Autor Tópico: "como pensam os brasileiros"  (Lida 33863 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: "como pensam os brasileiros"
« Resposta #100 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:44:40 »
Outra coisa são os jogos. Cento e poucos pila e tu nem sabe se é bom ou péssimo.

Mas a maioria não disponibiliza "demos" para testar antes de comprar?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 23 de Novembro de 2007, 14:48:17 »
Ah, é verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Novembro de 2007, 16:39:16 »
O problema é que esse argumento se baseia na idéia de uma venda presumida. Ou seja, que as pessoas que estão comprando todos esses DVDs e CDs piratas estão deixando de comprar o original. Só que isso é um non-sequitur. Quem vai no camelô comprar cópia pirata de software não pagaria $150 ou mais num original. Quem vai no camelô comprar filme ou música pirata não pagaria $50 num original. Logo, a perda líquida de vendas é zero.

Aliás com filme é pior ainda. Tem gente que paga cinco pratas num DVD pirata para não pagar 15 numa entrada de cinema. E não é como se ele não pudesse pagar 15... mas o fato é que ele prefere não ir.

Ora, se não pode pagar ou não acha justo, se abstenha de consumir o produto. Então como eu não posso ou não acho justo pagar eu vou lá e pego de graça ilegalmente. Que dicusinho sem-vergonha esse não? Se fosse algum bem indispensável para a vida, quiçá pudessemos relevar, mas um filme???

Eu também não tenho consição de andar de BMW, já que é muito caro e eu não acho justo o preço deste carro. Então eu compro um lá no Paraguai com Chassi raspado, roubado do Brasil, por um valor BEM menor e tá tudo bem. É um raciocínio semelhante.

Mas eu não viu posar de bom moço aqui por que eu já usei software pirata. Ando tentando evitar, de fato não é tão fácil, mas tenho plena consciência de que é errado. DVD, CD etc pirata eu nunca comprei e nem pretendo. Faltam os softwares.
Mas o ponto que o Dbhor está focando não é o discurso "pirateio porque não tenho dinheiro" e sim a perda presumida de lucro com a pirataria, cálculo aliás, que eu nunca engoli também.

O que ele está querendo dizer é que se não houvesse o pirata, a pessoa não gastaria dinheiro comprando o original, simplesmente ficaria sem consumir. Portanto não tem sentido incluí-la nos cálculos do "prejuízo" provocado pela pirataria como se ela fosse comprar o original.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #103 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:41:32 »
O problema é que esse argumento se baseia na idéia de uma venda presumida. Ou seja, que as pessoas que estão comprando todos esses DVDs e CDs piratas estão deixando de comprar o original. Só que isso é um non-sequitur. Quem vai no camelô comprar cópia pirata de software não pagaria $150 ou mais num original. Quem vai no camelô comprar filme ou música pirata não pagaria $50 num original. Logo, a perda líquida de vendas é zero.

Aliás com filme é pior ainda. Tem gente que paga cinco pratas num DVD pirata para não pagar 15 numa entrada de cinema. E não é como se ele não pudesse pagar 15... mas o fato é que ele prefere não ir.

Ora, se não pode pagar ou não acha justo, se abstenha de consumir o produto. Então como eu não posso ou não acho justo pagar eu vou lá e pego de graça ilegalmente. Que dicusinho sem-vergonha esse não? Se fosse algum bem indispensável para a vida, quiçá pudessemos relevar, mas um filme???

Eu também não tenho consição de andar de BMW, já que é muito caro e eu não acho justo o preço deste carro. Então eu compro um lá no Paraguai com Chassi raspado, roubado do Brasil, por um valor BEM menor e tá tudo bem. É um raciocínio semelhante.

Mas eu não viu posar de bom moço aqui por que eu já usei software pirata. Ando tentando evitar, de fato não é tão fácil, mas tenho plena consciência de que é errado. DVD, CD etc pirata eu nunca comprei e nem pretendo. Faltam os softwares.
Mas o ponto que o Dbhor está focando não é o discurso "pirateio porque não tenho dinheiro" e sim a perda presumida de lucro com a pirataria, cálculo aliás, que eu nunca engoli também.

O que ele está querendo dizer é que se não houvesse o pirata, a pessoa não gastaria dinheiro comprando o original, simplesmente ficaria sem consumir. Portanto não tem sentido incluí-la nos cálculos do "prejuízo" provocado pela pirataria como se ela fosse comprar o original.

Também não faz sentido presumir que se não houvessem produtos piratas estes consumidores não iriam, necessariamente, comprar o original.

