Autor Tópico: Livro: Deus - Um Delírio (Richard Dawkins)  (Lida 30135 vezes)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Livro: Deus - Um Delírio (Richard Dawkins)
« Resposta #50 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:13:54 »
religion does not kill people, people kill people.
Simplismente existem pessoas que acordam e "dá na telha virar homem-bomba".  ::)

Simplismente existem pessoas que acordam e "dá na telha chocar aviões contra edifícios".  :P

Simplismente existem pessoas que acordam e "dá na telha degolar pessoas e colocar o vídeo na net".  :nojo:

Etc.. etc...

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #51 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:16:49 »
Nossa! Mas quanta tragédia, não?!

Não fosse isso a terra seria o paraíso!

...

Ai, Dawkins, para de querer ganhar dinheiro...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:28:53 »
Olá!

Bem, eu nunca falei em ateísmo de Estado.Eu disse que as religiões cerceiam as pessoas.Se não, por que teríamos apelidos e avatares, ao invés de fotos e nomes completos?
  Em qualquer fórum religioso e/ou cético, poucas pessoas assumem suas 'identidades secretas'.Por quê?
  E a Inquisição e as Cruzadas, não contam?
  Vou seguir tua linha de raciocínio:
     A ciência produziu as bombas atômicas,
     Bombas atômicas são danosas para a Humanidade,
     Logo, a ciência é danosa para a Humanidade.
  Esse silogismo não invalida e não anula a ciência em si mesma e suas realizações, através de homens e mulheres - ateus, agnósticos,religiosos,etc.A ciência produz efeitos e resultados, bons ou maus, mas seus métodos podem ser questionados e as suas verdades são provisórias.

"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #53 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:30:19 »
Com quem você está falando?
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:40:11 »
Brasília em Chamas! :ok:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Setembro de 2007, 16:43:11 »
a religião em si não mata ninguém nem instiga ninguém a matar.
religion does not kill people, people kill people.
"Não permitirás que vivam as feiticeiras".
Isto não é instigação a matar?

"Pessoas boas fazem coisas boas, pessoas más fazem coisas más, mas a religião faz com que pessoas boas façam coisas más".

não é pegando frases isoladas que vai me convencer que a religião instiga as pessoas a matar. de fato, para cada enunciado desses há outro religioso dizendo o contrário.
Atacar o ateísmo citando ditadores loucos que defenderam o ateísmo tem tanto valor quanto atacar o evolucionismo só porque houve racistas que se basearam em Darwin.
atacar 'o ateísmo' citando ditadores comunistas faz tanto sentido quanto atacar a religião citando fanáticos religiosos.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
mUKA

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #57 Online: 05 de Setembro de 2007, 23:51:47 »
R$37,80

http://www.antigonalivraria.com.br/descricao.asp?cod_livro=DA9812
Eles faturam um pouco no frete, na Siciliano o frete foi de R$8... nessa aí deu R$15.

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #58 Online: 06 de Setembro de 2007, 10:14:01 »
Olá!

[qoute] ..Se não, por que teríamos apelidos e avatares, ao invés de fotos e nomes completos?
  Em qualquer fórum religioso e/ou cético, poucas pessoas assumem suas 'identidades secretas'.Por quê?
Horas, existe a possibilidade. Nome e Rg em um ambiete virtualizado não mostra indole de pessoas.

E a Inquisição e as Cruzadas, não contam?
  Vou seguir tua linha de raciocínio:
     A ciência produziu as bombas atômicas,
     Bombas atômicas são danosas para a Humanidade,
     Logo, a ciência é danosa para a Humanidade.

Não me faça ser redundante.

R$37,80

Eles faturam um pouco no frete, na Siciliano o frete foi de R$8... nessa aí deu R$15.
A saraiva já esta em um processo avançado na compra da  Siciliano
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 10:17:48 por Brasília em Chamas »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #59 Online: 06 de Setembro de 2007, 11:01:55 »
Eu li há uns dois meses, realmente é muito bom. Achei que iria detestar pela incitação anti-religiosa, mas até que ele foi muito mais moderado que imaginei. E não é, nem pretende ser, um livro científico.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 06 de Setembro de 2007, 11:27:25 »
Atualmente estou no capitulo 4 ou 5 sobre as Raizes da Religião.
Disparado o melhor capitulo do livro (até onde eu li)!
Excelente mesmo!

