Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48148 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #150 Online: 15 de Setembro de 2007, 18:15:48 »
A consequência natural da filosofia teísta é o destemor perante à morte. Mas a grande maioria dos crentes refocila como um cão diante dela. Aposto, VideoMaker, que na hora da morte você vai se borrar todo e nem a sua crença em deus o aliviará.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #151 Online: 15 de Setembro de 2007, 18:49:56 »
Citar
NEGATIVO! Eu não! mas posso de garantir que muitos possam fazer isso sim! agora diz pra mim isso é bom ou ruim? E vc, não passa no sinal vemelho por causa da multa? talvez não né! e nem por isso as multas vão deixar de existir!
Existe alguma possibilidade de algum ateu fazer uma maldade tendo á certeza de que não sera punido por um deus que ele sabe que não existe? e agora...

Ué, eu não acredito em castigo divino, e nem por isso saio por aí matando ninguém, e nem me suicido, que pelo modo que você fala parece ser o maior dos privilégios... sua vida é tão ruim assim, mesmo com tanta compreensão dos espíritos superiores e deuses para considerar o suicídio um "alivio para a dor" única e simplesmente, deixando de lado as boas coisas da vida?

Não é que eu avance o sinal vermelho apenas por causa da multa, mas também não faço isso necessariamente por medo de algum castigo... simplesmente considero uma regra racional que põe ordem no trânsito.

Da mesma forma, apesar de não acreditar em castigo nenhum após eu morrer, nem por isso vou roubar ou matar ninguém. Simplesmente porque acredito que para viver em sociedade certas regras são necessárias. Além do mais, as pessoas que vivem ao meu redor são dignas de respeito e consideração. Eu não gostaria que ninguém me roubasse, matasse ou desrespeitasse, por isso procuro não fazer isto a ninguém. Não preciso de nenhuma entidade mágica para me dizer o que fazer ou me ameaçando com castigos após a morte.

Existe a possibilidade de um ateu fazer uma maldade tendo a certeza de que deus não existe? Com certeza.... da mesma forma que existe a possibilidade muito maior de um teísta fazer uma pior ainda tendo a "certeza" de que está agindo em nome de deus, seja lá qual for, como a história nos mostra.

« Última modificação: 15 de Setembro de 2007, 19:11:37 por Fabricio »
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #152 Online: 15 de Setembro de 2007, 18:59:32 »
VideoMaker, já experimentou olhar de outra maneira?


Se para os ateus não há nada após a morte, acha mesmo que eles vão desperdiçar sua única existência assim?




Tenta desenhar isto... com palavras ele não entende... ou finge não entender, é o que mais acredito.  :hihi:

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #153 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:18:22 »
Se resolve á dor, e a dor é o problema, tudo fica resolvido! não há como fugir disso!
Mas convenhamos que anestesia resolve de maneira muito melhor.

Se o sujeito morreu e não vai pagar pelo que fez! não foi perdoado? claro que sim!
Claro que não! Desde quando morrer é perdão? O máximo que vai acontecer é dele ficar impune.

Ao invés de ficar desejando que o xexelento vá para o inferno, não seria melhor simplismente fazê-lo pagar por seus crimes enquanto está vivo?

Continua pensando como você pensa e logo logo a impunidade será absoluta. Afinal, pra quê procurar por justiça quando se acredita que a pessoa vá pagar pelos crimes quando morrer?

Sofre sem um motivo! sofre por culpa alguma! sofre por AZAR, NÃO POSSO SER MAIS CALARO QUE ISSO!
Desculpa mas você não está sendo nem um pouco claro. Como assim sofrer por coisa alguma? Ninguém sofre por nada.

Opa! esta é a sua verdade! é o que ateismo garante! mais uma vez, não cite a baboseira do inferno como exemplo!
Vou repetir: quando um criminoso morre, ele não é punido. Se quer vê-lo punido, precisa puní-lo enquanto ele está vivo. Quando alguém morre, acaba tudo para essa pessoa, e isso inclui seus crimes e seus ganhos.

Cuidar de um filho é uma obrigação! quero vêr doar seu tempo com os do outro! É CLARO QUE ATEUS TAMBEM FAZEM ISSO! NÃO AVALIO OS ATEUS E SIM O ATEISMO!
Hein? Tá insinuando que o ateísmo precisa ajudar as pessoas? Pra quê? Ateísmo meramente é a negação da existência de Deus. O resto fica por conta das pessoas.

Como não? vc então não me garante que não exista um deus e em consequecia disso uma vida apos á morte? garante ou não? se garante, mostro pra vc que essa realidade leva a outras consequencias! se não garante, és um ateu fraco! e com esses não tem o que se discutir!
Garanto. Agora mostra.