Estou certo que uma quantidade razoável de pessoas compraria na falta do pirata. O cálculo preciso é impossível, mas a perda é evidente ao meu ver.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #104 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:42:47 »
E mesmo videolocadoras estão tendo uma perda grande...... E esse sim é maiss fácil de calcular, porque mesmo que a pessoa não compre o DVD ela vai querer assistir....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:44:14 »
Eu acho que o assunto acaba virando tabu em alguns casos, e o foco como lobby que as gravadoras fazem e o real problema do tiozinho que está vendendo o Tropa de Elite ali na esquina não são muito analisados. Também nunca vi algo de concreto de prejuízo que as gravadoras e os estúdios ganham, não parece ser algo catastrófico.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #106 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:45:41 »
 :|

Quem compra as versões piratas é por que quer ou por falta de recursos para a compra de original.

:| O motivo da pirataria é os preços abusivos de muitos produtos.  :|

Se a indústria quer diminuir a pirataria, por que não diminui os custos?

Aqui no RS uma gravadora começou a vender CDs "genéricos", diminuiram os custos de produção da embalagem e consequentemente o preço final do produto.

Os CDs produzidos dessa maneira foram, segundo cálculos da própria gravadora, os menos pirateados.

::) Por que outras empresas não seguem o exemplo?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:46:18 »
E mesmo videolocadoras estão tendo uma perda grande...... E esse sim é maiss fácil de calcular, porque mesmo que a pessoa não compre o DVD ela vai querer assistir....
Cara, quem tem condições de pagar três reais por um piratão vagabundo filmado em cinema prefere alugar numa locadora um filme decente.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:48:09 »
Eu acho que o assunto acaba virando tabu em alguns casos, e o foco como lobby que as gravadoras fazem e o real problema do tiozinho que está vendendo o Tropa de Elite ali na esquina não são muito analisados. Também nunca vi algo de concreto de prejuízo que as gravadoras e os estúdios ganham, não parece ser algo catastrófico.

Não sei. Digamos que a gravadora fatura 50 milhões de reais com pirataria. Sem pirataria, digamos que faturasse 60 milhões. Eu acharia que perder 10 milhões de reais seria uma catástrofe... Sabemos que as cifras também são bem maiores que essas.

Outra coisa: se a demanda aumenta (ante a inexistência de produto pirata) o produto pode baixar de preço.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Novembro de 2007, 18:11:15 »
Outra coisa: se a demanda aumenta (ante a inexistência de produto pirata) o produto pode baixar de preço.
Na teoria deveria abaixar com a concorrência também...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #110 Online: 23 de Novembro de 2007, 19:04:06 »

Quem compra as versões piratas é por que quer ou por falta de recursos para a compra de original.

Aqui no RS uma gravadora começou a vender CDs "genéricos", diminuiram os custos de produção da embalagem e consequentemente o preço final do produto.

Os CDs produzidos dessa maneira foram, segundo cálculos da própria gravadora, os menos pirateados.

Como foi dito Lela, quem não tem condições, que não compre, espere passar no rádio, assista na tv, alugue o filme...... isso não é desculpa...... Ferrari tb é caro, nem por isso justifica roubar uma... DVDeCD não são produtos de primeira necessidade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #111 Online: 23 de Novembro de 2007, 19:04:51 »
Cara, quem tem condições de pagar três reais por um piratão vagabundo filmado em cinema prefere alugar numa locadora um filme decente.

E porque as pessoas compram pirata então?É só alugar......

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #112 Online: 23 de Novembro de 2007, 19:24:40 »

Como foi dito Lela, quem não tem condições, que não compre, espere passar no rádio, assista na tv, alugue o filme...... isso não é desculpa...... Ferrari tb é caro, nem por isso justifica roubar uma... DVDeCD não são produtos de primeira necessidade.

Concordo totalmente.

Aviso de hipocrisia: Já fiz downloads de CDs e DVDs. Mas sempre foram de filmes que não conseguia alugar ou comprar, e músicas que não encontrava nas lojas. Nunca comprei piratas.

Existe um aspecto egoista nessa virtude: CDs e DVDs prensados duram muito mais do que os piratas, que são queimados.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #113 Online: 23 de Novembro de 2007, 20:12:09 »
A culpa é dos cientistas que desenvolveram a tecnologia da reprodução tornando um CD virgem mais barato que um cacho de banana.

E depois, pirataria é a justa expiação da indústria cultural por produzir milhões e milhões de lixo, como os CDs de sertanejo, pagode, rock, punk, funk, rapp, etc. Quem pagaria por tamanha merda. E o pior que ainda copiam! Viche.

