Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166959 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1200 Online: 23 de Dezembro de 2008, 00:01:14 »
Erivelton, o que você quer é que reconheçamos suas alegações teimosas como válidas.  Não vai rolar.
Eu tenho um texto muito bom e explicativo para voce e todos lerem. Aguarde.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1201 Online: 23 de Dezembro de 2008, 00:02:44 »
Não devia falar mal dos espíritas, Erivelton; a sua leitura de escrituras é tão alegremente seletiva quanto a deles.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1202 Online: 23 de Dezembro de 2008, 00:16:53 »
Não devia falar mal dos espíritas, Erivelton; a sua leitura de escrituras é tão alegremente seletiva quanto a deles.
Eu sou a favor que o ser humano tenha uma crença seja ela qual for, mas o que discuto é para defender um sentido lógico. Este debate na qual proponho é sem nenhuma ofensa. No final vamos vendo que as peças vão se encaixando. Muito discuti com uma pessoa que defendia o espiritismo e hoje ela se declarou atéia. Fiquei surpreso de ela tanto defender o espiritismo.
O que houve? A doutrina espírita estava errada?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1203 Online: 23 de Dezembro de 2008, 00:19:38 »
O site portal dos espíritos foi infectado por vírus e inclusive tive problemas com meu computador. Foi lá que passei um bom tempo debatendo a doutrina espírita.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1204 Online: 23 de Dezembro de 2008, 00:26:19 »
Eu sou a favor que o ser humano tenha uma crença seja ela qual for,

"Seja ela qual for"?!?  Mesmo?  Por que?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1205 Online: 23 de Dezembro de 2008, 03:51:43 »
Você não espera realmente por uma resposta coerente, espera?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1206 Online: 23 de Dezembro de 2008, 07:01:19 »
Não.  A esta altura minha motivação é uma forma mórbida de curiosidade.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1207 Online: 23 de Dezembro de 2008, 08:12:51 »
Então você admite que havia politeísmo. Se uma parte dos judeus era politeísta, então os judeus eram politeístas, mesmo que não todos, mesmo que houvesse uma seita monoteísta.
Cara me aponte aí nas escrituras sagradas que as tribos de israel adoravam deuses antes da construção deste bezerro de ouro?
Alí foi um momento de rebeldia do povo por se sentir só num deserto, criou deuses conforme adorações pagãs e começaram a festejar. Para que a raiz do pecado não crescesse numa cultura monoteísta, moisés mandou matar 3000 rebeldes pecadores. Veja abaixo:
E não adianta chamá-los de infiéis.
Porque não se a própria escritura afirma isto.
30 E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado.
31  Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
32  Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
33  Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
34  Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
35  Assim feriu o SENHOR o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.

Agora voce vem com suas interpretações contrárias e me pede para não chamá-los de infiéis. É lamentável.
Outros trechos da Bíblia que provam o politeísmo:
Estes trechos não negam a existência dos outros deuses, apenas proíbem que eles sejam adorados.
Não negam a existência daqueles que adoravam outros deuses.
deuses nunca existiram conforme ensinos da religião monoteísta judaica.
Este versículo abaixo prova o que estou falando:
Salmo 115:4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

Entendeu fernando que obras fundidas e construídas por mãos de homens não é deus. Estes montão de deuses que voce escreveu aí se associa a estes 4 versículos do salmo 115.
No final, a serpente de Moisés devora as
serpentes egípcias, sugerindo que o Deus dele era mais poderoso que as
divindades estrangeiras, de onde se entende que a existência destas
divindades era aceita pelos israelitas.
Fernando com todo respeito mas as vezes eu fico rindo sozindo aqui no meu cantinho do meu quarto.
Suas interpretações são igualzinho a dos espíritas. Posso até estar enganado mas começo a perceber que voce foi espírita.
Moisés nunca acreditou em deuses e aquilo que os egipcios fizeram foram puras mágicas.
Êxodo 7:11 E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Se o autor acreditasse em deuses então ele escreveria que os egipcios clamaram os seus deuses e ali eles fizeram tudo conforme foi pedido. Foram os deuses ou as mágicas? Mágicas não são deuses.
Mais uma vez voce inverte o sentido da explicação mosaica.
Se você já está convicto, não há mais debate.
O debate só é possível quando os dois lados admitem que podem estar errados.
Eu gostaria de saber que se voce vai admitir que está totalmente errado quanto uma visão do monoteísmo de moisés na qual foi fundada pelo Deus único de Abraão. Aliás voces já confessaram que a lei ensina o monoteísmo.
Para reforçar a lei diz: NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM, pois conforme salmo 115 eles são onras construídas por mãos de homens.
Mais claro que isto?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1208 Online: 23 de Dezembro de 2008, 08:19:02 »
Erivelton, por que um povo estritamente monoteísta chamaria seu Deus, entre outros nomes, por "Elohim", que é um substantivo no plural?

