Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166230 vezes)

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #425 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:42:33 »
E não é só para beber não. Mulher briga com a gente por qualquer motivo de saída. Mesmo que a saída seja para fazer horas extras no trabalho, tentando engordar o minguado salário. E quando voltamos, esgotados, temos de encarar uma briga que se estende noite adentro.
Só quem é casado, conhece o inferno.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:47:39 »
E não é só para beber não. Mulher briga com a gente por qualquer motivo de saída. Mesmo que a saída seja para fazer horas extras no trabalho, tentando engordar o minguado salário. E quando voltamos, esgotados, temos de encarar uma briga que se estende noite adentro.

Verdade!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:38:39 »
Não só casado, acredite....  :|

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
Artes Marciais...
« Resposta #428 Online: 07 de Novembro de 2008, 10:36:09 »
Já que teve um colega forista qeu perguntou se "ateu também corre" eu vou perguntar se tem ateu aqui que pratica artes marciais. Tem? qual?

Se sim, como vocÊs encaram a questão filosófica, quase religiosa da coisa?

Eu confesso qeu  pra mim não chega a ser um problema, mas as vezes é um pouco incômodo. Estou me referindo a filosofia do karate, o qual pratico (shotokan).. e tem horas que a rapaziada mais antiga ou os mais metidos a defensores do karate fantástico viajam na maionese com uns papos pra lá de utópicos.

bom, conforme for desenrolando o tópico, nós vamos debatendo mais coisas, por hora vou aguardar os pronunciamentos de vocês, pra que haja um debate (do contrário é um monólogo, não é mesmo!? hehe)

Até!
seqvme

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Artes Marciais...
« Resposta #429 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:28:37 »
Ja tem um tópico sobre porradaria amigo

../forum/topic=12170.0.html

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #430 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:34:06 »
Meu objetivo ao criar esse tópico não é discutir quem dá porrada ou deixa de dar.. seria discutir as questões que estão por trás, os tais misticismos da coisa.. e não pura e simplesmente falar de "porrada"... mas tá beleza.
A idéia do tópico é discutir com pessoas que praticam arte marcial com seriedade e comprometimento, numa visão cética/ateista.
Mas se não tiver isso aqui, paciência!

Em todo caso muito obrigado pelo link! Valeu pela atenção!

até!
seqvme

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #431 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:45:18 »
É exatamente isso que vem sendo feito no topico que lhe indiquei

Nao tive a intenção de usar o termo "porradaria" de forma pejorativa e sim bem humorada

Abraço

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #432 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:54:24 »
Eu tô lendo o tópico, bem calmamente, desde o primeiro post (em princípio a coisa tá bem nesse baixo nível.. é até difícil acreditar que em um forum cético, seja possível ler tanta barbaridade, leviandade nos comentários.. mas só agora passei da primeira página.. até agora temos 18.. falta muita coisa ainda... vamos ver...)

E eu percebi qeu você não estava falando de forma pejorativa.. estava qeurendo ajudar! Te agradeço por isso...

(é porque a primeira impressão do referido tópico não foi boa.. nem a segunda intenção.. talvez lá pra frente a coisa mude de figura.. enquanto isso vou lendo, pra não ficar aqui falando besteira também!)

Obrigado cara!
seqvme

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 07 de Novembro de 2008, 12:56:06 »
Eu tô lendo o tópico, bem calmamente, desde o primeiro post (em princípio a coisa tá bem nesse baixo nível.. é até difícil acreditar que em um forum cético, seja possível ler tanta barbaridade, leviandade nos comentários.. mas só agora passei da primeira página.. até agora temos 18.. falta muita coisa ainda... vamos ver...)

E eu percebi qeu você não estava falando de forma pejorativa.. estava qeurendo ajudar! Te agradeço por isso...

(é porque a primeira impressão do referido tópico não foi boa.. nem a segunda intenção.. talvez lá pra frente a coisa mude de figura.. enquanto isso vou lendo, pra não ficar aqui falando besteira também!)

Obrigado cara!

