uma embarcação não presta se tiver sido feita na década de 70 ou na década  de 80  ?

3) E uma arma de guerra que tenha sido feita na década de 60 também não presta segundo o seu julgamento? Se tiver sido feita na década de 60 é apenas uma velharia imprestável ?
Os EUA e a Rússia têm excelentes armamentos antigos que foram modernizados. O problema não é a idade, mas sim como e por quem a modernização é feita.

Este é o ponto,  a idade de "mais de 30 anos de uso"  não é o problema em si. Entretanto no seu comentário original teve um tom pejorativo "carroças modernizadas dos anos 1970 e 1980"  e apontava que a idade em si seria  um  problema fundamental . 

« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, 07:46:14 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23552 Online: 28 de Novembro de 2017, 07:42:21 »

O problema não é a idade, os americanos usam os aviões bombardeiros B52 até hoje sem problemas.

Já passaram por diversas reformas bem feitas e continuam confiáveis.

Hoje noticiaram que a compra das baterias do submarino foi alvo de investigação em 2010, o negócio quase afundou em 2014.

Estamos em 2017, tem algo muito errado nisso tudo.

Concordo, não é a idade em si de uma máquina, que a torna mais sujeita a acidentes. Uma manutenção e/ou modernização inadequada  é um aspecto muito mais relevante que pode  aumentar a probabilidade de um  acidente maior ou menor.

E a hipótese de explosão causada por falha de baterias e/ou sensores é uma possibilidade, ainda mais tendo esse histórico. Entretanto, é necessário encontrar o submarino e resgatá-lo e aí sim fazer uma investigação adequada, de modo que se possa descobrir a real causa do fenômeno.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, 07:49:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23553 Online: 28 de Novembro de 2017, 08:13:12 »
Dia dos infernos.

Hoje eu fui trabalhar de trem em uma estação no fim do mundo onde não conhecia nada nas imediações, lá pelas  nove da manhã atropelaram um cachorro de rua bem jovem na porta, perto de onde eu estava, e ouvi os gritos do bicho.

Larguei o trabalho e corri ao local, ele estava caido na calçada com um corte bem grande mas sem fraturas aparentes, perguntei se alguém lá entre os funcionários estava com carro no estacionamento  não tinha ninguém naquela hora.

Corri a um ponto de taxi a 100 metros e o motorista se dispôs a ajudar mas informou que a apenas 50 metros tinha um veterinário, volte para estação e peguei o bicho ensanguentado já meio desmaiado e carreguei até lá onde foi operado.

Estava com hemorragia  interna mas vai ficar bom.

Pouco depois que voltei tinha um cara idoso esperando, era o motorista do acidente, ele voltou depois para procurar o cachorro mas tinha sumido porque eu levei, então ele se dispôs a pagar a conta e foi até a clínica.

Amanhã vou pegar o bicho e trazer para casa, vou ficar com ele.

Parabéns pela boa ação.

Eu também já salvei bicho da rua (uma foi uma cadelinha que encontrei perambulando com fome no estacionamento do Carrefour).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23554 Online: 28 de Novembro de 2017, 18:16:41 »
Infelizmente ele morreu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23555 Online: 28 de Novembro de 2017, 18:52:29 »
Não quero abrir um tópico então postarei aqui já que fizemos muitos comentários sobre o submarino argentino.

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/28/internacional/1511855337_010084.html

Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação no tanque de baterias N° 3 causou curto-circuito e começo de incêndio no local de barras de baterias. Baterias de proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. Sem novidades da tripulação manterei informado”. Essa é a última mensagem do ARA San Juan, o submarino argentino desaparecido no Atlântico Sul com 44 tripulantes a bordo, como revelou na noite de segunda-feira o canal A24 de Buenos Aires. Após avisar a base de que teve um problema nas baterias de propulsão, o ARA San Juan desapareceu sem deixar rastro.

O último comunicado do capitão.

Se usavam o snorkel quer dizer que estavam perto da superfície no momento do acidente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23556 Online: 30 de Novembro de 2017, 05:17:19 »
Ontem vi uma notícia sobre o caso,  um ex militar denunciou irregularidades nas reformas que foram pagas a uma empresa que deveria contratar a mão de obra especializada mas foram feitas pelo pessoal da marinha.

Ele denunciou o caso e foi expulso das FA.

Lembram do caso do engenheiro da Petrobrás demitido por denunciar as falcatruas? O caso foi igual.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23557 Online: 30 de Novembro de 2017, 09:36:11 »
Ontem vi uma notícia sobre o caso,  um ex militar denunciou irregularidades nas reformas que foram pagas a uma empresa que deveria contratar a mão de obra especializada mas foram feitas pelo pessoal da marinha.

