Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268545 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1175 Online: 16 de Agosto de 2009, 00:45:31 »
A maior besteira q rola agora: Entropia...  :stunned:

Esses crentes não se cansam... :olheira:

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #1176 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:35:31 »
Essa "entropia" esfriamento do universo já deu o que tinha.

Mesmo sendo refutados, continuam com suas afirmações pseudo-físicas.

Ainda hoje ouvi um cria afirmar que todos os animais exceto o homem, são irracionais.

egocentrísmo!

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
LolChristians
« Resposta #1177 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:48:34 »
Pessoal, vocês juntam em alguma thread comentários infelizes de criacionistas, astrólogos, inventores de máquina de movimento perpétuo, etc, etc, etc?

Não sei se havia algum tópico aqui pra isso, mas não encontrei...

Bem, hoje eu vi uma ótima nesse tópico:

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/2223-o-juiz-protestante-e-os-crucifixos-das-reparticoes-publicas#comments

Citando:

Permita-me discordar de novo de voçê (sic). Em seu comentário voçê (sic ao quadrado) diz que a questão de deixar a imagem, retirar a imagem é o menos importante. Eu acho que não. Eu acho que é a mais importante pois quando pessoas são realmente comprometidas com seu trabalho, com sua dignidade e a de outros, como foi Jesus na cruz, não haverá problema em deixar uma imagem deste ato que foi o maior ato público de amor já mais realizado.
Posso até afirmar que Jesus foi o maior servidor público da História.

Dá pra responder essa?

Depois de ser o maior psicólogo, o maior líder, o maior executivo, ele também foi o maior servidor público da História?

Dá pra imaginar Jesus querendo enrolar no serviço da carpintaria (veja bem, você vai ter que me trazer outro formulário pra eu consertar o seu armário... mas só semana que vem, porque quinta é feriado, sexta não vou estar por aqui, não posso fazer milagre... (ops!!!)) ou então organizando piquete, gritando palavras de ordem, camiseta do PSTU e tudo.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1178 Online: 20 de Agosto de 2009, 14:11:06 »
Concordo. Jesus parece um servidor público mesmo: disse que ia dar uma saidinha rápida do trabalho e depois de 2000 anos ainda
nao voltou.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #1179 Online: 20 de Agosto de 2009, 14:27:58 »
:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1180 Online: 21 de Agosto de 2009, 18:50:20 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1181 Online: 21 de Agosto de 2009, 21:18:03 »
No site que mencionei ontem no Muro das Lamentações, achei uma boa:

Hoje, exatamente um mês depois que eu e meu melhor amigo "dividimos" uma ficante nossa numa noite de sexo a três, ela vem dizer que está grávida, e tem certeza que eu sou o pai, quando perguntei o porque ela disse que uma prima dela teve uma "revelação" na igreja...VDM

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #1182 Online: 21 de Agosto de 2009, 22:48:25 »
 :histeria:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #1183 Online: 22 de Agosto de 2009, 00:25:57 »
Hoje, exatamente um mês depois que eu e meu melhor amigo "dividimos" uma ficante nossa numa noite de sexo a três, ela vem dizer que está grávida, e tem certeza que eu sou o pai, quando perguntei o porque ela disse que uma prima dela teve uma "revelação" na igreja...VDM

Essa bateu todos os recordes... tem religião, sexo, erro de lógica, tudo ao mesmo tempo!

Eu gosto MUITO desse vídeo aqui:
SHE IS NOT A CHRISTIAAAAAN! DARK SIDEEEED!
Meu blog

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1184 Online: 25 de Agosto de 2009, 07:37:36 »
Para os q tem estomago forte:

"É por isto que te falei de fé e espírito e que a Bíblia não é para ser meramente entendida com a nossa mente limitada ... e até muitos cientistas afirmam que utilizamos uma pequena parte de nossa mente ... dai não há 100 % de certeza na ciência ...

