Autor Tópico: Tensão na Coréia do Norte  (Lida 78738 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #325 Online: 01 de Março de 2012, 19:12:10 »
Opinião de garota norte-coreana sobre a RPDC:

 <a href="http://www.youtube.com/v/I9HxGhIo-6k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/I9HxGhIo-6k</a>
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #326 Online: 01 de Março de 2012, 19:19:46 »
Fala sério que alguém leva isso a sério.......  Até aqueles videos da Porta da Esperança eram mais espontaneos que esse.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #327 Online: 01 de Março de 2012, 19:46:17 »
Acho que o Daniel não viu aquele documentário da televisão portuguesa que postei no outro tópico...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #328 Online: 01 de Março de 2012, 20:22:09 »
Opinião de garota norte-coreana sobre a RPDC:

 <a href="http://www.youtube.com/v/I9HxGhIo-6k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/I9HxGhIo-6k</a>

Ridículo e mentiroso são adjetivos "gentis" para esta m... de vídeo.
Foto USGS

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #329 Online: 01 de Março de 2012, 21:30:02 »
 :histeria:

O vídeo é muito bom... nunca vi tanta espontaneidade. Gostei principalmente da parte dos irmãozinhos dela batendo palmas, felizes com a nova e maravilhosa casa...

Mas a garota é jeitosinha :stunned:  :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #330 Online: 09 de Abril de 2012, 12:52:16 »
Citar
Alheia às críticas, Coreia do Norte está pronta para lançar satélite


Alheia às críticas, Coreia do Norte está pronta para lançar satélite

A Coreia do Norte finaliza os preparativos para o iminente lançamento de seu satélite Kwangmyongsong-3, apesar de países como Coreia do Sul e Estados Unidos pedirem para que desista do plano, considerado um teste de mísseis encoberto.

As três partes do foguete portador Unha-3 ('Via Láctea 3' em coreano) já estão acopladas e posicionadas na plataforma de lançamento de Sohae, na província de Pyongan do Norte, segundo indicou nesta segunda-feira a agência estatal norte-coreana 'KCNA'.

Após completar a carga de combustível, último passo antes do lançamento, o projétil estará pronto para decolar em algum momento entre esta quinta-feira (12) e a próxima segunda-feira (16), informou a televisão norte-coreana 'KCTV'.

O lançamento do foguete, de 91 toneladas e 30 metros de longitude, coincide com as celebrações na Coreia do Norte pelo centenário, no próximo domingo, do nascimento de Kim Il-sung, fundador de um regime comunista ancorado na realidade bipolar da Guerra Fria e caracterizado pelo culto extremo a seus líderes.

Em uma campanha orientada a demonstrar que seu projeto espacial possui fins pacíficos, a Coreia do Norte organizou uma exaustiva e pouco habitual visita à base de Sohae para 60 jornalistas de 19 países e especialistas em ciência e tecnologia estrangeiros.

Ali, as autoridades do Comitê de Tecnologia Espacial do país mostraram aos visitantes o foguete Unha-3, que parte da comunidade internacional considera o protótipo de um futuro míssil de longo alcance que poderia transportar ogivas nucleares.

Além do polêmico foguete portador, os jornalistas e analistas observaram o satélite que a Coreia do Norte planeja pôr em órbita, o Kwangmyongsong-3, equipado com câmeras e antenas e coberto de painéis solares, detalhou a 'KCTV'.

Uma vez em órbita, o satélite 'recopilará informação sobre distribuição de recursos florestais no país, gravidade dos desastres naturais, estimativa de colheitas, previsões meteorológicas e estudo dos recursos naturais', asseguraram as autoridades norte-coreanas.

A incomum demonstração de transparência da Coreia do Norte, que prometeu respeitar as normas internacionais no lançamento, não mudou a postura dos EUA e da Coreia do Sul que, apoiados por vários países e pela ONU, solicitaram que Pyongyang dê marcha à ré em sua nova suposta aventura espacial.

Os aliados ocidentais acreditam que o terceiro lançamento ao espaço de um foguete de longo alcance norte-coreano - os dois anteriores aconteceram em 1998 e 2009 - viola a resolução 1718 do Conselho de Segurança da ONU, que proíbe o país comunista de realizar testes balísticos.

