Autor Tópico: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem  (Lida 31660 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem
« Resposta #250 Online: 06 de Outubro de 2007, 12:49:20 »
Mulherada, de boa: a depilação dura 2, 3 semanas, mas a gente refaz mesmo que não vá sair com os gatinhos. A vaidade é uma coisa que se retroalimenta, todas sabemos. Não tem porque "repassar os custos" pra alguém, nem, horror dos horrores, dizer que isso é o valor da mulher.

É isso que fode: a mulherada aí toda modernosa e independente, estuda e trabalha fora, e o dinheiro que gasta é consigo e ainda quer ressarcimento do parceiro. HÁ QUE ESCOLHER. Quem quer moleza que se sente no pudim.

Vamos cair na real, hein... não sei quanto a vocês, mas eu aqui acho que o "meu valor" não tem NADA a ver com manicure e, ainda, não me parece uma perspectiva de vida agradável tirar a incumbência do meu sustento das costas de meu pai para passar para outro homem. Acho até imoral. Acho que a fulana que sustenta coisas do tipo queima o meu filme, e o das moças em geral que têm respeito por si próprias e se dão o devido valor.

Taí uma coisa mais demodê que roupa da estação passada. E perniciosa, ainda por cima.

Sim, mas acho que nenhuma mulher aqui discorda de voce nesse sentido. Nem nenhuma falou ao contrário.

Eu gosto de homem educado, ponto. E sinceramente não acredito em mulher bem resolvida que não goste. E pagar a conta querendo ou não faz parte da etiqueta, mesmo a mulher sendo independente ou não.
Não é questão de obrigação mas de EDUCAÇÃO.  Talvez até de berço, o que não quer dizer que não se aprenda ao longo da vida.

Estou começando a ver que a realidade de cada um conta muito, e a realidade econômica de cada país também... :| infelizmente.
Sei lá...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #251 Online: 06 de Outubro de 2007, 12:54:26 »
È  Alegra ...vc falou algo serio...a gente até oferece raxar a conta ...mas  fica na  esperança de  que o interesse dele por nós  seja o suficiente para que ele 'insista'  pagar sozinho...é quase um tratado   de segurança para nós...rsrs...e nem é pela grana...mas o cavaleirismo...a gentileza...mas isso não interfere no fato de  falarmos que  queremos divir a conta...seja  do restaurante , seja  do motel...ELE ACEITAR ..AÍ É OUTRA COISA...KKKKKKK
 Beijos !

Poxa!! Até que enfim alguém entendeu. Disse bem, cavalheirismo e gentileza = educação. Quem não gosta disso????? Putz!...
Já tava me sentindo um ET!  :biglol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #252 Online: 06 de Outubro de 2007, 13:34:42 »
È  Alegra ...vc falou algo serio...a gente até oferece raxar a conta ...mas  fica na  esperança de  que o interesse dele por nós  seja o suficiente para que ele 'insista'  pagar sozinho...é quase um tratado   de segurança para nós...rsrs...e nem é pela grana...mas o cavaleirismo...a gentileza...mas isso não interfere no fato de  falarmos que  queremos divir a conta...seja  do restaurante , seja  do motel...ELE ACEITAR ..AÍ É OUTRA COISA...KKKKKKK
 Beijos !

Porque afinal, eu trabalho e muito, me esforço por ser competente, por ser reconhecida, sou responsável, gosto do que faço e recebo por isso, justamente para ter a minha própria vida e pagar as minhas contas. Se um homem se recusa a aceitar o meu dinheiro é como se, indiretamente, se recusasse a reconhecer o meu empenho por recebê-lo, como se dissesse "guarde seu dinheiro para coisas menos importantes" e isso me decepciona, porque o meu trabalho não é menos importante.

Aí é que está Luz. Voce (e outras mulheres)ainda sentem necessidade em provar para os homens a igualdade das mulheres dessa maneira. E eu não vejo assim, entende? Não sinto que as mulheres sejam menos que os homens porque deixam que eles paguem a conta do jantar! Não passa por aí mesmo, para mim não. Nem acho que uma mulher que opta por ficar em casa cuidando dos filhos (como conheço algumas advogadas, médicas e professoras)  sejam inferiores aos homens e as outras mulheres que trabalham fora de casa.
Para mim ser igual ou superior não passa muito por aí não... :?