Deus não se explica ... se crê ... com o coração ..."

:enjoo: :nojo:
« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 07:41:11 por ANNE »

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1185 Online: 25 de Agosto de 2009, 14:08:35 »
Não sabia onde colocar isso q recebi de uma amiga, então decidi colocar aqui...

"...nas terras q o Povo de Israel conquistou havia gigantes na Terra.

O Homem mais alto do mundo tinha quase tres metros era um americano já morto,e hoje tem um Chines!!!

Mas voltando,Em Gate,e ou em Cannã,havia frutos Gigantes,qdo os espias foram ver a terra.

E eles voltaram com um cacho de Uvas q só 2 homens podiam carregar.

Então o q vou te explicar é sensato e plausivel.

Lá nesta faixa de terra,existe e ou existia,muita salobra,enxofre,calcario,e terra boa.

As pessoas q consumiam estes alimentos certamente absorviam estes nutrientes,e é nitido q nesta região do mundo antigo,era onde nasciam pessoas de estatura maior e mais desenvolvida.

Por falta destes nutrientes nós aqui no Brasil,até temos uma Cidade no Nordeste onde só nasce pessoas Anãs,e tbm na Africa existe,povos q são pigmeus,e onde ñ se encontra tbm estes nutrientes.

Está é uma das explicações!!!

A outra é está:

O Dilúvio, é estudado até hoje,e muitos Historiadores,Geólogos,e experts nneste assunto dizem q:

Ele foi parcial,pois em muitos lugares da Terra,ñ existe as marcas das Aguas q foram abaixando durante um ano e 17 dias,é só fazer as contas.

E estas marcas existem até hoje!!!

E a tese q ele foi total,ora Deus disse q iria fazer expirar toda a vida na terra,mas creio q até onde Deus sabia q o Homem tornou-se violento,homicida,adultero,e profano,adorando mais a criatura do q o criador.

Onde havia os povos,q se expalharam pela Terra desde, e em Adão e Eva,e eles levavam uma vida austera,em comunidades q se respeitavam dentro de um conjunto de regras,e Deus os tenham poupados,ai vc ve q Deus ñ é injusto!!!

Isto pode ter acontecido,com estes povos Gigantes,e está parte do mediterrâneo a partir do momento q a Terra,se separou,antes a Biblia diz q a Terra era uma,após o diluvio,creio q está parte ñ foi atingida,pois o Povo de Melquizedeque era Santo na época de Noé,nesta região,estou dizendo de Mequizedeque,mas veja bem na época de Noé,ele não existisse, em Jebus-Salem(Terra dos Jebuseus,Jerusalem mais tarde),mas o povo já fosse e ou vivesse com retidão.

E muito tempo depois em Moisés Deus relata q eles se tornaram adulteros,e apostatas,já ñ se lembravam mais do Sacerdócio de Melquizedeque,quer dizer pós Melquizedeque..."

Não sei se eu :chorao: ou  :histeria:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #1186 Online: 25 de Agosto de 2009, 14:16:22 »
  O Dilúvio, é estudado até hoje,e muitos Historiadores,Geólogos,e experts nneste assunto dizem q:

Anne,

Essa semana eu estava lendo sobre um povo chamado de pré-adamitas. Não sei se existe a expressão em português, mas em inglês era 'pre-adamites' mesmo.
Esse povo acreditava, lá pelos idos de 1800 e alguma coisa, que os negros 'não eram descendentes de Adão' e tinham sido colocados na arca de Noé junto com os 'outros animais'.

Meu blog

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1187 Online: 25 de Agosto de 2009, 15:21:50 »

Anne,

Essa semana eu estava lendo sobre um povo chamado de pré-adamitas. Não sei se existe a expressão em português, mas em inglês era 'pre-adamites' mesmo.
Esse povo acreditava, lá pelos idos de 1800 e alguma coisa, que os negros 'não eram descendentes de Adão' e tinham sido colocados na arca de Noé junto com os 'outros animais'.

