Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268554 vezes)

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1400 Online: 04 de Agosto de 2010, 08:42:52 »
"A ONU É UM LIXO, A Europa é um Lixo, E as nações que consentem com estas coisas não são diferentes!
Com certeza estão preparando a vinda do Anticristo!"

E pelo tempo que já faz que estão preparando, ele já deve estar vindo, ein??   :susto:
Se Jesus nunca chega, por que o Anticristo viria?

Deus é tão cruel que pra Jesus voltar, o Anticristo tem que vir primeiro. Ou seja, ele sabe do Anticristo, sabe que vai ocorrer um caos tremendo, gente morrendo e ele mesmo assim vai deixar que isso aconteça. Isso que é amor.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1401 Online: 04 de Agosto de 2010, 10:23:06 »
Deus é tão cruel que pra Jesus voltar, o Anticristo tem que vir primeiro. Ou seja, ele sabe do Anticristo, sabe que vai ocorrer um caos tremendo, gente morrendo e ele mesmo assim vai deixar que isso aconteça. Isso que é amor.

Os escolhidos vão ser arrebatados, quem vai ficar na Terra sofrendo somos nós, que ficamos falando mal d'Ele na internet :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1402 Online: 04 de Agosto de 2010, 10:46:50 »

Os escolhidos vão ser arrebatados, quem vai ficar na Terra sofrendo somos nós, que ficamos falando mal d'Ele na internet :P
Como eu queria que eles fossem mesmo arrebatados... Imagina a limpa de lixos ideológicos que ia acontecer só na internet?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1403 Online: 04 de Agosto de 2010, 10:59:27 »

É verdade. Uma punição justíssima por não acreditarmos um ser que não dá a mínima evidência de sua existência. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1404 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:02:32 »
Como eu queria que eles fossem mesmo arrebatados... Imagina a limpa de lixos ideológicos que ia acontecer só na internet?

Ia nada. Também tem muito troll ateu na internet.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1405 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:03:48 »
É verdade. Uma punição justíssima por não acreditarmos um ser que não dá a mínima evidência de sua existência. :)

Como assim ele não dá a mínima evidência? E a Bíblia? Você é que não abre o coração para ela (lembre-se, seu papel é acreditar, não pensar!) :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1406 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:07:27 »
Anúncio do Google conta?

"Evangélicas Solteiros" [sic]
"Milhares de cristãs solteiras. Encontre já um amor abençoado."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1407 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:20:23 »
Anúncio do Google conta?

"Evangélicas Solteiros" [sic]
"Milhares de cristãs solteiras. Encontre já um amor abençoado."

Bem, pelo menos não são católicas solteirOs.
Pela minha experiência as crentes são mais fáceis que as beatas. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1408 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:33:04 »

Ia nada. Também tem muito troll ateu na internet.

Mas pelo menos os sites ceticos e/ou ateus iriam ter menos trolls... Se bem que parte da diversão é ver eles espernearem quando são confrontados com a realidade....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:34:48 »
Mas pelo menos os sites ceticos e/ou ateus iriam ter menos trolls... Se bem que parte da diversão é ver eles espernearem quando são confrontados com a realidade....

E você acha que depois de ter acontecido o arrebatamento, os mortos terem levantado das suas tumbas e o anticristo ter chegado para governar a Terra ainda existiriam sites céticos e ateus? :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1410 Online: 04 de Agosto de 2010, 11:38:42 »

E você acha que depois de ter acontecido o arrebatamento, os mortos terem levantado das suas tumbas e o anticristo ter chegado para governar a Terra ainda existiriam sites céticos e ateus? :biglol:
Pô...Lá vem a lógica de novo...Não estraga a minha fantasia! ... Ou a deles!  ::)

:biglol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1411 Online: 04 de Agosto de 2010, 12:28:03 »
Seria racional acreditar em Deus se tudo isto acontecesse, mas não significa que automaticamente babaríamos o ovo dele.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1412 Online: 04 de Agosto de 2010, 12:47:03 »
Gente, eu sou uma pessoa pacífica, sério, mas tem coisas que não dá pra engulir...

Ontém uma tia minha me ligou me dizendo que precisava de um favor, que era pra mim ir lá na casa dela. Quando cheguei lá, minha prima  me disse que ia fazer uma entrevista de emprego (a 1ªda vida dela) e me pediu alguns "toques". No final, ela disse: Se deus quizer eu vou conseguir.

(até aí tudo bem)...

E lá vem minha tia: E deus vai querer tá ouvindo? (provocando, e eu quieta)

No vai falar nada não? (eu continuei quieta)

Tá vendo, vc sabe que deus existe!  (aff, aí eu não aguentei)

Tia, se deus vai querer, então pqp que vc me ligou?

E minha prima rebateu: Um dia vc vai passar por uma provação, vc não acredita em deus porque não precisou ainda... Deus ainda vai fazer vc chorar lágrimas de sangue por não acreditar nele.

Cara, eu fico puta da vida quando tentam fazer isso comigo, ninguém merece. Quando saí de lá elas não estavam muito boas comigo. Depois de tudo me arrependi por dizer que se o deus dela existe, ele é um bosta... Nunca tinha dito isso com essas palavras, acho que ela ficou meio chocada, falou umas três vezes seguidas, como que pra dar ênfase: Sangue de jesus tem poder, queima ela meu deus... :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1413 Online: 04 de Agosto de 2010, 13:18:14 »
...

