Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40064 vezes)

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #225 Online: 21 de Novembro de 2007, 09:16:13 »
A Bíblia se resume em João 3:16. Para quem é terreno fértil, basta este. O resto é pra quem quer algo mais.

Estranho, um colega nosso afirmou um pouco diferente (claro que ele não deve ter o seu conhecimento biblico):

Citação de: Rod Infinity
Em João 3:17-18 você também pode ver:

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado…”

o que bate perfeitamente com meu resumo simplista: "Ou crê em mim ou eu te jogo no lago de fogo eterno. Mas eu amo você!".
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #226 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:16:39 »
Algumas seitas dizem que o inferno existe, outras dizem que não.
Umas dizem que os eleitos vão para o céu, outras que ficaremos aqui mesmo, numa terra renovada.
Umas dizem que Jesus é inferior ao Pai, outras que ele é igual.
Umas dizem que estamos predestinados (calvinistas e presbiterianos) e nada podemos fazer, outras dizem que nós determinamos nosso destino.
E assim vai.
Sua resposta provável: "Ora, basta ler a Bíblia! Está tudo tão claro!".
Isso mesmo. Reconheço, que certas coisas não são Tão claras assim.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #227 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:30:20 »
Se Deus deixasse clara sua existência, eu não poderia fingir que ele não existe, mas, se eu não conseguisse entendê-lo, o jeito seria ignorá-lo. Não posso seguir a um deus se eu não sei o que ele quer.
O grande problema é que a maioria dos Crentes pensam que Deus é um velho derretendo de amores por todo mundo... Ledo engano. Ele é amor sim. Mas Justo em primeira instância. E, quando a Justiça entra em questão meu amigo... tudo muda de figura.
O Que Deus vem tendando dizer a humanidade é que existe um caminho onde, ao cabo, as consequencias são melhores. Mas o Homem não entende a "língua de Deus".

É como aquela estorinha... as formigas caminham para o açucareiro... e o dono da casa faz de tudo para que elas não continuem indo para lá...  Escreve "Sal" pra engana-las... perde a paciência e esmaga um monte delas... faz de tudo possível... Qual seria a melhor maneira de dizer aquelas formigas que não deveriam ir ao açucareiro?  Transformando-se em formiga... assim, falaria a língua delas...

Deus tentou fazer isso enviando Jesus.. mas "Entrou pelo cano"...!!!  :susto:

Por outro lado, talvez eu tivesse que me submeter à vontade dele para não ser castigado. Ainda assim, eu não o aceitaria nem o amaria. E nem acharia que o que ele faz é bom.

Olha

Eu não amo Deus.

Quem sabe um dia, conseguirei ama-lo.

• Nível 15
  • *
« Resposta #228 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:35:44 »
Gostaria de saber se existe em sua vida, algo que você preze sobremaneira; Valorize e honre ou até, se possível, louve.

Claro que existe. Prezo pelas formas de vida, pela harmonia da natureza, valorizo as pessoas, sobretudo meus amigos. Inclusive meu melhor amigo é crentão fundamentalista que acredita em demônios possessores que são expulsos com o poder de Gezuis.

Assim eu poderia zombar e ridicularizar a fim de lhe provocar raiva e descontar a forma que você trata os valores alheios.

Eu não desrespeito as pessoas, mas as idéias. E a idéia de um Deus é ridícula, infantil e idiota. (parafraseado do Alenônimo)

Respeito até um pobre índio que presta culto a um Avião que passa.

Nossas crenças são sempre supeiores às dos outros.

Talvez, com o seu crescimento, possamos conversar mais adiante...