Já ouvi algo sobre um idioma adâmico, mas nada sobre esse povo.

Tem mais informações sobre o assunto?

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #1188 Online: 25 de Agosto de 2009, 15:30:40 »
Na verdade, não.

Pela wiki inglesa,
http://en.wikipedia.org/wiki/Pre-Adamite
Giordano Bruno era um desses caras:
"In 1591 Giordano Bruno argued that because no one could imagine that the Jews and the Ethiopians had the same ancestry that God must have either created separate Adams or that Africans were the descendants of pre-Adamite races."

Outra passagem da wiki:

Following the American Civil War Southerners were increasingly receptive to arguments supportive of black inferiority. In 1867 Buckner H Payne wrote a pamphlet under the pen name Ariel entitled The Negro: What is His Ethnological Status?, in which he argued that the Negro is a pre-Adamic beast of the field (specifically, a higher order of monkey) which was preserved on the Ark. In 1891 William Campbell under the pen name "Caucasian" wrote in Anthropology for the People: A Refutation of the Theory of the Adamic Origin of All Races that the nonwhite peoples were not descendants of Adam and therefore "not brothers in any proper sense of the term, but inferior creations" and that polygenism was the "only theory reconcilable with scripture". Following Payne, Campbell viewed the great flood as a consequence of intermarriage between the white (Adamic) and nonwhite (pre-Adamic) peoples "the only union we can think of that is reasonable and sufficient to account for the corruption of the world and the consequent judgement".

Eu acabei descobrindo essas coisas pesquisando sobre as frases racistas de Darwin que alguns criacionistas (inclusive o Olavo de Carvalho) andam espalhando por aí. Parece que a fonte inicial das frases é aquele '''''documentário''''' Expelled. Argh.

O que aconteceu foi que alguns contraditores de Darwin diziam que ele estava errado simplesmente porque 'os negros nunca poderiam evoluir para chegar ao status de um homem branco', e dizer que havia evolução era uma falácia. Darwin acabou falando besteira discutindo com esses caras.

http://rationalrevolution.net/articles/darwin_nazism.htm

Bem interessante o artigo.
Meu blog

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1189 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:09:36 »
O relato em gênesis 1, conforme o tempo cronológico literal exposto no livro (cerca de 6 mil anos) coincide com o surgimento da escrita. Talvez seja uma metáfora do surgimento do homem civilizado e não, da humanidade. Considero que isso seja possível.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1190 Online: 31 de Agosto de 2009, 14:11:27 »
Já ouvi tantas besteiras de religiosos que andei me acostumando. Só que de vez em quando alguem diz uma tolice tão absurda e
idiota que fico de queixo caído. A última foi essa:

Although many believe man first reached the moon in July, 1969, we have information from a very reliable source, the Sanskrit Vedic scriptures, that the astronauts never actually went to the moon. The manned moon landing was a colossal hoax.

Tradução: "Embora muitos acreditem que o homem foi a Lua em julho de 1969, temos informação de uma fonte muito confiável,
as escrituras Sânscritas Védicas
, de que os astronautas nunca foram realmente até a Lua. O pouso lunar foi uma fraude colossal."

Do mesmo texto:
Another important reason why the manned moon landing must be a hoax is that, according to the Vedas, each planet has its particular standard of living and atmosphere, and no one can transfer from one planet to another without becoming properly qualified. This means that if someone wants to go to Mars, for instance, he has to give up his present gross material body and acquire another one suitable for life on that particular planet.

Fonte: http://krishna.org/man-on-the-moon-a-colossal-hoax-that-cost-billions-of-dollars/

EDIT: Faltou comentar:  :demente:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #1191 Online: 31 de Agosto de 2009, 14:18:55 »
Por isso eu sou fã de Krishnas. Já que é pra acreditar sem esquentar a cabeça com evidências em contrário, porque não chutar o balde logo de cara?