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #61 Online: 06 de Setembro de 2007, 12:14:20 »
Estou no Cap 3, tentando ler 1 Cap por dia.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #62 Online: 06 de Setembro de 2007, 12:28:47 »
R$37,80

Aqui quando calculo o frete fica zerado, acho que não cobram frete pra São Paulo.
mUKA

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:10:29 »
http://www.zecacamargo.globolog.com.br/index.html?postId=385624
Zeca Camargo (que tem um blog muito bom) comentando que leu o original e achou o livro excelente tb.

O engraçado é ver os comentários dos crentes sobre o post:
7. É uma pena existir pessoas que não conhecem a Deus...
17. Desclupe senhor Richards Dawkins já marquei com Deus este fim de semana, e nos próximos também.
O mundo fala do que não conhece, pois não há conhecimento de DEUS na Terra........e ao lerem um livro como este não buscam argumentos ou provas da não existência de DEUS, mas na verdade clamam por Ele.
" Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto " Isaías 55:6
" Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. " João 14:6
Jesus é o SENHOR
30. Quanta arrogância querer penetrar os mistérios do altíssimo!Só crê aquele a quem o espírito santo revela.Você infelizmente não teve uma experiêcia com ELE.Delírio é não ter nada para ter esperança.Tenho pena de uma pessoa tão inteligente,divulgar aquilo de que não tem competên29cia.Um dia verá que se enganou e enganou a muitos.Espero que não seja tarde!

E assim vai indo!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 23:38:47 por Diego »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #64 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:31:33 »
http://www.zecacamargo.globolog.com.br/
Zeca Camargo (que tem um blog muito bom) comentando que leu o original e achou o livro excelente tb.

Muito bom o artigo dele.  :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

rizk

• Visitante
« Resposta #65 Online: 07 de Setembro de 2007, 14:31:52 »
Então. Eu comprei o livro com um único fim: andar com ele no ônibus e incentivar a juventude. Já conversei com 3 meninos e foi bem legal. Pensei que era carne de vaca e já sabia tudo, mas NÃO! Gostei da maneira como ele mostra o ridículo da coisa toda sem ser malvado.

Achei o livro mal construído, porém. Talvez porque não tenha lido os outros, porque tinha a sensação de que certos assuntos 'caíam de pára-quedas'.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #66 Online: 08 de Setembro de 2007, 10:05:11 »
O Zeca Camargo subiu 500% no meu conceito...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #67 Online: 08 de Setembro de 2007, 15:47:38 »
O Zeca Camargo subiu 500% no meu conceito...
No Fantástico tem também o Drauzio Varella que é ateu, agora falta Gloria Maria, Pedro Bial, Léo Batista e quem sabe até o Cid Moreira?  :lol:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #68 Online: 09 de Setembro de 2007, 14:54:20 »
Terminei há pouco o meu e fiquei bastante emocionado com a visão e o espírito de Dawkins! É claro que o livro é superficialíssimo em muitas questões, mas afinal é um livro POPULAR, não CIENTÍFICO, dirigido ao grande público, e nesse sentido é ótimo! Sem contar que Dawkins é um TESÃO de coroa!!!!!!!!!! Campanha "Dawkins na G Magazine"!!!!!! Imaginem que TIPO de conversas uma pessoa pode ter com Dawkins na cama depois do sexo!!!!!!!!!

Bem, eu nunca falei em ateísmo de Estado.Eu disse que as religiões cerceiam as pessoas.Se não, por que teríamos apelidos e avatares, ao invés de fotos e nomes completos?

