Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166226 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: "Quaresma" e "mais" 25 kg!!!
« Resposta #325 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:48:13 »
Muita generalização sua Snow...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #326 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:38:21 »
O Snow usou uma oração subordinada adjetiva restritiva. Quando ele diz "os praticantes de BJJ que às vezes aparecem nas páginas policiais", ele não está dizendo que todos os praticantes de BJJ aparecem nas páginas policiais, e sim dizendo algo sobre os praticantes de BJJ que aparecem nas páginas policiais.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #327 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:40:39 »
Mas ele intenta dizer que o BJJ não tem disciplina... e que só em Krav, BJJ e etc., que se fazem idiotas...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 05 de Outubro de 2008, 19:14:30 »
Já disse que seria generalização se eu me referisse a todos os praticantes da arte marcial, não apenas aos suspeitos de cometer crimes.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #329 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:44:02 »
O que não me desce nessa história toda é justamente essa história de dizer "a minha arte marcial é muito melhor" e esse negócio do Juijitsu brasileiro de achar que o que importa é só aprender a técnica e ser eficiente na sua execução. O que você chama de "balela" de ficar cumprimentando e respeito e tudo mais é uma forma de contrabalançar a selvageria que pode surgir se você ensinar técnicas potencialmente mortais (seja do jiujitsu, seja do kungfu ou do kravmagá) para uma pessoa qualquer. Acho que a parte filosófica é tào importante quanto a técnica, pois ajuda a evitar a formação de brutamontes imbecis como os praticantes de BJJ que às vezes aparecem nas páginas policiais.
Desculpa Snow... mas não parece.
 - Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:05:07 »
O contato que tive com academias e praticantes de jiujitsu me mostrou que a disciplina é praticamente deixada de lado e eu considero isso extremamente prejudicial, com o caso extremo de muitos casos de violência por motivos torpes envolverem praticantes de BJJ. Não sei se foi a forma com que a imprensa cobria esse tipo de notícia ou se é algo que poderia ser amparado por estatística, mas é essa a impressão que fica.

Juntando as peças, não é difícil ver uma correlação entre falta de atenção à disciplina dentro da academia e as atitudes de praticantes. Veja, por exemplo o que o Fabulous diz:
[Submission] Não é essa balela toda de ficar comprimentando que nem japonês, ficar de respeito a faixa e tatame e essas porcaria cheia de frescuragem.
Isso deixa bem clara a falta de respeito que ele nutre contra as outras artes marciais e sua agressividade perante elas. Esse tipo de sentimento agressivo, aliado a técnicas potencialmente mortais, pode ter efeitos devastadores sobre o comportamento de uma pessoa e suas atitudes perante a sociedade. O papel da disciplina, do respeito à hierarquia e à própria arte é justamente contrabalançar esse sentimento agressivo e formar artistas marciais mais equilibrados e conscientes de suas habilidades e capacidades.

Isso não impede um praticante de kungfu de furar os olhos e quebrar as costelas de alguém que ameaça sua vida e também não impediria um praticante de JJ de entrar numa gaiola e vencer seu adversário. Tecnicamente, eu respeito muitos todas as artes marciais com as quais já tive contato. Entendo sua eficiência também. Respeito (em termos de técnica) BJJ tanto quanto respeito aikido, krav-maga e kungfu. A escolha para praticar é realmente questão de estilo. Agora, a forma de se ensinar a técnica, o tipo de sentimento que se nutre na academia é diferente.

