e me diga, não é o livro uma pregação do ateísmo? não se destina ele a simplesmente desmoralizar as religiões, "provar" a inexistência divina?
É TAMBÉM isso, como já foi dito, está longe de ser SÓ isso. Continue esculhambando de um livro que você não leu achando que está falando com MUITA PROPRIEDAAAAAAAAAAADE, com MUITO RACIOCÍÍÍÍÍÍÍNIO e caindo no ridículo, porque é assim que fica pra quem LEU a merda do livro!
em países comunistas, gays não são/foram tolerados.
Que seja, na verdade a posição ideológica isoladamente, se de esquerda ou de direita, não diz nada sobre uma pessoa que a adotar odiar ou não gays. A esquerda brasileira adora fazer um charminho grotesco de que é pró-diversidade e o escambau quando, como você disse, países marxistas historicamente desprezaram e exterminaram gays, a exemplo daquela ilha maldita do inferno, Cuba. ENTRETANTO, pelo menos no caso de Cuba, as coisas MUDARAM e esse pequeno país infeliz de merda hoje em dia faz campanhas exemplares contra a discriminação pela sexualidade. Não fazem mais do que a obrigação, aliás!!
se entendermos o teísmo como simples crença em deus, um ser metafísico dotado de consciência, então fica patente o absurdo que é derivar desta simples crença tudo o que o sr. dawkins atribui.(...)
Blá, blá, blá, blá. Eu não sou digitador profissional, não vou ficar aqui REPRODUZINDO CAPÍTULOS INTEIROS DO LIVRO pra você ver que nem sabe do que está falando ou do que DAWKINS está falando. Você ACHA MESMO que sabe o que Dawkins defende, não é? Dã, cai na real.
ainda quanto a me ter pedido um exemplo, betinho, lembro-me de algo relacionado a homosexuais não tolerados em tribos indígenas brasileiras. está um pouco obscuro, mas é um palpite de homofobia de origem não religiosa.
Não interessa pro que estou falando e nem pro que você quer dizer, tribos indígenas SÃO TEÍSTAS, a-LO-uuuuuuu? Além do mais, não me surpreenderia que sociedades indígenas diferentes tivessem costumes diferentes em relação a vários assuntos, é óbvio, como no caso da homossexualidade. Luiz Mott, aquele cretino, adora alardear aos quatro ventos que os casais de pessoas do mesmo sexo eram comuns nas tribos tal e tal e um professor meu de história do colegial explicou certa vez em aula como os índios homens às vezes se insinuavam para os missionários para fornicarem com eles. Novidade é sempre novidade!! "Carrrrrrrrrne fressssssscaaaaa", como dizem os presidiários.
Sabe de uma coisa, eu particularmente não teria nada contra as religiões se, totalmente de acordo com a teoria memética de Dawkins, esses sistemas supostamente transcendentais e sem pé nem cabeça de pensamento não se espalhassem como doenças entre as pessoas e as deixassem delirantes e loucas com seus absurdos. Se cada um acreditasse na maluquice que quisesse e não procurasse impô-la aos seus pares ou às suas crianças senão através da EVIDÊNCIA, do PENSAMENTO CRÍTICO e da CONCLUSÃO, ao invés de com textos sagrados imbecis, o mundo seria muito melhor, e o próprio Dawkins reconhece que se a única religião que houvesse no mundo fosse amena e bonitinha, ele não precisaria estar escrevendo o livro!! Mas, MAIS UMA VEZ... é o RESPEITO INCONDIONAL às religiões e fés das pessoas que propicia o desenvolvimento do fanatismo! NENHUM muçulmano "moderado" nunca condenou em público a pena de morte para apostasia!!! Maldita seja toda essa gente e sua religião!!!!!!!!