Uai, isso é sério??????? Achei que tínhamos nicks e fotos engraçadas porque era divertido, não porque alguém aqui se sentia INTIMIDADO com alguma coisa, credo!!!! Até meus colegas evangélicos de trabalho sabem que sou ateu!!

atacar 'o ateísmo' citando ditadores comunistas faz tanto sentido quanto atacar a religião citando fanáticos religiosos.

Geeeeeeente, tá na cara que vocês nem LERAM o livro, então pra que discutirem sobre ele??? Porque nele Dawkins fala clara e simplesmente como e porquê crenças religiosos POR SI SÓ fazem as pessoas ferirem e matarem umas à outras, enquanto que o ateísmo não pode ser considerado um MOTOR para a violência só porque alguns ateus foram cruéis e diabólicos. Fanáticos religiosos ESTÃO AÍ e TEMOS QUE LIDAR COM ELES, porque muitos são MUITO INFLUENTES e PODEROSOS e suas ações e opiniões podem ter efeitos DIRETOS sobre nossas vidas!!  No meu caso especialmente, que sou gay, o fanatismo evangélico no Brasil pode ter consequências nefastas!! Já ateus que odeiam gays não odeiam gays POR CAUSA do ateísmo, é óbvio!

Além disso, a religião "moderada" e "boazinha", como defende Dawkins, especialmente quando ministrada nas pobres cabecinhas das crianças, fomenta um ambiente propício ao fanatismo, quando ensina que a fé em entidades sobrenaturais é algo que mereça MAIS respeito do que qualquer outro tipo de posicionamento sobre a vida e as outras pessoas, quando na verdade NÃO merece!

EU SOU FANÁTICO POR DAWKINS! Sei que Dawkins OLHA POR MIM e ouve minhas preces!!!! Devemos começar AGORA uma guerra SANTA pelo ateísmo porque Dawkins assim mandou e Dawkins nunca erra! ESTÁ ESCRITO!
KkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 15:07:22 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:09:48 »
Geeeeeeente, tá na cara que vocês nem LERAM o livro, então pra que discutirem sobre ele???
não li e não pretendo, dado que tenho mais o que fazer com o meu tempo. tá na cara, no entanto, que você não leu o tópico, senão teria percebido que o post foi em resposta a outro e não uma crítica ao livro.
Porque nele Dawkins fala clara e simplesmente como e porquê crenças religiosos POR SI SÓ fazem as pessoas ferirem e matarem umas à outras, enquanto que o ateísmo não pode ser considerado um MOTOR para a violência só porque alguns ateus foram cruéis e diabólicos.
de modo convincente pra você suponho. good for you, costumo dizer mesmo que fé é uma boa coisa.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #70 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:15:55 »
E por isso desmoraliza ou invalida a resposta (ou argumentação) do BetinhO?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #71 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:27:23 »
não li e não pretendo, dado que tenho mais o que fazer com o meu tempo.

Tá, então não leia, problema seu!!!!

tá na cara, no entanto, que você não leu o tópico, senão teria percebido que o post foi em resposta a outro e não uma crítica ao livro.

Não li e não pretendo, dado que tenho mais o que fazer com o meu tempo. Tô de mal, hunf!!!

de modo convincente pra você suponho. good for you, costumo dizer mesmo que fé é uma boa coisa.

É, convincente mesmo, eu acredito em tudo que um homem bonito fala, sou guiado pela cabeça de baixo. Tenho fé no meu taco, kkkkkkkkk! Mas bem que eu queria ver um jeitinho de você dizer que o ódio religioso aos gays, dentro de um universo bem maior de ódios, NÃO é motivado PELA religião, enquanto que o ateísmo pode, por algum meio, SER um motivo pra alguém odiar gays. Só um exemplinho, tán?

Deixa ele, deixa ele!!!! Na verdade nem gosto que digam que eu "argumento", "argumentar" é muito CABEÇA pra mim, eu exponho minha opinião e o que a fundamenta, a palavra "argumentar" tem um peso muito grande de responsabilidade e sou medíocre demais intelectualmente pra aceitar esse peso. Mas o Rádio aí não parece ficar muito atrás!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Setembro de 2007, 16:43:51 »
o quê? isso: "de modo convincente pra você suponho. good for you, costumo dizer mesmo que fé é uma boa coisa."?

não é argumento convincente dizer que "tal coisa é assim porque tal pessoa demonstrou".