Aqui tem umas coisas engraçadas sobre a idéia deles de evolução:
http://www.angelfire.com/ego2/prabhupada/evolution.htm

Devotee: But all the evidence shows otherwise. Five hundred million years ago there were no land animals; there were only aquatics.

Srila Prabhupada: That is nonsense. You cannot give a history of five hundred million years! Where is the history of five hundred million years? You are simply imagining. You say "historical evidence," but where is your evidence? You cannot give a history for more than three thousand years, and you are speaking about five hundred million. This is all nonsense.

Devotee: If I dig far into the ground, layer by layer--

Srila Prabhupada: By dirt you are calculating five hundred million years? It could be ten years. You cannot give the history of human society past three thousand years, so how can you speak of four hundred or five hundred million years ago? Where were you then? Were you there, so you can say that all these species were not there? This is imagination. In this way everyone can imagine and say some nonsense.

Meu blog

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1192 Online: 31 de Agosto de 2009, 14:22:57 »
Pois é. Uma das coisas que mais me impressiona é a imensa falta de imaginação dos crentes. E ainda tentam passar essa besteira
como se fosse conhecimento profundo...

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1193 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:00:25 »
Não tem uns conspiracionistas que defendem a ideia que há no Vedas uma descrição de uma explosão nuclear pré-histórica? Lembro de ter ouvido isso em algum lugar...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #1194 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:56:45 »
Discussões de orkut são muito boas, as ultimas que li:

Me mostra um fóssil transicional e prove que ele era um animal e virou outro depois. Porque até agora só vieram fraudes. Homem de Piltdown, Homem de Nebraska, Ida, Archaeoraptor... Engraçado, se a evolução é um fato, porque é que todos os "fósseis transicionais" são fraudes?

Bom, é isso que a evolução diz. Que um ser unicelular pode se tornar, depois de quanto tempo quiser, um ser humano. Do nada, ele pode criar sistemas complexos, como a visão e a audição, e o sistema nervoso.

:chorao:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #1195 Online: 07 de Setembro de 2009, 22:27:41 »
Cara, já ouvi muitas besteiras, absúrdas. Mas vindas de pessoas que foram privadas de Educação Acadêmica. Portanto, é compreensível. Pois a Educação Religiosa toma conta, mesmo. Agora, vinda de alguém que teve, um mínimo, de acesso à Educação Acadêmica, a do forista "Fundamentalista" não tem parelha, não. Ai, que meu apêndice até doeu com essa!  :biglol:

Pra quem não viu: " ../forum/topic=20932.500.html#lastPost ". Mas, antenção! Vá com calma, que é bem barra pesada. Se não estiver preparado para violentas crises de riso, recomendo que não veja.  :ok:
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 22:53:57 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1196 Online: 08 de Setembro de 2009, 08:15:03 »
"A Igreja UNiversal é reconhecida internacionalmente como uma instituição que ajuda o Brasil",creio que quem falou isso foi o Marcelo Crivella... :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1197 Online: 08 de Setembro de 2009, 15:44:02 »
"a teoria dos macacos [...]"
8-)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #1198 Online: 08 de Setembro de 2009, 16:50:18 »
Fácil.

"cade bacterias que viram cachorros, amebas que viram cavalos etc", do Fundamentalista falando sobre evolução...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1199 Online: 08 de Setembro de 2009, 20:08:11 »
A eugenia de Hitler e o racismo da ciência

Antonio Baptista Gonçalves

advogado, mestrando em Filosofia do Direito (PUC), especialista em Criminologia pelo Istituto Superiore Internazionale di Scienze Criminali (ISISC), especialista em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, pós-graduado em Teoria dos Delitos pela Universidade de Salamanca, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas

"Sempre que se consulta qualquer arquivo histórico sobre a origem do nazismo, o principal argumento é que Adolf Hitler buscava incessantemente o sucesso de seus três erres: reich (império), raum (espaço) e rasse (raça).