Como vc pode garantir essas coisas! não seria prudente dizer "eu não faria" ou os ateus que conheço não fariam?
Posso te garantir que, apesar do ateísmo não possuir um código de conduta ético e moral, tais códigos existem aos montes por aí. E inúmeros deles existem sem estarem atrelados à qualquer religião.

Convenhamos… Desde quando religião impede as pessoas de cometerem o mal? Desde quando religião é necessária para se fazer o bem? O desejo de fazer parte de um mundo melhor não conta?

Quem disse que temer á deus é o melhor jeito de ser bom? quem disse que sendo ateu não se pode ser bom? quando eu disse isso? estou falando das garantias que o pensamento ateu pode dá! se isso não te afeta, por que insistir em dizer que isso não tem fundamento?
Não existem garantias, caralho.

Se de repente um ateu descobrir que existe um Deus, ele vai falar "que droga, eu tava errado", mudar de opinião e vai ficar por isso mesmo. Para um ateu o importante é viver de acordo com a realidade. Não há vergonha em assumir que cometeu um erro. Há vergonha se passar todo o tempo acreditando em contos da carochinha e se recusar a ver isso.

Porque vc se julga ser esclarecido? por que achas que a vida que tu leva é melhor do que um religioso? Posso tambem dizer que levar uma vida apenas baseada no que se pode consumir seja dá melhor forma possivel, não tem nada de esclarecido nisso! E se um outro ateu te disser que desfrutar agora mesmo de todo prazer possivel, seja com ou sem consequencias é o que é viver bem, vais fazer o que? nada, pois ele tem razão!
Viver de acordo com a realidade é o que eu considero ser esclarecido. E tenho certeza que o ateísmo está certo. Portanto eu sou, em boa parte pelo menos, esclarecido.

Um religioso, coitado, precisa confiar cegamente no que seus clérigos falam. Isso é viver na escuridão e não há nada de esclarecido nisso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #154 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:21:39 »
Nenhum teista garante que o suicidio é solução! Garante sim que vai ter que dá conta de tal atitude!
Qualquer ateu sabe que seria sim solução! vamos ficar só por esta afirmação: Morrendo o sujeito a dor que ele sentia morre com ele! e como se chega á essa conclusão? Oras bola, não é com á morte que tudo acaba!!!!! Atreva-se a dizer que não!
E isso é claro e cristalino!
Como assim "garante"? Ele mal consegue provar que seu Deus é de verdade, então não pode garantir nem que está acreditando na coisa certa.

E, dependendo da dor, como eu falei antes, pode-se resolver com os avanços da medicina. Medicina desenvolvida pelos céticos, aliás. Pra quê uma pessoa se precipitaria em jogar sua vida fora sem tentar consertá-la primeiro?

Quantos ateus você conhece que já cometeram suicídio?

Cristalina fica a sua cara, depois de uma boa esfregada com óleo de peroba.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #155 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:24:22 »
Mengele foi um cara de sorte, fez todo tipo de desgraça e foi premiado com a morte! partiu pro nada, sem ao menos pagar pelo que fez, não é assim que acredita todo ateu?
Mengele não foi premiado com a morte. Foi premiado com a impunidade.

Ficarei feliz no dia em que você entender que justiça é um conceito estritamente humano e que não faz parte da natureza.

Não entendi o NÃO TENS TEMPO PRA CARIDADE! Sabes que não tenho que te dá conta destas coisas não sabe? :hein:
Arranja, ué? Ajudar as pessoas não é importante?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #156 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:27:44 »
Exclua os dementes que acreditam em um deus que o sacrificio com á morte é algo com mérito, desprezando que a vida é o que temos de maior valor, e que desconsideram tambem que a violencia e vingança, tornam essa pespectiva absurda!
Excluí-los por quê? Eles são simplismente pessoas com fé. Lhes foram ensinados que ao morrerem lutando por Deus, seriam extremamente recompensados no céu.

Excluí-los por quê? Por que você quer?

Falo de teistas razoaveis, gente que sabe que matar-se é estupidez, e mais atrapalha do que ajuda!
Depende. Você poderia se matar e me ajudaria bastante. :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #157 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:54:44 »
1) Vingativo, não? Se ele não existe mais, o que há para pagar?
Perfeito! o ateismo garante que valeu á pena ter sido quem foi! fez o que quis, e não vai dá conta do que fez! é uma beleza ter esta certeza, va não acha?
Não é uma certeza. É a realidade. É o que acontece na natureza e não importa  o quanto tenha fé, isso não vai mudar.

Como eu disse antes, justiça é um conceito criado pelos humanos e que não faz parte da natureza. Não gosta? Tente trazer mais justiça à Terra ao invés de desejar o mal para os mortos, pois este último não serve pra nada.

2) Eis a razão de inventarem uma vida após a morte: para explicarem a existência deste tipo de pessoas.
A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida! julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!
Já explicamos esta parte várias vezes. Como você pode ver pela nossa argumentação, não há conseqüências depois que se morre. A pessoa morre e acabou.