Minha avó também é assim. Toda vez que ela me encontra ela tem que falar algo do tipo "Deus te ama, mesmo você não gostando dele..." extremamente irritante :hmph: Nem é por provocação, é falta de noção mesmo, ela, assim como sua tia e sua prima, acha que está fazendo uma coisa boa, na cabeça dela ela deve estar pensando "como eu sou uma boa cristã!" (na verdade minha avó é espírita, mas por algum motivo os espíritas pensam que são cristãos...)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1414 Online: 04 de Agosto de 2010, 13:31:00 »
Põe irritante nisso... :hmph:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1415 Online: 04 de Agosto de 2010, 16:38:51 »
Caras, o pior é que ex-religiosos (como eu) de vez em quando se sentem culpados quando alguma coisa dá errado na vida e bate aquela vontade de se reaproximar, de acreditar de novo.

Estou passando por uma fase financeira bem complicada e de vez em quando me dá isso. E olhem que eu nunca tive um relacionamento problemático com a religião! Minha mulher, que é espírita, diz que isso é porque no fundo eu ainda acredito em Deus, e que esse negócio de ateísmo é mais uma tentativa de substituir uma crença por outra.

E não adianta dizer que não é isso... :hmph:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1416 Online: 04 de Agosto de 2010, 16:44:58 »
Caras, o pior é que ex-religiosos (como eu) de vez em quando se sentem culpados quando alguma coisa dá errado na vida e bate aquela vontade de se reaproximar, de acreditar de novo.

Estou passando por uma fase financeira bem complicada e de vez em quando me dá isso. E olhem que eu nunca tive um relacionamento problemático com a religião! Minha mulher, que é espírita, diz que isso é porque no fundo eu ainda acredito em Deus, e que esse negócio de ateísmo é mais uma tentativa de substituir uma crença por outra.

Sei como é isso... as vezes, nessas situações, voce se sente desamparado. Daí é confortante imaginar que alguma criatura mística vai olhar por voce e ajudá-lo. Daí a gente volta rapidinho pra realidade e "reza" para o Sagrado Método Científico" para que ele te ilumine com o Santo Espírito Racional.
Então, "tocado" pela razão voce vê uma saída e vai com todas suas forças para aquela direção. 

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1417 Online: 04 de Agosto de 2010, 16:47:31 »

Não esquenta, Dbohr. É como os psicólogos dizem: em momentos de stress, podemos regredir à infância. Daí os impulsos infantis,
como o de chamar o meu póooi.

Eu mesmo, quando vejo alguma coisa muito chocante, posso exclamar "Meu deus!", o que na verdade é o mesmo que "PQP!!" ou
WTF!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1418 Online: 04 de Agosto de 2010, 16:54:29 »
Sonhei que dia 20 de agosto agora viria uma notícia muito boa. Esperemos :-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1419 Online: 04 de Agosto de 2010, 17:14:38 »

Sabe que comigo acontece o contrário? Eu nunca entendi por que, mas quando acontece algo ruim comigo, Deus nem passa pela minha cabeça, mas quando acontece uma coisa muito boa que eu sinto uma vontade enorme de acreditar em Deus só para poder agradecer a alguém! (ou seja, Deus, se você estiver lendo isso, talvez eu ganhar R$ 100 milhões sozinho na Mega Sena de fim de ano já seja o bastante para me persuadir...)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1420 Online: 04 de Agosto de 2010, 17:18:45 »
Heh... Isso me lembrou uma coisa:

Quando fui fazer o vestibular, eu ainda estava na fase de transição deísta - agnóstico. Na véspera do vestibular foi quando rezei pela
última vez, sem muita fé, é verdade.

Rezei para deus não me ajudar!

Isso porque eu sentia que já tinha uma vida tão privilegiada que queria ter certeza que havia conquistado algo pelo meu próprio esforço.
:lol:

Alan Watts

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1421 Online: 05 de Agosto de 2010, 07:18:47 »
E minha prima rebateu: Um dia vc vai passar por uma provação, vc não acredita em deus porque não precisou ainda... Deus ainda vai fazer vc chorar lágrimas de sangue por não acreditar nele.
Ameaça e apelo à emoção (ou melhor, ao descontrole emocional).
Sem falar na confirmação de que Deus é um monstro vingativo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1422 Online: 05 de Agosto de 2010, 07:22:36 »

Não. É apenas o resultado de uma lavagem cerebral que nunca poderá ser eliminada, só controlada.
É equivalente ao fenômeno que leva pessoas completamente racionais a tentar uma dieta "milagrosa" após a outra na tentativa de emagrecer, como confessou numa crônica a Cora Rónai.
Uma suspensão parcial da racionalidade devido às emoções.
Algo como tomar um porre e fazer besteiras.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1423 Online: 05 de Agosto de 2010, 09:23:21 »
É terrível, mas acho que é por aí mesmo. Até com uma criação religiosa benigna como foi a minha, que não teve nada de lavagem cerebral ou imposição (entrei e saí da igreja quando quis e ninguém na família me aborreceu para voltar) essa vontade de acreditar acaba grudando.

E por que não? É uma doce fábula: um pai celestial bondoso, existência eterna para contemplar os mistérios do Universo...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1424 Online: 05 de Agosto de 2010, 10:55:40 »
Atualmente o meu racional supera o emocional. As vezes me pego pensando como seria voltar a ser crente...até que os absurdos da crença vêm à tona e vejo que não tenho como voltar a acreditar nessas coisas de novo. Não é uma questão de querer. Para mim, hoje é simplesmente impossível voltar a ser crente.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!