Por que uma escritura proibiria um povo que já é supostamente monoteísta de cultuar outros deuses?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1209 Online: 23 de Dezembro de 2008, 08:28:35 »
A arqueologia não prova que Jesus existiu.
A arqueologia não prova que Moisés e Abraão existiram.
A arqueologia mostra que Jericó não tinha muralhas.
Não basta provar alguns detalhes. Tem que provar TUDO.
Não sei o que estou fazendo ainda aqui. Se voces querem provas de tudo para que insistir em debates e tantas explicações?
Quando a gente mostra as provas, você diz que "alguns eram infiéis
".bOm eu provei dentro da religião mosaica que os hebreus eram infiéis. Agora me apresente provas dentro dela que eles eram politeístas.
Com certeza não vai encontrar.
Onde estão as provas de que ele realizou algum milagre?
Voce só fala em provas. Quem poderá provar alguma coisa? Nem a ciência prova que a evolução aconteceu da maneira como eles ensinam. A origem da vida também tem várias hipóteses para estudo. Onde estão as provas?
O que sobram são as evidências?
Já coloquei aqui que aquele casal em São Paulo foi condenado pelas evidências dos relatos das testemunhas.
As provas concretas não veio porque alguém viu e sim porque testemunhou.
Os milagres de Jesus foram testemunhados e acredita quem quiser.
Para se crer que isto foi uma verdade temos que pesquisar e foi isto que fiz. As evidências mostram que este Jesus não preencheu os requisitos dos judeus e só os milagres seriam aceitos por muitos. Hoje já existem até judeus messiânicos. Porque? As evidências fizeram muitos crerem que ele foi o messias profetisado.
Você veio aqui para debater. Você afirma coisas absurdas e eu peço provas.
Ou prefere ficar falando sozinho?
Acho que voce quer argumentos que possam convencer e não provas, pois voce sabe que elas nunca existirão.
Aliás enquanto voce não tiver provas ou ver com os próprios olhos que Deus existe não vai aceitar nenhum argumento.
Tomé também disse isto: Só acredito vendo. :umm:
Pessoas asim como voce não pode haver debate. Qualquer argumento irá tornar voce sempre irredutível.
E daí, e daí...
Por fim voce responde e daí? Sem provas e daí?
Evidências para voce não servem?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1210 Online: 23 de Dezembro de 2008, 08:34:56 »
Pare você de distorcer o que a gente diz.
Esta aqui foi boa.
Voce está criando uma nova religião?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1211 Online: 23 de Dezembro de 2008, 09:03:55 »
Erivelton, por que um povo estritamente monoteísta chamaria seu Deus, entre outros nomes, por "Elohim", que é um substantivo no plural?
Olha, existe um estudos a respeito desta frase usada. Eu particularmente compreendo
que a frase usada é para mostrar um poder imenso e fantástico de um unico Deus.
Se o sentido fosse deuses o monoteísmo hebreu não teria ensinado da forma como ensinou.
Elohim é uma palavra flexionada no plural, mas também usada no sentido singular. Elohim = deuses, deus / Elohá = Deus
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elohim
Por que uma escritura proibiria um povo que já é supostamente monoteísta de cultuar outros deuses?
Porque o mundo pagão criou deuses que não existiam.
Vou ter partir de um princípio para lhe explicar isto:
Deus nunca proibiu que os povos pagãos adorassem a seus deuses. Eles tinham as suas crenças religiosas e Deus nunca foi lá para dizer que era proibido.
Com os hebreus a história foi outra, onde havia um plano predestinado para servir de exemplo a todos os povos.
Qualquer religião tem um básico que é amar seu semelhante. Isto é quando o religioso é realmente praticante.
Veja um bom espírita, um católico, islamita, budista, etc...Se todos contribuírem para o bem humano Deus está aí para aceitar.
Nos tempos antigos só existia a lei de moisés, as religiões pagãs e não havia cristianismo.
Então onde estaria a lógica de se dizer que só Jesus salva? E os que viveram antes de Jesus não serão salvos?
Observe então que a salvação é individual independente de religião.
A bíblia diz que Jesus não vem buscar uma igreja X e que todos serão reunidos em sua presença. Alí ele vai levar os bons dentre os maus independente se pertencem a uma religião X ou Y. Estes escolhidos fazem parte de um reino particular na qual Jesus disse que não fazia parte deste mundo. A verdadeira religião está dentro de nós e por isto defendo que a religião faz o homem de bem se ele seguir fielmente.
Esta é a minha visão de acôrdo com o que tenho entendido.
Se algum cristão é contra o que estou falando deverá responder algumas perguntas minhas.
É melhor ver um religioso na igreja do que está em algum outro lugar tendo a mente aberta para praticar violência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1212 Online: 23 de Dezembro de 2008, 09:44:00 »
Cara me aponte aí nas escrituras sagradas que as tribos de israel adoravam deuses antes da construção deste bezerro de ouro?
E é preciso? De repente, sem mais nem menos, milhares de judeus controem uma estátua de ouro de um ídolo?
Para que a raiz do pecado não crescesse numa cultura monoteísta, moisés mandou matar 3000 rebeldes pecadores.
Não adiantou. A antiga fé era mais forte:

