Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166235 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #550 Online: 26 de Janeiro de 2009, 02:17:07 »
Sei que é chato pegar o bonde andando, mas o papo é sobre artes marciais ou boa forma?  :hihi:

Porque baseado em alguns exemplos, posso dizer que nem sempre a boa forma física é que faz o lutador.
Boa forma física é essencial para um bom lutador. O que adianta ter uma puta técnica se você não agüenta 15 segundos lutando?

Pra quem não sabe, esse gordinho da foto é o melhor lutador da atualidade.  :ok:
Só que existe muuuuuuuuiiiiiiiitaaaa diferença entre o "gordinho" Fedor e um gordinho qualquer. Apesar de ter um bf ligeiramente elevado, Fedor está em excelente forma física, é um profissional do mma que treina duas a três vezes por dia e só de aeróbios corre um total de 12 a 15 km por dia, fora o treinamento físico, com pesos e específico de luta.

Não existe bom lutador sem boa forma física.

Há quem não conheça Fedor Emelianenko?

O que eu quis dizer é que ele não é bem do tipo de lutador com aquela "definição" né?  :biglol:
Definição não é sinônimo de boa forma física, apenas de baixo índice de gordura corporal.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #551 Online: 26 de Janeiro de 2009, 03:33:00 »
Que mania chata desse pessoal ficar me corrigindo  :histeria:

Acho que era meio óbvio que eu tava de brincadeira né?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:09:55 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #553 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:15:00 »
|(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #554 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:54:43 »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #556 Online: 26 de Janeiro de 2009, 15:35:44 »
tem medo de gostar uili?

E por que teria? Se eu gostasse eu, por definição, acharia bom, e como sou uma pessoa sem preconceitos e que acha importante aproveitar a vida, pois essa é a nossa única oportunidade de tentar ser feliz, eu não veria nenhum problema em experimentar. Mas, por acaso, eu nasci hétero. Não tive escolha. Não consigo sentir atração por homem. Por isso eu preferiria me agarrar com mulheres e não vejo a menor graça em observar dois homens musculosos quase pelados rolando agarradinhos pelo chão. Se pelo menos fossem mulheres, vá lá ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 26 de Janeiro de 2009, 15:37:51 »
não vejo a menor graça em observar dois homens musculosos quase pelados rolando agarradinhos pelo chão.

É, mas vai que um dia você precise se defender em alguma situação de risco em que a última alternativa é lutar.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #558 Online: 26 de Janeiro de 2009, 15:41:29 »
Eu gosto de ver porrada, mesmo que haja o contato físico entre os 2 caras em questão.

Nada ver essa conversa de 2 homens se agarrando numa luta ser coisa de viado!  :histeria:

É bem argumento de quem não aprecia o esporte e sabe que nunca poderá dar porrada em ninguém mesmo se precisar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 26 de Janeiro de 2009, 15:44:24 »
É, mas vai que um dia você precise se defender em alguma situação de risco em que a última alternativa é lutar.

<a href="http://www.youtube.com/v/GkLXdLgOybE&amp;hl=pt-br&amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/GkLXdLgOybE&amp;hl=pt-br&amp;fs=1</a>

Moral da história: se você quer aprender alguma coisa que te auxilie em uma situação de risco em que a última alternativa é lutar, que seja tiro :hihi: 

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #560 Online: 26 de Janeiro de 2009, 21:53:45 »
Moral da história: se você quer aprender alguma coisa que te auxilie em uma situação de risco em que a última alternativa é lutar, que seja tiro :hihi: 

Engano seu. Geralmente muitas das situações cotidianas podem gerar conflitos. Ou seja em uma boate, ou em um banco, ou na padaria... dependendo da situação exitem pessoas tão ignorantes que já querem partir para briga depois de um esbarrão. Então um arte marcial é eficiente pois te da confiança para enfrentar - se defender - em situações extremas em que a ultima alternativa seja essa.

Já em casos extremos, nós, maioria dos que não possuem porte de arma não vai sair por ai com um revólver na cintura para revidar em qualquer hora. Então, nossa defesa não é a arma.

Para quem não pratica arte marcial a única defesa é correr. Por que em certos casos, até com bêbados, não adianta diálogo.

Lógico que uma briga é na última alternativa, pois hoje em dia os covardes estão resolvendo as brigas com facas e armas, o que é pura covardia. Sempre é importante evitar brigas, mas em alguns casos quando não conseguimos, ou é melhor saber de uma forma se defender ou então é melhor correr, o que é melhor ficar com a primeira opção, quando já se tem confiança na luta que treina a tanto tempo. Só para socar a cara do otário brigão encrenqueiro no chão e ver um osso saindo.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #561 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:33:54 »
Falando em briga de bar...
Seria interessante uma arte marcial do tipo jiu-jitsu mas que ensinasse a utilizar objetos +- aleatórios para aplicar chaves com mais facilidade.