Pelo que sei do krav-maga (corrijam-me se eu estiver errado), a ênfase é na defesa. O que vi do jiujitsu foi a ênfase na agressividade, no ataque. São posturas diferentes e acabam nutrindo sentimentos diferentes nos praticantes. O que realmente me incomoda é a falta de um contrapeso à agressividade que surge nas academias de JJ. É a falta de respeito que alguns praticantes de JJ mostram perante outras artes marciais. Isso é o que não me desce e é a isso que eu me contraponho.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #331 Online: 06 de Outubro de 2008, 06:24:31 »
Bom, quanto a BJJ, mesmo com toda polemica envolvendo seu nome considero o Rickson um cara muito phoda no BJJ, e pelo que vi de suas entrevistas me parece que isso que você diz não é regra Snow.
Quanto a Krav, hauha, acho que o espirito (no ensino a civis) é esse mesmo, a defesa, acontece que a agressividade do Krav é até maior do que algumas outras artes, Krav é sem regras, sem piedade, sem exitação, essa é a filosofia do Krav, até porque ele não foi criado pra se participar de campeonatos, e nem quer (além de não poder) se adequar a isso.

Alias, nenhuma arte marcial é pra paz, são, todas, formas de arrebentar alguem, esse negocio de ahhh eu sou da paz, é um pouco de hipocrisia. Acontece que se um cara esta na balada, e as chances de confronto em baladas é realmente grande, os caras que praticam alguma arte tem uma vantagem em cima de alguem que não pratique, e a probabilidade de que o primeiro saia "vencedor" do combate é muito maior. Eu duvido que não existam lutadores de kung, karate, ou qualquer outra arte, que não brigam por aí, acontece que a midia da muita cobertura quando o assunto é JJ. Mas seres humanos brigam todos os dias, por diversas razões, sejam lutadores ou não. Arruma uma briga com um algum leigo, e deixe-o te bater pra você ver o estrago que ele vai fazer, ninguem é santo nesse assunto não, se os brutamontes do JJ, ou de qualquer arte, deixassem os leigos com a vantagem, o resultado não seria muito diferente não...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 06:27:38 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #332 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:58:19 »
Ah, sim. Nunca disse que haveria alguma arte marcial "pacífica". Mas o que vi até hoje de krav é "deixa o cara tonto e sai dali assim que puder". É diferente da ogrice de coisas como "apaga mas não bate".

Não duvido que nas aulas de krav (pra civis, como vc bem colocou) o discurso seja mais defensivo, ao contrário do JJ, onde o discurso é mais agressivo. A ausência do que alguns chamam de parte filosófica é, a meu ver, mais sentida no JJ que no krav, justamente por causa da diferença de postura na academia. Ou você já viu algum kravmagaísta falando as coisas que o fabulous falou? Eu nunca vi. Mas jiujitsuoca vi muitos. A postura é completamente diferente, entende?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #333 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:34:06 »
Sim.. entendo...
 - Carl Sagan

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:14:33 »
Generalização à parte, SnowRaptor. Você não pode tirar base de toda uma tradição milenar do jiu jitsu, por um comentário que eu fiz.

Eu estava dizendo que não curto essas frescuragens de "respeito" ao mestre, de uma forma como se o cara fosse um deus... no BJJ também respeitamos o prof. e os mestres, mas de um modo mais atual, e não com essa tradição toda cerimonial e antiga que acontece no kung fu, karatê e lutas do gênero.

Essa é minha opinião ok, não são todos que praticam JJ que pensam assim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #335 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:32:07 »
Generalização à parte, SnowRaptor. Você não pode tirar base de toda uma tradição milenar do jiu jitsu, por um comentário que eu fiz.

Eu estava dizendo que não curto essas frescuragens de "respeito" ao mestre, de uma forma como se o cara fosse um deus... no BJJ também respeitamos o prof. e os mestres, mas de um modo mais atual, e não com essa tradição toda cerimonial e antiga que acontece no kung fu, karatê e lutas do gênero.

Essa é minha opinião ok, não são todos que praticam JJ que pensam assim.

Você pratica o Jiu Jitsu brasileiro.

Fabulous, estude a arte que pratica.