Como já foi dito e redito, se alguém não concorda com você é porque não tem conhecimento ou maturidade o suficiente.
Autor Desconhecido

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #229 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:36:22 »
Você pergunta "por que?", mas o aceita mesmo sem ter resposta. Isto não é questionar.
Mas eu tenho resposta.
Antigamente Ele se comunicava pessoalmente... mas de repente...
"...num ímpeto de indignação escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor" Is.54.8,9:

:'(

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #230 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:37:57 »
Pois é. Não tem explicação. Este é mais um dos absurdos da Bíblia.
...tem sim.
Mas não serei eu quem irá dar...
Serei crucificado denovo.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #231 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:39:57 »
Se não é para levar a Bíblia a sério, se tudo isso é insignificante para você, então o que sobra na Bíblia?
Grande parte das atrocidades foram cometidas por Javé. E Jesus é Javé.

Que questões mais sérias são essas que passam despercebidas?
amigo, se um barco está afundando... eu não irei ficar questionando se o comandante é gay ou se é macho-cho-de-marré-de-cê... entende?  eu quero é encontrar a saída o mais rápido possível... e se der, levar alguns amigos comigo.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #232 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:42:14 »
Pois é...
O cara fez merda a vida toda, mas quem pagou por isto foi a família dele e seus súditos.
Davi morreu de velho e nunca lhe faltaram menininhas para aquecê-lo em sua velhice.
E este não é o único caso em que Javé castigou inocentes pelo pecado de outros.
Um grande problema é que a Humanidade atribui a Deus o que é bom e ao diabo o que é ruim...
Esquece que o Homem é livre e pode aprontar o que quiser...

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #233 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:44:28 »
Deus pode existir ou não.  Mas o Deus da Bíblia, se por acaso tivesse como existir apesar das contradições, seria com certeza indigno de admiração ou culto.  Ele, de fato, é SEGUNDO A BÍBLIA uma criatura corrupta e insana.
Ame-o ou deixe-o.
Para mim, tanto faz.
Contudo, reafirmo: Você não entendeu a Bíblia.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #234 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:46:57 »
Em João 3:17-18 você também pode ver:
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado…”
o que bate perfeitamente com meu resumo simplista: "Ou crê em mim ou eu te jogo no lago de fogo eterno. Mas eu amo você!".

...é aquela estorinha do barco denovo...

O Barco esta afundando e um coitado grita pra todo mundo dizendo que sabe onde está a saída...
alguns o seguem... outros o ignoram... e tem até pessoas como você que diz que ele vai matar quem não ouvi-lo.

:o

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #235 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:56:58 »
Claro que existe. Prezo pelas formas de vida, pela harmonia da natureza, valorizo as pessoas, sobretudo meus amigos. Inclusive meu melhor amigo é crentão fundamentalista que acredita em demônios possessores que são expulsos com o poder de Gezuis.
Fico feliz pelo que você preza. São valores reais.
Mas existe algo a mais.

Eu não desrespeito as pessoas, mas as idéias. E a idéia de um Deus é ridícula, infantil e idiota. (parafraseado do Alenônimo)
Ah "entendi"...
Oras... zombar das idéias...
Pois tomem para si esse "parafraseado" exibido em dupla...
Pelo visto, vocês se dariam muito bem com pessoas deficientes mentais incapazes de ter ideias próprias... Porque o que seria uma pessoa sem idéia?

Essa frase tambem é do Alenonimo?

• Nível 15
  • *
« Resposta #236 Online: 21 de Novembro de 2007, 20:03:18 »
...é aquela estorinha do barco denovo...

O Barco esta afundando e um coitado grita pra todo mundo dizendo que sabe onde está a saída...
alguns o seguem... outros o ignoram... e tem até pessoas como você que diz que ele vai matar quem não ouvi-lo.
 :o

Um coitado sabe onde fica a saída. Está mais para um sujeito que tem salva-vidas e só dá pra quem baba o ovo dele.

