Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268543 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1125 Online: 28 de Julho de 2009, 17:03:01 »
Famado pensa que o metodo cientifico só se aplica em meio a sujeitos com jalecos brancos e tubos de ensaio   :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1126 Online: 28 de Julho de 2009, 17:42:07 »
Voltando ao título do tópico:

Bem, não importa, já disse que o negócio é experienciar. Num laboratório nada se conseguirá. Esqueça esse negócio de prova. Não há provas.

:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1127 Online: 28 de Julho de 2009, 23:43:08 »
seguindo o argumento, uma que os espiritas amam

"A ciência mecanicista não está pronto para encontrar as provas da existência de espíritos"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1128 Online: 29 de Julho de 2009, 00:10:49 »
seguindo o argumento, uma que os espiritas amam

"A ciência mecanicista não está pronto para encontrar as provas da existência de espíritos"

E usam e abusam da física quântica de botequim para explicar as abobrinhas espiritóides fazendo pose de gente inteligente...

Agora tudo é explicado pela mecânica quântica...

feature=channel
feature=fvsr
feature=channel
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1129 Online: 29 de Julho de 2009, 08:30:32 »
"Não há provas"

Cara... Como vc quer que alguém te leve a sério com isto...?

Ué, o fato de não haver provas não prova que não existe. A verdade é que sem provas uma coisa não tem efeito legal, mas não quer dizer que não existe ou não acontece. É como se alguém cometesse um assassinato e não houvesse provas. O cara não pode ser condenado, mas não quer dizer que não cometeu o crime. Apenas não se pôde provar. Alguém é advogado aí?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1130 Online: 29 de Julho de 2009, 08:36:49 »
"Afirmações extraordinárias merecem provas extraordinárias" Não lembro de quem é....

Famado, já pensou se todos acreditassem em tudo porque "não há como provar que não existe"....?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1131 Online: 29 de Julho de 2009, 08:40:46 »
Vc pode não acreditar, mas não pode descartar a possibilidade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1132 Online: 29 de Julho de 2009, 08:43:03 »
Qualquer coisa que eu quiser vira uma possibilidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1133 Online: 29 de Julho de 2009, 08:50:46 »

Obrigado, Famado,

Podemos concluír que possessões não afetam nossas vidas REAIS.

Que bom, a humanidade já pode esquecer este assunto, uma vez que o Estado não tem responsabilidades, acontece esporadicamente, pouquíssimas pessoas levam a sério e o espiritismo não tem comprovação científica e nos demais países, tal doutrina já virou chacota..

Perfeito!

[Mr. Mustard]
Famado, qual o combustível de seu carro?
É cuspe

O combustível de seu carro rende mais que gasolina?
Sim

Vc acha que o governo deve investir em cuspe como combustível?
Sei lá... Acho que não...

Obrigado Famado

Podemos concluir que cuspe é um combustível desprezível, que não faz o carro render e não tem qualquer influência em nossas vidas. Não há qualquer possibilidade do cuspe ter qualquer utilidade e a humanidade já pode esquecer este assunto, pois ninguém leva isso a sério e nos países desenvolvidos ninguém liga e já tão usando mijo como alternativa e... e... e... e...

[/Mr Mustard]

Caraça quantas conclusões!!!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1134 Online: 29 de Julho de 2009, 09:06:10 »
Claro que posso. Coisas infantis, como duendes, fadas e etc. vc descarta, não? Faço da mesma forma.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1135 Online: 29 de Julho de 2009, 09:13:53 »
A Xuxa acredita em fadas e duendes. Há uma forte tendência esotérica ultimamente no Rio de janeiro. Eles acreditam em espírito de arvores e coisas parecidas. Quando se fala de crença, pouca coisa é infantil. Diria que apenas os personagens das lendas infantis, como Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e outros do gênero.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1136 Online: 29 de Julho de 2009, 09:15:17 »
Se a possibilidade for extremamente baixa, como nesse caso, podemos sim!

0,000000000001% de chance não é zero, mas pode ser considerado como tal para fins práticos.

E o mussain lembrou bem, a possibilidade de existencia de deus e de duendes, sacis e outras criaturas místicas é exatamente a mesma, porque voce descarta as outras mitologias e mantem a sua?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1137 Online: 29 de Julho de 2009, 09:16:23 »
"Não há provas"

Ué, o fato de não haver provas não prova que não existe. A verdade é que sem provas uma coisa não tem efeito legal, mas não quer dizer que não existe ou não acontece. É como se alguém cometesse um assassinato e não houvesse provas. O cara não pode ser condenado, mas não quer dizer que não cometeu o crime. Apenas não se pôde provar. Alguém é advogado aí?
Famado, voce está alegando que existem todos os deuses hindus, fadas, duendes, sacis, etc... Não há prova para nenhum deles...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1138 Online: 29 de Julho de 2009, 09:19:04 »
O que é um estudo duplo-cego?

Bem, não importa, já disse que o negócio é experienciar. Num laboratório nada se conseguirá. Esqueça esse negócio de prova. Não há provas.

Vc já experenciou os cultos dos deuses nórdicos ou dos deuses  vodoos ? Ou o culto ao saci ? Já experenciou o santo Daime ? E gnomologia ?

Vou dar uma dica : pretesacizismo é  a chave!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1139 Online: 29 de Julho de 2009, 09:20:29 »
A Xuxa acredita em fadas e duendes. Há uma forte tendência esotérica ultimamente no Rio de janeiro. Eles acreditam em espírito de arvores e coisas parecidas. Quando se fala de crença, pouca coisa é infantil. Diria que apenas os personagens das lendas infantis, como Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e outros do gênero.
Famado, papai noel, coelhinho da pascoa, duendes e sacis são todos mitos.
Voce não pode afirmar que papai-noel não existe e duendes e deuses podem existir se são ambos DA MESMA NATUREZA.
Em qual argumento ou prova voce se baseia para fazer essa diferenciação entre criaturas mitológicas (papai-noel, deuses, etc)?
Lembre-se, o que voce acha não vale nada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1140 Online: 29 de Julho de 2009, 09:37:30 »
Caraça quantas conclusões!!!