Você não precisa ler as 18 páginas do tópico... Se quiser introduzir o assunto que te interessa, sinta-se à vontade. Mesmo que já tenha sido discutido no meio do tópico, sempre vai ter gente que não participou, ou que, mesmo que tenha participado, pode se interessar pela sua perspectiva :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 08 de Novembro de 2008, 08:45:26 »
Essa questão filosófica no karatê eu não vejo sentido nenhum. Estou meio parado no JJ por causa do joelho, mas não fico naquela coisa de pagar pau para faixa, respeito a mestre, fazer aquela frescuragem na hora de entrar no tatame... tem que ser casca grossa mesmo. Quero ver um fresco do kungfu cheio de manias e sei lá mais o que, cair dentro do tatame.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #435 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:17:43 »
Certas artes marciais são tremendamente místicas, muito mais que o Karatê, isso é óbvio. Basta ver o kung fu e o aikido.  Esse último é quase uma religião disfarçada de arte marcial.
No karatê me parece que toda a tradição é mantida por uma questão de respeito e etiqueta. Torne a coisa mais "espiritual" e uma aura de civilidade parece pairar sobre uma atividade violenta.
É como a espada samurai. Todo uma mística e um teatro é criado em torno de um objeto cuja única finalidade real é matar gente.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #436 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:28:44 »
Ou seja...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #437 Online: 08 de Novembro de 2008, 15:33:17 »
Essa questão filosófica no karatê eu não vejo sentido nenhum. Estou meio parado no JJ por causa do joelho, mas não fico naquela coisa de pagar pau para faixa, respeito a mestre, fazer aquela frescuragem na hora de entrar no tatame... tem que ser casca grossa mesmo. Quero ver um fresco do kungfu cheio de manias e sei lá mais o que, cair dentro do tatame.

Fabulous, não ache que o Jiu Jitsu é o supra sumo, ja vi muito faixa preta de jiu jitsu apanhar feio de outros lutadores.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #438 Online: 08 de Novembro de 2008, 16:00:44 »
Ou seja...

Ou seja, é melhor esquecer toda essa papagaiada e partir para a praticidade do combate... Ou se você é um cara  que gosta do exotismo oriental, curta a situação e transforme  sua arte marcial num hobbie.
Mas um hobbie vai ajudar muito pouco num conflito real.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 09 de Novembro de 2008, 07:22:58 »

Fabulous, não ache que o Jiu Jitsu é o supra sumo, ja vi muito faixa preta de jiu jitsu apanhar feio de outros lutadores.........

E é. Veja em um MMA, não acha um dançador de balé igual esses do karatê e kungfu... se o cara não souber chão, ter base de submission ou JJ apanha muito. E faixa não diz nada, só segura kimono. Um preta de um academia pode levar uma surra de uma azul de outra academia que é leva a passagem de faixa mais a sério, tem mais preparo, é mais firme no treino... faixa não diz nada, dependendo da academia.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 09 de Novembro de 2008, 07:24:49 »
Ou seja...

Ou seja, é melhor esquecer toda essa papagaiada e partir para a praticidade do combate... Ou se você é um cara  que gosta do exotismo oriental, curta a situação e transforme  sua arte marcial num hobbie.

É isso mesmo. Isso só vale pro Daniel San.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #441 Online: 09 de Novembro de 2008, 08:42:49 »

E é. Veja em um MMA, não acha um dançador de balé igual esses do karatê e kungfu... se o cara não souber chão, ter base de submission ou JJ apanha muito. E faixa não diz nada, só segura kimono. Um preta de um academia pode levar uma surra de uma azul de outra academia que é leva a passagem de faixa mais a sério, tem mais preparo, é mais firme no treino... faixa não diz nada, dependendo da academia.

Explica como um japonesinho com cara de idiota como o Sakuraba ganhou de toda a família Gracie sem lutar jiu jitsu?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2008, 08:51:25 por Barata ideogramas japoneses »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #442 Online: 10 de Novembro de 2008, 08:44:43 »
Eu não vou responder ainda, pois estou sem tempo e  o assunto requer cuidados ao ser abordado.. mas já vi que a coisa já descambou pra baixaria novamente.. apesar de eu concordar com parte do pensamento de quase todos...
Mas, pô, vamos tentar ser civilizados e respeitar os outros.. pelo menos nesse tópico..
Mas aqui vai uma "idéia"... que raio de artistas marciais são vocês, que não conseguem nem respeitar um colega num fórum de internet?
Se não conseguem respeitar nem aqui num lugar virtual, duvido que haja respeito num tatame. (dojo)
Pode até não ser.. mas é o que parece (olhando  assim)..