É, convincente mesmo, eu acredito em tudo que um homem bonito fala, sou guiado pela cabeça de baixo. Tenho fé no meu taco, kkkkkkkkk! Mas bem que eu queria ver um jeitinho de você dizer que o ódio religioso aos gays, dentro de um universo bem maior de ódios, NÃO é motivado PELA religião, enquanto que o ateísmo pode, por algum meio, SER um motivo pra alguém odiar gays. Só um exemplinho, tán?
em países comunistas, gays não são/foram tolerados. poder-se-ia dizer que isso é vestígio de uma moral anterior, e em parte é. também é fato que a discriminação partiu do estado na maior parte das vezes, formado por revolucionários devidamente instruídos cuja base das idéias reside em marx e lênin, para cujas idéias, por vez, tem notável importância os pensamentos de feuerbach. mas isso é ridículo, não tardará alguém em dizer, pois mesmo que os comunistas costumem ser ateus, nem todo ateu é comunista e nem sequer todo comunista é homofóbico. fica claro, portanto, o absurdo que seria aqui associar o ateísmo à homofobia. o ateísmo, reza a cartilha, é simplesmente não crer em deus. disto derivar pensamentos eugênicos, homofóbicos ou genocidas é um absurdo. pois é.
se entendermos o teísmo como simples crença em deus, um ser metafísico dotado de consciência, então fica patente o absurdo que é derivar desta simples crença tudo o que o sr. dawkins atribui. pois em oposição ao ateísmo devemos colocar o teísmo, e não a religião. opôr ateísmo à religião, neste caso, seria desonestidade intelectual, dado que é bem possível não ser ateu nem religioso. o teísmo, em si, não oferece mal algum. o ateísmo é estéril. dele não se pode derivar muita coisa, já que consiste na mera descrença. o mesmo se pode dizer do teísmo.
mas não é do teísmo que tratamos, é da religião, pois o dawkins insiste em opor à religião não a não-religião, mas a não crença. trata-se de uma falácia, mas a gente finge que não viu pra continuar a discussão.
pois bem, há religiões de mensagens nocivas aos valores atuais da sociedade e há religiões em acordo, da mesma foram que há conjuntos de idéias de conteúdo nocivo aos valores sociais e conjuntos de idéias em acordo, podemos chamá-los de ideologia. ninguém, no entanto, condena toda manifestação ideológica. o que dawkins faz é colocar tudo no mesmo balaio e dizer que religião não presta, que a Religião, o tipo, coisa boa não pode ser em todas as suas manifestações. e o faz através de um raciocínio torto. dawkins é, pasmem, um fanático.

ainda quanto a me ter pedido um exemplo, betinho, lembro-me de algo relacionado a homosexuais não tolerados em tribos indígenas brasileiras. está um pouco obscuro, mas é um palpite de homofobia de origem não religiosa.

« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 16:46:06 por rodion »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Setembro de 2007, 18:40:15 »
Rodion, não seja arrogante ao ponto de pensar: "Dawkins só está chovendo no molhado, sei sobre todos assuntos que ele trata no livro".

Como vc mesmo afirmou, vc leu o tópico e então deve ter percebido que todos que leram o livro ficaram extremamente satisfeitos com ele. Tanto em termos de argumentação, de quantidade de assuntos tratados, clareza das explicações.

Vc é um ateu tão bitolado quanto os crentes que tb irão se recusar a ler o livro. Só a desculpa que não é a mesma.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Setembro de 2007, 18:58:13 »
Vc é um ateu tão bitolado quanto os crentes que tb irão se recusar a ler o livro. Só a desculpa que não é a mesma.
quer dizer que porque eu não estou a fim de perder horas da minha vida lendo pregação do ateísmo quando há temas muito mais relevantes eu que sou bitolado. ok então...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!