Mas que descoberta heimm! Somos os unicos que enxergamos a inteligencia, por sermos inteligentes! Será que tambem só sabemos contar, pois apredemos aritimética?
A verdade é que não conheço se quer uma só tecnologia que funciona, que não tenha por traz um projetista e por isso ser inteligente! Mas em si tratando de mundo, ai não!, é tudo obra da casualidade... sei!
O mundo não é tecnologia, está é produto humano, desenvolvida pela ciência e cultura humana. O erro é querer atribuir características de criações humanas a natureza. É uma falácia de conclusão irrelevante, conclui algo que não tem nada a ver com os argumentos. Existem criações humanas, logo o mundo é uma criação.
Já se diferencia a cultura humana da natureza, e as criações humanas são parte dessa diferenciação, pois o que não é criação humana faz parte da natureza.
Quanto ao sentimento de matar-se, este esta bem longe de mim! tenho uma vida razoavelmente boa, tenho uma boa familia, saude mais ou menos(tô com uma tosse),e de resto seguimos em frente! Mas de fato se com o conhecimento que tenho da vida apos morte, ficaria muito dificil de matar-me, JÁ QUE SEI que não seria solução mesmo, AGORA se por outro lado fosse convicção minha de que COM A MORTE ACABARIA TODO MEU SOFRIMENTO, ai sim, ai seria bastante atraente tal ato.
Não há como fugir disso.
Há sim, venha para a realidade. Está baseando a sua vida numa mentira, numa ilusão, ou para ser politicamente correto, numa crença. Somente isso te garante vontade de viver, por isso que muitos dizem que a religião é útil como muleta, para quem não consegue viver sem ela. Eu já discordo, acho que todos são capazes de enfrentar a realidade, e quem não é que busque o tratamento adequado, pois existe.
O ateu vive por considerar que vale a pena. Não precisa de nenhuma crença para isso, basta gostar da vida, gostar de viver. É um instinto natural, o de sobrevivência e que afasta qualquer organismo vivo saudável da morte. Não existe a crença em deus na natureza, é mais uma criação humana.