Autor Tópico: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…  (Lida 56583 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…
« Resposta #300 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 22:10:24 »
Então 'o espírito' sabe, lembra sempre ?

Segundo alguns espíritos não, segundo outros sim.

Nesse caso, ele poderia 'saber' que besteiras fez ?

Só que nem todos se lembram em qualquer situação, é só para os escolhidos ?

Então como fazer uma escolha entre o que os "espíritos" dizem ? Simples, aplique a mesma técnica dos evenagélico uando tentam diferir o que é real e o que é simbólico na bíblia:  "Isto me convém então é verdadeiro, isto não me convem então é falso."

[ ]´s

Não, o que convem não, o que o senso comum, e a maioria disser!
No mundo espiritual, assim como no material, exsitem varios pontos de vista! Deves pegar a média, e usar o bom senso, e pronto, descarte agora o absurdo.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #301 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 22:43:22 »
Veja bem. Eu não sou partidário da idéia de que a expiação por um mal praticado é suprimida por causa de bom comportamento. Em outras palavras, quem arrancou um braço terá um braço inteiro arrancado, ou algo equivalente, não importando se se arrependeu mais ou menos, ou há quanto tempo.

E o Espiritismo ainda se diz consolador !
Se o Espiritismo fosse o consolador só por pregar a impunidade, eu não seria espírita. Ele é o Consolador porque, para quem nele crê, tem uma uma perspectiva real de redenção para todos, independentemente do mal que tenham praticado; porque quem nele crê sabe que os laços de família e de amizade não serão jamais rompidos; porque quem nele crê sabe que, se um ente querido se desviou, poderá interceder por sua melhoria moral; porque quem nele crê não vê mais injustiças no mundo; porque quem nele crê sabe que o bem que faz nunca é em vão e que aqueles que praticam o mal não sairão impunes jamais; porque quem nele crê sabe que tem uma meta a cumprir e um objetivo na vida... Tá bom ou já chega?

É claro que o Espiritismo só consola aqueles que anseiam por justiça ou que têm algum tipo de consideração, primeiro por parentes e amigos, e num estágio mais avançado, por indiferentes e inimigos. Os ambiciosos, os orgulhosos, os egoístas, a doutrina realmente não consola. Melhor procurarem um sistema mais adequado.

A propósito, lhe indico um texto meu sobre a Salvação pela Graça.

Isto é a Lei de Talião, algo que supostamente a suposta "Lei Crística" teria abolido. É vingança travestida de justiça.
A "Lei Crística" não aboliu a Lei de Talião, pois caso contrário Jesus não teria dito:

"Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mt 26:52)

O que a "Lei Crística" aboliu foi a "justiça" com as próprias mãos.

Além do mais desde quando alguém por sofrer o mal imputado a outrem IRÁ mudar e se arrepender obrigatoriamente ?  Se fosse assim não existiriam presidiarios reincidentes.
Quem não se arrepender não deixará nunca de fuçar na lama, ao invés de alçar vôos mais altos em mundos ou sociedades mais civilizadas e mais felizes. Para quem gosta de "Idade Média", é uma boa pedida não se arrepender nunca. Mas essa vida de torturar e ser torturado geralmente cansa.

E os espíritas ainda dizem que procuram ser bons pela consciência de que "ser bom é bom". Na verdade porém a carga de temor que existe no Espiritismo é muito pior do que o inferno evangélico já que se pode viver o inferno em vida.
Mas não é um inferno eterno... que fique clara a diferença. E eu já escrevi sobre o altruísmo aqui neste fórum. Eu quero o bem ao próximo, mas quero também a mim mesmo. Isso não impede a plena manifestação do altruísmo.

