Dbhor,
Caras, o pior é que ex-religiosos (como eu) de vez em quando se sentem culpados quando alguma coisa dá errado na vida e bate aquela vontade de se reaproximar, de acreditar de novo.
Estou passando por uma fase financeira bem complicada e de vez em quando me dá isso.
Vixe... até parece que fui eu que escrevi isso... pelo visto a coisa é mais comum do que eu imaginava.
Barata,
O que me incomoda nem é Deus, é quando na calada da noite vc desce pra cozinha pra beber água e vem aquele calafrio..... Medo de fantasmas é tão idiota que chega a doer, mas as vezes me bate um friozinho na barriga....
Perdi meu medo de fantasmas e assombrações (quase todo, confesso que o friozinho ainda vem às vezes) ainda na adolescência. Cresci literalmente DENTRO de uma igreja, e um belo dia, brincando de playmobil no sótão da capela, esqueci uma tábua de bolo lá em cima. Lá pelas tantas da noite, minha mãe pediu a “bendita” tábua, e tive que ir – tremendo nas bases – buscá-la.
Siniiiiistro andar por lá, no escuro, vendo os olhinhos das imagens antigas brilhando (fala sério... quem nunca ficou incomodado com essas imagens? A mim sempre incomodaram), o barulho dos pombos arrulhando (que, no escuro, ficava muito arrepiante), o vento chiando pelas frestas das telhas (era inverno, estava frio e ventava... e não... isso não é invenção).
Depois desse dia, encaro qualquer escuridão.