Jeremias 7
17 Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses.

Jeremias 44
15 Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;
17 Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
E não adianta chamá-los de infiéis.
Porque não se a própria escritura afirma isto.
Sim, a própria escritura, mas na palavra de quem só seguia a Javé.
Este versículo abaixo prova o que estou falando:
Salmo 115:4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

Entendeu fernando que obras fundidas e construídas por mãos de homens não é deus. Estes montão de deuses que voce escreveu aí se associa a estes 4 versículos do salmo 115.
Mais uma vez, estas são as palavras de quem era contra o culto a outros deuses. Igualzinho aos crentelhos criticando os católicos por terem imagens de santos nas igrejas.
No final, a serpente de Moisés devora as
serpentes egípcias, sugerindo que o Deus dele era mais poderoso que as
divindades estrangeiras, de onde se entende que a existência destas
divindades era aceita pelos israelitas.
Fernando com todo respeito mas as vezes eu fico rindo sozindo aqui no meu cantinho do meu quarto.
Suas interpretações são igualzinho a dos espíritas. Posso até estar enganado mas começo a perceber que voce foi espírita.
Moisés nunca acreditou em deuses e aquilo que os egipcios fizeram foram puras mágicas.
Então o Moisés também fez mágica, só que a cobra mágica dele foi mais forte.
Mais uma vez voce inverte o sentido da explicação mosaica.
Mais uma vez, você se recusa a aceitar que talvez esteja errado.
Aliás voces já confessaram que a lei ensina o monoteísmo.
Para reforçar a lei diz: NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM, pois conforme salmo 115 eles são onras construídas por mãos de homens.
Mais claro que isto?
Você continua não entendendo que esta lei era a de apenas uma parte dos judeus, não de todos.
E foi imposta aos outros a ferro e fogo. Milhares morreram defendendo sua fé nos antigos deuses.
Fé não se impõe, fé se aceita ou não se aceita.
Fé imposta é fingimento.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1213 Online: 23 de Dezembro de 2008, 09:50:55 »
Mestre,