Poxa, respeito é fundamental! (respeitar acima de tudo!)

nessas horas, uma certa filosofia não faz mal nenhum... e percebe-se que isso faz falta na formação de alguns mais tarde (como agora)... custa nada lembrar:

- Esforçar-se para a formação do caráter!
- Fidelidade ao verdadeiro caminho da razão!
- Criar intúito de esforço!
- Respeitar acima de tudo!
- Conter o instinto agressivo!
(dojo kun)
seqvme

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #443 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:17:23 »
Calma, calma. Não descambou não. O négócio está até que suave. Uma certa agressividade é normal.
A pergunta com respeito ao Sakuraba não foi dirigida a mim, mas eu não resisto.
O Sakuraba venceu porque de bobo ele só tem a cara. O rapaz fez a lição de casa e com certeza leu A ARTE DA GUERRA de Sun Tsu. Estudou os Gracies, viu os filmes das lutas, ensaiou ou aprendeu os golpes necessários para neutralizar os lutadores brasileiros, treinou religiosamente e...
venceu. Posteriormente o próprio Sakuraba foi estudado e neutralizado.
O incrível é que ele era um marmeleiro. Isso me faz pensar o que aconteceria se aquelas "jamantas"  dos estados unidos abandonassem as lutas combinadas e patissem para o estudo e prática sérios das artes marciais?

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #444 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:25:23 »
Citação de: Bogoton link=topic=12170.425.html#msg381059
(...)Isso me faz pensar o que aconteceria se aquelas "jamantas"  dos estados unidos abandonassem as lutas combinadas e patissem para o estudo e prática sérios das artes marciais?

Eles já estão fazendo (pelo menos eu acho)... veja o caso do Brock Lesnar (vai inclusive encarar o Randy Culture sábado dia 15.. uma superluta!)
seqvme

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #445 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:44:22 »
Calma, calma. Não descambou não. O négócio está até que suave. Uma certa agressividade é normal.
A pergunta com respeito ao Sakuraba não foi dirigida a mim, mas eu não resisto.
O Sakuraba venceu porque de bobo ele só tem a cara. O rapaz fez a lição de casa e com certeza leu A ARTE DA GUERRA de Sun Tsu. Estudou os Gracies, viu os filmes das lutas, ensaiou ou aprendeu os golpes necessários para neutralizar os lutadores brasileiros, treinou religiosamente e...
venceu. Posteriormente o próprio Sakuraba foi estudado e neutralizado.
O incrível é que ele era um marmeleiro. Isso me faz pensar o que aconteceria se aquelas "jamantas"  dos estados unidos abandonassem as lutas combinadas e patissem para o estudo e prática sérios das artes marciais?

Exatamente, no MMA não existe mas essa ou aquela arte marcial que supera todas, são lutadores extremamente preparados em vários estilos.
Luto jiu-jitsu a quase 20 ano e sei das limitações que ele tem.Não tem essa de essa ou aquela é melhor, existem atletas melhores e piores.
Filosofia ajuda muito, como o Vinte e dois mostrou,n formação do caráter dos alunos....

PS:Não se assuste vinte e dois, o clima aqui ainda esta calmo....

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #446 Online: 10 de Novembro de 2008, 15:42:05 »
Olá Pessoal,

Infelizmente, eu vou ter qeu começar respondendo ao que já foi postado aqui nesse tópico (e não pela abordagem inicial pretendida por mim, na elaboração do tópico. Isso aqui tá mais pra uma extensão do tópico linkado pelo colega André Luiz, logo no começo...)

Vamos lá!

Citação de: Uilinili
Você não precisa ler as 18 páginas do tópico... Se quiser introduzir o assunto que te interessa, sinta-se à vontade. Mesmo que já tenha sido discutido no meio do tópico, sempre vai ter gente que não participou, ou que, mesmo que tenha participado, pode se interessar pela sua perspectiva

Como eu falei acima, infelizmente vou ter que partir de outro ponto.. mas pretendo redirecionar o tópico pelas vias iniciais pretendidas (des-desvirtuá-lo! :D)

Citação de: fabulous
Essa questão filosófica no karatê eu não vejo sentido nenhum. Estou meio parado no JJ por causa do joelho(...)

