Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268544 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1150 Online: 29 de Julho de 2009, 11:24:00 »
Famado,

Eu "Acho" e/ou "Sinto" que você foi muito sarcástico neste post. Mas não quero provar isto, eu apenas "Senti" e "Achei". Que coisa feia Famado! Zombar dos foristas! Tsc... Tsc... Tsc...

Vc está certo. Fui mesmo... Não resisti. Foi mal.

FUNCIONA!! FUNCIONA!! FUNCIONA!!! Descobri um meio de convencer o Famado, Viva!  :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1151 Online: 29 de Julho de 2009, 13:42:23 »
Bem não entendo muito de testes de diabetes. Poderia falar algo sobre a propagação de trincas em aços baixa liga. Especialmente na ZAC de aços de grande espessura para plataformas offshore.

Poderia falar tb sobre analise de tensões em chapas de aço. Especialmente sobre o comportamento de tensões residuais oriundas do processo de fabricação. Há influência da temperatura de conformação, dos esforços compressivos na conformação e mais um monte de coisas no ramo da ciência de materiais. Tudo com alta aplicabilidade. Mas isso não vem ao caso. O que estamos debatendo aqui é religião. Ciência e religião se prestam a coisas diferentes. Não há objetivos comuns. Creio mesmo que nunca haverá qualquer prova científica sobre qualquer fenômeno dito sobrenatural. O que sugeri é que as pessoas investiguem e tirem conclusões próprias, posto que provas científicas dificilmente existirão.

E  a que se presta a religião no seu modo de ver ?
A que objetivo se prestaria a religião ? E a crença ?
Elas podem responder perguntas, na sua visão, só a questões pessoais ?

E por que vc acha que respostas científicas dificilmente existirão sobre alegados sobrenaturais ?  Esses alegados sobrenaturais poderiam intervir com a realidade sem deixar evidência alguma ?
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1152 Online: 29 de Julho de 2009, 13:54:08 »
E  a que se presta a religião no seu modo de ver ?
Às coisas espirituais, enquanto a ciência se presta às coisas materiais.

A que objetivo se prestaria a religião ? E a crença ?
Elas podem responder perguntas, na sua visão, só a questões pessoais ?
A partir do momento que se considera que o homem possui uma essência espiritual (coisa que a maior parte das pessoas acredita), a religião se presta a tratar de coisas relativas a esta essência.
E por que vc acha que respostas científicas dificilmente existirão sobre alegados sobrenaturais ?
Sei lá... é achismo. É uma conclusão minha, baseada no fato de que religião e ciência se prestam a coisas imiscíveis.

Esses alegados sobrenaturais poderiam intervir com a realidade sem deixar evidência alguma ?
Sim, não deixam rastros objetivos, apenas subjetivos, passíveis de dúvida. Sei lá... é complexo de explicar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1153 Online: 29 de Julho de 2009, 13:59:16 »
Assim que eu tiver um tempinho vou separar essas mensagens em outro tópico
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1154 Online: 29 de Julho de 2009, 13:59:45 »
Tá certo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 29 de Julho de 2009, 14:41:31 »
"Afirmações extraordinárias merecem provas extraordinárias" Não lembro de quem é....

Famado, já pensou se todos acreditassem em tudo porque "não há como provar que não existe"....?
Tio Sagan. :-)
A frase original é de Hume.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1156 Online: 29 de Julho de 2009, 15:50:12 »
Esse aí eu não conheço não... Nunca vi mais preto. Quem é?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1157 Online: 29 de Julho de 2009, 17:20:41 »
Esse aí eu não conheço não... Nunca vi mais preto. Quem é?

David Hume - wikipedia e wikiquote.

Como origens da frase de Sagan ficariam as citações de Hume :

A wise man, therefore, proportions his belief to the evidence.

e principalmente :

... no testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1158 Online: 31 de Julho de 2009, 17:19:01 »
A uma das maiores besteiras eu li hoje, nos comentários de um artigo de Michelson Borges no Observatório da Imprensa:
Virgínia, se um dia alguém descobrir e provar que Jesus nunca existiu, além de na nossa imaginação, você manterá sua fé? Se sim, ótimo!!! pois você entendeu que o significado está além da existência física do herói, mas se você ficar triste e achar que perdeu seu tempo, isso indica que você nunca teve fé de verdade, você estava apenas se escorando em algo. Não se trata de orar para Cristo por que ELE venceu a tentação, por que ELE foi bom ou por que ELE sofreu... VOCÊ deve vencer seus desafios acreditando que a mensagem é o caminho, mensagem essa que, aliás, é muito mais antiga que Jesus.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1159 Online: 04 de Agosto de 2009, 12:48:22 »

Como será o Natal e o primeiro do ano de um Ateu??? Essas são duas datas próximas e estritamente cristãs.