3) Nós devemos preocupar-nos em evitar que surgem essas pessoas e castigá-las. Tornar este mundo melhor, que é o único que temos.
E quando nós somos impedidos de fazer justiça? vamos só lamentar? ou avaliar como já que não vai ter justiça alguma mesmo, devemos fazer justiça com as propias mãos? sabe que ainda não tinha visto a coisa por este prisma!!!!
Justiça é sempre feita pelas mãos das pessoas. Se algo impede que a justiça seja feita, isso já é uma injustiça.

Tenta-se remediar na medida do possível, mas tem-se em conta que, quando o culpado morre, não dá para fazer nada. Vai bater no cadáver?

4) A vida tem muito mais valor se a morte é nada, porque é a única que temos.
Depende de como vc vive! se tens um computador e comida na geladeira talvez seja mais facil dizer isso! agora se tens uma vida mizeravel, ainda assim acharias que estava tendo uma vida de muito valor?
Vida sempre tem valor. Por menor que seja. A menos que você acredite que terá uma melhor quando morrer.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #158 Online: 16 de Setembro de 2007, 01:56:42 »
Nunca disse que não existem ateus razoaveis! nunca avalio o ateu! sempre o pensamento ateu! ou melhor, as consequencias que o ateismo acarreta! o problema é que não se entende isso!
Peraí? O tópico tá cheio de gente negando o que você diz e somos nós os que não entendemos?

Não cogitou a hipótese de sua cabeça ser muito dura não?

“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Thufir Hawat

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #159 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:00:18 »
Tá na hora do Videomaker dar um descanso pra esse espantalho dele. Já passou de falácia, virou sadomasoquismo.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #160 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:01:54 »
Sempre essa avaliação: Mas eu não sou assim! Mas quem disse que estou generalizando?
Entenda, quando digo consequencias, me baseio no obvio! vamos á um:
Se a morte determina o fim da existencia É OBVIO que quando o cara se mata acabou com á dor! e quem pode garantir isso se não o pensamento ateu! logo, esta afirmação é fruto e consequencia daquele pensamento! NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODO ATEU VAI SE MATAR POR ISSO! Estou apenas dizendo que isto é sim uma garantia deste pensamento! somente isso.
E continua estando errado.

Os muçulmanos que se matam em nome de Deus e de uma vida melhor após a morte — e que você se recusa a aceitar como exemplo por critérios subjetivos — mostram que a religião pode justificar o suicídio.

Se tanto a religião como a ausência dela podem justificar o suicídio, será que o ateísmo tem mesmo culpa de alguma coisa? Quem se suicida o faz por que quer e busca os motivos que quiser para cometer tal ato.

Essa ladaínha de que o ateísmo diz que quando uma pessoa morre ela não sente dor e que isso justifica o suicídio tenta esconder que o ateísmo também diz que devemos dar um valor extra à nossa vida já que ela é única. O que você tá tentando fazer é tornar o ateísmo algo imoral com um joguete de palavras que com certeza caracteriza uma falácia bem perniciosa.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #161 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:11:36 »
Mais isso só quem pode garantir é o pensamento ateu! é disso que estou falando. O religioso não tem esta certeza, acha ele que vai pro inferno, outros que vão pagar de alguma forma, e isso, PODE ser um freio! lembre-se eu disse "pode".
Você acha que religião pode ser um freio para o suicídio? Então por que não funciona? Por que pessoas religiosas continuam se matando?

Além do mais… e daí que as pessoas cometem suicídio? Você fala disso como algo ruim, mas devemos levar em conta que foi a vontade do suicida cometer suicídio. Será que a pessoa não tem o direito de deixar de viver? Será que é certo regular uma coisa desse tipo? Não limitaria a liberdade das pessoas de alguma maneira? Por que suicídio é errado?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #162 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:14:47 »
Se só tenho essa devo aproveitar da melhor maneira possivel, certo?
E se minha maneira melhor possivel for contra a lei? e se vivo num país onde a lei é quase sempre injusta! sabendo disso e que só tenho essa vida, e que nenhuma outra justiça vai me cobrar nada, poderia eu aproveitar a minha maneira? Não é vc que me GARANTE que não vou ser cobrado depois de morrer! ou vc pode afirmar que nenhum ateu pode chegar a essa conclusão tão obvia?
Se você se sente indignado com pessoas que se aproveitam da injustiça, o certo é que você viva sua vida da maneira mais justa. Se você não quer que as pessoas te matem, você não mata as pessoas. Isso se chama reciprocidade, e qualquer regra moral que a contenha é uma regra moral que vale a pena ser seguida.