Espírita tem é cagaço do umbral e de uma próxima vida cheia de dor e sofrimento ( sim pois a ainda vivemos em um universo em que vigoram as tirânicas leis do Senhor dos Exércitos ) !
Quem semeia, colhe. Ninguém é perfeito, mas Deus valoriza o esforço. Mas há os que se esforçam para serem maus. Esses últimos podem realmente esperar horrores para as próximas existências. Entretanto, faltas medianas merecem reparações medianas. Não há porque temer. Se rouba 10 reais, não há porque se atemorizar porque 10 reais lhe serão roubados em existência próxima. É mais ou menos assim. Falta grave, punição severa. Falta leve, punição leve.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #302 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:21:42 »
Meu caro Luis Dantas, tudo tranquilo? Então viva!

Tudo; sempre fico feliz em encontrar algo genuinamente nocivo para trazer à luz do dia.

A coisa é assim, tem lá no inconsciente do homem uma tal de intuição, e esta é que faz o homem lembrar do quanto deve, e assim não esquece por completo de seu débito, dos seus erros. E retornando ao mundo espiritual, ai sim lembra de tudo e reconhece seu aprendizado.

Você realmente acredita que isso aconteça?  Em caso positivo, com qual frequência?  A probabilidade de acontecer varia de acordo com algum parâmetro conhecido?  Como se pode diferenciar esses casos hipotéticos de casos de esquizofrenia, megalomania e outras psicopatologias?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #303 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:28:55 »
Espírita tem é cagaço do umbral e de uma próxima vida cheia de dor e sofrimento ( sim pois a ainda vivemos em um universo em que vigoram as tirânicas leis do Senhor dos Exércitos ) !

Assim como o ateu tem medo do codigo penal e suas consequencias né meu caro apodman!
Se não fosse isso... já viu né.

De fato, já vi.  Ou melhor dizendo, já refleti sobre a questão o suficiente para ver com clareza que esse paralelo é descabido.

Há muitos outros e bem melhores motivos para ateus (ou quaisquer outros) valorizarem a ética e a moral além da perspectiva de uma punição, que dirá do código penal especificamente.

A frequência com que espíritas falam sobre a necessidade e importância de punições é um dos muitos indícios da intensidade com que essa crença está carente de lastro ético e emocional.  Ou, para ser mais sucinto, de como o Espiritismo está falido.   Uma doutrina com um mínimo de saúde e viço teria assuntos mais construtivos para apresentar.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 04:31:27 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #304 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:29:35 »
No mundo espiritual, assim como no material, exsitem varios pontos de vista! Deves pegar a média, e usar o bom senso, e pronto, descarte agora o absurdo.

Então por que estamos falando de Espiritismo?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #305 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:34:37 »

Então por que estamos falando de Espiritismo?

Porque vc não entende absolutamente nada sobre ele! E isso fica claro nas suas afirmações. E o mais interessante é que a DE é simples e objetiva, no que se propõe ser.
E mesmo assim, ainda se tem que repetir, e repetir.....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #306 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:43:40 »
Meu caro Luis Dantas, tudo tranquilo? Então viva!

Tudo; sempre fico feliz em encontrar algo genuinamente nocivo para trazer à luz do dia.

A coisa é assim, tem lá no inconsciente do homem uma tal de intuição, e esta é que faz o homem lembrar do quanto deve, e assim não esquece por completo de seu débito, dos seus erros. E retornando ao mundo espiritual, ai sim lembra de tudo e reconhece seu aprendizado.

Você realmente acredita que isso aconteça?  Em caso positivo, com qual frequência?  A probabilidade de acontecer varia de acordo com algum parâmetro conhecido?  Como se pode diferenciar esses casos hipotéticos de casos de esquizofrenia, megalomania e outras psicopatologias?

Vamos então há que entende realmente do assunto:

Tese de Doutorado
Título original "Fenomenologia das experiências mediúnicas, perfil e psicopatologia de médiuns espíritas" 
Autor Almeida, Alexander Moreira de
E-mail alexma@usp.br
Unidade Faculdade de Medicina (FM)
Área de concentração Psiquiatria
Orientador ¤ Lotufo Neto, Francisco

Banca Examinadora ¤ Lotufo Neto, Francisco
¤ Caixeta, Leonardo Ferreira
¤ Dalgalarrondo, Paulo
¤ Menezes, Paulo Rossi
¤ Vallada Filho, Homero Pinto