O braço executivo das Nações Unidas estabeleceu esta resolução, que inclui duras sanções, em 2009, quando a Coreia do Norte realizou um teste nuclear um mês e meio após lançar - sem sucesso, segundo analistas internacionais - o satélite Kwangmyongsong-2.

À inquietação pelo próximo lançamento se soma o temor de outro teste nuclear do país comunista, especialmente depois que recentes fotografias feitas por satélite teriam revelado movimentos incomuns na base de Punggye-ri, no nordeste do país e onde a Coreia do Norte realizou o teste atômico de 2009 e outro em 2006.

As imagens mostram a escavação de túneis em sua fase final, segundo fontes dos serviços sul-coreanos de inteligência citados pela agência local 'Yonhap', que interpretaram que Pyongyang 'realiza preparativos clandestinos' para um novo teste atômico.

Em paralelo, a Coreia do Norte viverá nesta semana uma intensa agenda política, já que o centenário de seu fundador no domingo será precedido por uma importante conferência do Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira e uma sessão do Parlamento na sexta.

Na conferência da quarta-feira pode ser oficializada a promoção do jovem líder Kim Jong-un ao posto de secretário-geral do partido único, anteriormente ocupado por seu pai, Kim Jong-il, falecido em dezembro.

Esta eventual promoção representaria mais um passo para consolidar a sucessão dinástica, enquanto na sessão do Parlamento, a primeira desde a morte de Kim Jong-il, o jovem sucessor pode ser nomeado presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=33219417
Citar
Japão prepara mísseis em Tóquio perante lançamento de foguete norte-coreano


Japão prepara mísseis em Tóquio perante lançamento de foguete norte-coreano

O Japão ativou um sistema antimísseis no centro de Tóquio a fim de interceptar o foguete que a Coreia do Norte deve lançar nos próximos dias caso sua trajetória represente um risco para a capital, informou nesta segunda-feira à Agência Efe o Ministério da Defesa japonês.

Duas unidades dotadas de sistemas de mísseis terra-ar Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) foram posicionadas nas instalações esportivas do Ministério da Defesa, que se encontra rodeado de casas e escritórios, como parte do plano de contingência japonês perante o lançamento do satélite de observação norte-coreano.

O perímetro no qual se encontram os mísseis, onde habitualmente soldados e funcionários do ministério realizam atividades esportivas, está protegido por membros do Exército e rodeado por uma cerca de arame farpado, segundo a Efe comprovou no local.

Um sistema similar também foi instalado nos arredores de Tóquio nas bases militares de Asaka e Narashino, nos municípios de Saitama e Chiba, respectivamente, assim como em diversas ilhas de Okinawa, sobre as quais deve voar o projétil norte-coreano, detalhou um porta-voz de Defesa.

O forte desdobramento japonês acontece em um momento de tensão na região depois que Pyongyang anunciou sua intenção de pôr em órbita um satélite de observação terrestre mediante um foguete de longo alcance entre os dias 12 e 16 de abril.

O Japão, que ativou o estado de alerta desde a noite da última quarta-feira, anunciou que derrubará o satélite norte-coreano caso ele modifique sua trajetória prevista e ameace cair em território japonês.

Além disso, nas águas de Okinawa e do Mar do Japão também foram posicionados três destróieres japoneses e um americano, que contam com um sistema de intercepção antiaérea Aegis, com mísseis SM3 e radares de alta precisão.

O Japão anunciou ainda a mobilização de cerca de 800 soldados e caças F15 para oferecer cobertura à defesa marítima caso seja necessário.

Vários países, entre eles Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, criticaram duramente o lançamento norte-coreano por considerar que é um teste encoberto de um míssil de longo alcance, embora Pyongyang sustente que tem fins científicos.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=33219647

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #331 Online: 09 de Abril de 2012, 13:45:44 »
Que motivo o pessoal da Coréia do Norte teria para lançar um míssil e começar uma guerra com o Japão e o resto do mundo? Qual seria a vantagem disso para a CN?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #332 Online: 09 de Abril de 2012, 21:36:55 »
Que motivo o pessoal da Coréia do Norte teria para lançar um míssil e começar uma guerra com o Japão e o resto do mundo? Qual seria a vantagem disso para a CN?

