Autor Tópico: "como pensam os brasileiros"  (Lida 33861 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: "como pensam os brasileiros"
« Resposta #50 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:10:41 »
Bem, li o texto que o Adriano postou. Irretocável. Mas a questão está longe de ser definida, até pela pressão da ADEPI e de outras associações. Vejam o caso das Universidades públicas e particulares aqui do Rio (e, creio, do resto do país): em TODAS elas as lojas de xerox estão proibidas de fazer cópias - de uma página que seja - de livros, artigos, teses, etc., sem permissão expressa do autor. Ordens do MEC, parece. Isso é simplesmente ridículo!!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #51 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:11:29 »
 :P Aqui não há essa proibição.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #52 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:14:36 »
Pois é, aqui em cada quiosque de xerox tem um bruta cartaz avisando. Particulares ou públicas, não importa.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #53 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:19:14 »
São muitos interesses financeiros por traz dessa questão. O Prof. Túlio Viana é mais radical ainda contra a pirataria, na verdade ele é a favor da descriminalização da pirataria. Já assisti até os vídeos dele no You tube, num programa sobre o tema no qual ele participou.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:24:45 »
Não sei...... as pessoas esquecem que uma das bases do capitalismo é a proteçã a propriedade....

Baixar coisa na internet, querer tudo de bom e de graça é que é coisa de comunista....

Easquecem que agindo assim desencentivam pessoas a produzirem um material no futuro, quebram videolocadoras, quantas pessoas perdem o emprego nesse ramo por causa de downloads ilegais?Estou falando de faxineiros de gravadoras de cd, atendentes de videolocadora, vendedores de lojas especializadas....

Não, mas o que vale é o imbecil ter alguma vantagem, o que vale é o "direito" de economizar .Fazer comparação de filmes e livros com carros é tão podre que não merece nem comentário.

Porque escrever um livro ou lançar um filme se ninguém vai pagar por ele?Alguém é imbecil a tal ponto?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:30:26 »
Não! A base do capitalismo sempre foi o consumo... consome-se o que é bom, descartar-se o que é porcaria.

Se é para jogar, que se jogue por uma só regra... e não de acordo as conveniências.... do contrário, qualquer mongol joga.... dai não é capitalismo e sim comunismo disfarçado e travestido.

Quem estabelece as regras é o mercado... uma via de mão dupla.

Que o mercado se estabeleça sobre estes valores... ou quebre... foda-se... foda-se eu ou foda-se o "mercado"que tentar se estabelecer em bases diferentes.... alienígenas.   :P

De qualquer forma, sempre é o mercado que vai se moldar de acordo com o consumo... nunca o contrário.

Se é para ser capitalista, sejamos de fato.... e não pela metade.  :hihi:

Metade de um capitalista ainda é um comunista.  :histeria:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 22:37:07 por Spitfire »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:40:49 »
Sua comparação com o test-drive não faz sentido. Uma coisa é testar um produto antes de comprar, outra é usar por completo. Melhor comparar com uma lanchonete, onde o Spitfire deve pedir a comida e sair sem pagar se não gostar do sabor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:41:38 »
E assistir de graça um produto que foi pago se encaixa onde nas regras do capitalismo?

Qual a diferença entre isso e roubar um carro?

Eu roubo um carro , se gostar do carro , eu compro, caso contrário, que a empresa vá a falencia porque não produziu um carro que fosse bom o suficiente para me fazer comprar.

Nada a ver com test drive....... A não ser que você esqueça o filme depois de assistir.Test drive seria equivalente a um trailer de filmes.....

Filme é caro?Não compre, não assista.Isso não é produto de primeira necessidade, espere passar na tv..... Mesma coisa música.... Não tem dinheiro pra CD, ouça rádio.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:49:21 »
Sua comparação com o test-drive não faz sentido. Uma coisa é testar um produto antes de comprar, outra é usar por completo. Melhor comparar com uma lanchonete, onde o Spitfire deve pedir a comida e sair sem pagar se não gostar do sabor.

Eu só usei o produto quando eu julguei válido... Vale? Consumo! Não vale? Descarto!
Simples assim....