Talvez você não veja sentido algum, primeiramente por não fazer karate e segundo por uma possível falta  de  auto-crítica. Seu modo de se expressar é um tanto agressivo. O que me faz pensar: se escrevendo é assim, imagine "ao vivo"! Conhecedor de uma arte de guerra então? A primeira vista você passa a impressão de ser um pit boy (aqueles que não respeitam ninguém, saem pelas ruas batendo em todo mundo, arrumando confusão, fazendo arruaça...), ou então é só um desses qeu se escondem atrás de um computador pra viver um personagem. Ou então, não é nada disso e você precisa rever seus conceitos. Como eu falei "auto-crítica". afinal de contas, pra que passar essa imagem pros outros? O qeu se ganha com isso?

Eu pratico BJJ também. (e já fiz Judô). Mas, como karateca, sinto muita falta dos aspectos filosóficos do karate nessa arte. Na verdade BJJ não tem aspecto filosófico nenhum. Eu não recomendo pra nenhuma criança, ou pessoas de mente fraca. Na minha opinião o BJJ, por essa postura "vamo que vamo", acaba formando mais monstros que qualquer outra arte. Pelo menos os JiuJitsu aqui da minha área. Eu acho uma verdadeira zona. Uma bagunça. Falta de respeito. Um linguajar feio. Parece coisa de bandido. Muito feio. eu acho muito desaconselhável pra crianças, pessoas qeu ainda estão moldando uma personalidade. Só faço BJJ pois acho um importante complemento pra minha arte-mãe.

E além do mais, o BJJ passa uma auto-confiança injustificada para os jovens atletas. O cara entra no BJJ e em duas semanas acha qeu já pode sair por aí dando porrada  em todo mundo. Aí eu falo "injustificada" pois BJJ não ensina ninguém a dar porrada. BJJ só ensina chão. (o que ensina a dar porrada é muay thay).. então é possível perceber que eles têm uma visão deturpada daquilo que eles podem fazer... daquilo que eles estão realmente aptos a executar. E o outro ponto é que em duas semanas, um mês ou um ano é um tempo muito curto pra se considerar o novo Bruce Lee. ou melhor, trazendo pra arte dos caras, se considerar um dos Gracies.

(por falar nisso, eu não sei, pois nunca fui, mas dizem que as academias dos Gracies são muito organizadas. E pelo que já vi em entrevistas deles, realmente parece que o JiuJitsu dos caras realmente não tem nada a ver com o que se vÊ por aqui. Os caras são super-educados, e transbordam filosofias o tempo todo durante as entrevistas... parecem verdadeiros mestres. mas enfim.. como só os vi pela televisão, e televisão é aquilo né?, show businness... prefiro manter o pé atrás, e um dia tirar a prova.)

mas não fico naquela coisa de pagar pau para faixa, respeito a mestre, fazer aquela frescuragem na hora de entrar no tatame...

Pagar pau pra faixa? ... não entendi.. mas vou passar...

Respeito a mestre? Você não respeita seu mestre? (ou o mestre dos outros? ou qualqeur outro mestre?) enfim.. acho qeu devemos respeitar não só os mestres mas a todos qeu estiverem dentro do dojo conosco, seja faixa preta ou faixa branca, respeito sempre, em qualqeur situação. Q uanto mais o Mestre (sensei)? bom.. mas cada um é cada um...

"FRescuragem na hora de entrar no tatame".. bom.. pessoal do Jiu Jitsu é assim mesmo (a única regra é: Não pisa de chinelo aqui dentro, porra!).. cumprimento é um aperto de mão e um soco (seu punho contra o punho do oponente!).. totalmente sem frescuragem.. concordo! Não tem frescuragem mesmo! nenhuma!

tem que ser casca grossa mesmo. Quero ver um fresco do kungfu cheio de manias e sei lá mais o que, cair dentro do tatame.

Eu também gostaria de ver... na verdade eu adoro ver! heheehehe

Ou seja...
Ou seja, é melhor esquecer toda essa papagaiada e partir para a praticidade do combate...

Pois é. É melhor dependendo de qual ponto de vista? é melhor pra quem?

toda essa praticidade tem um preço. assim como a papagaiada (que eu não concordo 100%. Da mesma forma qeu não aprovo toda essa praticidade.)

além do mais, toda essa "praticidade" acaba tendo efeito contrário. Pois junto dela vem também a impaciência. Sem paciência, acaba-se queimando algumas etapas do aprendizado, do desenvolvimento. Etapas importantíssimas, talvez. O cara, na onda de ser prático, acaba esquecendo até de uma coisa fundamental, não só pra prática de uma arte-marcial, ou um esporte qeu seja, como pra vida no dia-a-dia.. acaba esquecendo de uma coisa (que pra eles torna-se boba, sem importância, secundária): o respeito.