Não, essa é minha mesmo. Uma colega tem simpatia pela Wicca, e quando falou pro meu amigo crentão, ele olhou com ar de superioridade e soltou um "nada contra, mas..."
Autor Desconhecido

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #237 Online: 22 de Novembro de 2007, 01:27:12 »
Deus pode existir ou não.  Mas o Deus da Bíblia, se por acaso tivesse como existir apesar das contradições, seria com certeza indigno de admiração ou culto.  Ele, de fato, é SEGUNDO A BÍBLIA uma criatura corrupta e insana.
Ame-o ou deixe-o.
Para mim, tanto faz.

De fato, por que se importar com uma criatura tão obviamente fictícia?

Um de nós dois não entendeu.  Ou está mentindo a respeito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:13:00 »
Se Deus deixasse clara sua existência, eu não poderia fingir que ele não existe, mas, se eu não conseguisse entendê-lo, o jeito seria ignorá-lo. Não posso seguir a um deus se eu não sei o que ele quer.
O Que Deus vem tendando dizer a humanidade é que existe um caminho onde, ao cabo, as consequencias são melhores. Mas o Homem não entende a "língua de Deus".
Portanto, não tem culpa por fazer tudo errado mesmo que acredite estar fazendo a coisa certa.
Se Deus não é capaz se comunicar conosco, então ele não é onipotente.
E não pode nos condenar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:16:00 »
Pelo visto, vocês se dariam muito bem com pessoas deficientes mentais incapazes de ter ideias próprias... Porque o que seria uma pessoa sem idéia?
Errado. Admiramos pessoas capazes de pensar com a própria cabeça em lugar de dizer "não entendo, não me agrada, mas aceito porque, se vem de Deus, deve estar certo".
Esta frase é repetida por todos os crentes de todas as religiões.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:17:35 »
Um grande problema é que a Humanidade atribui a Deus o que é bom e ao diabo o que é ruim...
Esquece que o Homem é livre e pode aprontar o que quiser...
E esquece que Deus pode ser mau, muito mau, indigno de nosso amor e adoração.

Mas eu pergunto: se Lúcifer, que era um puro espírito e vivia face a face com Deus, se rebelou, por que esperar mais de criaturas tão limitadas como nós que são obrigadas a acreditar na existência de um deus que nunca viram e do qual apenas ouviram falar através de versões desencontradas e contraditórias?

Criaturas presas a uma carcaça de carne que lhes dá apenas uma visão limitada das coisas, com um cérebro e um entendimento limitado, que fica ainda mais limitado em caso de doença, dor de cabeça, diarréia, desespero?
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 07:20:54 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:24:01 »
Você pergunta "por que?", mas o aceita mesmo sem ter resposta. Isto não é questionar.
Mas eu tenho resposta.
Antigamente Ele se comunicava pessoalmente... mas de repente...
"...num ímpeto de indignação escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor" Is.54.8,9:

:'(
E você aceita como verdade o testemunho de um sujeito que viveu há quase 3 mil anos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:26:41 »
Se não é para levar a Bíblia a sério, se tudo isso é insignificante para você, então o que sobra na Bíblia?
Grande parte das atrocidades foram cometidas por Javé. E Jesus é Javé.

Que questões mais sérias são essas que passam despercebidas?
amigo, se um barco está afundando... eu não irei ficar questionando se o comandante é gay ou se é macho-cho-de-marré-de-cê... entende?  eu quero é encontrar a saída o mais rápido possível... e se der, levar alguns amigos comigo.
Podemos ter certeza de que o barco está afundando, mas não há nenhuma certeza de que a Bíblia diga a verdade. Muito menos ainda que os trechos que você acha importantes sejam mesmo importantes.
O seu critério de seleção da "verdadeira mensagem" da Bíblia é uma coisa pessoal e pode estar errado.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:28:19 »
Ame-o ou deixe-o.
Para mim, tanto faz.
Mas você entendeu, é claro...