Ele denunciou o caso e foi expulso das FA.

Lembram do caso do engenheiro da Petrobrás demitido por denunciar as falcatruas? O caso foi igual.

Esse caso do engenheiro eu não lembro, mas me pareceu interessante. Se conseguir achar o link, depois posta aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23558 Online: 30 de Novembro de 2017, 18:06:24 »
Estou procurando, mas não é caso único, o caso abaixo é semelhante.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/12/gerente-da-petrobras-alertou-diretoria-sobre-desvios-na-estatal-diz-jornal.html

Antes mesmo de a Polícia Federal (PF) deflagrar em março a Operação Lava Jato, a diretoria da Petrobras já havia sido alertada diversas vezes sobre a ocorrência de irregularidades em contratos da estatal, informou nesta sexta-feira (12) reportagem do jornal "Valor Econômico". De acordo com a publicação, as advertências à cúpula da petroleira foram feitas pela ex-gerente executiva da Diretoria de Refino e Abastecimento da empresa Venina Velosa da Fonseca. Antiga subordinada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, ela foi transferida para a Ásia após denunciar o esquema de corrupção e, posteriormente, foi afastada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23559 Online: 30 de Novembro de 2017, 18:19:00 »
http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2015/04/advogado-diz-que-foi-perseguido-apos-denunciar-fraudes-em-contratos-da

Advogado diz que foi perseguido após denunciar fraudes em contratos da Petrobras

O ex-gerente jurídico da Petrobras Fernando de Castro Sá disse hoje (28) que foi pressionado e afastado do cargo depois que denunciou, internamente, alterações em pareceres jurídicos produzidos para aditivos de contratos com empresas pela Diretoria de Abastecimento da estatal. Na ocasião, o titular do cargo era Paulo Roberto Costa. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, o ex-gerente afirmou que a adulteração dos documentos era feita sob pressão da Associação Brasileira de Montagem Industrial (Abemi).

Ao lado da então gerente executiva de Serviços da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, Fernando Sá contou que tentou contornar as alterações nesses contratos mas foi chamado pela Diretoria de Serviços, comandada por Renato Duque, para “levar bronca”. “Duque disse que nossos pareceres não seriam levados em consideração e que os aditivos seriam feitos com base na decisão da área de engenharia”.

Tem um terceiro caso que não achei de um engenheiro que foi demitido quando denunciou a roubalheira.

Tentarei achar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23560 Online: 03 de Dezembro de 2017, 21:09:19 »
Quando me perguntam como foi meu dia...

O que imaginam...

A realidade...

O maluco ainda apareceu em três bairros diferentes, mas ninguém conseguiu achar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #23561 Online: 17 de Dezembro de 2017, 23:18:32 »
Acumulei tanta atividade nova que não tá sobrando tempo pra participar das discussões por aqui.

Lamento muito por isso.

Tô literalmente me sentindo mais burro e menos articulado.

Saudade de todos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23562 Online: 18 de Dezembro de 2017, 09:04:39 »
Acumulei tanta atividade nova que não tá sobrando tempo pra participar das discussões por aqui.

Lamento muito por isso.

Tô literalmente me sentindo mais burro e menos articulado.

Saudade de todos.

Larga de ser enrolado e volta logo. Não aceitaremos desculpas!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23563 Online: 18 de Dezembro de 2017, 09:09:15 »
Esses workalcoolics...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23564 Online: 18 de Dezembro de 2017, 11:11:24 »
Ele sente saudades mas sempre reaparece armado.

:) Welcome back!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23565 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 06:33:45 »
De férias desde o dia doze passado mas continuo acordando sozinho, sem despertador, às quatro da manhã pelo hábito.

Mesmo nos fins de semana. :|

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23566 Online: 03 de Março de 2018, 09:08:22 »
Sábado no Poupatempo, estimativa de duas horas de espera para fazer o biométrico para título de otário eleitor.

Poupatempo é só nome para enganar trouxa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23567 Online: 05 de Março de 2018, 17:28:06 »
Serviço de domingo...
Expectativa: Hoje vai ser de boa, não vai acontecer nada...

Realidade...

Mais um dia... menos um dia...

Os caras roubaram dois carros, trocaram tiros com a gente. Como só estávamos eu e mais um militar e eram 3, na hora em que bateram o carro, um deles conseguiu fugir. É o candango da foto, que tentou pular em uma mata próxima ao local, mas foi recapturado em pouco tempo.