A idéia de Monoteísmo OBVIAMENTE é precedida pelo POLITEÍSMO!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1214 Online: 23 de Dezembro de 2008, 09:57:04 »
Deus nunca proibiu que os povos pagãos adorassem a seus deuses. Eles tinham as suas crenças religiosas e Deus nunca foi lá para dizer que era proibido.
Pois é. Ele só mandou matar todo mundo, homens, mulheres e crianças.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1215 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:19:11 »
E é preciso?
Eu tinha certeza que voce não iria apontar.
Não adiantou. A antiga fé era mais forte:
Jeremias 7:17 Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses.
Leia isto para sua pesquisa.
14 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que os teus dias são chegados, para que morras; chama a Josué, e apresentai-vos na tenda da congregação, para que eu lhe dê ordens. Assim foram Moisés e Josué, e se apresentaram na tenda da congregação.
15  Então o SENHOR apareceu na tenda, na coluna de nuvem; e a coluna de nuvem estava sobre a porta da tenda.
16  E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele.
17  Assim se acenderá a minha ira naquele dia contra ele, e desampará-lo-ei, e esconderei o meu rosto dele, para que seja devorado; e tantos males e angústias o alcançarão, que dirá naquele dia: Não me alcançaram estes males, porque o meu Deus não está no meio de mim?
18  Esconderei, pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiver feito, por se haverem tornado a outros deuses
.
Até moisés sabia que o povo iria se desviar da verdade. Quem se desvia de uma verdade é porque o politeísmo não foi ensinado por moisés. Se alguns aprenderam foram com povos chamados pagãos.
Mais uma vez, estas são as palavras de quem era contra o culto a outros deuses. Igualzinho aos crentelhos criticando os católicos por terem imagens de santos nas igrejas.
E o monoteísmo sempre foi contra a doração aos deuses. Moisés seria doente mental para ensinas duas doutrinas diferentes?
Me responda: deuses construídos por mãos humanas veem, ouvem e respondem?
Se moisés era contra não interessa e sim o que foi ensinado para seu povo.
Então o Moisés também fez mágica, só que a cobra mágica dele foi mais forte.
Prove dentro das escrituras que ele fez mágicas?
Com certeza mais uma que não irá provar.
Mais uma vez, você se recusa a aceitar que talvez esteja errado.
Voce terá que convencer mais de milhões de cristãos pela nova doutrina que está criando.
Você continua não entendendo que esta lei era a de apenas uma parte dos judeus, não de todos.
Onde está escrito isto?
Com certeza também não vai encontrar.
E foi imposta aos outros a ferro e fogo. Milhares morreram defendendo sua fé nos antigos deuses.
Fé não se impõe, fé se aceita ou não se aceita.
Fé imposta é fingimento.
Não importa o que pensa sobre a predestinação de Deus sobre o povo hebreu, mas o que Deus fez está feito, pronto e acabou. Quem é voce para aconselhá-lo?
A rebeldia sempre existirá como foi profetisado, mas pelos conceitos das escrituras Abra~~ao recebeu a visita de um só Deus e ensinou a seguir somente a ele. Se o politeísmo entrou na cabeça do povo hebreu aí já é uma outra questão.
Dentro das escrituras voce não irá encontrar evidências nenhuma que o politeísmo era a crença principal dos hebreus e que aos poucos foi se tranformando em politeísmo.
Suas vonvicções estão totalmente fora de contexto.
Se voce usa as escrituras para afirmar que eles foram politeístas então apresente os versículos para confirmar.
Se não fizer isto será pura falácia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1216 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:19:46 »
Eu particularmente compreendo
que a frase usada é para mostrar um poder imenso e fantástico de um unico Deus.

Ou seja, é no que você quer acreditar e esse se torna o fator decisivo.  Ok.

Se o sentido fosse deuses o monoteísmo hebreu não teria ensinado da forma como ensinou.

Pelo contrário, é exatamente o que teria feito.

Porque o mundo pagão criou deuses que não existiam.

Isso não faz sentido algum.

Vou ter partir de um princípio para lhe explicar isto:
Com os hebreus a história foi outra, onde havia um plano predestinado para servir de exemplo a todos os povos.
Qualquer religião tem um básico que é amar seu semelhante. Isto é quando o religioso é realmente praticante.
Veja um bom espírita, um católico, islamita, budista, etc...Se todos contribuírem para o bem humano Deus está aí para aceitar.

Você obviamente não entende muito de religião.  De qualquer forma eu perguntei sobre crença, não sobre religião.

Nos tempos antigos só existia a lei de moisés, as religiões pagãs e não havia cristianismo.

"Religiões pagãs" sendo qualquer religião não-abraâmica?

Então onde estaria a lógica de se dizer que só Jesus salva? E os que viveram antes de Jesus não serão salvos?
Observe então que a salvação é individual independente de religião.

Você está pressupondo que haja tal coisa chamada salvação, bem como que alguma religião seja necessária para alcançá-la.  Nenhum desses dois pressupostos é convincente.

A bíblia diz que Jesus não vem buscar uma igreja X e que todos serão reunidos em sua presença. Alí ele vai levar os bons dentre os maus independente se pertencem a uma religião X ou Y. Estes escolhidos fazem parte de um reino particular na qual Jesus disse que não fazia parte deste mundo. A verdadeira religião está dentro de nós e por isto defendo que a religião faz o homem de bem se ele seguir fielmente.

Qual é a sua opinião sobre o Portão de Luz Celestial?  Ou sobre as crenças dos autores do atentado às Torres Gêmeas?  Ou às da mãe que matou o filho para "salvar sua alma"?  É melhor ter essas crenças do que nenhuma?  Foi o que você alegou poucas mensagens atrás, não foi?

Eu discordo enfaticamente, porque há crenças que são claramente insanas e destrutivas, como o Espiritismo e muitas formas de fundamentalismo cristão e muçulmano.

Esta é a minha visão de acôrdo com o que tenho entendido.
Se algum cristão é contra o que estou falando deverá responder algumas perguntas minhas.
É melhor ver um religioso na igreja do que está em algum outro lugar tendo a mente aberta para praticar violência.

E desde quando "estar na igreja" ajuda a impedir "mente aberta para praticar violência"?  Você faz idéia de QUANTO sangue já foi derramado em nome de Deus?

