Mas é tão difícil assim de entender? Escuta, ninguém aqui defende o "coitadatismo". O que estamos questionando é a validade do argumento de que são os brancos os verdadeiros discriminados. A tua base para dizer isso foram duas:
1 - Negros possuem privilégio da mídia e nas políticas públicas, além do senso comum achar mais aceitável um negro xingando uma pessoa branca por sua cor do que vice-versa.
2 - Negro preso é injustiça social. Branco preso é justiça social.
__
1 - Sim, a mídia costuma apoiar a bandeira dos negros, da consciência negra. Sim, popularmente é mais aceitável um "branquelo FDP" do que um "crioulo FDP". Não questionamos isso. E em nenhum momento alguém apoiou que ofensa racial a grupos caucasianos fosse aceitável. O que dissemos é que:
1a. - Grupo caucasiano não precisa de apoio de mídia e nem de nada para se fortalecer. Nós fomos os senhores dos escravos, nós somos os empresários, advogados, políticos, médicos e tudo mais. É claro que existem negros nesses cargos, mas são minoria. Historicamente, os negros, assim como os judeus, foram um grupo reprimido. E isso é inegável, lembremos de como eram as coisas nos EUA, do apartheid. KKK e tudo mais. Por que ninguém nunca defendeu os brancos? Porque defender brancos é tão útil quanto defender não-aleijados. Simplesmente não faz sentido apoiar a um grupo que é maioria vigente e se sobrepõe sobre outros. O Danniel já escreveu disso e acho que não precisa ser repetido.
1b. - Por que os negros precisam de apoio? Para se afirmarem. Quando digo apoio, não quero dizer que eles se sintam superiores, ganhem cotas ou qualquer outro tratamento especial. Só quero que eles saibam impor-se na sociedade, mostrarem que existem e que querem seus direitos. Talvez hoje em dia não seja assim tão importante dizer "sou 100% negro", mas ainda assim temos outras minorias que precisam sim de apoio, como os homossexuais. Então, concluindo, se tu ver alguém na rua com uma camisa: "Negro com orgulho". Sentir-se ofendido ou ameaçado é hipocrisia, não tem outra. É simplesmente uma pessoa minoritária mostrando que existe. Ninguém se acha superior nem nada.
1c. - Ninguém está defendendo pessoas que julguem outras racialmente.
2 - Ainda não entendi isso e não vejo ninguém defendendo que um branco preso está apenas cumprindo uma dívida histórica. O que uma coisa tem a ver com a outra?