Data da Defesa 22/02/2005
Palavras-chave ¤ classificação
¤ epidemiologia
¤ espiritismo
¤ espiritualismo
¤ etnologia
¤ psicologia
¤ religião e psicologia
¤ transtornos dissociativos
¤ transtornos psicóticos

Resumo Original
Objetivos: Definir o perfil sociodemográfico e a saúde mental em médiuns espíritas,bem como a fenomenologia e o histórico de suas experiências mediúnicas. Métodos: 115 médiuns em atividade foram selecionados aleatoriamente de centros espíritas de São Paulo. Numa primeira etapa foram aplicados os questionários: sociodemográfico e de atividade mediúnica, SRQ (Self-Report Psychiatric Screening Questionnaire) e EAS (Escala de Adequação Social). Todos os médiuns com provável psicopatologia pelo SRQ (n=12) e o mesmo número de controles foram entrevistados com base no DDIS (Dissociative Disorders Interview Schedule), SCAN (Schedules for Clinical Assessment in Neuropsychiatry) e através de uma entrevista qualitativa. Resultados: 76,5% da amostra eram mulheres, idade média 48,1 ± 10,7 anos, 2,7% de desemprego e 46,5% de escolaridade superior. Eram espíritas, em média, há 16,2 ± 12,7 anos e possuíam uma média de 3,5 tipos de mediunidade (incorporação 72%; psicofonia 66%; vidência 63%; audiência 32%; psicografia 23%). Cada modalidade mediúnica era exercitada entre 7 a 14 vezes por semana em média, não havendo diferença entre os sexos. 7,8% dos médiuns ficaram acima do ponto de corte para transtorno psiquiátrico menor pelo SRQ e a amostra alcançou uma pontuação de 1,85 ± 0,33 na EAS. Houve correlação significativa entre os escores de adequação social e de sintomas psiquiátricos pelo SRQ (r= 0,38 p<0,001). Não houve correlação entre a intensidade de atividade mediúnica e os escores SRQ e adequação social. Os médiuns diferiam das características de portadores de transtornos de identidade dissociativa e possuíam uma alta média (4) de sintomas Schneiderianos de primeira ordem para esquizofrenia, mas estes não se relacionaram aos escores do SRQ ou do EAS. Foram identificados quatro grupos de relatos de surgimento da mediunidade: sintomas isolados na infância ou na vida adulta, quadros de oscilação do humor e durante o curso de médiuns. A psicofonia/incorporação possui como pródromos uma sensação de presença, sintomas físicos diversos e sentimentos e sensações não reconhecidos como próprios do indivíduo. Posteriormente, é sentida uma pressão na garganta e mecanicamente começa-se a verbalizar um discurso não planejado. Aintuição foi caracterizada pelo surgimento de pensamentos ou imagens não reconhecidos como próprios. A audição e a vidência se caracterizaram pela percepção de imagens ou vozes no espaço psíquico interno ou objetivo externo. A psicofonia só ocorria no centro espírita, as demais modalidades mediúnicas ocorriam tanto dentro como fora dos centros espíritas Conclusões: Os médiuns estudados evidenciaram alto nível socioeducacional, baixa prevalência de transtornos psiquiátricos menores e razoável adequação social. A mediunidade provavelmente se constitui numa vivência diferente do transtorno de identidade dissociativa. A maioria teve o início de suas manifestações mediúnicas na infância, e estas, atualmente, se caracterizam por vivências de influência ou alucinatórias, que não necessariamente implicam num diagnóstico de esquizofrenia.¶

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #307 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:55:27 »

Assim como o ateu tem medo do codigo penal e suas consequencias né meu caro apodman!
Se não fosse isso... já viu né.

De fato, já vi.  Ou melhor dizendo, já refleti sobre a questão o suficiente para ver com clareza que esse paralelo é descabido.

Há muitos outros e bem melhores motivos para ateus (ou quaisquer outros) valorizarem a ética e a moral além da perspectiva de uma punição, que dirá do código penal especificamente.