Será q eles resistem e ignoram, ao clamor coletivo e público do sexto sentido ardendo em seus corações, e sucumbem ao poderoso espírito de confraternização do Natal, e renovação e esperança de mais um ano novo cristão?

Será q eles caem em contradição e mandam presentes de Natal, e dão votos de feliz “mais um ano novo cristão” p seus parentes e conhecidos?

Essas sao duas data solene, alegre e nostálgica p o mundo cristão, mais bem embaraçoso p um Ateu...
    Os Ateus, devem andar de sainhas bem justinhas e curtinhas nessa época!!

Tudo isso me leva a conclusao q no grande Time do jogo da sociedade, os Ateus sao os Gandulas!!

Minha resposta:

No Natal e no Ano Novo, festejo com a minha família. É um bom pretexto para nos reunirmos.
O significado, cada um inventa o que quiser.

O que impede que um ateu deseje um feliz ano novo para os outros?
Eu apenas me divirto sem esquentar a cabeça com as crendices dos outros.

Essas festas já eram comemoradas antes dos cristãos. Foi a Igreja que tentou disfarçar as festas pagãs inventando um significado novo para elas.
Os cristãos é que têm que se explicar.

Aliás, acho ridícula essa história de "espírito de natal", como se pessoas que se detestam ficassem automaticamente amiguinhas nessa época. Como se felicidade tivesse data marcada.
Bando de hipócritas...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1160 Online: 04 de Agosto de 2009, 13:29:45 »
Aliás, acho ridícula essa história de "espírito de natal", como se pessoas que se detestam ficassem automaticamente amiguinhas nessa época.
Eu não falo com meu irmão desde que nasci, acho (bom, eu não lembro de nenhuma época em que conversamos). Morávamos na mesma casa até o ano passado. Todo fim de ano ele queria me abraçar, tirar fotos e essa baitolagem toda.

Realmente, esse povo é hipócrita.  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1161 Online: 04 de Agosto de 2009, 15:18:02 »
LOL @ achar que o Natal é uma data Cristã...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1162 Online: 05 de Agosto de 2009, 08:35:49 »
LOL @ achar que o Natal é uma data Cristã...

Na verdade o Natal foi integrado ao calendário cristão,por causa de uma festividade considerada "pagã" pelo catolicismo,mas que era bastante popular na época.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 05 de Agosto de 2009, 09:53:45 »
Sim, o Solstício de Inverno. Mas é de praxe cristão comemorar datas festivas de outras religiões achando que é original deles ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 05 de Agosto de 2009, 10:09:58 »
Sim, o Solstício de Inverno. Mas é de praxe cristão comemorar datas festivas de outras religiões achando que é original deles ::)
Isto sem falar da própria religião.... Bom, viva o plágio.  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1165 Online: 05 de Agosto de 2009, 10:24:28 »
Nada se cria... ::)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1166 Online: 05 de Agosto de 2009, 12:42:55 »
Uma das perguntas questiona como Jesus não sabia que ele ressussitaria depois de 3 dias e que ele não sacrificou nada por ter ressussitado.
O objetivo do sacrifício era o sofrimento. Não interessa se ele ressussitou ou não, ele não deixou de sofrer durante esse sacrifício…
Pois é, o importante é que Jesus sofreu. O sofrimento beneficia a humanidade.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #1167 Online: 05 de Agosto de 2009, 12:51:07 »

E o mais interessante, é Solstício de Inverno do Hemisfério Norte, que nós, aqui no Verão do Hemisfério Sul, celebramos com imagens de bonecos de neve (tudo a ver, né?).

Além do que, no hemisfério Norte, o solstício marca o ... digamos assim, começo do fim do inverno, quando o dia começa a pouco a pouco a ficar mais longo e a noite mais curta - boa metáfora para a "chegada da Luz", seja Mitra ou jesus.