Acho que o Ping-Pong Jr passou tantos anos ouvindo as asneiras do papai que já perdeu a noção de vez.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #333 Online: 10 de Abril de 2012, 21:59:24 »
Citar
A Coreia do Norte finaliza os preparativos para o iminente lançamento de seu satélite Kwangmyongsong-3, apesar de países como Coreia do Sul e Estados Unidos pedirem para que desista do plano, considerado um teste de mísseis encoberto.

Só o nome já é uma ameaça...



"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #334 Online: 03 de Dezembro de 2012, 15:38:18 »
Coreia do Norte indica que lançará foguete nos próximos dias

O governo da Coreia do Norte se prepara para lançar um foguete de longo alcance na base de Dongchang-ri, entre os dias 10 e 22 de dezembro. Informações não confirmadas oficialmente indicam que já está pronta a primeira parte de um programa de lançamento de foguetes. Norte-americanos, japoneses e sul-coreanos estão em alerta.

Anteontem (1º) o governo norte-coreano anunciou oficialmente o lançamento do foguete, com o objetivo de colocar um satélite de observação terrestre em órbita, assegurando ser uma ação pacífica em um programa de investigação científica espacial. Mas os governos dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul argumentam que a iniciativa se refere a um teste de mísseis balístico disfarçado que fere as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para peritos sul-coreanos, o processo de instalação de todas as fases do projétil na plataforma e a introdução de combustível deve demorar cerca de uma semana. O ministro da Defesa do Japão, Satoshi Morimoto, colocou as Forças Armadas do país em alerta.

http://noticias.br.msn.com/coreia-do-norte-indica-que-lan%C3%A7ar%C3%A1-foguete-nos-pr%C3%B3ximos-dias-ag%C3%AAncia-brasil

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #335 Online: 26 de Março de 2013, 15:19:06 »
Citar
Coreia do Norte põe tropas em posição de combate e mira EUA
Norte-coreanos apontam mísseis para bases dos Estados Unidos.
Alvos seriam bases em Guam, Havaí e no continente americano.


A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26) suas tropas em posição de combate, com armas apontadas para alvos americanos em Guam (na Oceania), no Havaí, e também no continente dos Estados Unidos.

O governo norte-coreano ordenou que suas unidades de mísseis estratégicos estejam prontas para disparos.

“O comando superior do Exército Popular da Coreia declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance devem estar em preparadas para combate de classe ‘A’”, informa comunicado da Agência Central de Noticias Coreana, a "KCNA".

A nova ameaça é represália aos novos sobrevoos de caças americanos sobre a península coreana, durante exercícios conjuntos com a Coreia do Sul.

A KCNA informou que as unidades de artilharia da Coreia do Norte também têm na mira alvos da Coreia do Sul.

“Mostraremos a dura reação de nossa Exército e povo”, diz a nota norte-coreana. “Para salvaguardar através de ações militares nossa soberania e dignidade”, acrescenta o comunicado.

Horas antes, a agência destacou que o líder norte-coreano Kim Jong-un dirigiu pessoalmente exercícios de defesa com fogo real na costa leste do país.

Pyongyang já havia ameaçado na quinta-feira passada atacar as bases militares americanas no Japão e Guam, como resposta aos voos de treinamento dos caças americanos B-52 na Coreia do Sul.

O ministro sul-coreano da Defesa, Kim Kwan-jin, ordenou as tropas a responder com dureza a qualquer agressão.

Segundo um porta-voz do ministério da Defesa da Coreia do Sul, "até o momento não houve nenhum movimento de tropas excepcional".

A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, advertiu a Coreia do Norte que o "caminho para sobreviver" inclui o abandono dos programas nucleares e de mísseis, em uma cerimônia em memória aos marinheiros da corveta 'Cheonan'.

Em março de 2010, 46 marinheiros sul-coreanos morreram em um ataque contra a corveta "Cheonan", atribuído por uma investigação internacional a Pyongyang, que nega.

A China, principal aliada da Coreia do Norte, afirmou "esperar que as partes atuem com moderação para atenuar a tensão.