A frequência com que espíritas falam sobre a necessidade e importância de punições é um dos muitos indícios da intensidade com que essa crença está carente de lastro ético e emocional.  Ou, para ser mais sucinto, de como o Espiritismo está falido.   Uma doutrina com um mínimo de saúde e viço teria assuntos mais construtivos para apresentar.

Meu caro dantas! o espiritismo apenas mostra como a coisa acontece, assim como um pai mostra pro filho que se ele não andar na linha vai ter que dá conta do que fez!
Assim fuciona pra um monte de gente, inclusive ateus. Não me venha com esta confersa de "valorizaram a ética e a moral além da perspectiva de uma punição". Como se fosse um pensamento exclusivo de ateus e não de todo aquele que tenha bom senso.
O codigo penal esta para o ateu, assim como a justiça da reencarnação esta para o espirita, não tem diferença. Ambos não deixam de existir pois bastam a ética e a moral pessoal para ser suficiente!
E a ética e a moral ateista é fruto de que?
Tens a doce ilusão de que é fruto do livre pensar e da idéia individual de cada ateu?
Vai acreditando Dantas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #308 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:22:02 »
Video, você é tão profundamente iludido.  Ou, talvez, apenas queira que acreditemos que é?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #309 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:28:13 »
Video, você é tão profundamente iludido.  Ou, talvez, apenas queira que acreditemos que é?

Dantas temos mais iludidos teistas ou certos de estarem certos ateistas?
Em certas questões, nem toda unanimidade é burra!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #310 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:31:10 »

Tese de Doutorado
(...)

Não entendo por que você responde a uma pergunta clara dirigida a você com uma citação de uma tese de doutorado.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 11:38:13 por Luis Dantas »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #311 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:37:48 »

A frequência com que espíritas falam sobre a necessidade e importância de punições é um dos muitos indícios da intensidade com que essa crença está carente de lastro ético e emocional.  Ou, para ser mais sucinto, de como o Espiritismo está falido.   Uma doutrina com um mínimo de saúde e viço teria assuntos mais construtivos para apresentar.

Meu caro dantas! o espiritismo apenas mostra como a coisa acontece, assim como um pai mostra pro filho que se ele não andar na linha vai ter que dá conta do que fez!

Você pode DIZER que o único motivo para buscar moral é medo de punição, Video; não vai passar a ser verdade por isso, e continua sendo uma alegação reveladora sobre o fracasso do Espiritismo em te ensinar critérios morais.

Sinto muito (sério), mas é a verdade.

Assim funciona pra um monte de gente, inclusive ateus. Não me venha com esta conversa de "valorizaram a ética e a moral além da perspectiva de uma punição".

Mas é a pura verdade, Video.

Como se fosse um pensamento exclusivo de ateus e não de todo aquele que tenha bom senso.

Uai, mas você não ACABOU DE DIZER que não é um pensamento que ocorre para ninguém?  Mudou de idéia?

O codigo penal esta para o ateu, assim como a justiça da reencarnação esta para o espirita, não tem diferença.

Concordo até certo ponto.  Inclusive em perceber que nenhum dos dois deve ser usado como critério moral.

Ambos não deixam de existir pois bastam a ética e a moral pessoal para ser suficiente!

Ética pessoal é até certo ponto algo autocontraditório; a moral e a ética nascem da negociação necessária entre os interesses do indivíduo e os da coletividade.

E a ética e a moral ateista é fruto de que?

Não há um consenso a respeito.  De uma forma geral, tem as mesmas origens que a ética e a moral de teístas, ou algo muito próximo.

Tens a doce ilusão de que é fruto do livre pensar e da idéia individual de cada ateu?
Vai acreditando Dantas.

Não, Video, eu não correspondo aos seus preconceitos, como acabei de explicar.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #312 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:52:09 »

Tese de Doutorado
(...)

Não entendo por que você responde a uma pergunta clara dirigida a você com uma citação de uma tese de doutorado.

Como se pode diferenciar esses casos hipotéticos de casos de esquizofrenia, megalomania e outras psicopatologias?