Como qualquer ser humano eu também gosto de inteligência, beleza e boas maneiras, mas que não tem nada a ver com etiqueta - essas cortesias fúteis. Sei que é preciso algumas vezes, vivemos em sociedade, afinal, mas não num relacionamento que está tentando construir intimidade. Formalidades são para relações superficiais, proficionais, não para relações íntimas.

O que me encanta, definitivamente, são homens modernos, desencanados, bem resolvidos - que impressionem pelas idéias, senso de humor, inteligência, conhecimento, qualidades e beleza também - não por diminuir com detalhes a importância que eu própria me dou ou fazer parecer que sim.

Temos o mesma preferência em relação aos homens então. A única diferença é que não acho que a etiqueta (prefiro chamar cavalheirismo...) atrapalhe e que seja uma formalidade. E isto não quer dizer também  :lol: que o homem tenha que ser certinho e careta! Pelo amor dos deuses ninguém merece!!!  :hihi:  Uma boa dose de "badalhoquice" e safadeza também faz parte poxa...

Te adoro!  ;P

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #253 Online: 06 de Outubro de 2007, 13:38:35 »
Luz: vou criar um fã-clube em sua homenagem. :)

Quanto às mulheres que defendem o pagar-a-conta-para-valorizar eu pergunto: o que vocês achariam
de um homem que as levasse para jantar, depois para a boate, depois para o motel, mas deixasse para
pagar a sua parte das contas somente na hora de ir embora?
(Vocês no carro, ele tira um maço de notas e fala:  "Ok, como valorizo você, essa aqui é sua parte do jantar,
essa é para sua entrada da boate, e essa para o motel")? Qual a diferença entre pagar antes ou depois?

Af!!!  :nao: Estou admirada deste comentário vir da sua parte...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #254 Online: 06 de Outubro de 2007, 13:54:59 »
Eu, no lugar de vocês mulheres, me sentiria profundamente mal com alguém pagando as minhas contas. Não sei como são as coisas com a Alegra, mas para mim quando se sai com uma pessoa o objetivo é que ambas se divirtam, que a companhia de um proporcione bons momentos para o outro. Nada mais estranho do que, após isso, o sujeito pensar que tudo que foi gasto deve ser pago com o dinheiro dele. Mas vocês já falaram tudo, seus chatos. :)

É como eu disse mais de 1000 vezes já.... há homens que não pensam assim seja pela educação que tiveram, sejam pelo poder monetário ou seja pelos dois, para estes homens é natural convidarem e pagarem. Para alguns homens isto são meros detalhes. E há mulheres que não se sentem obrigadas a provar a igualdade com os homens pagando a conta do jantar, poxa!

O objetivo de quando saio com um homem é divertir, é ter bons momentos sim, e não explorar e gastar o dinheiro dele como pode estar parecendo. CONFORME o homem que eu saía (quando era solteira) num PRIMEIRO encontro perguntava sim se ele queria dividir ou precisava de uma força na conta.
E não tenho vergonha de assumir que os que faziam questão de pagar a conta sozinhos me impressionavam mais do que aqueles que exigiam dividir tudo até uma garrafa de cerveja (e muitas vezes até sem me perguntar!). Fora aqueles que fingiam ter esquecido a grana em casa para não pagar a conta...poupem-me.  ::)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #255 Online: 06 de Outubro de 2007, 14:13:10 »
Conclusão a que cheguei: daqui pra frente eu pago a conta! Não vou dividir nada!
E gente, qual ser humano que não gosta de coisas boas,facilidades...e mais uma: homens de verdade, inteligentes e educados, não falam das celulites e das estrias das mulheres.
Mas num primeiro encontro, a primeira impressão é a que fica.Mesmo que você parcele a conta em 12 vezes sem juros no cartão de crédito!!! :hihi:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #256 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:15:39 »
Gente ,devo ser um cara antiquado porque acho natural pagar a conta ao sair com uma mulher (até porque em todas as vezes fui eu que convidei ).
Não encaro como menosprezo à independência ou à auto-suficiência  da pessoa que está comigo , até porque normalmente acho que as mulheres são mais maduras e centradas que a maioria dos homens.
Para mim abrir a porta do restaurante  , pagar a conta e etc... é uma forma de retribuir o fato dela ter me dado o prazer de sua companhia.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Lua

• Visitante
« Resposta #257 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:21:32 »

Parabéns, Luiz!
Mas o problema das contas divididas ou não diz mais respeito às pessoas que só saem com alguém que pague as contas, que nunca pagam e acham absurdo quando o homem diz que devem dividir (já que é mais comum se dizer que o homem é quem deve pagar)...
Até porque, quando começamos a sair com alguém, tem certas regras que não são tão nítidas... E como disse o Rick aí em cima, a primeira impressão é a que fica...

