Bom, quanto a BJJ, mesmo com toda polemica envolvendo seu nome considero o Rickson um cara muito phoda no BJJ, e pelo que vi de suas entrevistas me parece que isso que você diz não é regra Snow.
Quanto a Krav, hauha, acho que o espirito (no ensino a civis) é esse mesmo, a defesa, acontece que a agressividade do Krav é até maior do que algumas outras artes, Krav é sem regras, sem piedade, sem exitação, essa é a filosofia do Krav, até porque ele não foi criado pra se participar de campeonatos, e nem quer (além de não poder) se adequar a isso.
Alias, nenhuma arte marcial é pra paz, são, todas, formas de arrebentar alguem, esse negocio de ahhh eu sou da paz, é um pouco de hipocrisia. Acontece que se um cara esta na balada, e as chances de confronto em baladas é realmente grande, os caras que praticam alguma arte tem uma vantagem em cima de alguem que não pratique, e a probabilidade de que o primeiro saia "vencedor" do combate é muito maior. Eu duvido que não existam lutadores de kung, karate, ou qualquer outra arte, que não brigam por aí, acontece que a midia da muita cobertura quando o assunto é JJ. Mas seres humanos brigam todos os dias, por diversas razões, sejam lutadores ou não. Arruma uma briga com um algum leigo, e deixe-o te bater pra você ver o estrago que ele vai fazer, ninguem é santo nesse assunto não, se os brutamontes do JJ, ou de qualquer arte, deixassem os leigos com a vantagem, o resultado não seria muito diferente não...