E eu finalmente posso dizer: Eu estou velho demais pra essa p#%¨$;  :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #23568 Online: 05 de Março de 2018, 18:10:49 »
Tu é um cara inteligente, tem diploma de direito. Não acha que essa vida de policial é muito arriscada em relação às alternativas? Penso: esse tiro que pegou na lataria podia facilmente ter te matado se acertasse em outro lugar.

às vezes penso isso até em relação a medicina: um dia o filho de alguém morre e o cara vem atrás de mim, dá medo. A vida é banal demais para boa parte da nossa população. Hoje vejo que não vale a pena praticar no Brasil, cada vez mais a realidade reforça meus esforços em ir embora.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23569 Online: 05 de Março de 2018, 18:26:07 »
Tu é um cara inteligente, tem diploma de direito. Não acha que essa vida de policial é muito arriscada em relação às alternativas? Penso: esse tiro que pegou na lataria podia facilmente ter te matado se acertasse em outro lugar.

Na verdade, eu tenho diploma em direito, pós e mestrado (pendente, mas quase lá)... além de uma carteira da OAB e uma esposa com escritório já bem estabelecido onde eu poderia trabalhar tranquilamente. :lol:

A grande questão é que eu não acho que saberia viver com um trabalho de escritório. Eu já passei algum tempo interno. O tédio chega em menos de 1 mês. A inciativa privada não me atrai. Tudo que eu gosto de fazer é monopólio do Estado, pelo menos no Brasil, o que não me deixa muita alternativa.

Mas você está certo. Recentemente, enquanto caia do alto de uma escada, agarrado a um craqueiro que encarnou um jogador de futebol americano, eu pensei "putz, que merda eu tô fazendo da minha vida?". Esse episódio foi um turning point pra mim, e me motivou a dar seguimento aos estudos. Eu gostaria de continuar na mesma linha de trabalho (segurança/inteligência/defesa), mas espero ser melhor remunerado por isso e poder ter um pouco mais de voz no processo decisório do que é ou não efetivo em como se atua nessa área. Vamos ver.

às vezes penso isso até em relação a medicina: um dia o filho de alguém morre e o cara vem atrás de mim, dá medo. A vida é banal demais para boa parte da nossa população. Hoje vejo que não vale a pena praticar no Brasil, cada vez mais a realidade reforça meus esforços em ir embora.

Um conhecido matou o médico que cagou no diagnóstico do filho dele de 1 ano. Foram 4 diagnósticos errados, culminando com o último de "frescura" da criança. Não sei exatamente qual foi a doença, mas a criança morreu meses depois. Esse colega meu ficou maluco, mesmo no ambiente de trabalho (ameaçou matar um superior que não deixou ele prestar socorro pro filho no dia que ele morreu). O médico ele fez uma tocaia e matou com um tiro na cabeça. Ele tomou 13 anos. Isso foi em 2007, 2008, por aí.

Sair do país é uma hipótese que passa pela minha cabeça de vez em quando.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23570 Online: 05 de Março de 2018, 19:21:02 »
Carai, para prender esse perebento ensanguentado precisa de uma daquelas roupas de plástico cobrindo o corpo todo, luvas, capacete com máscara de acrílico, mais um borrifador de desinfetante.

Não  esqueça de jogar um plástico descartável no banco ou tacar fogo no carro para esterilizar tudo.

« Última modificação: 05 de Março de 2018, 21:41:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23571 Online: 06 de Março de 2018, 10:02:38 »
Carai, para prender esse perebento ensanguentado precisa de uma daquelas roupas de plástico cobrindo o corpo todo, luvas, capacete com máscara de acrílico, mais um borrifador de desinfetante.

Não  esqueça de jogar um plástico descartável no banco ou tacar fogo no carro para esterilizar tudo.

Banco? Tá achando que eu sou Uber? Isso daí vai no xadrez da viatura... com o cheiro acumulado de todos os outros pilas que passaram por ali. Uma delícia.

E ele não é perebento. Ele pulou no barro tentando fugir. Esse sangue todo é porque o barro era muito escorregadio e ele caiu de boca no chão umas 3 vezes.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #23572 Online: 06 de Março de 2018, 10:12:24 »
Lol.

Escorregar no barro é um perigo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23573 Online: 06 de Março de 2018, 11:30:04 »
Citação de: Diegojaf
Esse sangue todo é porque o barro era muito escorregadio e ele caiu de boca no chão umas 3 vezes.

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23574 Online: 06 de Março de 2018, 12:30:50 »
Por isso é que sou a favor de um fiscal da comissão de direitos humanos em cada viatura policial. O delinquente merece ser conduzido à delegacia em condições para depor com dignidade. Isso implica em atendimento de primeiros socorros quando necessário e limpo, se possível de banho tomado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!