È Alegra ...vc falou algo serio...a gente até oferece raxar a conta ...mas fica na esperança de que o interesse dele por nós seja o suficiente para que ele 'insista' pagar sozinho...é quase um tratado de segurança para nós...rsrs...e nem é pela grana...mas o cavaleirismo...a gentileza...mas isso não interfere no fato de falarmos que queremos divir a conta...seja do restaurante , seja do motel...ELE ACEITAR ..AÍ É OUTRA COISA...KKKKKKK
Beijos !
Eu respeito, sinceramente, esse pensamento e reconheço que seja comum, mas não consigo compreender o fundamento. Por que seria uma demonstração de interesse por mim recusar o meu dinheiro? Por que seria uma cortesia? Juro que não consigo compreender - baseado em quê?
A mim, sinceramente, soa desrespeitoso até.
Porque afinal, eu trabalho e muito, me esforço por ser competente, por ser reconhecida, sou responsável, gosto do que faço e recebo por isso, justamente para ter a minha própria vida e pagar as minhas contas. Se um homem se recusa a aceitar o meu dinheiro é como se, indiretamente, se recusasse a reconhecer o meu empenho por recebê-lo, como se dissesse "guarde seu dinheiro para coisas menos importantes" e isso me decepciona, porque o meu trabalho não é menos importante.
O diabo mora nos detalhes.
Para ver um homem como igual, preciso que ele também me veja - para respeitá-lo, preciso que me respeite, para admirá-lo que me admire - e para estar com um homem preciso vê-lo, respeitá-lo e admirá-lo. Não dá para aceitar menos que isso.
Como qualquer ser humano eu também gosto de inteligência, beleza e boas maneiras, mas que não tem nada a ver com etiqueta - essas cortesias fúteis. Sei que é preciso algumas vezes, vivemos em sociedade, afinal, mas não num relacionamento que está tentando construir intimidade. Formalidades são para relações superficiais, proficionais, não para relações íntimas.
O que me encanta, definitivamente, são homens modernos, desencanados, bem resolvidos - que impressionem pelas idéias, senso de humor, inteligência, conhecimento, qualidades e beleza também - não por diminuir com detalhes a importância que eu própria me dou ou fazer parecer que sim.
Acho até que espero mais dos homens que a maioria das mulheres, porque espero que eles entendam que eu não preciso deles, mas apenas que gosto e desejo suas companhias - não me interessam homens que se empenham na conquista, mas aqueles que se empenham por ser sempre uma boa companhia.