* Não respondeu à pergunta inicial do tópico;
respondi sua pergunta inicial no topico anterior.
* Se esquivou de responder aos argumentos contrários ao modelo do Design Inteligente;
que perguntas ?
* Fez uso de apelos à autoridade ao citar a crença pessoal de alguns cientistas, sendo que não respondeu à minha citação sobre a extensão da crença de Planck;
e aqui não se fala também que a maioria dos scientistas modernos são ateus ?
* Não deu nenhum argumento pró-Design além da simples declaração e repetição da Hipótese-Deus;
voce me perguntou o seguinte :
Vamos chamar essa proposição de hipótese-Deus.
E depois disso? Quais são as evidências - que segundo você são numerosas - que demonstram a realidade desta hipótese? Onde estão as pistas que indicam, por exemplo, que a Evolução tenha sido guiada por um Designer?
e eu lhe respondi, mas voce não prestou atenção :
Deus criou as espécies, uma differente da outra, e é isto que observamos, as espécies aparecendo abruptamente, e formas e grupos de vida distintos, e Deus pûs a possibilidade das mutações genéticas em cada forma de vida.
agora se voce quiser falar sobre design inteligente extensamente , então deixamos todas as outras conversas de lado, e vamos falar só sobre isto.
voce está abrindo um monte de novos topicos, um que vi só agora, deixa tudo confuso, e depois quer reclamar porque não respondo a todas suas perguntas ? prefiro tratar apenas de um assunto de vez, para não embolar tudo.
* Usou a falácia do Apelo à Ignorância e declarou que a ciência existe para desprovar Deus, o que não é verdade;
* etc., etc.
a verdade é que existe um grande número de scientistas, que fazem exatamente isto. tiram dos dados scientificos suas conclusões pró evolução, e tentam tirar a Deus de qualquer jeito do jogo. Vejo isto aqui mesmo também. Voce mesmo disse :
Não podemos nos dar ao luxo de dizer que "foi Deus". Então, o quê?
eu lhe perguntei também : por que não pode ser dar ao luxo de dizer que foi Deus ?
Sabe, se você apenas responder às quatro perguntas que coloquei lá atrás eu já me dou por satisfeito. Porque, de resto, está muito claro que você nunca teve vontade de debater a existência de Adão e Eva...
eu lhe falei logo, que não vejo muitos argumentos para debater adão e eva, foi voce que quis logo abrir um novo tópico a respeito deste assunto. para mim adão e eva existiram. creio nisto . como em todo livro de Genesis. Como em toda biblia. ponto final. Ou crê , ou não crê.
Se voce tem pre disposição de crer na biblia, Deus pode começar a operar em sua vida. Se não tem esta pre disposição, voce vai continuar a procurar respostas dadas pela sciencia, mas as verdades absolutas, ela não pode dar. Então voce vai ter duas alternativas. Ou se dá satisfeito com respostas, que na verdade nunca podem satisfazer verdadeiramente seu espirito, e seu coração, e seu desejo de encontrar a verdade, ou voce aceita a biblia como verdade e autoridade absoluta, começa a crer nela, e deixa que Deus começa a operar em sua vida, assim como fez na minha vida, e na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Daí voce vai ver também, que tudo se encaixa, faz sentido, é lógico, e voce pode começar a viver uma vida com propósito, em vez de uma vida em busca de algo, que nunca vai encontrar.
A visão do mundo sem Deus simplesmente não pode ser satisfatória
- a origem de tudo não é explicado
- o subito aparecimento das especies na terra não é explicado
- a origem do mal não é explicado
- o sentido da vida não é explicado
- o que acontece depois da morte não é explicado
o pensamento em Deus dá paz ao nosso coração, e ao nosso espirito, e nosso intellecto diz que é a verdade. Mas só experimenta isto, quem tem corágem de confiar na biblia, e crer.