Vai dizer isso para uma pessoa que acha que rezando é perdoada pelos seus delitos. ¬¬
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #163 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:30:44 »
Há uma imensa dificuldade dos crentes perceberem uma coisa: o mundo é o que é independentemente do que acreditamos ou o que desejamos. Dizer que "ateísmo garante" não tem sentido.
Desculpa mais isso é pretenção demasiada da sua parte! o mundo pode não ser assim, e talvez vc nem enxergue como ele é realmente! Por enquanto são garantias apenas do pensamento ateu!
De pretensão você é especialista, VideoMaker.

O que o Pedro disse é que o mundo funciona independentemente da crença das pessoas. Não importa no que as pessoas acreditam ou deixam de acreditar, a realidade é uma só. Cabe a nós descobrirmos como ela funciona e, para o seu azar, os ateus já saíram na frente.

Se houver um incêndio que queima uma casa, não vou esperar que as chamas sejam punidas. Elas simplesmente já não existem. A mentalidade infantil, que castiga uma cadeira por ter magoado nela, é que leva a desejar uma vingança a alguém que já não existe.
Chamas punidas! cadeiras magoadas? desculpe a minha ignorancia! seja mais claro!
Tá desculpado. :hihi:

O que ele quis dizer é que a sua mentalidade é a de que tudo deve ser castigado, de alguma maneira. Pessoas, objetos, etc.

Então inventaram para dar um sentido à vida… uau…

Estás a confirmar o que disse. Não dizes que é por alguma evidência, mas sim por um desejo: dar um sentido à vida.
As invenções para criar ilusões são para dar sentido à vida, pois são aquilo que se deseja.
Não! é por evidência sim! talvez ela não seja suficiente pra vc! assim com as possibilidades outras encontradas, pra mim tambem não me convencem! Viver sem sentido é que as vezes é mais atraente!
Se não há evidências de que há algum sentido na vida, isso deveria lhe dizer alguma coisa, não?

E como viver sem sentido é mais atraente do que viver com sentido? Todo o sentido da religião é dizer que vivemos em uma vida com sentido. É por isso que ela vende e é por isso que ela é mentirosa.

1) Considerei a vida de todos, e não apenas do próprio. Devias ler o final do livro "Cosmos" de Carl Sagan, um ateu que ganhou um prémio por contribuir para o bem-estar da humanidade.
2) Poder ser entendido não é entender o que disse, é entender como queres.
Quem disse que o ateismo não fomenta grandes caras? eu nunca.
Não foi você quem postou um link para um texto que xingava os ateus de tudo quanto é nome? Devo procurar o link?

Continuas a acrescentar palavras que não disse.

Se achas que tens algum valor na sociedade, então trata de contribuir para o bem estar dela. Nem Gandi esperou que os ingleses morressem e fossem castigados depois da morte. Procura informar-te sobre Henry David Thoreau, para aprenderes alguma coisa.
Quem falou que devemos esperar por outra vida? esta é uma confusão habitual de vcs! devemos trabalhar pelo bem estar nosso e do outro, sempre! uma coisa não anula a outra!
Então para quê serve a sua crença de que as pessoas reencarnam pagando carmas ou coisa que o valha?

Então discordas se digo que a vida tem muito mais valor que a morte?
A vida e morte são consequencias da existencia, não podem ser separadas! logo, tem o mesmo valor! estão separadas apenas pelo fisico eo extra fisico! devem ser valorizadas igualmente!
?!!  :stunned:

Mesmo quem vive uma vida miserável (aprende a escrever) pode valorizar muito mais a vida que a morte, lutando para sobreviver e por vezes até passam a viver melhor que nós os dois, dando mais oportunidades aos seus filhos e conterrâneos. Por exemplo, uma criança africana (não me recordo qual o país, mas talvez de Angola ou Moçambique) veio a Portugal (sou português, se não sabes) para fazer um tratamento aos olhos, e a família tinha pouco dinheiro. Ele viveu cá, e estudou cá. Estudava numa casa pequena com apenas uma vela para iluminar. Frequentou a universidade, e agora é um advogado, e que já apareceu em notícias portuguesas.

Até num episódio de "Indiana Jones - crónicas da juventude" foi dado um exemplo baseado num caso verídico, em que uma criança no meio da guerra e doença tornou-se um presidente e desenhou a bandeira do seu país. É Barthelemy Boganda.

Pelos vistos não são os ateus que são pessimistas.
Vc me dá um exemplo de algo bom, otimo! apenas não esqueça de outros tantos ruins que possam existir! a diferença é de pespctiva somente! ficando claro que a minha sim, é infinitamente mais otimista que a sua!
Qual sua perspectiva é otimista? Não entendi.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #164 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:37:11 »
Citação de: Fabricio
Quer dizer então que você não infringe a lei apenas por medo da "cobrança" após a morte?
NEGATIVO! Eu não! mas posso de garantir que muitos possam fazer isso sim! agora diz pra mim isso é bom ou ruim?
É ruim. Se um padre, médium, rabino ou qualquer coisa que o valha disser a essa pessoa pra fazer algo ruim e que irá para o céu, essa pessoa vai fazer. Isso poderia incluir um estupro a um menor, por exemplo.