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #258 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:34:08 »
Um  homem é inteligente  tem todas as chances de também ser bem educado.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

rizk

• Visitante
« Resposta #259 Online: 07 de Outubro de 2007, 01:02:11 »
Citação de: Dr. Manhattan
Quanto às mulheres que defendem o pagar-a-conta-para-valorizar eu pergunto: o que vocês achariam
de um homem que as levasse para jantar, depois para a boate, depois para o motel, mas deixasse para
pagar a sua parte das contas somente na hora de ir embora?
(Vocês no carro, ele tira um maço de notas e fala:  "Ok, como valorizo você, essa aqui é sua parte do jantar,
essa é para sua entrada da boate, e essa para o motel")? Qual a diferença entre pagar antes ou depois?
:biglol: :biglol: :histeria:

Que isso Manhattan, mas isso aí já é prostituição! Prostituição não Manhattan! Não vamos confudir as coisas mano brown  :oba: :biglol: :lol: :histeria:

Que confundir o quê, meu caro... Estou escrevendo o meu artigo e topei com um... até traduzo:

Mas o que explica a permanência quase universal da criminalização da prostituição, mesmo quando começam a desaparecer os vetos a outras práticas sexuais "pecaminosas"? O que há de tão espcial na prostituição? O paradoxo pode ser, precisamente, que a prostituição não é "especial". Pode ser, em outras palavras, a semelhança entre a prática comercial qu é a prostituição e o comportamento sexual permissivo, em vez das distinções entre eles, que faz a prostituição um alvo para a lei criminal.
Consideremos o casamento tradicional. O pai da noiva para um dote para o noivo ou sua família para que aceite o fardo de prover apoio financeiro à noiva. "Casar bem", na verdade, ainda se entende por um dos envolvidos ter muita riqueza, que se tornará propriedade de ambos os parceiros.
Essa é a razão de muitos estado não terem reconhecido o estupro cometido pelo parceiro como um crime até relativamente pouco tempo. Por ser casado, entendia-se que o homem havia comprado os favores sexuais de sua esposa.
(...)
Muitos prefeririam não pensar nas pessoas casadas como gente que troca sexo por dinheiro. Casais estão apaixonados e compartilham sexo e dinheiro mais por afeição, comprometimento e desejo mútuo do que por interesse em compensação. Para os casais que vivem esta realidade, a prostituição não constitui uma ameaça. É uma prática que em nada se assemelha às suas realidades;

Para os casais, porém, para quem o mútuo é uma ilusão, a existência da prostituição é um espelho que reflete a mentira das pretensões matrimoniais.

Antes que contestem, substituam o dote pela compra do apartamento; atrevendo-me um pouco mais, façam o paralelo com uma relação casual e OBSERVEM.

(Com a devida vênia as colegas, que, tirando este aspecto, são pessoas muito lindas e justas :))

edit para constar a fonte: http://writ.news.findlaw.com/colb/20050323.html

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #260 Online: 07 de Outubro de 2007, 01:09:34 »
Se um dia a Luz se candidatar para presidência eu voto nela... :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #261 Online: 07 de Outubro de 2007, 02:18:09 »
Considerar que um homem que aceita a mulher dividir a conta não seja educado é uma etiqueta que para mim já é ultrapassada e fora da realidade atual. Mais ainda é julgar que quando uma mulher para a conta para um homem esse é um gigolô. Conforme disseram no tópico |(

