Ué, vai fazer budismo então... é muito mais eficaz porque dispensa a parte agressiva da coisa.
Que que tem a ver budismo com a parada toda? O cara quer fazer arte-marcial e pronto. tem que partir pra esse lado do deboche, dizendo
"vai fazer budismo então... " ?? Pô, meu, bobeira. Infantilidade...
Arte Marcial (Muay Thai, Krav, Jiu-Jitsu, Eskrima, e etc), não foram criadas com intuito de apaziguar almas inquietas, mas sim pra AGREDIR OS OUTROS.
Realmente não foram criadas pra "apaziguar alma de ninguém!"! Realmente. Mas não se treina arte marcial pra AGREDIR OS OUTROS! DE maneira alguma. O objetivo principal de toda arte marcial é auto defesa. Cada uma se defende a seu modo. cada uma tem um método de tirar o seu oponente de combate, de ação. causar algum dano temporário ou permante, que impossibilite um agressor de agir contra vocÊ.
No caso do karate, o objetivo é derrubar o oponente (tirá-lo de ação) (de preferência) com um golpe só.
Uma pessoa qeu treina pra "AGREDIR OS OUTROS", na minha opinião é um doente mental. Um professor (ou mestre) que se dispõe a ensinar uma pessoa dessas é tão doente quanto (e não deveria ser professor de coisa nenhuma... a não ser professor da arte de formar delinquentes).
Quando se fala "AGREDIR OS OUTROS", o que se entende é:
vou treinar pra meter a porrada em quem mexer comigo e em quem não mexer também. vai do meu humor no dia...Sinceramente, você acha isso certo?
Esse é o mesmo pensamento que os bandidos tÊm. Eles se acham deuses. Têm uma arma na cintura, a disposição e querem tomar de quem conquista honestamente os bens, a base da força. Eles querem e pronto. Eles vão lá e pegam. se vocÊ nao quiser dar, eles te metem uma bala na cabeça.
Porque pra eles, pouco importa o que os outros pensam, querem ou fazem. Eles querem mais é que se danem.
(vão falar que não tem nada a ver uma comparação com a outra.. mas, achei pertinente... pois quero dizer, que é preciso ter princípio.)
Ficar renegando isso, no meu modo de ver, é bullshit.
[/quote]