Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268570 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1800 Online: 03 de Abril de 2012, 15:20:16 »
Agora há pouco fui buscar a moto na revisão e tinha uma lanchonete onde fui lanchar do lado de uma dessas igrejas neo-pentecostais genéricas gigantescas. Um cara de terno e gravata que imagino ser um pastor dizia calmamente a duas senhoras:

"Na verdade, o homossexualismo é uma forma de síndrome de down. Os cientistas já descobriram que a homossexualidade é um distúrbio da síndrome de down. Essas doenças de sexo, tudo síndrome de down..."

Será que os cientistas já sabem que descobriram isso? :biglol:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1801 Online: 03 de Abril de 2012, 16:51:24 »
Ia procurar algum post que menciona a besteira que vou proferir agora, mas desanimei com as 72 páginas... Pois então:

==============
Você é ateu porque não aconteceu nenhuma desgraça em sua família (?). Quando acontecer (????) aí você vai acreditar em deus (???????????????????????????).
==============

Ah, tá. Deus, me ajude a encontrá-lo! Mande uma desgraça pra mim!!!!!

Postei isto em algum lugar:
Li no jornal sobre o enterro do filho de uma atéia. Uma católica disse a ela que Deus levou seu filho para que ela encontrasse a fé.

Isso é motivo para bater até perder as forças. Que gente é essa?  :hmph:
Amor cristão...

Não é possível, sejamos justos, deve haver gente melhor que isso no meio desse tanto de cristãos que há no mundo... tem que haver!  :sleepy:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1802 Online: 03 de Abril de 2012, 20:18:53 »
Agora há pouco fui buscar a moto na revisão e tinha uma lanchonete onde fui lanchar do lado de uma dessas igrejas neo-pentecostais genéricas gigantescas. Um cara de terno e gravata que imagino ser um pastor dizia calmamente a duas senhoras:

"Na verdade, o homossexualismo é uma forma de síndrome de down. Os cientistas já descobriram que a homossexualidade é um distúrbio da síndrome de down. Essas doenças de sexo, tudo síndrome de down..."

Lei de Poe?

Diga que "sim", por favor...
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1803 Online: 03 de Abril de 2012, 21:00:50 »

Lei de Poe?

Diga que "sim", por favor...

O tom profético e misterioso que ele assumiu pra falar do assunto pareceu ser bem sério... tenham medo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Phrmcst

• Nível 03
  • *
« Resposta #1804 Online: 03 de Abril de 2012, 22:55:07 »
Meus caros, quem usa o facebook sabe que pregação também é moda por lá. Acabei de ler uma belíssima pérola que na hora me fez lembrar deste tópico:

Vagner Nunes: "A ciência se baseia em hipóteses as religiões em verdades, já a filosofia focaliza nos questionamentos, sendo assim nós viveremos apenas de perguntas e o defeito do ser humano é querer encontrar respostas em um universo tão complexo. Ciência prova que nosso corpo é regido por energia, sendo assim de onde vem essa energia? Deus? Mas de onde vem Deus? De onde vem a linguagem que criou todos esses mitos e onde a ciência em meados do século XVI quando ela se firma, conseguiu construir uma história que pudesse quebrar mitos existentes a milhares de anos? Céu e Inferno, como se a terra está em constante movimento? Por que o céu é azul já que o universo é escuro? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Se tudo é relativo quem está correto ciência ou religião? Adão e Eva ou Evolução das espécies? Extra terrestres existem ou não? Quem somos nós? Como nos formamos dentro de uma barriga? "Não existe uma verdade absoluta, sendo assim até uma mentira pode torna-se um verdade e vice-versa". (Friedrich Nietzsche)

:susto:
Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Homer Simpson

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1805 Online: 03 de Abril de 2012, 22:58:41 »
Por que o céu é azul já que o universo é escuro? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Se tudo é relativo quem está correto ciência ou religião? Adão e Eva ou Evolução das espécies? Extra terrestres existem ou não? Quem somos nós? Como nos formamos dentro de uma barriga?

::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Phrmcst

• Nível 03
  • *
« Resposta #1806 Online: 03 de Abril de 2012, 23:02:37 »
Por que o céu é azul já que o universo é escuro?
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Se tudo é relativo quem está correto ciência ou religião?
Adão e Eva ou Evolução das espécies?
Extra terrestres existem ou não?
Quem somos nós?
Como nos formamos dentro de uma barriga?

Sexta, no Globo Repórter.

:histeria:

Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Homer Simpson

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1807 Online: 03 de Abril de 2012, 23:40:19 »
Por que o céu é azul já que o universo é escuro?
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Se tudo é relativo quem está correto ciência ou religião?
Adão e Eva ou Evolução das espécies?
Extra terrestres existem ou não?
Quem somos nós?
Como nos formamos dentro de uma barriga?

Sexta, no Globo Repórter.