E vc, não passa no sinal vemelho por causa da multa? talvez não né! e nem por isso as multas vão deixar de existir!
O que é melhor? Não passar no sinal vermelho para não levar multa ou para não matar alguém e não se meter em encrenca? Preciso responder?

Existe alguma possibilidade de algum ateu fazer uma maldade tendo á certeza de que não sera punido por um deus que ele sabe que não existe? e agora…
Existe, claro. Ateísmo não traz nenhum código de conduta moral, como eu disse. Isso significa que se um ateu faz algo ruim ou algo bom, deve-se atribuir a outros fatores que não o ateísmo em sí. Ateísmo é amoral.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #165 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:39:37 »
É evidente que a ausencia de consequencias é um incentivo pro suicida!
Não, não é.

Não que teistas não se suicidem! mas refletem tais consequencias! como não temos como registrar quantos abortaram seus suicidios por esse motivo, fica esta impressão de que basta um problema qualquer pra fé sucumbir ao problema! Parece muito claro pra mim isso.
Isso tudo é suposição sua. Um suicida, como eu disse mais de oito vezes só neste tópico, vai usar qualquer coisa para justificar seus atos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #166 Online: 16 de Setembro de 2007, 02:42:46 »
Tá na hora do Videomaker dar um descanso pra esse espantalho dele. Já passou de falácia, virou sadomasoquismo.
Sabe que é até divertido bater no discutir com o Videomaker? Fica um tédio só isso aqui quando não se tem alguém para tirar sarro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #167 Online: 16 de Setembro de 2007, 10:04:29 »
Quem aqui falou em perdão?
Se o sujeito morreu e não vai pagar pelo que fez! não foi perdoado? claro que sim!
Perdoado por quem?
Como não? vc então não me garante que não exista um deus e em consequecia disso uma vida apos á morte? garante ou não? se garante, mostro pra vc que essa realidade leva a outras consequencias! se não garante, és um ateu fraco! e com esses não tem o que se discutir!
E você acha errado ser ateu fraco? Acha errado admitir as próprias dúvidas?
Um ateu não vai jogar sua vida fora no primeiro momento em que tiver uma depressãozinha. Um ateu não vai ficar malvado só porque não tem medo de ser julgado por Deus. Um ateu não vai deixar de cuidar das pessoas por saber que não haverá recompensas em outra vida.
Como vc pode garantir essas coisas! não seria prudente dizer "eu não faria" ou os ateus que conheço não fariam?
A maioria dos ateus que eu conheço é gente boa. Não tenho motivos para supor que todos os outros andam por aí estuprando e matando porque Deus não existe. Pelo contrário, a maioria dos criminosos se diz religiosa.
Você tem alguma estatística?

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #168 Online: 16 de Setembro de 2007, 10:09:00 »
Existe a possibilidade de um ateu fazer uma maldade tendo a certeza de que deus não existe? Com certeza.... da mesma forma que existe a possibilidade muito maior de um teísta fazer uma pior ainda tendo a "certeza" de que está agindo em nome de deus, seja lá qual for, como a história nos mostra.
Se o cara for espírita, ele pode deixar para pagar na próxima reencarnação. Se o cara é cristão, pode dizer que Deus vai perdoá-lo.

"Se Deus não existe, tudo é permitido.
 Se Deus existe, tudo é permitido em seu nome" (DIG, do RV).

Offline PedroAC

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.172
  • Sexo: Masculino
    • PedroAC
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #169 Online: 16 de Setembro de 2007, 13:11:05 »

Há uma imensa dificuldade dos crentes perceberem uma coisa: o mundo é o que é independentemente do que acreditamos ou o que desejamos. Dizer que "ateísmo garante" não tem sentido.
Desculpa mais isso é pretenção demasiada da sua parte! o mundo pode não ser assim, e talvez vc nem enxergue como ele é realmente! Por enquanto são garantias apenas do pensamento ateu!
Não é assim como?
Ninguém enxerga como o mundo é. Só temos um modelo possível baseado pelas nossas experiências, limitadas pelo nosso corpo. Além disso, disse que o ateísmo não garante seja o que for, nem qualquer crença garante uma vida pós-morte. Tal como disse, a realidade é independente das nossas crenças.
Portanto, não entendo por que me dizes que é demasiada pretensão da minha parte.

