Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166222 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: O tópico das lutas
« Resposta #225 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:03:33 »
Me parece o mesmo Fab.

Hoje temos caras muito bons em diversas disciplinas. Conhece Mirko Cricop? Excelente golpeador e lutador de JJ
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #226 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:08:06 »
Quem disse que eu falei sobrenatural Diego.

Eu falei que o argumento era místico, não falei que você ou Prion tinha dito que tinham poderes sobrenaturais.
Você precisa aprender a ler melhor.

Bem, o "místico", foi usado entre aspas, mas isso você também esqueceu de maneira conveniente. ::)

Quanto a desqualificar debatedores, quem usou o termo desonesto foi você.

E meu desconhecimento não me permite falar uma groselha deste porte
Citação de: Diegojaf
Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.

O que mostra que você conhece menos que eu para acreditar em estorias da carochinha... A NÃO SER QUE...

Você tem alguma evidência disto Diego?

Não, você começou com desonestidade quando tentou deturpar nossas palavras e nos fazer parecer com fanáticos religiosos, afinal de contas, religião você já decorou como debater.

Em todo momento eu deixei bem claro que não há nada de extraordinário em artes marciais e que você reduzir a "religião" era puramente uma bobagem sem tamanho pra quem não sabe mais o que dizer.

E ainda tentou de maneira tosca, no mínimo, dizer que eu falei algo sobre "mestres de verdade" porque supostamente concordei com alguém... faça me o favor... tsc tsc... :no:

Hnnn... se os documentários apresentados não o são, fazer o que, né?
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 22:11:53 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:14:44 »
Quem começou com desonestidade foi você e continua sendo você ao citar isso. Eu disse e repito que esta groselha:

Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.

é um símbolo de uma argumentação que se assemelha ao místico, e por isso que falei sobre religião, e você sabe disso.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #228 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:34:06 »
Quem começou com desonestidade foi você e continua sendo você ao citar isso. Eu disse e repito que esta groselha:

é um símbolo de uma argumentação que se assemelha ao místico, e por isso que falei sobre religião, e você sabe disso.

Assim como você deveria saber que eu disse isso em um momento após você ter se perguntado dos motivos por que alguém não exporia algum conhecimento marcial. E dizendo que algumas pessoas ACREDITAM realmente de boa-fé que o que tem nas mãos é poderoso... daí pra você achar que eu estava fazendo uma inferência religiosa é um abismo do tamanho do mundo.

Tirando frases de contexto, atribuindo palavras a foristas que não as disseram... tá realmente muito bom isso daqui. :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:41:00 »
Eu acho que os Gracie criaram uma lenda em torno deles (sorte deles), mas que é desproporcional à realidade.

Hoje nos VT os Gracie não prevalecem mais. Nos três primeiros octagon, o JJ era uma surpresa imensa e Royce ganhou, sendo que o último já com uma grande dificuldade.

É aquela história, em terra de cego, quem tem um olho é rei...

O mundo das artes marciais ainda vivia na ilusão de que apenas com o conhecimento de sua própria arte você estava preparado para enfrentar qualquer adversário, mesmo sem ter a mínima idéia do que ele ia fazer na sua frente. Royce surpreendeu os adverários levando a luta para uma situação onde eles não tinham a mínima idéia do que fazer e não passavam de leigos indefesos. Mas também poderia ter sido qualquer outro lutador de jiujitsu que o resultado seria o mesmo...

Hoje ninguém é louco de entrar em um ring de vale tudo sem cross-training e sem conhecimento de chão.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:44:23 »

Assim como você deveria saber que eu disse isso em um momento após você ter se perguntado dos motivos por que alguém não exporia algum conhecimento marcial. E dizendo que algumas pessoas ACREDITAM realmente de boa-fé que o que tem nas mãos é poderoso... daí pra você achar que eu estava fazendo uma inferência religiosa é um abismo do tamanho do mundo.

Tirando frases de contexto, atribuindo palavras a foristas que não as disseram... tá realmente muito bom isso daqui. :)

Tó, ta todo o contexto aqui da groselha... e aí?
Diego, não disse que não há quem possa proteger sua arte, etc.. e tal.

Mas que todos protejam sua arte e nenhum mestre se arrisque no VT é bem distinto, o os que se arriscam tomam um pau aí não são mestres, apesar de faixa preta e ucas...
Parece realmente o dragão na garagem das lutas marciais.

acrescentei este quote
Diego, não disse que não há quem possa proteger sua arte, etc.. e tal.

Mas que todos protejam sua arte e nenhum mestre se arrisque no VT é bem distinto, o os que se arriscam tomam um pau aí não são mestres, apesar de faixa preta e ucas...
Parece realmente o dragão na garagem das lutas marciais.

Mas obviamente, temos os picaretas (tipo o cara que dizia 'minhas mãos são armas mortais') que ensinam a seus discípulos golpes fajutos e desistimulam estes a participarem de competições por saberem da farsa real que são.

