Já fiz isso e inclusive já invoquei uma "entidade", a conclusão já te expuz e é clara, bullshit.
Então! alguma refutação ou argumento de verdade?
Cara, vc não fez nada. Não deu pra perceber que aquilo era brincadeira? No FRealidade, a gente fica de sacanagem o tempo todo. É tudo gozação.
Porque vc não faz o que estou sugerindo? Sei que não quer perder tempo indo a reuniões espíritas ou mesmo à IURD às sextas feiras, mas talvez valha pela pesquisa.
Não era brincadeira para voce! Pra mim foi divertido ver que a cada hora voce tentava uma desculpa diferente e tentava me dissuadir!
E eu já fui a reuniões espíritas e cultos variados, e nunca vi nada que não pudesse ser explicado por sugestões, falcatruas, trantornos mentais ou combinação dos mesmos!
Alias, os shows do Cris Angel (ilusionista) na tv são muitissimo mais impressionantes e "inesplicáveis" que as enrolações que vi nesses lugares, e olha que o Cris é muito mais honesto e declara que são truques.
Então, sua opinião, sem provas ou evidencias, não vale NADA. Até pessoas inteligentes podem ser iludidas ou se auto-iludir, o fato de voce ter visto muuuuitos casos não acrescenta peso a sua declaração.
E o fato de ser inexplicável para voce não significa que a explicação não seja mundana.