Parabéns Famado! Você está aprendendo: Pegamos um assunto qualquer, analisamos nosso sentimento, decididos se ele é bom ou ruim, daí concluímos!

É assim que eu debato com você: Como você abriu mão de provas, eu falo com você somente o sinto, igualzinho a você.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1141 Online: 29 de Julho de 2009, 09:48:50 »
Qualquer coisa que eu quiser vira uma possibilidade.

Ja vi gente usando um tal de "Principio da identidade" para justificar isso

Logo apos eu dizer que deus, fadas e dragoes invisiveis com estampa de bolinha estao no mesmo patamar de possibilidade

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1142 Online: 29 de Julho de 2009, 10:06:06 »
Vc já experenciou os cultos dos deuses nórdicos ou dos deuses  vodoos ? Ou o culto ao saci ? Já experenciou o santo Daime ? E gnomologia ?

Vou dar uma dica : pretesacizismo é  a chave!
Já e tirei muitas conclusões interessantes. E vc, o que poderia nos contar?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1143 Online: 29 de Julho de 2009, 10:26:50 »
Já e tirei muitas conclusões interessantes. E vc, o que poderia nos contar?

Quer algo que eu possa contar ? Simples : existe um teste chamado anti-Glutamato Descarboxilase 65, que, pode ser feito em crianças e adultos. Esse teste verifica a possibilidade do paciente testa vir a desenvolver diabetes mellitus tipo I, que é uma doença, que a 70 anos atrás era  mortal. Por ser portador dessa doença, vou fazer tal teste em meu filho (ainda que a probabilidade genética  dele se tornar diabético tipo I seja baixa). Insisto sempre posso para que meu irmão mais velho faça, ele sempre desconversa - não sei se ele ainda fez.
Mas tal resultado seria muito útil para ele, qq que fosse o resultado.

Isso salva vidas. E as suas conclusões ?
Compartilhe.

Informação adicional que pode lhe ser útil : tal teste para ser aceito, sofreu prova de duplo-cego. ;)
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1144 Online: 29 de Julho de 2009, 11:03:15 »
Bem não entendo muito de testes de diabetes. Poderia falar algo sobre a propagação de trincas em aços baixa liga. Especialmente na ZAC de aços de grande espessura para plataformas offshore.

Poderia falar tb sobre analise de tensões em chapas de aço. Especialmente sobre o comportamento de tensões residuais oriundas do processo de fabricação. Há influência da temperatura de conformação, dos esforços compressivos na conformação e mais um monte de coisas no ramo da ciência de materiais. Tudo com alta aplicabilidade. Mas isso não vem ao caso. O que estamos debatendo aqui é religião. Ciência e religião se prestam a coisas diferentes. Não há objetivos comuns. Creio mesmo que nunca haverá qualquer prova científica sobre qualquer fenômeno dito sobrenatural. O que sugeri é que as pessoas investiguem e tirem conclusões próprias, posto que provas científicas dificilmente existirão.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1145 Online: 29 de Julho de 2009, 11:11:20 »
Bem não entendo muito de testes de diabetes. Poderia falar algo sobre a propagação de trincas em aços baixa liga. Especialmente na ZAC de aços de grande espessura para plataformas offshore.

Poderia falar tb sobre analise de tensões em chapas de aço. Especialmente sobre o comportamento de tensões residuais oriundas do processo de fabricação. Há influência da temperatura de conformação, dos esforços compressivos na conformação e mais um monte de coisas no ramo da ciência de materiais. Tudo com alta aplicabilidade. Mas isso não vem ao caso. O que estamos debatendo aqui é religião. Ciência e religião se prestam a coisas diferentes. Não há objetivos comuns. Creio mesmo que nunca haverá qualquer prova científica sobre qualquer fenômeno dito sobrenatural. O que sugeri é que as pessoas investiguem e tirem conclusões próprias, posto que provas científicas dificilmente existirão.

Famado,

Eu "Acho" e/ou "Sinto" que você foi muito sarcástico neste post. Mas não quero provar isto, eu apenas "Senti" e "Achei". Que coisa feia Famado! Zombar dos foristas! Tsc... Tsc... Tsc...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1146 Online: 29 de Julho de 2009, 11:12:31 »
"Afirmações extraordinárias merecem provas extraordinárias" Não lembro de quem é....

Famado, já pensou se todos acreditassem em tudo porque "não há como provar que não existe"....?

Tio Sagan. :-)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1147 Online: 29 de Julho de 2009, 11:15:12 »
"Não há provas"

O problema aqui é que tais provas não podem ser obtidas por qualquer meio existente ou alguma vez imaginado ou imaginável. Mero corolário da natureza sobrenatural dos deuses, sasis, fadas, boitatás, etc...
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1148 Online: 29 de Julho de 2009, 11:18:21 »

Tio Sagan. :-)
Ah, é, foi esse cara dos "espaço" aê mesmo. :ok:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1149 Online: 29 de Julho de 2009, 11:20:56 »
Famado,

Eu "Acho" e/ou "Sinto" que você foi muito sarcástico neste post. Mas não quero provar isto, eu apenas "Senti" e "Achei". Que coisa feia Famado! Zombar dos foristas! Tsc... Tsc... Tsc...

Vc está certo. Fui mesmo... Não resisti. Foi mal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!