:histeria:

Isto é uma piada, não?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1808 Online: 03 de Abril de 2012, 23:49:56 »
Niet era um rapaz sério.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1809 Online: 04 de Abril de 2012, 00:12:13 »
Dói ler coisas assim. Ai.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1810 Online: 04 de Abril de 2012, 07:05:58 »

Os mesmos idiotas que dizem que "A evolução é uma teoria fracassada" para um bando de ovelhinhas que não contesta o que o pastor diz.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1811 Online: 04 de Abril de 2012, 07:30:03 »
Esses dois pesos e duas medidas que os religiosos usam ao tratar de ciencia me irritam profundamente!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1812 Online: 04 de Abril de 2012, 07:37:18 »
Esses dois pesos e duas medidas que os religiosos usam ao tratar de ciencia me irritam profundamente!

Um peso e duas medidas, não?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1813 Online: 04 de Abril de 2012, 07:51:08 »
Que eu saiba, essa expressão vem da ideia de que comerciantes usavam uma referência de peso e uma de medida pra comprar e outra de peso e outra de medida prara vender, portanto o cara tinha dois pesos (um pra compra e um pra venda) e duas medidas (uma pra compra e outra pra venda).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1814 Online: 04 de Abril de 2012, 07:51:49 »

De novo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1815 Online: 04 de Abril de 2012, 07:54:22 »
Que eu saiba, essa expressão vem da ideia de que comerciantes usavam uma referência de peso e uma de medida pra comprar e outra de peso e outra de medida prara vender, portanto o cara tinha dois pesos (um pra compra e um pra venda) e duas medidas (uma pra compra e outra pra venda).

A frase só faz sentidos e o peso for o mesmo, se os pesos forem diferentes as medidas serão diferentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1816 Online: 04 de Abril de 2012, 07:54:43 »

De novo?

As pessoas continuam não fazendo sentido.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1817 Online: 04 de Abril de 2012, 09:31:19 »
Você sabe a diferença entre peso e medida, né?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1818 Online: 04 de Abril de 2012, 09:32:34 »
Sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1819 Online: 04 de Abril de 2012, 09:33:54 »
Sei.

E qual parte da minah explicação você não entendeu?

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1820 Online: 04 de Abril de 2012, 09:44:35 »
Traduzindo um peso e duas medidas para ingles eu colocaria assim: "We have one set of rules but two ways of applying them."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1821 Online: 04 de Abril de 2012, 09:46:01 »
Medida não é o resultado do ato de medir? Dois pesos vão ter resultados diferentes.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1822 Online: 04 de Abril de 2012, 09:49:25 »
Sim, one set of rules: Pesar as coisas compradas e vendidas numa balança de pratos, comparando com pesos "padrão". Caso a venda seja por comprimento, comparar com um comprimento "padrão" (a medida).

Os "dois pesos" seriam relativos aos dois conjuntos de pesos da balança de pratos: um mais pesado para pesar as compras e um mais leve para pesar as vendas (dois pesos). Já as duas medidas seriam uma barra de referência de comprimento mais longa pra comprar na hora da compra e uma mais curta pra usar na hora da venda: duas medidas.

Toma: http://blogdocesar.blogsome.com/2008/03/06/curiosidade-dois-pesos-e-duas-medidas/
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1823 Online: 04 de Abril de 2012, 10:00:57 »
Vamos usar o seu exemplo, o comerciante estaria usando dois pesos diferentes, uma para a compra e outro para a venda, para avaliar o mesmo produto, no caso das duas medidas é a mesma coisa, são duas medidas para avaliar o mesmo produto. Ou a frase esta pela metade, sendo "dois pesos, duas medidas para o mesmo produto" ou "1 peso, duas medidas" faz muito mais lógica.

Eu estou usando esse significado para medida:Medida , definição de medida , significado medida - Possui 6 letras
Classe gramatical de medida: Substantivo feminino
Plural de medida: medidas
Separação das sílabas de medida: me-di-da
A palavra Medida escrita ao contrário: adidem
Possui as consoantes: d m
Possui as vogais: a e i
s.f. Avaliação de uma grandeza por meio da comparação com outra grandeza da mesma espécie tomada como unidade: medida do tempo.

Por esse significado, 1 peso e duas medidas faz muito mais sentido, temos um peso x e duas avaliações diferentes, o que cai exatamente no significado da frase.
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 10:03:04 por Barata Tenno »

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #1824 Online: 04 de Abril de 2012, 10:10:09 »
Chá ver se entendi:

- 2p-2m trata de uma pessoa que quer lucrar - ter vantagem - acima do que estipulou inicialmente, enganando o cliente/interlocutor;

- 1p-2m trata de um mesmo objeto/valor/conceito que pode ser medido/avaliado de maneiras diferentes, conforme o interesse e a ocasião.

Sendo 1p-2m uma figura mais maleável, acho-a mais adequada para o sentido que o SnowRaptor quis imprimir à frase:
"Esses dois pesos e duas medidas que os religiosos usam ao tratar de ciencia me irritam profundamente!".
Traga rótulos e lhe darei subversão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!