Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268542 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1100 Online: 27 de Julho de 2009, 16:49:19 »

E de outros teístas são as deles, tão absurdas e tão desnecessárias quanto as suas. Todas vindas de experiências pessoais dos grupos a que as pessoas que as alegam pertencem. Mas nenhum grupo que alegue algo acerca de um sobrenatural não pode determinar nada sobre ele. Por que o seu seria mais verdadeiro, mais significativo ? Ou por que deveria receber qualquer consideração ?
Não estou alegando que minha crença é mais válida, apenas estou sugerindo uma experiência. Vá lá ao centro de macumba e tire suas próprias conclusões. Em um laboratório de química ou física é que não será possível.

Quem disse que é ele ? Ou que é único ? Ou que se importa com vc ? Ou que é bom ?  Ou que não é o deus barata ? Isso é só sua imaginação, sua fé, influenciada por sua formação social.

Será que vc não entendeu pq o mundo é comandado pelos sacis, famado?  E que isso não é brincadeira num determinado sentido ?

Não estou tentando provar a existência do meu ou de outro deus qualquer. Só estou falando que não há como provar a existência ou não de qualquer um deles.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1101 Online: 27 de Julho de 2009, 16:52:59 »
E quando coisas semelhantes à "mate qualquer um que não acreditar no nosso deus" está contido na crença ou quando distorcer os fatos e etc? Devemos respeitá-la?

Bem, opinião é algo que não se discute. Cada um tem a sua. Agora... se a pessoa, motivada por suas opiniões, decide cometer crimes, passa a ser um problema de polícia. Mas não concordo que se proíba as pessoas de pensarem do jeito que bem entenderem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1102 Online: 27 de Julho de 2009, 16:56:34 »
vá lá ao centro de macumba e tire suas próprias conclusões.

Ei, ei. Eu já fui para uns troços desse, ainda não vi nada. Mas, sabe, a mamãe é macumbeira e tava me falando umas manifestações aqui, sobre uns macumbeiros ter tirado uns espíritos de meu quarto (eram espíritos preguiçosos e que estavam atrasando a minha vida).

Gostei da maneira que ela relatou as tais manifestações ("seres de outro mundo entrando no corpo do cara para tirar meus espíritos negativos"). Sinceramente gostei, acho que vou lá rpa ver a baguaceira. E irei um outro dia, morto de melado (encachaçado), pra ver a putaria, isto se tiver tempo.  :hihi:

Mas não concordo que se proíba as pessoas de pensarem do jeito que bem entenderem.
E isto nem é possível. Porém não devemos dar liberdade a ponto de propagá-las, certo?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1103 Online: 27 de Julho de 2009, 17:10:54 »
Bem, opinião é algo que não se discute. Cada um tem a sua.
Já eu acho que opiniao se discute sim. Se algum idiota chega para mim dizendo que nao acredita que
o homem pousou na Lua, ou que homeopatia é o melhor tratamento contra o câncer, eu me sinto compelido a
questioná-lo. Nao tanto para convencê-lo (muitas vezes isso é impossível) mas para convencer os terceiros
que nos estiverem ouvindo.

Agora... se a pessoa, motivada por suas opiniões, decide cometer crimes, passa a ser um problema de polícia. Mas não concordo que se proíba as pessoas de pensarem do jeito que bem entenderem.

Dúvida sincera: você acha que as pessoas podem pensar do jeito que entenderem. Nem discordo totalmente disso*.
Mas o que você acha de pessoas que tentam transmitir suas superstiçoes a crianças? O que você acha, por exemplo, de
uma pessoa que tenta impor a seus filhos a crença de que os nativos americanos sao descendentes de hebreus?

*por exemplo, nao tenho o menor interesse em "convertê-lo" ao ateísmo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #1104 Online: 27 de Julho de 2009, 18:28:06 »
"Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?"

Perguntinha difícil, hein... (x)
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1105 Online: 28 de Julho de 2009, 08:51:27 »

Ei, ei. Eu já fui para uns troços desse, ainda não vi nada. Mas, sabe, a mamãe é macumbeira e tava me falando umas manifestações aqui, sobre uns macumbeiros ter tirado uns espíritos de meu quarto (eram espíritos preguiçosos e que estavam atrasando a minha vida).