O machismo não é presente só nos homens, muitas mulheres sustentam também o machismo. Mas é que se tem essa visão de que somente os homens são interessados e chegam junto nas mulheres. Atualmente já se discute entre os jovens a tomada de iniciativa da mulher. São muitas mudanças.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Outubro de 2007, 08:49:37 »
Conclusão a que cheguei: daqui pra frente eu pago a conta! Não vou dividir nada!
E gente, qual ser humano que não gosta de coisas boas,facilidades...e mais uma: homens de verdade, inteligentes e educados, não falam das celulites e das estrias das mulheres.
Mas num primeiro encontro, a primeira impressão é a que fica.Mesmo que você parcele a conta em 12 vezes sem juros no cartão de crédito!!! :hihi:
Gente ,devo ser um cara antiquado porque acho natural pagar a conta ao sair com uma mulher (até porque em todas as vezes fui eu que convidei ).
Não encaro como menosprezo à independência ou à auto-suficiência  da pessoa que está comigo , até porque normalmente acho que as mulheres são mais maduras e centradas que a maioria dos homens.
Para mim abrir a porta do restaurante  , pagar a conta e etc... é uma forma de retribuir o fato dela ter me dado o prazer de sua companhia.

Tomaram papudos!!!!!  ;P
Isso é que é!!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Outubro de 2007, 09:17:43 »
Considerar que um homem que aceita a mulher dividir a conta não seja educado é uma etiqueta que para mim já é ultrapassada e fora da realidade atual. Mais ainda é julgar que quando uma mulher para a conta para um homem esse é um gigolô. Conforme disseram no tópico |(

Olá Adriano!
Bem, não acho que nenhuma mulher aqui falou que um homem que queira dividir a conta não seja educado assim como nenhuma mulher aqui falou que um cara é gigolô porque nós pagamos a conta.... Isto é simplificar muito a coisa toda.
É claro que DE VEZ EM QUANDO ou raramente a mulher pagar a conta dos dois não vai fazer deste homem um gigolô, mas sim se isto se tornar um hábito.
O mesmo eu acho que se TODA VEZ inclusive no primeiro encontro o homem exigir que a mulher pague sempre sua parte da conta é meio esquisito....Pra mim, claro.

A questão é: as mulheres preferem boas maneias nos homens, ponto. Esta é a questão do tópico. Dentre essas boas maneiras segundo o livro aqui citado (Manners for Men (Boas-maneiras para Homens, em tradução livre)) está:

Pagar a conta do jantar geralmente também continua sendo a responsabilidade do homem, principalmente se foi ele quem fez o convite.

Este deu mais polêmica porque mexeu com o bolso de todo mundo! E esqueceram completamente do resto...

Outra parte do testo que abriu o tópico:

Beleza não é fundamental para se tornar o homem dos sonhos das mulheres, segundo uma pesquisa da empresa britânica de etiqueta Debrett's, que diz que boas maneiras são o que mais importa.

Agora, se o homem não concorda com isso ou a mulher acha que está se prostituindo por causa disso vai de cada um, de sua maneira de ser, de sua maneira de estar na vida, da sua criação e do seu conceito do que é educação ou não.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #264 Online: 07 de Outubro de 2007, 09:39:53 »
Outras partes interessantes que se perderam no meio da polêmica de pagar ou dividir a conta:
(...)87% das mulheres rejeitam a idéia de que ter boas maneiras é uma atitude antiquada, mas 80% acreditam que os homens precisam de ajuda para se tornarem mais finos.

Recuso-me a acreditar que só as inglesas pensem assim...

Na opinião delas, o sexo oposto está perdendo cada vez mais as boas maneiras, com 52% dizendo que a falta de educação ocorria em um ambiente social e quase um quarto (23%) identificando comportamento inadequado no trabalho.

Não precisa ir muito longe para confirmar isso... basta ler este tópico para ver comportamentos masculino inadequados :D

De acordo com o livro, para conhecer uma mulher em um bar, o homem não deve mandar um drinque com um bilhete por meio do garçom e sim ir conversar diretamente com ela.

Isso de mandar bilhete pelo garçon é coisa de homem inseguro......mas também tem seu charme... :D

Ao se vestir para o encontro, ele deve privilegiar um visual clean e interessante e evitar estampas de marcas de designers, calça de couro e camisetas com frases engraçadas.

Calção, camiseta e chinelo num primeiro encontro....fala sério, só se for na praia.

O livro também recomenda que o homem chegue cedo ao encontro e, caso o atraso seja inevitável, ligue para avisá-la.

