Considerar que um homem que aceita a mulher dividir a conta não seja educado é uma etiqueta que para mim já é ultrapassada e fora da realidade atual. Mais ainda é julgar que quando uma mulher para a conta para um homem esse é um gigolô. Conforme disseram no tópico
Olá Adriano!
Bem, não acho que nenhuma mulher aqui falou que um homem que queira dividir a conta não seja educado assim como nenhuma mulher aqui falou que um cara é gigolô porque nós pagamos a conta.... Isto é simplificar muito a coisa toda.
É claro que DE VEZ EM QUANDO ou raramente a mulher pagar a conta dos dois não vai fazer deste homem um gigolô, mas sim se isto se tornar um hábito.
O mesmo eu acho que se TODA VEZ inclusive no primeiro encontro o homem exigir que a mulher pague sempre sua parte da conta é meio esquisito....Pra mim, claro.
A questão é: as mulheres preferem boas maneias nos homens, ponto. Esta é a questão do tópico. Dentre essas boas maneiras segundo o livro aqui citado (Manners for Men (Boas-maneiras para Homens, em tradução livre)) está:
Pagar a conta do jantar geralmente também continua sendo a responsabilidade do homem, principalmente se foi ele quem fez o convite.
Este deu mais polêmica porque mexeu com o bolso de todo mundo! E esqueceram completamente do resto...
Outra parte do testo que abriu o tópico:
Beleza não é fundamental para se tornar o homem dos sonhos das mulheres, segundo uma pesquisa da empresa britânica de etiqueta Debrett's, que diz que boas maneiras são o que mais importa.
Agora, se o homem não concorda com isso ou a mulher acha que está se prostituindo por causa disso vai de cada um, de sua maneira de ser, de sua maneira de estar na vida, da sua criação e do seu conceito do que é educação ou não.