Minha pergunta foi a sério, Cientista, é uma curiosidade minha.
Espero que sua curiosidade não tenha se extinguido mas, antes, se transformado.
Obrigado pela longa e detalhada resposta,
Com toda franqueza, como eu realmente tinha dúvida se você perguntava a sério, postei mais para que outros possíveis leitores não adquirissem conceitos errados. Mas, se foi útil para você, fico feliz.
você realmente tem bastante conhecimento dessa área.
Você acha que isso que expus subentende bastante conhecimento?! Não, definitivamente, eu não tenho bastante conhecimento dessa área. Eu não vejo assim, embora ainda saiba algo mais do que expus.
Com o quê você trabalha especificamente?
"Sou cozinheiro, só um cozinheiro..." (personagem do Steven Seagal, em Under Siege, respondendo àquela gostosa da Erika Eleniac). Mas aprendi "isso tudo"(??????!!!!!!!) quando eu trabalhava com faxina, observando como a vassoura se esfregava no chão...
Estou brincando, é claro, uiliníli.
Tudo o que vou te responder aqui é que trabalho desenvolvendo soluções tecnológicas não encontráveis no mercado para pessoas físicas e jurídicas. Minha atividade principal, no momento, é a participação num grupo de pesquisa e desenvolvimento financiado por uma iniciativa privada do setor de energia que desenvolve tecnologias para aproveitamento das chamadas fontes alternativas de energia e integração dessas fontes entre si e as convencionais. Também desenvolvo projetos em domótica e segurança eletrônica para quem paga mais... (especialmente quando as pessoas têm necessidades e ideias não preenchíveis por produtos prontos encontrados no mercado)
Não me pergunte pelas minhas credenciais porque essas não apresento para não intimidar... (rsrsrsrs) Só para você ter uma ideia, combinei com o Nicolelis dele ficar na linha de frente (mesmo dizendo o monte de bobagens que ele diz) apenas porque não gosto de aparecer em público. Ele mesmo não achou muito justo, mas eu insisti: não não não, fique você sendo "o cara" do Brasil, eu não ligo.
Como você pode perceber, não tem muito a ver (ou tem?...). Aliás, que relação obrigatória há entre aquilo que alguém faz e aquilo que esse alguém "sabe"? Seria isso uma ideia preconcebida?