Acho que isso todo mundo faz, né!? Nem precisava do "livro" recomendar...

também é aceitável segurar a porta aberta para uma mulher, mas não se deve fazer um grande estardalhaço, dizendo "primeiro as mulheres".
:histeria:

Se o homem quer ver a mulher novamente após o primeiro encontro, ele deve telefonar para ela no dia seguinte, e se estiver mesmo muito interessado, pode ligar assim que chegar em casa para agradecer pela noite agradável que teve com ela.

Fala sério! Isso é lindo não é???

E quem é que não gosta de pessoas educadas???  ::)

« Última modificação: 07 de Outubro de 2007, 09:42:32 por Alegra »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Outubro de 2007, 11:56:54 »
pagar a conta (...) é uma forma de retribuir o fato dela ter me dado o prazer de sua companhia.

Trocando dinheiro por prazer fica parecendo que você se refere a uma garota de programa.

Prazer se retribui com prazer. A mulher não está fazendo ao homem nenhum favor saindo com ele, está apenas procurando bons momentos com alguém. Não sei se sou de outra geração, não sei se tive sorte com as pessoas de quem me aproximei até hoje, mas não entra na minha cabeça essa idéia de que o homem deve mostrar-se grato a todo momento pela mulher estar saindo com ele, inclusive pagando a conta. Nós adoramos valorizar a companhia de vocês. Mas se o prazer de uma moça em sair comigo vai ser abalado por eu não pagar a parte dela no que gastarmos, sinceramente, vou pensar novamente sobre que tipo de mentalidade essa pessoa possui.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 07 de Outubro de 2007, 11:58:41 »

Tomaram papudos!!!!!  ;P
Isso é que é!!

Alguém escreveu pra você "tomou papuda!" quando outras mulheres defenderam nesse tópico a idéia de que dividir a conta é algo legal? Sei que você está brincando, Alegra, e acho bem legal que sejamos descontraídos. Mas temos que tomar cuidado pra não ficar fazendo provocações num tópico que já está bem quente, não?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #267 Online: 07 de Outubro de 2007, 12:09:57 »

Olá Adriano!
Bem, não acho que nenhuma mulher aqui falou que um homem que queira dividir a conta não seja educado assim como nenhuma mulher aqui falou que um cara é gigolô porque nós pagamos a conta.... Isto é simplificar muito a coisa toda.
É claro que DE VEZ EM QUANDO ou raramente a mulher pagar a conta dos dois não vai fazer deste homem um gigolô, mas sim se isto se tornar um hábito.
O mesmo eu acho que se TODA VEZ inclusive no primeiro encontro o homem exigir que a mulher pague sempre sua parte da conta é meio esquisito....Pra mim, claro.

Eu me referia a essas partes:
Sim, paga quem convida. Se eu convidar um cara para sair não vou sair sem grana. E espero o mesmo do homem. Mesmo ele convidando, na hora de pagar eu ofereço uma contribuição MAS EU ESPERO QUE ELE SEJA EDUCADO E NÃO ACEITE.
Para mim a mulher que se oferece para dividir a conta ganha muito conceito comigo. Já vejo que pensa diferente. Acho que é sinal de boa educação. E aceito por considerar justo.

E sobre gigolô aqui:
Engraçado isso...

Considerando uma maioria da população mundial como mulçulmana, judia ou cristã fundamentalista onde o machismo impera e os homens sempre reprimem e amaldiçoam as mulheres...ver meus amigos céticos e intelectuais com pensamentos tão mesquinhos me causa náuseas...

Acho engraçado essa mania estúpida de querer bancar o troglodita superior e ainda querer exigir que as mulheres façam parte da política mundial, das gdes descobertas científicas, sejam musas sexuais e ainda por cima sustentem gigolôs? |(

Me poupem!

Se querem uma companheira de verdade, sejam educados e inteligentes sim  :ok:

Pagar a conta é uma mera questão de diálogo e não de convenção...quem tem grana, pague...oras!
Achei muito fora de contexto.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Outubro de 2007, 13:34:07 »
É......cada um vê o que quer.... :?