Chamas punidas! cadeiras magoadas? desculpe a minha ignorancia! seja mais claro!
Se achas que punir chamas é ridículo, então compreendes a razão de achar que punir pessoas que estão mortas é ridículo. Tanto as chamas como os mortos deixaram de existir.

http://www2.dce.ua.pt/disciplinas/psi_desenv_aprendizagem/sumarios.html
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=7957
Se não sabes, as crianças são egocêntricas e atribuem aos seres inanimados atributos humanos (animismo infantil). Não sei se já teve algum irmão novo, mas já assisti muitas vezes a minha irmã mais nova (quando era criança) a dar pontapés na cadeira, e a repreendê-la, depois de magoar-se nela. A preocupação de castigar mortos pode ser uma extensão desse sentimento animista e vingativo.


2) Eis a razão de inventarem uma vida após a morte: para explicarem a existência deste tipo de pessoas.
A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida!
Então inventaram para dar um sentido à vida... uau...
 
Não! é por evidência sim! talvez ela não seja suficiente pra vc! assim com as possibilidades outras encontradas, pra mim tambem não me convencem! Viver sem sentido é que as vezes é mais atraente!
Disseste que era para "dar um sentido à vida", agora "é por evidência". Então como ficamos?

Não conheço essas evidências. Talvez possas explicá-las. Nem sei que outras possibilidades encontradas são essas que referes. Esclarece-te.

Sempre pensei que ter um sentido na vida fosse muito mais atraente do que não tê-lo. Tens o hábito de não te explicares, mas suponho que dizes isso com a ideia de que sem sentido na vida deixa de haver regras, e então pode-se fazer o que desejarmos. Há um erro evidente nesse raciocínio: o sentido da vida pessoal é aquilo que se deseja.
Aliás, os suicídios são cometidos por aqueles que acham ter perdido o sentido da vida e de controlo, levando à depressão. Até pode suceder que morre-se, sem recorrer ao suicídio, quando se sente frágil e perde-se alguém que dava sentido à vida, como no caso dos casais idosos. Deve ser por isso tu e muitos outros religiosos apontam muitas vezes os ateus como tendo tendência ao suicídio.

Os passatempos, os amigos, o trabalho e objectivos, como tentar ajudar alguém ou o mundo, são sentidos da vida que costumamos ter. Somos nós que adquirimos. Qual será o sentido de vida da autoridade absoluta que incutiu um sentido para a nossa vida? O sentido da vida como um absoluto não existe, e teria esse problema regressivo. Haver um sentido assim é um absurdo. Já viste "Sentido da Vida" dos Monty Python?
Veja o vídeo:
julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!

1) Considerei a vida de todos, e não apenas do próprio. Devias ler o final do livro "Cosmos" de Carl Sagan, um ateu que ganhou um prémio por contribuir para o bem-estar da humanidade.
2) Poder ser entendido não é entender o que disse, é entender como queres.

Quem disse que o ateismo não fomenta grandes caras? eu nunca.
Não percebeste o que quis dizer ao mencionar Carl Sagan. Respondi a "julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão". O último capítulo do livro "Cosmo" tem o título "Quem pode salvar a Terra?". Sagan diz coisas como:
Citar
Nós, os reféns nucleares - todas as pessoas da Terra - devemos saber tudo acerca da guerra convencional e nuclear. E devemos em seguida educar os nossos governos. Devemos aprender ciência e a tecnologoa, que são os únicos instrumentos de assegurar a nossa sobrevivência. Devemos estar prontos a enfrentar com coragem a «sabedoria» convencional social, política, económica e religiosa. Devemos empreender todos os esforços paar entender que os nossos irmãos humanos, em toda a parte do mundo, são humanos. É claro que passos como esses são difíceis de dar. Mas como respondia frequentemente Einstein quando as suas sugestões eram recusadas por impraticáveis ou incompatívei com a «natureza humana»: qual é a alternativa?
Citar
O neuropsicológico James W. Prescott efectou umas surpreendente análise estatística comparativa de 400 sociedades pré-industriais e evidenciou que as culturas que dispensam afecto às crianças têm tendência a evitar a violência. Por outro lado, sociedades que não tenham esse comportamento também desenvolvem adultos não-violentos, desde que a actividade sexual dos adolescentes não seja reprimida.
Citar
Se tivermos de sobreviver, a nossa lealdade tem de se alargar até incluir toda a comunidade humana, o inteiro planeta Terra. Muitos daqueles que dirigem as nações considerarão esta ideia desagradável. Irão recear a perda de poder. Ouviremos muita coisa sobre a traição e a deslealdade. Os ricos estados ricos terão de partilhar a sua riqueza com os estados pobres. Mas a escolha, como uma vez disse H. G. Wells num outro contexto, é ou o Universo, ou nada.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.172
  • Sexo: Masculino
    • PedroAC
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #170 Online: 16 de Setembro de 2007, 13:11:27 »
 
Quem falou que devemos esperar por outra vida? esta é uma confusão habitual de vcs! devemos trabalhar pelo bem estar nosso e do outro, sempre! uma coisa não anula a outra!
Não é confusão. Estou consciente disso. Os textos religiosos em geral falam da caridade, e coisas semelhantes. Isso é natural, pois quem elabora uma doutrina escreve os dogmas que acredita serem benéficos, mas geralmente apoiando com uma repreensão inevitável, que noutras condições seria inóqua.
Por outro lado, dizes coisas como:
  • "julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão!"
  • "E se minha maneira melhor possivel for contra a lei? e se vivo num país onde a lei é quase sempre injusta! sabendo disso e que só tenho essa vida, e que nenhuma outra justiça vai me cobrar nada, poderia eu aproveitar a minha maneira?"