Gostei da maneira que ela relatou as tais manifestações ("seres de outro mundo entrando no corpo do cara para tirar meus espíritos negativos"). Sinceramente gostei, acho que vou lá rpa ver a baguaceira. E irei um outro dia, morto de melado (encachaçado), pra ver a putaria, isto se tiver tempo.  :hihi:
Sugiro ir consciente. Sem cachaça (na verdade seria mais representativo ir no culto de descarrego da Iurd, às sextas-feiras). Uh ru ru ru ra ra ra ra ra!!!
Poxa, se sua mãe é macumbeira, vc nunca viu uma manifestação dela? Vc acha que ela está mentindo?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1106 Online: 28 de Julho de 2009, 08:52:42 »

Desejo sinceramente que ele vire crente...   :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1107 Online: 28 de Julho de 2009, 08:59:35 »
Poxa, se sua mãe é macumbeira, vc nunca viu uma manifestação dela? Vc acha que ela está mentindo?
Quando criança, sim... Rapaz.... Eu estudava pela manhã.... Eu rezava para ela não dormir a tarde, pois quando ela acordava era com um mau humor desgraçado, e quase sempre, malino como eu era, leva um mói de péia.... Cara, aquilo sim era assustador.... Até hoje não sei se realmente ela tava possuída pelo cão... :?

Mamãe é só participante. Ah, ela também é espírita, crente, católica, taróloga e mais umas duzentas religiões que não lembro. 

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1108 Online: 28 de Julho de 2009, 09:02:01 »
Mamãe é só participante. Ah, ela também é espírita, crente, católica, taróloga e mais umas duzentas religiões que não lembro. 

Eu tenho uma tia assim. Ela acende uma vela pra deus e outra pro diabo. Mas é muito querida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1109 Online: 28 de Julho de 2009, 09:31:04 »
Voltando ao título do tópico, segue uma bobagem dita por religioso espírita:

O perispírito apenas precisa existir para fechar lacunas nas manifestações espirituais. É mais ou menos como o Bóson de Higgs: ninguém nunca detectou, mas ele precisa existir para fechar as equações.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1110 Online: 28 de Julho de 2009, 09:38:39 »

Desejo sinceramente que ele vire crente...   :hihi:

Que coisa feia  :hmph:, famado, desejar mal aos outros ... :biglol:  :biglol: :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1111 Online: 28 de Julho de 2009, 13:18:37 »
Eu já fui a um culto de descarrego da IURD. Palhaçada. Todas as pessoas que foram "exorcisadas" eram as que já estavam no templo meia hora antes do culto começar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1112 Online: 28 de Julho de 2009, 14:39:26 »
Uma vez vi um amigo (ele é teísta) me contou que estava em uma festinha próximo a uma igreja evangélica, e duas garotas saíram dizendo: "É, mulher... Ele puxa o cabelo da gente demais e paga pouco...". Isto se referindo ao pastor, de uma forma que deu a entender que ambas participavam das "incorporações"....

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1113 Online: 28 de Julho de 2009, 15:40:16 »
Bem, conheço uma meia dúzia de mulheres que "caíram" no descarrego da Iurd. Duas eram parentes de uma namorada que eu tive. Uma era irmã dela e a outra sobrinha (mãe e filha entre si). Foi um caso muito feio. As duas ficavam tortas quando o camarada abria o descarrego. Um dia, a irmã de minha namorada voltou à consciência antes da filha. Daí ela ficou gritanto pro camarada expulsar o capiroto da filha e foi um descontrole só. Parecia combinado não.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1114 Online: 28 de Julho de 2009, 15:56:10 »
Sugestionabilidade é algo fascinante.... Safadeza, charlatanismo  e esse tipo de coisa mais ainda.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1115 Online: 28 de Julho de 2009, 16:01:43 »
Me parece que ateus são imunes a possessões.

Santa coincidência, Batgod.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1116 Online: 28 de Julho de 2009, 16:10:19 »
... Parecia combinado não.

Famado,

Para você, independente de provas, a possessão existe? Se sim, por favor, responda:

a) Uma vez possuída, qual o mal real que uma pessoa pode fazer a sociedade ou a família?
b) Poderíamos afirmar que os males sofridos pela alma deveriam ser tratados pelo Estado?
c) Que a possessão poderia ter níveis? Pouco possuído, meio possuído, totalmente possuído e reencarnação do demo?
d) Que se considerármos que possessões não é charlatanismo, eu poderia matar alguém possuído sem ser preso ou vice-versa? Obviamente que teríamos que mudar todo nosso código penal?
e) Que uma vez possuído e depois "curado", eu poderia ser novamente possuído?
f) Que seu cometesse um crime (furto, roubo, adultério, morte, colarinho branco, etc.) previsto em Lei e alegar possessão, eu teria pena reduzida ou atenuante penal?