Ou se você é um cara  que gosta do exotismo oriental, curta a situação e transforme  sua arte marcial num hobbie.

CAra, não sei onde você quis chegar com isso.. ficou muito "aberto" esse seu raciocínio. Não dá nem pra concordar ou discordar de você. não dá pra saber exatamente do que você está falando. Até porqeu isso é uma coisa muito íntima. Vai de cada um...

Eu por exemplo, pratico karate há 8 anos, porque gosto. Não ganho nada com isso. Só um monte de ematomas e escoriações. E já que karate não é meu ganha pão, karate pra mim  é Hobbie. Assim como um cara qeu tem como hobbie praticar tiro ao alvo, arco e flexa, lançamento de dardos... Será qeu só porque se trata de um hobbie, o cara qeu pratica tiro ao alvo, na hora  "h", se um dia precisar, uma situação de vida ou morte, vai errar o alvo?

E outra coisa, nos dias de hoje artes marciais devem ser encaradas como arte, um esporte. Pois depois da invenção da pólvora, ninguém precisa saber lutar ou ser forte pra acabar com ninguém não. basta ter força nos dedos. Pense nisso. (aí talvez o respeito comece a fazer mais sentido pra você)

Veja em um MMA, não acha um dançador de balé igual esses do karatê e kungfu... se o cara não souber chão, ter base de submission ou JJ apanha muito

CAra... se o cara for bom em pé, até o jiujiteiro conseguir levar pro chão, é o jiujiteiro quem vai levar um monte de porrada, e talvez nem consiga seu objetivo, que é levar pro chão. Pode acontecer de o do Jiujitsu ir pro chão.. sozinho, dormindo, nocauteado. Ou não pode? (pra você só existe a possibilidade do dançarino ser levado pro chão? a possibilidade do dançarino resolver a parada antes de ir pro chão é inexistente? ou seja, só dá pra saber na hora... só pagando pra ver... O resto é mito. Crença.. fé.)

E faixa não diz nada, só segura kimono

A minha diz, sim! E muito! E segura meu karate-gi muito bem também. Mas com certeza ela diz muito. Significa muito.. você não tem noção.

Um preta de um academia pode levar uma surra de uma azul de outra academia que é leva a passagem de faixa mais a sério, tem mais preparo, é mais firme no treino... faixa não diz nada, dependendo da academia.

Pois é.. você tá dizendo. Eu falo por mim...

Até mais!

(depois eu volto com outras considerações..)
seqvme

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 10 de Novembro de 2008, 18:26:39 »
Você disse, disse e não disse nada. Qualquer arte marcial, que seja, é só uma forma de exercitar técnicas e golpes para socar uma pessoa em uma briga. Talvez uma pessoa que brigue muito na rua e nunca tenha frequentado uma academia seja um bom lutador, talvez um bom aluno, cheio de filosofia de luta apanhe em uma briga de rua.

Vai de cada pessoa, existem pessoas que encaram a arte marcial como algo para formar seu caráter, usando da filosofia da arte marcial, estudando a história arte... usando da arte para adquirir respeito, confiança e equilíbrio;

Enquanto outras pessoas que não precisam de buscar isso na arte marcial e apenas praticam para aprender a dar porrada.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #448 Online: 11 de Novembro de 2008, 21:20:20 »
Brigas, Porradas e Artes-marciais absorve mais um.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #449 Online: 11 de Novembro de 2008, 21:25:51 »
Na moral... pura hipocrisia... "sindrome de Nobel"...

"Arte Marcial" ui ui ui...

Esses estilos de lutas (não me recordo de algum que tenha sido diferente) foram criados com o intuito de bater nos outros (se apenas pra se defender ou não, não vem ao caso). Ficar dizendo que por "não haver uma filosofia paz e amor" por tras faz o BJJ ser um criador de monstro é uma puta idiotice. Seres humanos idiotas existem em todos os lugares. Me mostre estatisticas que demonstrem que o BJJ, em contraste com outras artes, seja a arte mais perigosa e que não possa ser ensinada aos filhos. Me mostre estudos que relacionem a "falta de filosofia" com a direta proporcionalidade da periculosidade dessa arte. Aí depoisa gente conversa a sério. Enquanto não trouxer evidencias corroborativas, continuo com minha opinião de que se trata da (assim denominada por mim) "Síndrome de Nobel".
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!