E se você tivesse tido um pouco da disciplina e tradição da arte que pratica quando jovem, talvez você hoje não teria os problemas que tem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:36:12 »
Não me considero uma pessoa com problemas. Só com conflitos interno. 8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #337 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:43:28 »
Bom pra você.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:54:17 »
Ta bom, só um pouco problemático. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 07 de Outubro de 2008, 02:19:39 »
O que não me desce nessa história toda é justamente essa história de dizer "a minha arte marcial é muito melhor" e esse negócio do Juijitsu brasileiro de achar que o que importa é só aprender a técnica e ser eficiente na sua execução. O que você chama de "balela" de ficar cumprimentando e respeito e tudo mais é uma forma de contrabalançar a selvageria que pode surgir se você ensinar técnicas potencialmente mortais (seja do jiujitsu, seja do kungfu ou do kravmagá) para uma pessoa qualquer. Acho que a parte filosófica é tào importante quanto a técnica, pois ajuda a evitar a formação de brutamontes imbecis como os praticantes de BJJ que às vezes aparecem nas páginas policiais.

Nunca tinha pensado sob esse aspecto, acho que por ser normalmente bem calmo e achar esse tipo de coisa desnecessária ao menos para mim.

Por outro lado, ao se fazer essas exigências de "rituais" que exigem calma e etc, se não está se disciplinando uns, no mínimo está se peneirando os mais desmiolados, se chega ao ponto de precisarem ser expulsos.

Agora, voltemos ao tópico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 07 de Outubro de 2008, 02:47:27 »
Sobre essa coisa das armas, o melhor mesmo é praticar aquele fujitsu.

Fujitsu é marca de HD... mas entendi a piada.

Lembrei de uma vez que vi uma academia de kung fu cujo nome era algo como "Fu-Jeen-Do", "Fu-Jan" ou algo assim :D

Qualquer dia passo em frente e vejo o nome de verdade

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #342 Online: 07 de Outubro de 2008, 06:11:02 »
O que significa "apaga mas não bate", traduzindo do jiujitsuês para o português comum?

Desmaia mas não desiste.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 07 de Outubro de 2008, 07:24:52 »
O que significa "apaga mas não bate", traduzindo do jiujitsuês para o português comum?

Por exemplo, a estrangulação e o triângulo, são técnicas onde ao aplicar no adversário ele vai apagar, desmaiar totalmente pois corta o fluxo de circulação de sangue ao cérebro. O cara pode ser finalizado em 10 segundos de luta, sem ter apanhado.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:06:08 »
Esse triângulo conheço como "mata-leão". O cego uma vez desmaiou com esse golpe hehehe... (Isso na academia que frequentava) E uma vez, numa luta feita em casa mesmo, fiz o cara desistir em menos de 10s (Joguei os braços dele para o lado direito, indo para esquerda e fechando o mata-leão). :hihi:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:08:35 »
É, Fab... Você precisa estudar mais.

E o triângulo não é o mata-leão, uma vez que é aplicado com o adversário de frente pra você.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:11:21 »
Ah, então são diferentes. Eu nem sabia desse "triângulo", mas já que falou, vi esse "triângulo" num vale-tudo então.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 07 de Outubro de 2008, 13:14:19 »
É, Fab... Você precisa estudar mais.

Por que?  :hein:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 07 de Outubro de 2008, 13:16:57 »
Esse triângulo conheço como "mata-leão". O cego uma vez desmaiou com esse golpe hehehe... (Isso na academia que frequentava) E uma vez, numa luta feita em casa mesmo, fiz o cara desistir em menos de 10s (Joguei os braços dele para o lado direito, indo para esquerda e fechando o mata-leão). :hihi:

O triângulo é uma técnica do jiu jiutsu, que quando você está na sua guarda, cai para uma raspagem e depois joga o adversário dentro de suas pernas, fechando o triângulo (com a perna) no adversário.

O mata-leão é quando o adversário te da as costas, e você (com os braços) finaliza ele fechando igual um cadeado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!