ENFIM, Famado é isto em que acredita e que deseja para a Sociedade em Geral?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1117 Online: 28 de Julho de 2009, 16:16:52 »
Cara, tem uma amiga de minha mulher que é umbandista. Daí ela fala que sempre tentou "receber santo" mas nunca conseguiu. Por mais que invoque. Já outros perdem totalmente o controle e toda hora "recebem santo". Tinha uma amiga de minha irmã que era este caso. A garota "recebia santo" até na escola. Até que ela era bonitinha. Na época eu queria namorar ela, mas minha irmã queimou meu filme. Já pensou, vc namorando e o santo baixa na muié? Fala sério.  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1118 Online: 28 de Julho de 2009, 16:23:27 »

Famado,

Para você, independente de provas, a possessão existe? Se sim, por favor, responda:

a) Uma vez possuída, qual o mal real que uma pessoa pode fazer a sociedade ou a família?
Imagino que mais mal a si mesmo que aos outros.

b) Poderíamos afirmar que os males sofridos pela alma deveriam ser tratados pelo Estado?
Como assim alma? Se tá falando de espírito, não, se tá falando de mente, sim.
c) Que a possessão poderia ter níveis? Pouco possuído, meio possuído, totalmente possuído e reencarnação do demo?
Não gostaria de entrar no mérito da natureza do espírito possuidor. Como disse, essa é uma discussão entre crentes e espíritas.

d) Que se considerármos que possessões não é charlatanismo, eu poderia matar alguém possuído sem ser preso ou vice-versa? Obviamente que teríamos que mudar todo nosso código penal?
O estado não deve e não pode reconhecer que haja ações motivadas pelo sobrenatural.

e) Que uma vez possuído e depois "curado", eu poderia ser novamente possuído?
sim
f) Que seu cometesse um crime (furto, roubo, adultério, morte, colarinho branco, etc.) previsto em Lei e alegar possessão, eu teria pena reduzida ou atenuante penal?
Não. Como eu disse, o Estado não pode e não deve reconhecer a motivação sobrenatural.

ENFIM, Famado é isto em que acredita e que deseja para a Sociedade em Geral?
respondido acima.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1119 Online: 28 de Julho de 2009, 16:25:57 »
Tudo evidência anetoda, Famado. Quero ver um estudo duplo-cego.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1120 Online: 28 de Julho de 2009, 16:31:52 »
respondido acima.

Obrigado, Famado,

Podemos concluír que possessões não afetam nossas vidas REAIS.

Que bom, a humanidade já pode esquecer este assunto, uma vez que o Estado não tem responsabilidades, acontece esporadicamente, pouquíssimas pessoas levam a sério e o espiritismo não tem comprovação científica e nos demais países, tal doutrina já virou chacota..

Perfeito!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1121 Online: 28 de Julho de 2009, 16:34:19 »
O que é um estudo duplo-cego?

Bem, não importa, já disse que o negócio é experienciar. Num laboratório nada se conseguirá. Esqueça esse negócio de prova. Não há provas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1122 Online: 28 de Julho de 2009, 16:35:32 »
respondido acima.

Obrigado, Famado,

Podemos concluír que possessões não afetam nossas vidas REAIS.

Que bom, a humanidade já pode esquecer este assunto, uma vez que o Estado não tem responsabilidades, acontece esporadicamente, pouquíssimas pessoas levam a sério e o espiritismo não tem comprovação científica e nos demais países, tal doutrina já virou chacota..

Perfeito!

Até que vc não está de todo errado.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1123 Online: 28 de Julho de 2009, 16:56:01 »
"Não há provas"

Cara... Como vc quer que alguém te leve a sério com isto...?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1124 Online: 28 de Julho de 2009, 17:00:23 »
O que é um estudo duplo-cego?

Bem, não importa, já disse que o negócio é experienciar. Num laboratório nada se conseguirá. Esqueça esse negócio de prova. Não há provas.
Realmente famado, se há alguma coisa que não possa ser reproduzida ou entendida em laboratório são as coisas imaginárias. Para essas coisas não há provas, afinal não existem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!