Dantas se uma tese de doutorado, que considera a saude mental de mediuns normal, feita por um psiquiatra, não convêm. E o assunto inclui ai esquizofrenia e etc. O que mais eu poderia dizer?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #313 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:55:41 »

Tese de Doutorado
(...)

Como se pode diferenciar esses casos hipotéticos de casos de esquizofrenia, megalomania e outras psicopatologias?

Dantas se uma tese de doutorado, que considera a saude mental de mediuns normal, feita por um psiquiatra, não convêm. E o assunto inclui ai esquizofrenia e etc. O que mais eu poderia dizer?

Diga o que você pensa, considerando essa tese se assim o quiser.  Assuma a responsabilidade de considerar essa tese como válida em algum grau, interprete os resultados, enfim, diga o que você pensa, não fique só citando autores.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #314 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:12:18 »

Tese de Doutorado
(...)

Diga o que você pensa, considerando essa tese se assim o quiser.  Assuma a responsabilidade de considerar essa tese como válida em algum grau, interprete os resultados, enfim, diga o que você pensa, não fique só citando autores.

Tá bom Dantas, agora só serve se eu disser com minhas palavras! Antes minhas palavras e nada era a mesma coisa, né?
Vcs tem que se decidir meu caro, se o que é posto, e é dos outros é apelo a autoridade?, se o que é posto e meu, quem sou eu pra achar isto ou aquilo?
Fiz da forma mais garantida para não haver constatação!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #315 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:16:21 »
Tá bom Dantas, agora só serve se eu disser com minhas palavras!

É tão difícil assim dizer o que você pensa em vez de terceirizar a tarefa?

Antes minhas palavras e nada era a mesma coisa, né?

Não me peça para te insultar, por favor.

Vcs tem que se decidir meu caro, se o que é posto, e é dos outros é apelo a autoridade?

No caso, nem isso foi.  Você simplesmente postou um trabalho alheio que nem tem muito como responder à pergunta.

, se o que é posto e meu, quem sou eu pra achar isto ou aquilo?

Você é uma pessoa com uma opinião e algum grau de raciocíonio e discernimento.  Não precisa ser nada mais do que isso.

Fiz da forma mais garantida para não haver constatação!

Constatação de que?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #316 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:32:05 »
 Dantas, eu sei como as coisas são por aqui, basta uma colocação mau feita, e pronto, todo um raciocinio vai por agua abaixo.
 Vamos tentar então, qualquer homem, indepedente de sua evolução moral ou tecnologica, tem lá no seu inconsciente impreguinado toda a sua memoria, tudo que foi, e o que fez, e percebe isso por intuição, não racionaliza, apenas sente, e por isso sabe porque sofre. Vc me pediu uma explicação, ai esta.
Agora se vc quer se aprofundar nestas questões vai ter que pesquisar em literatura especializada.
E insultos não me atigem, nenhum deles, sei quem sou.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #317 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 14:10:33 »
Dantas, eu sei como as coisas são por aqui, basta uma colocação mau feita, e pronto, todo um raciocinio vai por agua abaixo.
 Vamos tentar então, qualquer homem, indepedente de sua evolução moral ou tecnologica, tem lá no seu inconsciente impreguinado toda a sua memoria, tudo que foi, e o que fez, e percebe isso por intuição, não racionaliza, apenas sente, e por isso sabe porque sofre. Vc me pediu uma explicação, ai esta.

Mas essa é uma explicação sem fundamento nos fatos, uma crença pura...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #318 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 14:46:48 »
Karma é incompativel com livre arbítrio. Para eu ser recompensado ou sofrer pelo que fiz ele teria que manipular pessoas e circunstancias. Sendo assim as pessoas não seriam livres.

Espiritismo é conformismo. "Eu sou pobre e passo fome por que mereço". "Pessoas morrem de fome por que merecem". Se todo o mundo seguisse a DE e aceitasse o sofrimento o mundo não teria evoluido. O sofrimento tem que ser combatido sempre.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #319 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 20:47:21 »
Ninguem esta justificando coisa nenhuma, estamos dando uma explicação.
Se vc acha que não tem nenhuma, fique com ela.
Nós preferimos acreditar em um mundo com respostas, com sentido, e não um mundo com acontecimentos aleatorios, e só por isso finais tristes e sem sentido.
É apenas uma questão de pespectiva.