Todo mundo imagina usar uma cadeira para se defender ou atacar, mas e quando a briga vai pro chão? Não é vantagem fazer uso adequado de um pé de mesa, um corrimão de escada, ou mesmo objetos como bolsas e gravatas? Imagina se utilizar de um pé de mesa pra aplicar uma chave de perna mais facilmente, ou então se utilizar de um corrimão pra uma chave de braço?

Eu sei que várias artes marciais dão algumas palhinhas sobre improvisações assim, mas a maioria delas foca demais no uso de armas ou mãos livres.

O kung-fu é a que considero mais popular no uso de armas improvisadas, mas não combina com o cenário moderno de brigas urbanas. De que adianta aprender a lutar com um leque se este tipo de objeto só se encontra em bordéis tradicionalistas?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #562 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:51:37 »
Fabulous: Em não saio de casa considerando a possibilidade de me engalfinhar com alguém. Pode me chamar de ingênuo, mas eu ainda acredito em uma coisa chamada civilidade.

Falando em briga de bar...
Seria interessante uma arte marcial do tipo jiu-jitsu mas que ensinasse a utilizar objetos +- aleatórios para aplicar chaves com mais facilidade.

Todo mundo imagina usar uma cadeira para se defender ou atacar, mas e quando a briga vai pro chão? Não é vantagem fazer uso adequado de um pé de mesa, um corrimão de escada, ou mesmo objetos como bolsas e gravatas? Imagina se utilizar de um pé de mesa pra aplicar uma chave de perna mais facilmente, ou então se utilizar de um corrimão pra uma chave de braço?

Eu sei que várias artes marciais dão algumas palhinhas sobre improvisações assim, mas a maioria delas foca demais no uso de armas ou mãos livres.

O kung-fu é a que considero mais popular no uso de armas improvisadas, mas não combina com o cenário moderno de brigas urbanas. De que adianta aprender a lutar com um leque se este tipo de objeto só se encontra em bordéis tradicionalistas?

Taí uma boa premissa para você inventar a sua :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #563 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:53:06 »
Eu pratico por puro esporte.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #564 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:53:51 »
Nada ver essa conversa de 2 homens se agarrando numa luta ser coisa de viado!
hauahuha, é bem essa mesmo... não sei onde se encontra a viadagem ao quebrar maxilar, nariz, abrir supercilhos, perder dentes...

Não sei tambem onde esta a graça em apanhar na frente da namorada porque não sabe se defender...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:53:58 »

E para se agarrar com homens :hihi:

Nada ver essa conversa de 2 homens se agarrando numa luta ser coisa de viado!
hauahuha, é bem essa mesmo... não sei onde se encontra a viadagem ao quebrar maxilar, nariz, abrir supercilhos, perder dentes...

Não sei tambem onde esta a graça em apanhar na frente da namorada porque não sabe se defender...

Tem cada fetiche estranho que eu não duvido de mais nada  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #566 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:55:06 »

E para se agarrar com homens :hihi:

Bom, todo esporte tem que ter um benefício......... he he he....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #567 Online: 27 de Janeiro de 2009, 00:05:22 »
depravados...
 - Carl Sagan

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 27 de Janeiro de 2009, 07:28:41 »
Fabulous: Em não saio de casa considerando a possibilidade de me engalfinhar com alguém. Pode me chamar de ingênuo, mas eu ainda acredito em uma coisa chamada civilidade.

O problema não é bem você, mas sim os outros que adoram uma encrenca.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #569 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:10:34 »

2...

Lógico que uma briga é na última alternativa, pois hoje em dia os covardes estão resolvendo as brigas com facas e armas, o que é pura covardia.

Porque covardia?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:28:26 »
Lógico que uma briga é na última alternativa, pois hoje em dia os covardes estão resolvendo as brigas com facas e armas, o que é pura covardia.

Porque covardia?

Por que se vagabundo, ou um bêbado, ou um encrenqueiro que quer brigar precisa de arma? São covardes que não sabem se defender.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #571 Online: 27 de Janeiro de 2009, 09:22:45 »

Porque covardia?

Por que se vagabundo, ou um bêbado, ou um encrenqueiro que quer brigar precisa de arma? São covardes que não sabem se defender.

Olha, pelo que eu vejo no dia a dia, não são os provocadores que andam armados e sim os provocados. Via de regra, quem toma o tiro é o bombadão que chegou no magricela, mexeu com a mulher dele e segundos depois, tomou 19 tiros no meio da cara...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:02:56 »
Não é sempre assim, você sabe disse... não tente generalizar. Pode acontecer casos assim, mas na maioria das vezes uma pessoa que anda armada tem a falsa idéia de se sentir protegido, e vai arranjar encrenca pois cria coragem em enfrentar qualquer um desarmado, covardemente.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #573 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:50:45 »
Olha, pelo que eu vejo no dia a dia, não são os provocadores que andam armados e sim os provocados. Via de regra, quem toma o tiro é o bombadão que chegou no magricela, mexeu com a mulher dele e segundos depois, tomou 19 tiros no meio da cara...
hauahauhauhauh
via de regra é isso mesmo...
 - Carl Sagan

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #574 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:53:24 »

2.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!