Certo, só de 10 mi de anos depois sucumbe com os outros colossos. Era o mais evoluído mesmo ? Por que não sobreviveu ?
Não sei se eram os mais evoluídos. Fui induzido pela cultura popular, como disse na resposta.
Okey, escolha outro então. Votaria pelo mais evoluído como sendo o megatério ? Ou quem sabe um esquilo, ou um parente do musaranho ?
Digamos o megatério. Bom, sumiu. Deixou descendentes ? Sim, menores e com um raio de atuação bastante modesto.
Beleza, então o musaranho. Espera aí... o que teria de mais evoluído um musaranho ?
Aí é que está, Adriano. Não existe 'mais evoluído'. Você pode estar perfeitamente adaptado ao ambiente. De repente o ambiente muda, e babau, não é mais o melhor adaptado. Talvez desapareça.
Tudo bem, precisa rever suas fontes sobre dinossauros. Mas, honestmente, precisa ler mais sobre biologia antes de fazer as afirmações que fez. O que você pensa é cultura popular, e não o culpo. Mas, repetindo: não há espécie 'mais evoluída'. No máximo, há espécies adaptadas a um ambientes então adaptadas.
Sim, estou tentando convencê-lo porque acho-o inteligente o suficiente para isso.
Suficientemente inteligente para isso? A idéia de que não existe diferenças evolutivas entre as espécies atuais e que o homem está equiparado nesse aspecto?
Existe a noção de auto-organização, que explica a complexidade maior de certos organismos. As estruturas fisiológicas das espécies permitem essa diferenciação e hierarquização. Dentre a estrutura fisiológica humana, destaca-se a estrutura neuronal do nosso cérebro.
Enquanto grande parte dos seres vivos se adapta através de modificações morfológicas, uma outra parte se destaca com as modificações no sistema nervoso. São distinções fisiológicas importantes, que são estudadas pela anatomia comparada.
Okey, então os nossos dois ETs vão dar um rolé rápido pela galáxia. Viajam à velocidade da luz, é claro, e quando voltam, passaram-se 70 mi. Descobrem que um parente do esquilo foi crescendo, evoluindo,se adaptando e paf!, tem cérebro. Caraca ! O musaranho ganhou memes !

Enfim, eles viajaram muito, mas ainda são 'adrianísticos'. Então dizem "o mais evoluído
agora é o homo sapiens, é claro, ele até prepara papinha pro neném num microondas !
Okey, só que eles recebem uma bipda e lá se vão. Voltam 10 mi depois (rapidinho).
Tudo mudou. Houve uma guerra atômica, os poucos humanos que sobreviveram se mataram entre eles ou não sobreviveram no mundo devastado.
Mas espera aí, um parente das baratas (blatídeos, quem diria!) desenvolveram umas pinças maneiríssimas e uma fome bestial.
Pronto, as baratas. Agora sim, são as mais evoluídas. Aliás, não há muito mais, hehehe... talvez um parente dos polvos, 35 mi de anos depois, um dia investigue tudo isso e saiba que uns parentes do esquilo,...