O primeiro se referia ao resgate do nacionalismo alemão, abalado desde o final da Primeira Guerra Mundial.

O segundo era a conquista de territórios tomados da própria Alemanha em virtude da perda da Guerra.

E o terceiro era a busca de uma raça pura, denominada por ele de ariana, segundo a qual somente os alemães mais fortes deveriam sobreviver.

O resultado de toda essa planificação foi uma atrocidade sem precedentes em nossa história, com resultados aterrorizantes e assustadores.

Entretanto, existe um dado em todo esse estratagema que foi atribuído a Hitler, mas, na verdade é muito anterior ao führer, e foi uma das justificativas pelo próprio, de sua utilização na Alemanha nazista: a defesa da eugenia pela ciência."

"O Projeto Genoma visa um mapeamento com a seqüência dos genes humanos e verificar em que série do código genético existe um gene defeituoso e então substituí-lo.

Porque, desta feita, os genes defeituosos responsáveis por defeitos congênitos, transmissões hereditárias de características indesejáveis ou doenças, simplesmente deixariam de existir, uma vez que seriam substituídos.

Estaríamos loucos ou seria uma derivação mais aperfeiçoada da raça ariana pura defendida por Hitler?"

E olhem a bibliografia:

BIBLIOGRAFIA

BLACK, Edwin. A guerra contra os fracos. Editora: A Girafa, 2003.

Cantarino, Carol. Nova genética desestabiliza idéia de "raça" e coloca dilemas políticos, disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8& edicao=8&id=51.

EVANGELISTA, Rafael. Resenha sobre o livro A guerra contra os fracos, em: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&tipo=resenha&edição=8.

GUERRA, André. Do Holocausto nazista à nova eugenia no século XXI, disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8& edicao=8&id=44.

HISTÓRIA – Mundo. As Duas faces da eugenia, disponível em: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/eugenia.htm#1.

NEONAZISMO, NEGACIONISMO E EXTREMISMO POLÍTICO, disponível em: http://www.derechos.org/nizkor/brazil/libros/neonazis/cap11.html.

PEDROSA, Paulo Sérgio R. - "Eugenia: o pesadelo genético do Século XX. Parte I: o início". MONTFORT Associação Cultural, disponível em: www.montfort.org.br/ secao= veritas&subsecao= ciencia&artigo=eugenia1&lang=bra.

_________________________________- "Eugenia: o pesadelo genético do século XX. Parte II: a cultura da morte". MONTFORT Associação Cultural, disponível:
http://www.montfort.org.br/secao=veritas&subsecao=ciencia&artigo=eugenia2&lang=bra.

_________________________________- "Eugenia: o pesadelo genético do século XX. Parte III: a ciência nazista". MONTFORT Associação Cultural, disponível:
http://www.montfort.org.br/secao=veritas&subsecao=ciencia&artigo=eugenia_ciencia_nazista&lang=bra.

REVISTA SUPERINTERESSANTE, n. 215, julho de 2005.

Sabbatini, Renato. O livro da vida. Jornal Correio Popular, Campinas, 16/2/2001.

Schramm, Fermin Roland. Eugenia, Eugenética e o Espectro do Eugenismo: Considerações Atuais sobre Biotecnociencia e Bioética, disponível em: http://www.octopus.furg.br/cibio/opi/eugenia.htm.

SOUZA, Sidney de Oliveira. Projeto Genoma: A Busca Incansável pela Eugenia, disponível em: http://www.urutagua.uem.br/008/08bio_souza.htm.

UNIVERSO ESPIRITA. Eliminando os mais fracos, disponível em: http://www.universoespirita.com.br/revista/clipping_detalhe.asp?cng_ukey=38651143638K3FMH3R.

:olheira:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!