Apesar do lançamento com êxito de um foguete de longo alcance em dezembro - que a Coreia do Sul e seus aliados consideraram um teste de míssil balístico -, analista acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos.

Havaí e Guam também estariam fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que no entanto seriam capazes de atacar as bases militares americanas na Coreia do Sul e Japão.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un realizou nas últimas semanas visitas de inspeção a unidades de forças que estão posicionadas perto da linha divisória com a Coreia do Sul.

A linha divisória de fato (a chamada Linha Limítrofe Norte) entre os dois países não é reconhecida por Pyongyang, sob a alegação de que foi unilateralmente determinada pelas forças da ONU depois da guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.

No sábado, a agência oficial KCNA informou que Kim, que fez uma visita de inspeção a uma unidade das forças especiais, ordenou uma ação "na velocidade da luz" no caso do início de uma guerra.

Fonte
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #336 Online: 26 de Março de 2013, 15:35:44 »
Se fosse há alguns anos (historicamente falando) a guerra já estaria rolando.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #337 Online: 26 de Março de 2013, 16:25:51 »
Olhando as propagandas da CN, eu fico realmente pensando que seus líderes não são maquiavélicos ou brain-washers, eles são lunáticos, devem acreditar em boa parte do que dizem, só não sei em que extensão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #338 Online: 26 de Março de 2013, 16:47:57 »
Se acreditassem realmente, já teriam mordido ao invés de só latir.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #339 Online: 26 de Março de 2013, 17:00:50 »
A Coréia do Norte sempre faz isso quando cortam as doações de comida, sim o maligno Estados Unidos e Coréia do Sul (esses porcos capitalistas desalmados :x ) doam alimentos para a Coréia do Norte.

E os Estados Unidos/Coréia do Sul sempre fazem isso quando a família ditadora dos Kim Jong (un, il, tril...?) brincam com armas nucleares. Todo mundo sabe que regimes socialistas só levam a fome (a Ucrânia que o diga..) e os Norte Coreanos são extremamente dependentes da ajuda alimentar dada pelo grande Satã, Coreia do Sul e China(que faz o que os EUA quer nesse quesito).

Só tenho pena do povo norte coreano, que vive enganado, falam mal dos EUA, acham que os EUA são o maior inimigo deles, mas esse mesmo EUA vive dando ajuda humanitária. Literalmente cospem no prato que comem.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #340 Online: 26 de Março de 2013, 17:07:52 »
Citar
Coreia do Norte põe tropas em posição de combate e mira EUA
[...]
Pyongyang já havia ameaçado na quinta-feira passada atacar as bases militares americanas no Japão e Guam, como resposta aos voos de treinamento dos caças americanos B-52 na Coreia do Sul.
[...]

Os B-52s não são aviões de caça e sim bombardeiros.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #341 Online: 26 de Março de 2013, 19:16:43 »
Só tenho pena do povo norte coreano, que vive enganado, falam mal dos EUA, acham que os EUA são o maior inimigo deles, mas esse mesmo EUA vive dando ajuda humanitária. Literalmente cospem no prato que comem.

Possivelmente eles nem sabem de onde vem a comida, em um país onde não se pode nem ter um celular a única fonte de informação é a imprensa oficial.

Acho que a coisa está tão preta por lá que uma guerra ou um levante interno não devem demorar.

Offline JohnnyRivers

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.928
  • Sexo: Masculino
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #342 Online: 27 de Março de 2013, 16:48:43 »
Só tenho pena do povo norte coreano, que vive enganado, falam mal dos EUA, acham que os EUA são o maior inimigo deles, mas esse mesmo EUA vive dando ajuda humanitária. Literalmente cospem no prato que comem.

Possivelmente eles nem sabem de onde vem a comida, em um país onde não se pode nem ter um celular a única fonte de informação é a imprensa oficial.

Acho que a coisa está tão preta por lá que uma guerra ou um levante interno não devem demorar.

Só se forem incentivados por pessoas de outros países infiltradas lá.
Dificil um país comunista fechado ter um motim.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #343 Online: 27 de Março de 2013, 19:53:03 »
Só tenho pena do povo norte coreano, que vive enganado, falam mal dos EUA, acham que os EUA são o maior inimigo deles, mas esse mesmo EUA vive dando ajuda humanitária. Literalmente cospem no prato que comem.