Sei desse mundo de artes marciais que no final, quando comecei a competir, que existe muita política e imagem nesse negócio. Se eu disser o nome de algumas escolas ou "mestres" aqui, em pouco tempo a notícia se espalha de tal forma que o lugar enche de gente pra defender o nome conquistado porque hoje, é a única coisa que ainda lhes resta. Então os picaretas estimulam o segredo, mas EU penso que existam sim mestres que ajam da mesma maneira por razões diferentes...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 22:51:50 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:47:03 »
e vou te lembrar das outras também

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:11:23 »
Diego, relendo todos os posts agora

1- Você me interpretou erroneamente em diversas vezes sobre o que quis dizer com o 1M e isso já foi explicado aqui 100x. Esta sua objeção foi a uma resposta minha ao Prion que falava desta superioridade. E você se fixou a esse ponto e me pré-julgou sabe-se la porque.
2- Você não falou sobre a superioridade dos mestres. Nem eu falei sobre a do VT. Eu disse que se alguém quer se mostrar superior, a maneira é lutar, e não dizer isso, e que se alguém diz eu não tenho motivos para acreditar
3- Eram duas afirmações muito simples para dar tanto problema.
4- Acho que foi uma conversa estúpida que não levou a nada e assumo minha parte do erro.
5- Você está correto ao afirmar que estou discutindo muito com religiosos ultimamente, e perdendo a paciência. Claramente estou sem paciência com ideologias/crenças/achismos

boa noite

abs

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #233 Online: 05 de Setembro de 2008, 07:50:23 »
Como estamos num forum cético, é natural que desejemos provas palpáveis a respeito de qualquer assunto.
Como um lutador que diz ter uma técnica poderosa de luta (ou que dizem ter) pode provar que sua é realmente superior (supondo-se que ele queira provar alguma coisa)?
Só existe uma maneira. Lutando. Ele naturalmente pode se testar secretamente contra diversos adversários, e nós nunca ficaremos sabendo do quanto ele é bom. Ele sabe! Ou não sabe?
Temos um lutador de MMA. Ele normalmente vem de uma arte marcial pura, participou de diversos combates com lutadores das mais diferentes especialidades, é um homem forte, frequentemente muito grande e pesado e normalmente jovem. Costuma ser muito flexivel, levando a luta para o campo em que o adversário é mais fraco.
Creio que o lutador de vale tudo seria o adversário ideal para qualquer mestre testar a praticidade da sua arte. O problema é que tal arte seria desacreditada se o mestre tomasse uma surra. Isso assusta qualquer um que vê a sua arte marcial como algo sagrado, imutável, e não como algo vivo que deve evoluir e se modificar para que o lutador possa enfrentar novos adversários.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 05 de Setembro de 2008, 08:45:29 »
Bogoton, eu coincido com sua visão.

Alguns caras são muito fortes, tem ao menos duas especialidades (mestres), e muita muita experiência em combate.

Se fosse para apostar, apostaria neles.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #235 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:33:31 »
Sakuraba, Sakuraba, Sakuraba....................

Pena que ele esta velhinho............. :(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:35:10 »
Quem?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #237 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:59:30 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:33:51 »
Sakuraba era conhecido como Brazilian Killer ou algo assim. Quando não tinhamos minotauros da vida, acabou com quase todos os brasileiros

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #239 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:37:22 »
Sakuraba era conhecido como Brazilian Killer ou algo assim. Quando não tinhamos minotauros da vida, acabou com quase todos os brasileiros

Ele era o Gracie killer.... esse era o legal....

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #240 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:59:40 »
Eu queria ver o Rickson contra o Sakuraba... saiu uma materia uns tempos atras de que esse ano ele (Gracie) faria sua ultima luta e tal, e que talvez fosse contra o Sakuraba, iria ser interessante...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #241 Online: 05 de Setembro de 2008, 20:39:04 »
Creio que o Rickison ainda é o mais forte da família (em termos de força bruta mesmo) apesar de sua idade (50 anos?). Seria bom uma luta entre ele e Sakuraba. Será que ele vai arriscar? Ou vai fazer como alguns campeões do passado, que para garantir uma última vitória, resolveram pegar um galinha morta?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #242 Online: 05 de Setembro de 2008, 21:21:28 »
Sei la, ele mesmo disse que a probabilidade de ser contra o Sakuraba era bem alta, bastava discutir os valores e ja era.

aff o belfort foi mó putinha contra o sakuraba, um verme da porra, deu até raiva...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #243 Online: 06 de Setembro de 2008, 08:39:11 »
o Sakuraba esta com os dois joelhos machocados há uns dois anos..........

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #244 Online: 06 de Setembro de 2008, 10:22:18 »
ixi
 - Carl Sagan

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #245 Online: 07 de Setembro de 2008, 19:05:26 »
Então esse é o momento certo de pegar o japones. Uns golpes bem aplicados naqueles joelhos bichados, e o Rickson pode se despedir de maneira vitoriosa.
É claro que também é o momento certo do Sakuraba se recusar a lutar, alegando problemas médicos.
Essa é uma questão delicada. Para mim é imoral se aproveitar de um oponente fragilizado, mas
a Arte da  Guerra aponta  esse caminho como algo perfeitamente normal.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 07 de Setembro de 2008, 19:29:55 »
O problema é que não se trata de uma guerra, mas sim de entretenimento/esporte.

Aí como fica?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 07 de Setembro de 2008, 20:07:18 »
o Sakuraba esta com os dois joelhos machocados há uns dois anos..........

Se fosse bom seria notícia.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 07 de Setembro de 2008, 20:17:19 »
Porque viocê já viu muita notícia de lutas no jornal nacional, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 07 de Setembro de 2008, 20:23:50 »
Entre os lutadores, programas afins e para quem está no meio. Derr..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!