O problema, video, é que as "respostas" que o espiritismo dá ao mundo são piores do que não ter resposta alguma. Na verdade, a teoria do carma na doutrina espírita pode ser comparada aos epiciclos de Ptolomeu: explicações mirabolantes e complicadas para preservar uma hipótese insustentável que era a Terra no centro do Universo. Para tentar dar uma resposta à aleatoriedade dos acontecimentos o espiritismo apela para uma complexa teia de provas e expiações, que leva a absurdos (como o da equação dN/dt = kN, vide meu post anterior) e no fundo não é resposta, pois induz a infinitas outras perguntas (estas sim, sem resposta).
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #320 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:50:51 »
Citação de: Leafar
A "Lei Crística" não aboliu a Lei de Talião, pois caso contrário Jesus não teria dito:

"Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mt 26:52)

O que a "Lei Crística" aboliu foi a "justiça" com as próprias mãos.

É que para nós que não vemos o espírito como o princípio da vida, essa tipo de justiça divina mais nos parece uma extensão da vida terrena, e pelo jeito a Tei do Talião se extende além-vida.

Quanto à frase de Jesus, você pode ver também como uma resposta à Lei do Talião, indicando para não ser como os nossos inimigos, a menos que 'à espada morrerão' seja uma indicação do Juízo Final (não me parece isso, me parece que quem é violento acaba morrendo violentamente, que não deixa de ser uma verdade). No caso de Jesus, o seu comentário está inserido num contexto fatalista, porque diz cumprir uma profecia que tem que ser cumprida, isto é, ninguém deve defendê-lo (violentamente), e sim pregar a sua palavra.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Suyndara

• Visitante
« Resposta #321 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:48:31 »
A tese do Alexander é engraçada, já leram? :lol:

Conclusiva que só...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #322 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:38:54 »
De fato, é até estranho o Video trazê-la à baila.  Essencialmente ela não tem nada a dizer:

Conclusões: Os médiuns estudados evidenciaram alto nível socioeducacional, baixa prevalência de transtornos psiquiátricos menores e razoável adequação social. A mediunidade provavelmente se constitui numa vivência diferente do transtorno de identidade dissociativa. A maioria teve o início de suas manifestações mediúnicas na infância, e estas, atualmente, se caracterizam por vivências de influência ou alucinatórias, que não necessariamente implicam num diagnóstico de esquizofrenia.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #323 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 21:13:17 »
Espiritismo é conformismo. "Eu sou pobre e passo fome por que mereço". "Pessoas morrem de fome por que merecem". Se todo o mundo seguisse a DE e aceitasse o sofrimento o mundo não teria evoluido.

Vamos aprofundar, Diogo. O espiritismo é conformismo numa dimensão mais sutil (heheheh) Você até "tenta" ajudar as pessoas, mas não consegue, pois as pessoas são falíveis e, no fim das contas, você fez tudo o que foi possível , mas.... o carma ninguém consegue vencer, não é mesmo?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #324 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:45:51 »
Espiritismo é conformismo. "Eu sou pobre e passo fome por que mereço". "Pessoas morrem de fome por que merecem". Se todo o mundo seguisse a DE e aceitasse o sofrimento o mundo não teria evoluido.

Vamos aprofundar, Diogo. O espiritismo é conformismo numa dimensão mais sutil (heheheh) Você até "tenta" ajudar as pessoas, mas não consegue, pois as pessoas são falíveis e, no fim das contas, você fez tudo o que foi possível , mas.... o carma ninguém consegue vencer, não é mesmo?

Exatamente. Temos nosso "livre arbítrio" e podemos fazer de tudo para ajudar. Só esqueceram de nos avisar que nada que fizermos vai adiantar. Maldito carma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!