na verdade eu estou jogando a bola, para você mostrar estas evidências crescentes.
Se bem me lembro, você disse que acreditava na microevolução, mas não na macroevolução. Esse é um argumento típico - e falho.
Veja uma boa discussão em:
http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/http://www.talkorigins.org/faqs/macroevolution.htmlO Talk Origins é uma boa fonte de pesquisa, aliás.
na verdade voce não respondeu minha colocação. e isto me leva a suspeitar, se voce esteja com sinceridade buscando respostas, que possam ser, seja quais forem. E por que não, que só Deus pode ser a origem da vida ? por que descartar esta possibilidade de antemão ? se voce está disposto, a deixar eventuais pre conceitos para tras, um debate deste faz sentido, mas se não houver disposição para isto, estamos perdendo tempo.
Eu estou disposto. Procure no meu histórico e verá que eu sou capaz de mudar de opinião - quando apresentado a bons argumentos. Mas e você, está?
Gostaria de lembrar que eu já fui crente, e se mudei de opinião foi por causa de bons argumentos. E admito livremente que poderia voltar a acreditar no Deus da Bíblia se houvesse um mínimo de evidência a favor, o que até agora não vi.
Finalmente (e mais importante), a ciência não descarta Deus de antemão. Ao contrário,
não supõe nada sobre Deus. E por que tem essa postura? (Resposta após a citação abaixo)
a relação entre a seqüência de bases no ADN e a seqüência correspondente de aminoácidos, na proteína. Ele é equivalente a uma língua e é constituído basicamente por um dicionário de palavras, a tabela do código genético e por uma gramática, correspondente às propriedades do código, que estabelece como a mensagem codificada no material genético é traduzida em uma sequência de aminoácidos na cadeia polipeptídica.
Cada informação codificada requer uma fonte de informação inteligente; a codificação genética também é de origem intelectual.
este argumento só deixa uma conclusão : há um Deus inteligente, que codificou o DNA, e que é o criador da vida.
Porque a molécula de DNA se arruma sozinha, justamente por causa das propriedades físico-químicas dela. Não é necessário intervenção divina para isso. E se você acredita em micro-evolução, deveria ver que isso é verdade.
Agora, se o seu problema é a macro-evolução, então volte nos links do Talk Origins lá em cima

há diversas hypoteses sobre a origem da vida. mas uma hypotese pode ser descartada. Que matéria morta produz vida. Voce concorda comigo ?
Discordo. Em algum momento, a vida tem que ter vindo da matéria inanimada.
O que a vida tem de fundamentalmente diferente da matéria inanimada? A capacidade de se reproduzir? Há moléculas que fazem isso. Qual a sua definição de vida?
Esse seu pensamento é típico da antiga teoria do Vitalismo, que propunha que deveria haver uma diferença - o tal "princípio vital" - entre matéria bruta e matéria viva. Que o menor constituinte dos seres vivos seria um tal "protoplasma". Repare que isso vem antes da teoria celular e antes mesmo da Química Orgânica moderna. Aliás, o modelo vitalista começou a ruir quando compostos ditos orgânicos foram sintetizados em laboratório. A conclusão imediata foi que, se é possível sintetizar compostos orgânicos a partir dos inorgânicos; se eles não possuem nenhuma qualidade "viva" inerente, então essa divisão é artificial e arbitrária.
não tenho muito a comentar sobre a eva mitocondrial... aparentemente indica um ancestral comum. Só.
Então porque você comentou sobre ela como se isso fosse evidência a favor da Eva bíblica - ou por outra, das descendentes de Noé? Você verificou as datas?