Pessoal, o que eu aprendi no cristianismo de acordo com o novo mandamento de Cristo me tornou uma pessoa capaz de compreender todo o mistério das escrituras.
O novo testamento ensina que cada um será julgado segundo as suas obras.
Mateus 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras
Apocalipse 20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras
1 Coríntios 3:13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras
Diante destes versículos acima voltar ao velho testamento:
Onde está escrito que Deus proibia os povos não hebreus a adorarem seus deuses?
Observem que Deus não força a barra para ninguém aceitar seus propósitos predestinados. Cada um busque fazer o bem dentro daquilo que possuem em suas boas obras.
Antigamente não existia Jesus Cristo e então cai por terra a doutrina que só aceitando Jesus é que salva. E os que viveram antes de Jesus?
Para os que possuem as suas leis próprias a bíblia afirma:
Romanos 2:15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No tempo de Jesus ele também não forçou a barra para ninguém segui-lo e quando alguns de seus seguidores o deixaram ele se dirigiu aos seus discípulos e disse:
João 6:
66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
69 E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
70 Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
71 E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.
Em outra ocasião ele ensinou que ao entramos em alguma cidade e ninguém os aceitasse que sacudissem o pó de vossos pés e se retirassem dela.
Então amigos eu me pergunto: Porque insistir com pessoas que não querem ouvir?
Por isto ontem fiz um exame sobre o que aprendi e de agora por diante só vou conversar com pessoas que realmente querem debater o assunto.
A salvação é individual independente de posição religiosa. Voce pode ser ateu, cristão mulçumano, budista, macumbeiro etc...Cada um será julgado sergundo as suas obras.
Ninguém é forçado a acreditar ou aceitar o que outro diz.
Deus em sua onisciência projetou um plano para facilitar as coisas, mas estes ultimos tempos serão realmente difíceis.
No mais estarei a disposição de tantos quantos vierem.