Afinal, que merda de capitalismo unilateral vocês estão falando? Sou eu quem define quanto devo "testar"antes de julgar um produto apto ou não! Não quem produz a merda!.

Afinal, é o mercado que estabelece as regras desta porra ou não?  :twisted: :twisted: :twisted:

Eu acho justo sair sem pagar se o alimento me produziu mal estar.... deveriam se julgar felizes de eu não processar.  :twisted: :twisted: :twisted:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 22:52:25 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:53:39 »
Capitalismo pela metade é comunismo travestido.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:54:34 »
Voce ja "consumiu " o filme...... não tem como descartar.....  E ai?Você vai esquecer que viu o filme caso não goste dele?

Ja disse, se não quer pagar, espere passar na tv.....

Fazer só o que lhe é conveniente não é capitalismo nem aqui nem na PQP.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:56:40 »
Um fornecedor lhe entrega matéria prima de péssima qualidade... você, em decorrência das regras de mercado, sofre um prejuízo inesperado.

Achas justo pagar integralmente ao seu inescrupuloso fornecedor?

CAPITALISMO, MEUS CAROS! CAPITALISMO!

Sempre inteiro e não pela metade.   :twisted: :twisted: :twisted:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:59:40 »
Voce ja "consumiu " o filme...... não tem como descartar.....  E ai?Você vai esquecer que viu o filme caso não goste dele?

Ja disse, se não quer pagar, espere passar na tv.....

Fazer só o que lhe é conveniente não é capitalismo nem aqui nem na PQP.

Eu só vou consumir o filme, de fato, quando eu estabelecer que ele me foi proveitoso... não antes... sou EU quem defino... sou o MERCADO... não quem produziu porcaria, que QUEBREM ENTÃO!

Você compra uma empresa sem antes analisar se os lucros lhe são satisfatórios? Você compra uma empresa sem antes ver o livro caixa? Não né?!? Pois é! FAÇO O MESMO!.

E sou mais capitalista do que vocês todos juntos.  :histeria:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 23:02:28 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:04:06 »
Capitalismo = investir + correr riscos!

LUCRO = sucesso - risco corrido.

Vocês querem SONHAR com um capitalismo sem riscos?!?

Sonhem, nenêns... aprendam a ser capitalistas de verdade.  :twisted: :twisted: :twisted:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 23:06:17 por Spitfire »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #64 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:13:15 »
Analogia não válida........

Como o Ricardo falou, quando voce baixa e assiste o filme, voce ja consumiu, assim como uma comida, depois que voce comeu não existe devolução, ao contrário de todos os outros exemplos que você citou.

Não gostou do produto?Não compre mais do mesmo restaurante, direto, ator, ou qualquer outro padrão que você use para julgar, mas se consumiu, tem que pagar.

Diretores ruins perdem o emprego, atores ruins perdem o emprego, filmes ruins dão prejuizo...... isso é capitalismo.

Não quer pagar para assistir?Não quer correr riscos de pagar por filme ruim?Assista na televisão.... Uma hora vai passar na globo.

Isso não é ser capitaista , é ser malandro......

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:13:26 »
Agora, só vou deixar uma coisa bem CLARA!

Quem entra no cinema com uma filmadora escondida embaixo do casaco, não é um brasileiro... é um norte-americano, um europeu ou um japonês....  são eles que criam o mercado.

Então nada mais justo do que cada um olhar para seu cuzinho antes de sair apontando seu dedinho sujo para cima dos outros... vão olhar o "seu" povinho de merda.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:17:08 »
Qualquer analogia é válida... EU sou o potencial consumidor... EU defino quais são as regras do mercado... EU estipulo até onde devo "testar" um produto ou não.... Não  o contrário, isto seria perverter as mais puras regras capitalistas.

Se é para ser? Que sejamos por inteiro então e não pela metade!

Odeio comunistas travestidos de capitalistas.  ::)

Somos capitalistas na hora de sufruir dos lucros... e somos comunistas na hora de ratear as perdas... affff... bosta de povinho de merda.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 23:21:56 por Spitfire »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:22:31 »
Você está sendo desnecessariamente grosso e agindo como uma criança que não pode ser contrariada.