A opressão da Igreja Católica, a escravatura, descriminação em relação a negros e mulheres, o Apartheid, o colonialismo inglês na Índia, a ditadura salazarista em Portugal, o Vietname, etc. Como foram resolvidas essas injustiças? Acho que não foi com esse teu pensamento pessimista em relação à vida.

A vida e morte são consequencias da existencia, não podem ser separadas! logo, tem o mesmo valor! estão separadas apenas pelo fisico eo extra fisico! devem ser valorizadas igualmente!
Assumindo que existe vida após a morte.

me dá um exemplo de algo bom, otimo! apenas não esqueça de outros tantos ruins que possam existir! a diferença é de pespctiva somente! ficando claro que a minha sim, é infinitamente mais otimista que a sua!
Vou dar um exemplo da minha experiência pessoal, que já contei por vezes no fórum. Sofro da doença de Crohn. Não tem cura - é crónica. Depois de um novo tratamento com Remicade, injectado todos os mêses durante uma manhã numa veia do pulso, adicionei uma entrada sobre a doença na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Crohn . Pode confirmar na "história", e verá que está lá o meu nome no momento em que foi criada.

Pois bem, os sintomas da doença começaram quando era criança, sentido-me mal-disposto com certas comidas. Tive diarreia, sangrava do recto, vomitava, custava-me andar. Tive de comer uma papa horrososa, manter-me em jejum durante um dia inteiro e fazer vários testes. Diagnosticaram-me a doença.

Alguns anos depois, ao saír de uma aula, comecei a sentir comichão à volta do ânus. No dia seguinte custava muito a andar. Descobri que tinha um abcesso próximo do ânus. Tive de esperar que rebentasse naturalmente (o desejável), ou seria abortado com uma agulha. Tinha medo de urinar e evacuar, pois doía muito. Tinha também medo de ter de andar. A minha mãe lavava-me e cuidava de mim. Sentia-me um miserável, todo suado e com cabelo desgrenhado, sempre deitado na cama, a não ser para ir à casa-de-banho, encostando-me nas paredes, ou para lavar-me.

Numa noite sentia o abcesso doer mais do que o costume. Tive pesadelos e pensava que ia morrer de tanta doer, sonhando com uma agulha para aliviar a dor, abortando o abcesso. A minha mãe ouviu os meus gemidos e choro, e acordou-me, dando-me um unguento quente para aliviar a dor. Depois dessa noite, acordei sem dor, e estava com os lençois todos sujos, com um líquido com cor de café: era pus e sangue. O abcesso foi abortado.

Fui para as emergências, e tive de receber um tratamento duas vezes por semana, muito doloroso. Consistia em injectar água oxigenada com uma seringa na ferida do abcesso. Durante anos, tinha de ir para o hospital, levando uma hora a chegar lá, para pesarem-me, medirem a minha altura, picarem-me o dedo e deitar-me numa marquesa, expondo o rabo para a enfermeira que injectava a água oxigenada, enquanto segurava com firmeza a marquesa ou a mão de uma enfermeira, ou da minha mãe, e cerrava os dentes para não gritar. Também, em casa, tive de passar tempos sentado em recipientes com água quente e Betadine, para desifectar a ferida, e ocupava o tempo a ler livros das avenrturas de Sherlock Holmes (tenho a colecção completa).
Tive de colocar supositórios, inserir uma espuma no recto, fazer dietas. Fui tratado.

Um par de anos depois, aconteceu tudo outra vez, mas desta vez com dois abcessos em cada lado, com o ânus no meio. Decidi ver as feridas com um espelho. Era uma cena de terror: parecia que tinha uma cratera no rabo, com pus a cair. Para me sentar, nos primeiros dias, servia-me de uma boia. Quando estive melhor, tinha dificuldades em andar, por isso o meu pai levava-me à escola de carro. Perdi os meus primeiros testes na escola, e quando colegas souberam, alguns chamaram-me de dois cus. Quando já podia andar, cansava-me, por isso não participava nas disciplinas de ginástica na escola. Remédios tinham efeitos secundários, como alucinações, e estava muito magro, fazendo dietas para emagrecer.

Não posso comer gelados, chocolates, sopas com puré, arroz de marisco, beber leite, café e álcool. Apesar de estar muito melhor, todos os dias sinto as cicatrizes e em certas alturas do ano doem-me e tenho febre.