E quer saber?? Cada um que saia com quem acha que merece e sejam felizes.  :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #269 Online: 07 de Outubro de 2007, 13:40:18 »
Aviso de hipocrisia: apesar do que escrevi anteriormente, quando saio (saía) com uma mulher, costumava
me oferecer para pagar a sua parte. A questão é que, por uma estranha coincidência, cerca de 90% dessas mulheres insistia em pagar a sua parte. O fato é que não me importo de pagar, da mesma forma que não me importo de abrir a porta para ela (até hoje abro, para minha noiva). O que me irrita é a mulher querer tratar isso como uma obrigação da parte do homem, como seria o caso de uma mulher se recusar a entrar, até que o homem abra a porta para ela.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #270 Online: 07 de Outubro de 2007, 13:42:11 »
Aviso de hipocrisia: apesar do que escrevi anteriormente, quando saio (saía) com uma mulher, costumava
me oferecer para pagar a sua parte. A questão é que, por uma estranha coincidência, cerca de 90% dessas mulheres insistia em pagar a sua parte. O fato é que não me importo de pagar, da mesma forma que não me importo de abrir a porta para ela (até hoje abro, para minha noiva). O que me irrita é a mulher querer tratar isso como uma obrigação da parte do homem, como seria o caso de uma mulher se recusar a entrar, até que o homem abra a porta para ela.

Concordo.  :)

rizk

• Visitante
« Resposta #271 Online: 07 de Outubro de 2007, 13:45:37 »
Se um homem se recusa a aceitar o meu dinheiro é como se, indiretamente, se recusasse a reconhecer o meu empenho por recebê-lo, como se dissesse "guarde seu dinheiro para coisas menos importantes" e isso me decepciona, porque o meu trabalho não é menos importante.

O diabo mora nos detalhes.
(...)

Eu mesma nunca pensei por esse ponto de vista. É bem verdade. Vou rasgar seda pra Luz, também :)

Não devo ter pensado nisso por não estar rrrealmente esperando reconhecimento nem nada. Mas faz todo o sentido no contexto de um relacionamento.

Já, pra quem é solteiro ou está ficando e congêneres, parece-me que existem duas linhas-mestras de argumentação favoráveis a pagar a conta: 1) não se sentir comprada nem obrigada a nada; 2) não estar submetida ao orçamento alheio no momento de escolher um programa.

Explico.

O ponto 1 é claro: há muitos brucutus no mundo que acham que estão "comprando favores" quando levam a moça para sair, pelo mero fato de ela não ter pagado. Quem passou por isso sabe o quanto é contrangedor - tanto quanto sentir que o rapaz quer que a gente guarde nosso dinheiro "para os nossos alfinetes", como se dizia antigamente - e, aparentemente, ainda se diz em Minas, né Luz? :)

O ponto 2 tem a ver com o que mencionou o Jonas:
Ele: Ah mano, é embaçado. Quando eu costumava sair com ela, eu ia p/ um lugar legal quando tava com grana ou então um mais fraquinho quando não tinha muita grana e tudo bem. Só que agora ela quer ir sempre nos melhores lugares que costumávamos ir e nem sempre eu tenho grana p/ isso. E ela já falou em pagar a parte dela própria.
Eu: Juro que ainda não vi qual o problema nisso.
Ele: Porra mano, ela chegou até a falar em bancar parte da minha conta quando eu estivesse quase sem nada, e aí é zoado.
Eu: Você tá reclamando disso? Eu no seu lugar ficava feliz!
Ele: Porra mano, mó humilhação! Ter as contas pagas pela namorada? Eu que devia pagar a minha! Putz mano, é embaçado...
Aí qu eu acho que está o principal: os dois pagando, tem mais dinehiro disponível, o que significa sair pra baladas PATRÃO. Eu cá espero que as pessoas com quem saio me ACOMPANHEM, em vez de me forçar a baixar o padrão de vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #272 Online: 07 de Outubro de 2007, 20:15:04 »

2. Sempre paguei a conta ao sair com uma mulher, nunca vi problema nisso, se ela quiser dividir (se insistir em dividir) eu até concordo, mas isso nunca aconteceu comigo. Não que eu ligue muito para essa questão de quem paga a conta, acho algo pequeno demais para dar valor quando vou sair.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #273 Online: 07 de Outubro de 2007, 20:55:45 »
Tudo lorota.

Eis aqui o que as mulheres preferem:

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Lua

• Visitante
« Resposta #274 Online: 07 de Outubro de 2007, 21:05:57 »

|(   :hein:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!