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #114 Online: 23 de Novembro de 2007, 22:32:56 »
Eu sou contra a criminalização da pirataria. Concordo com o Dr. Tulio Viana, que defende a descriminalização e também postula pelo direito penal mínimo.

E um dos argumentos utilizados contra a pirataria, sobre ser roubo, é facilmente refutado, já que com a cópia não se retira o original da pessoa, não se toma posse de nada, apenas é duplicado os bits, os dados. Seria como ver um carro na rua, fazer uma cópia exatamente igual e daí sim sair com o carro copiado e manter o carro original intacto.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Novembro de 2007, 22:50:52 »
E um dos argumentos utilizados contra a pirataria, sobre ser roubo, é facilmente refutado, já que com a cópia não se retira o original da pessoa, não se toma posse de nada, apenas é duplicado os bits, os dados. Seria como ver um carro na rua, fazer uma cópia exatamente igual e daí sim sair com o carro copiado e manter o carro original intacto.
Se fosse tão simples assim...

O problema é que existe a noção de propriedade intelectual envolvida. Reduza a proteção à propriedade intelectual e mais nenhum empreendimento de caráter intelectual que exija um razoável investimento será produzido.

(Só para constar: não estou acusando ninguém de ladrão ou coisa do tipo).
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 22:58:11 por Procedure »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #116 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:02:39 »
Se fosse tão simples assim...

O problema é que existe a noção de propriedade intelectual envolvida.
O que você chama de noção de propriedade intelectual é considerado ideologia da propriedade intelectual pelo Túlio Viana e penso da mesma maneira.

Reduza a proteção à propriedade intelectual e mais nenhum projeto de caráter intelectual que exija um razoável investimento será produzido.
A proteção da propriedade intelectual já esta reduzida, a pirataria é muito grande no mundo todo, inclusive a industrial com a China. O mundo não parou e nem vai parar, mas apenas se adaptar a nova situação, concordo com o pensamento do Thurfir sobre a necessidade de adaptação da sociedade as novas tecnologias.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:00:54 »
Eu sou contra a criminalização da pirataria. Concordo com o Dr. Tulio Viana, que defende a descriminalização e também postula pelo direito penal mínimo.

E o dinheiro investido para a criação do produto?Perde-se?Simplismente porque a pessoa não quer esperarpara ouvir a musica tocar no rádio ou o filme passar na tv?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:09:41 »

E o dinheiro investido para a criação do produto?Perde-se?Simplismente porque a pessoa não quer esperarpara ouvir a musica tocar no rádio ou o filme passar na tv?

É só a velha teoria da esquerda mais arcaica: enquanto uns manés trabalham, os outros usufruem e, se possível, tomam aquilo que os manés têm... Isso eles chamam justiça social...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #119 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:10:13 »

Na minha opinião o que não vai faltar é conteúdo e novos protudos de entretenimento, mesmo com a descriminalização da pirataria. Também penso que os calculos dos prejuízos são baseados nas vendas prezumidas, assim como os supostos empregos que se deixam de criar. Com a descriminalização os camelôs e outros poderiam trabalhar legalmente, seriam novos empregos criados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #120 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:13:10 »
Os camelos iam vender o que?Quem vai investir num negócio que não da lucro?

Voce abriria um estudio de cinema sabendo que a pirataria não é crime?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #121 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:14:04 »
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que a pirataria desestimula a autoria intelectual, Adriano. 

Chamar isso de "ideologia" para que a pirataria não seja danosa é tentar segurar água com peneira.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #122 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:19:15 »
Os camelos iam vender o que?Quem vai investir num negócio que não da lucro?

Voce abriria um estudio de cinema sabendo que a pirataria não é crime?
Não estou preocupado com o lucro dos estúdios, as fábricas de máquina de escrever também faliram. São novas tecnologias que exigem nova maneira de ligar com a questão.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que a pirataria desestimula a autoria intelectual, Adriano. 

Chamar isso de "ideologia" para que a pirataria não seja danosa é tentar segurar água com peneira.
Então não estou a altura da sua inteligência e penso diferente.  :nao3:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #123 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:21:23 »
E o que vai surgir no lugar do cinema?Vai se deixar a 7º arte morrer só pra que uns folgados assistam filmes que poderiam assistir na TV?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #124 Online: 24 de Novembro de 2007, 00:27:56 »
Não acredito nas suas professias, no caso de descriminalização da pirataria. Acho na verdade que o efeito possa ser infignificante, sendo utizado outras formas de agregar valor e remuneração.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!