A questão não é se a comida na lanchonete fez mal ou não. Se fez mal não era questão de gosto, era de não estar em condições de uso. Seria o equivalente a um filme que veio sem som ou cuja imagem desaparece. Se você simplesmente não gostou, e aí trata-se de uma avaliação pessoal, espero que pague o pastel mesmo assim. Pode não voltar ao local, pode falar mal para todos os seus amigos, pode dizer o que quiser. Mas você consumiu, você paga. Assim como pode procurar saber sobre a qualidade dos produtos servidos no local antes de gastar seu dinheiro por lá. Assim como pode procurar saber sobre um filme antes de assistir.

Eu nem quero entrar no mérito moral de estar certo ou errado divulgar filmes ou músicas pela internet. Só queria apontar uma analogia estranha demais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:26:32 »
Qualquer analogia é válida... EU sou o potencial consumidor... EU defino quais são as regras do mercado... EU estipulo até onde devo "testar" um produto ou não.... Não  o contrário, isto seria perverter as mais puras regras capitalistas.

Você não sabe o que é um mercado de trocas voluntárias (voluntárias em ambas as partes!) ou não falaria essas bobagens.

Se é para ser? Que sejamos por inteiro então e não pela metade!

Odeio comunistas travestidos de capitalistas.  ::)

Somos capitalistas na hora de sufruir dos lucros... e somos comunistas na hora de ratear as perdas... affff... bosta de povinho de merda.

Povinho de merda? Por que não consegue manter uma conversa civilizada sem partir para as ofensas?

Você fala dos rapazes criados pela avó, não? Parece que aprendeu com eles a não ser contrariado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:31:52 »
Eu odeio malandro se fazendo de idealista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:38:28 »
Claro que é uma valiação pessoal... e porque, cargas dágua, não haveria de ser?

Sou eu quem define o que me é satisfatório,  ou não!  Estou errado?!?

Diga-me se esta é a principal regra do capitalismo ou não?!?

Cara! Sou profissional liberal nesta país.... invisto meu dinheiro para ter meu lucro... corro meus riscos....  é certo que querer ter lucro se meu mercado define que meu produto não atende as necessidades? QUEBRO EU!

Assim é o capitalismo! FODA-SE EU!

Baixei toda a série Californication via internet.... meu plano NET não atinge a Warner Channel (emissora que vai transmitir no Brasil a série)... se a série que eu assisti não for boa, não irei assinar o cnal e não irei comprar o DVD (ainda não sou um consumidor)... passarei a sê-lo se o que eu vi me agradar.

Eu sou assim no meu trabalho... se meus clientes não estiverem satisfeitos, não me pagam nada... tem todo direito de consumir o produto de outro. O mercado irá estabelecer se devo permanecer ativo ou não... deve ser por isto que sou um dos 3 ou 4 profissionais ativos na região sul do país. Estabelece quem atende o mercado... não aquele que faz de conta.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:39:41 »
Eu odeio malandro se fazendo de idealista.

Eu odeio parasita, sustentado pelo pai,  que vive em um paíszinho de merda quando foi expurgado da sua pátria adotiva.... parasitas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:52:56 »
Interessante a definição de parasitismo, eu achei que eram seres que sugavam o hospedeiro sem pagar por isso.... Que é exatamente o que você faz..... Consome sem pagar... Isso é coisa de ladrãozinho sem vergonha.... Igual molegue que rouba bolacha de mercado....Não, é pior... o moleque talvez faça por necessidade, não por safadeza..... Falta de caráter é uma das causas para a merda que o Brasil se encontra....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:04:34 »
Baixaram o nível total. Pelo amor de Odin, que seja estabelecida a ordem nessa casa civilizada!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:11:20 »
Então nada mais justo do que cada um olhar para seu cuzinho antes de sair apontando seu dedinho sujo para cima dos outros... vão olhar o "seu" povinho de merda.
Menos, Spitfire. Procure discutir sem baixar o nível, ok?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!