Possivelmente eles nem sabem de onde vem a comida, em um país onde não se pode nem ter um celular a única fonte de informação é a imprensa oficial.

Acho que a coisa está tão preta por lá que uma guerra ou um levante interno não devem demorar.

Só se forem incentivados por pessoas de outros países infiltradas lá.
Dificil um país comunista fechado ter um motim.

Até a fome tomar conta de tudo, os serviços públicos se tornarem um caos, os militares de baixa patente começarem e receber salários com atraso....

Tinha aquele FDP na Romênia há décadas atrás que acabou em um pelotão de fuzilamento junto com a esposa quando a situação chegou ao ponto citado acima, acho que o Ping-Pong está no mesmo caminho.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #344 Online: 27 de Março de 2013, 19:59:10 »
acho que a lavagem cerebral do ping pong é bem mais efetiva do que a do Ceaucescu.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #345 Online: 27 de Março de 2013, 20:02:27 »
Até a fome apertar.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #346 Online: 27 de Março de 2013, 20:19:24 »
A fome já está apertando. Mas quando a miséria é tanta e o controle parece ser tão efetivo, as pessoas tomam o caminho de sobreviver ou morrer sem tentar uma luta sem possibilidade de sucesso.

É como disse alguém aqui, a CN ainda tem o azar de não ter nenhum recurso que interesse a alguém. Duvido que a CS queira pagar a conta da reunificação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #347 Online: 27 de Março de 2013, 20:54:23 »
[...]
Duvido que a CS queira pagar a conta da reunificação.

Seria muito pior economicamente para a Coréia do Sul do que foi para a Alemanha Ocidental quando "absorveu" a Alemanha Oriental.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #348 Online: 28 de Março de 2013, 13:48:15 »
Melhor que ter um idiota te ameaçando todo dia com uma chuva de bombas, até os chineses já estão se cansando das picuinhas dele.


Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #349 Online: 02 de Abril de 2013, 18:11:42 »
Citar
EUA deslocam segundo navio de guerra para o Pacífico; tensão com Coreia do Norte cresce

O Exército dos EUA está enviando um segundo destróier à região do oceano Pacífico na Ásia, disseram nesta terça-feira autoridades dos Estados Unidos, no momento em que aumenta a tensão com as ameaças de guerra da Coreia do Norte.
 
Os EUA estão caminhando sobre uma linha difícil, tentando evitar um aumento das tensões na península coreana e ao mesmo tempo tomar medidas para tranquilizar os aliados em Seul e Tóquio com relação às condições militares para responder a qualquer movimento por parte de Pyongyang.
 
Autoridades da área de Defesa dos EUA anunciaram na segunda-feira que o USS John McCain, um navio de guerra com mísseis guiados para serem usados na defesa contra mísseis balísticos, estava sendo colocado em posição para operar na costa da península coreana.
 
Uma autoridades dos EUA confirmou à Reuters na terça-feira que um outro navio, o USS Decatur, estava a caminho da região para oferecer opções de defesa contra mísseis balísticos. Nenhum outro detalhe foi informado.
 
As autoridades negaram informações de que um radar flutuante banda-X estaria sendo enviado à costa do Japão. O radar é usado para rastrear mísseis de um adversário, como parte de um sistema de defesa antimísseis.
 
As notícias sobre os movimentos recentes dos EUA para reforçar as defesas contra mísseis em torno da península coreana surgiram no momento em que a Coreia do Norte anunciou, nesta terça-feira, que vai reativar um reator nuclear capaz de produzir uma grande bomba de plutônio.
 
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a crise envolvendo a Coreia do Norte havia chegado longe demais e fez um apelo por negociações.
 
"As ameaças nucleares não são um jogo", disse Ban, um sul-coreano, em entrevista coletiva durante visita a Andorra.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/04/02/eua-deslocam-2o-navio-de-guerra-tensao-com-coreia-do-norte-cresce.htm

Os EUA sabem que não vai acontecer nada, mas está alí perto pra calar a boca do Ping Pong.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!