• Nível 15
  • *
« Resposta #244 Online: 22 de Novembro de 2007, 08:26:00 »
Essa comparação de barco afundando não é lá muito válida e nem há evidência de que corresponda à realidade. Em primeiro lugar, os passageiros de um barco estão lá por escolha própria. Já no nosso mundo, ninguém pediu pra nascer. Em segundo lugar, um barco foi projetado e construído por um humano como nós, e portanto é passível de sofrer um acidente e afundar. Já o nosso mundo "perfeito" foi supostamente projetado por um ser onisciente e onipotente. Se o mundo dele pode se comparar a um barco afundando, então ele não tem lá esse poder todo. E por último, mas não menos importante, nosso mundo não está para o que se pode chamar de um barco afundando. Se fosse assim, as pessoas não se preocupariam tanto em querer se dar bem na vida.
Autor Desconhecido

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #245 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:32:44 »
Um de nós dois não entendeu.  Ou está mentindo a respeito.
Isso tem como ser provado.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #246 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:37:37 »
[quote ]
Portanto, não tem culpa por fazer tudo errado mesmo que acredite estar fazendo a coisa certa.
Se Deus não é capaz se comunicar conosco, então ele não é onipotente.
E não pode nos condenar.
[/quote]
"Amigo... tem uma cobra naquele caminho"... acreditando ou não, se for por ele, poderá ser picado.
De quem será a culpa?

Capacidade de se comunicar conosco, Ele tem.
A dificuldade está em nosssas limitações... acontece que tem quem pense que Deus por ser Onipotente, poderia abrir nossa cabeça e incutir uma idéia... mas isso nao seria Deus. Seria um "Programador" e nós, os "robozinhos"... Ele não quer isso.
Reconheço que é difícil de se entender.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #247 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:44:28 »
Errado. Admiramos pessoas capazes de pensar com a própria cabeça...
...desde que não entre em conflito com suas idéias...  ...pelo que estou vendo desde o inicio deste topoco.

...em lugar de dizer "não entendo, não me agrada, mas aceito porque, se vem de Deus, deve estar certo".
Oras. Mas eu nunca disse isso.  Você está muito acostumado a conversar com "Crentes" tradicionais, daqueles fabricado em série... isso tem dificultado nosso dialogo.
Acredite: Pouquíssimas pessoas que conseguem "entender" Deus, não ficam batendo boca em foruns.
Nao obstante, pelo que tenho visto, são vocês que dizem a frase proposta por vc acima:
""não entendo, não me agrada, por isso recuso, se vem de Deus, deve estar errado".

Esta frase é repetida por todos os crentes de todas as religiões.
...e  Ateus tambem.
Estou percebendo que "Ateismo" virou uma religião igual as outras que conheço... cheia de neuróticos etc... (Nada pessoal)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #248 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:57:35 »
E esquece que Deus pode ser mau, muito mau, indigno de nosso amor e adoração.
Qualquer coisa que me desse vida, por este simples fato, já mereceria minha adoração e respeito.

Mas eu pergunto: se Lúcifer, que era um puro espírito e vivia face a face com Deus, se rebelou, por que esperar mais de criaturas tão limitadas como nós que são obrigadas a acreditar na existência de um deus que nunca viram e do qual apenas ouviram falar através de versões desencontradas e contraditórias?
Sei lá quais eram os problemas deles... já tenho os meus poraqui.
Você acredita em Lucifer?
pois eu, nem sabia que ele era um anjo... onde fala isso na Bíblia?

Criaturas presas a uma carcaça de carne que lhes dá apenas uma visão limitada das coisas, com um cérebro e um entendimento limitado, que fica ainda mais limitado em caso de doença, dor de cabeça, diarréia, desespero?
Que bom que vc reconhece nossas limitações.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #249 Online: 23 de Novembro de 2007, 16:00:40 »
E você aceita como verdade o testemunho de um sujeito que viveu há quase 3 mil anos.
o tempo é relevante?
Amigo. testemunhos não perdem validade pela ação do tempo.
Alem do mais, isso é uma resposta diante do fato da dificuldade de se "falar com Deus".
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 16:03:05 por Jetro »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!