Por isso não aceito lições morais sobre dor e suicídio. Sei o que é dor. Sei o que é sofrer.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2007, 16:52:00 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.172
  • Sexo: Masculino
    • PedroAC
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #171 Online: 16 de Setembro de 2007, 13:33:23 »
me dá um exemplo de algo bom, otimo! apenas não esqueça de outros tantos ruins que possam existir! a diferença é de pespctiva somente! ficando claro que a minha sim, é infinitamente mais otimista que a sua!
Tento ser realista. Existem casos bons e maus, e somos nós que devemos contribuir para o bem. Basta um indivíduo para mudar mentalidades e o mundo. Mesmo que seja alguém que sofra, pode fazê-lo. Outros seguem o exemplo, que será passado para as gerações seguintes. A injustiça diminui deste modo. Pela coragem e cultura.

De outro modo, a abolição da escravatura não seria possível. Não haveria o laicismo. Haveria ainda a segregação racial e muitas colónias oprimidas. As mulheres ainda sujeitavam-se ao que agora achamos inaceitável. Basta uma voz, um exemplo, e é passada como um vírus.

Eu próprio tive más experiências na vida, mas sou uma pessoa alegre. Até estranham por estar sempre a sorrir, apesar dos problemas.
Não vale a pena ficar desalentado, e acabar com rugas tristes na velhice. Se alguma coisa está mal, resolve-se. É com isso em mente que dei os exemplos.
 
Não me suicidei por tudo à minha volta parecer desabar. Pessoas que sofrem a doença que tenho podem ter problemas sociais, medo de ter necessidades fisiológicas, etc. Consegui ultrapassar isso, talvez por ter vários passatempos, com o desenho, cinema, informática, ciências, leitura de livros, etc. e o desejo de contribuir para os outros. Isso é que é o sentido da vida. Não precisei de Deus ou uma vida após a morte.

Neste sentido, tu és o pessimista. Não acreditas na potência humana, que foi demonstrada várias vezes capaz de coisas extraordinárias e passar ao longos das gerações, e pões as mãos numa ilusão. Não me venhas agora a dizer que não é assim, que já mostraste-o muito bem. Para você optimismo só existe pensando naquilo que poderia haver depois da morte.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2007, 16:50:48 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.172
  • Sexo: Masculino
    • PedroAC
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #172 Online: 16 de Setembro de 2007, 13:45:43 »
Finalmente sugiro ao VideoMaker que leia "Cândido", de Voltaire. Num barco, no meio de uma tempestade, o pessimista espera o pior, o positivo espera que a tempestade amaine, e o realista trata as velas do barco.

Mais um vídeo dos Monty Python, que já referi várias vezes no fórum, mas deixo mais uma vez para o VideoMaker:
português:
:ok:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #173 Online: 16 de Setembro de 2007, 21:31:38 »
Não entendi o NÃO TENS TEMPO PRA CARIDADE! Sabes que não tenho que te dá conta destas coisas não sabe? :hein:
Arranja, ué? Ajudar as pessoas não é importante?

Como assim o VideoMaker não tem tempo?

Ele tem tempo para vir aqui e derramar um monte de b*sta. Poderia usar esse tempo para ajudar quem precisa. E teria que ser ajudar braçal, pois intelectual...

Offline VideoMaker

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.328
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #174 Online: 18 de Setembro de 2007, 09:42:57 »
Sempre essa avaliação: Mas eu não sou assim! Mas quem disse que estou generalizando?
Entenda, quando digo consequencias, me baseio no obvio! vamos á um:
Se a morte determina o fim da existencia É OBVIO que quando o cara se mata acabou com á dor! e quem pode garantir isso se não o pensamento ateu! logo, esta afirmação é fruto e consequencia daquele pensamento! NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODO ATEU VAI SE MATAR POR ISSO! Estou apenas dizendo que isto é sim uma garantia deste pensamento! somente isso.
E continua estando errado.

Os muçulmanos que se matam em nome de Deus e de uma vida melhor após a morte — e que você se recusa a aceitar como exemplo por critérios subjetivos — mostram que a religião pode justificar o suicídio.

Se tanto a religião como a ausência dela podem justificar o suicídio, será que o ateísmo tem mesmo culpa de alguma coisa? Quem se suicida o faz por que quer e busca os motivos que quiser para cometer tal ato.

Essa ladaínha de que o ateísmo diz que quando uma pessoa morre ela não sente dor e que isso justifica o suicídio tenta esconder que o ateísmo também diz que devemos dar um valor extra à nossa vida já que ela é única. O que você tá tentando fazer é tornar o ateísmo algo imoral com um joguete de palavras que com certeza caracteriza uma falácia bem perniciosa.


Uma religião que se equivoca com idéias absurdas não é exemplo valido! A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos! como alguem pode dizer que não?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!



x