Mas no hemisfério Sul ocorre o oposto no solstício de verão. Temos o "dia" mais longo do ano e, depois disso, os dias começam a ficar mais curtos - no hemisfério sul a simbologia deveria se inverter pois a "luz" está indo embora e os dias ficando mais curtos em relação às noites. O solstício de verão é a chegada das trevas...

Se bem que a "chegada das trevas" também pode ser uma boa metáfora para a ascenção do cristianismo, não é mesmo?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #1168 Online: 05 de Agosto de 2009, 12:57:42 »
O objetivo do sacrifício era o sofrimento. Não interessa se ele ressuscitou ou não, ele não deixou de sofrer durante esse sacrifício…

Essa é uma coisa que me incomoda no cristianismo: a necessidade de sofrimento para purgação e "cura".
Não à toa muitos grupos cristãos se martirizam (lembro dos filipinos que se crucificam no natal e dos grupos de flagelantes brasileiros de muitas cidades interioranas).

E essa é uma das maiores besteiras que já ouvi de um religioso - o sofrimento é necessário pois:
1) o sofrimento de um terceiro "limpa" "meu" pecado, que na verdade foi cometido por Adão e Eva;
2) o sofrimento "dele" não foi suficiente e que às vezes deus usa o sofrimento para "trazer as ovelhas de volta para o caminho", ou
3) o sofrimento testa a fé dos santos.

Parece uma reunião sado-masô, não?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1169 Online: 05 de Agosto de 2009, 13:36:46 »
Citação de: [url=http://][/url]
O objetivo do sacrifício era o sofrimento. Não interessa se ele ressuscitou ou não, ele não deixou de sofrer durante esse sacrifício…

Quem garante que sofreu?

Um Deus cheio das habilidades tranquilimente poderia figir dor ( meia lua pra frente + soco) e armar todo um teatrinho em torno disso

E Odin arrancou um dos olhos ora bolas

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #1170 Online: 05 de Agosto de 2009, 19:14:28 »

Essa é uma coisa que me incomoda no cristianismo: a necessidade de sofrimento para purgação e "cura".
Não à toa muitos grupos cristãos se martirizam (lembro dos filipinos que se crucificam no natal e dos grupos de flagelantes brasileiros de muitas cidades interioranas).

E essa é uma das maiores besteiras que já ouvi de um religioso - o sofrimento é necessário pois:
1) o sofrimento de um terceiro "limpa" "meu" pecado, que na verdade foi cometido por Adão e Eva;
2) o sofrimento "dele" não foi suficiente e que às vezes deus usa o sofrimento para "trazer as ovelhas de volta para o caminho", ou
3) o sofrimento testa a fé dos santos.

Parece uma reunião sado-masô, não?

Isso só me faz pensar que cristãos não refletem sobre sua própria fé. Teoricamente eles deveriam lidar muito bem com o sofrimento e sempre oferecer a outra face.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #1171 Online: 06 de Agosto de 2009, 11:10:15 »
[...]sempre oferecer a outra face.

Agora que você lembrou disso, a oferta da outra face, mais que uma atitude pacifista, passa a significar mais uma atitude masoquista, não? Afinal é apenas mais uma forma de buscar o sofrimento para purgar um pecado e não a busca sincera da paz.
Não basta ficar sem revidar o tapa, o cara deveria pedir pra tomar outro!  :susto:

Religião estranha... muito estranha...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 11 de Agosto de 2009, 23:29:53 »
Seu erro é que a galinha e o galo se origem do ovo..... se o ovo não podia vir antes, por que tinha que ser fertilizado, então a única solução é que ambos, a galinha, e o galo, tinham que ter sido criados juntos, desde o início. 

O que contém coisas materiais tem que ser também material.Você sabe também que o saber não ocupa lugar. Quando um aluno estuda muito para o exame de matemática, nem por estudar demais a raiz quadrada lhe sai pela orelha. Saber não ocupa lugar. Logo, o saber não é material.Se o saber não é material, ele não é contido em algo material. Portanto, a inteligência é imaterial. E o que é imaterial chamamos de espiritual.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 12 de Agosto de 2009, 07:24:54 »
Quando eu era criança, ainda me diziam que o saber não ocupa lugar.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #1174 Online: 15 de Agosto de 2009, 01:53:09 »
"...ceticos e ateus sao os maiores ignorantes isso sim, pois a biblia é 100% comprovada cientificamente..."

boa chapz
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!