Religião não é NADA sem lucidez.  Menos que nada, até, pois se torna terreno fértil para a insanidade destrutiva.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mary_I_of_Scotland#Religious_divide
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruhollah_Khomeini
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_manson
http://en.wikipedia.org/wiki/Marshall_Applewhite
http://en.wikipedia.org/wiki/Mother_Theresa#Global_recognition_and_reception
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rajneesh
http://www.religioustolerance.org/relviol.htm

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1217 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:24:49 »
Foi por causa de eles adorarem seus deuses?
Não coloque mulheres e crianças para justificar que Deus seja um mostro. Faz isto com segundas intenções, pois um Deus que ama não faz tudo para o bem.
A vida não tem fim só neste planeta. O juiz de tudo sabe se lidar com aquilo que criou.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1218 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:27:55 »
Citação de: Luis Dantas
Religião não é NADA sem lucidez.  Menos que nada, até, pois se torna terreno fértil para a insanidade destrutiva.

Foi por causa de eles adorarem seus deuses?
Não coloque mulheres e crianças para justificar que Deus seja um mostro. Faz isto com segundas intenções, pois um Deus que ama não faz tudo para o bem.
A vida não tem fim só neste planeta. O juiz de tudo sabe se lidar com aquilo que criou.

Obrigado por ilustrar meu ponto, Erivelton.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #1219 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:35:40 »
E quanto às "cidades provadas pela arqueologia", você sabe que Nazaré foi construída para "provar" os Evangelhos retroativamente, certo?
Luiz, explique esta parte melhor pois eu não sabia disto....

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1220 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:40:33 »
Ou seja, é no que você quer acreditar e esse se torna o fator decisivo.  Ok.
Evidências lógicas me tornam a pensar assim.
Pelo contrário, é exatamente o que teria feito.
Então mostre este contrário.
Isso não faz sentido algum.
Explique porque.
Você obviamente não entende muito de religião.  De qualquer forma eu perguntei sobre crença, não sobre religião.
Voce não me respondeu para me atacar em outro sentido.
Voce entende de religião? Então explique qual a diferença entre a crença e a religião.
"Religiões pagãs" sendo qualquer religião não-abraâmica?
Exatamente
Você está pressupondo que haja tal coisa chamada salvação, bem como que alguma religião seja necessária para alcançá-la.  Nenhum desses dois pressupostos é convincente.
Mais uma vez faltou explicação.
Qual é a sua opinião sobre o Portão de Luz Celestial?  Ou sobre as crenças dos autores do atentado às Torres Gêmeas?  Ou às da mãe que matou o filho para "salvar sua alma"?  É melhor ter essas crenças do que nenhuma?  Foi o que você alegou poucas mensagens atrás, não foi?
Terrorismo não é crença e nem religião. Foi um grupo radical fundado por questões unicamente política.
Usar o nome de Deus ou deuses para fazer terrorismo ou qualquer outra coisa ruim não inutiliza o verdadeiro ensino de praticar as coisas boas.
Eu discordo enfaticamente, porque há crenças que são claramente insanas e destrutivas, como o Espiritismo e muitas formas de fundamentalismo cristão e muçulmano.
Estas coisas vieram dos homens.
E desde quando "estar na igreja" ajuda a impedir "mente aberta para praticar violência"?  Você faz idéia de QUANTO sangue já foi derramado em nome de Deus?
Foi Jesus que mandou?
Religião não é NADA sem lucidez.  Menos que nada, até, pois se torna terreno fértil para a insanidade destrutiva.
Dantas este negócio de Deus, bíblia sagrada, Jesus Cristo, filho de Deus, amar a deus e ao próximo, ressurreição e céu eterno foram criados para um povo separado que deseja acreditar. Quem não quiser existem vários utros caminhos.
Usar a religião para fazer astrocidades é um outro problema criado pelos humanos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1221 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:44:23 »
brigado por ilustrar meu ponto, Erivelton.
Eu não sei se dei algum vacilo mas a minha intenção era dizer que um Deus que ama faz tudo para o bem. Não foi por causa dos deuses que Houve a guerra.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1222 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:47:33 »
E quanto às "cidades provadas pela arqueologia", você sabe que Nazaré foi construída para "provar" os Evangelhos retroativamente, certo?
Será que ele vai explicar?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1223 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:49:07 »
Bom dia Mestre
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1224 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:58:37 »
http://www.jesusneverexisted.com/nazareth.html ou procure no Google por "nazareth existence".

A tese mais aceita atualmente é que "nazareno" seria uma corruptela de "nazireu", que significa adepto de certo tipo de votos religiosos (entre eles o de não cortar o cabelo - Sansão era nazireu).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!