Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268597 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2475 Online: 08 de Abril de 2015, 12:59:48 »
Nossa, Ned, quero dizer, Buck, é muita falta de noção de Biologia, em? Valei-nos, Darwin... :susto:

Essa história é um hoax que se espalhou em textos motivacionais e virou uma praga.
Estória, seria o caso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2476 Online: 08 de Abril de 2015, 13:54:58 »
Essa história de estória é só história...
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2477 Online: 08 de Abril de 2015, 15:26:03 »
Essa história de estória é só história...

hexato!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2478 Online: 08 de Abril de 2015, 16:10:51 »
O que eu acho curioso é que é simplesmente inventado, tanto quanto eu sei... acharia mais provável que algo assim existisse e fosse popularizado se ao menos fosse feito de uns conhecimentos folclóricos incorretos... como escorpião se suicidando quando cercado de fogo, ou cobra cuspindo o veneno numa folha para não engolir o veneno quando vai beber água... para citar dois de que eu me lembro, embora não veja encaixe imediato em algo "motivacional".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2479 Online: 09 de Abril de 2015, 08:52:58 »
Tipo aquela do grão de areia que dói, mas faz a ostra produzir uma pérola, esquecendo-se de que a ostra não se beneficia em nada com essa pérola e acaba sendo morta quando os pescadores vêm tirá-la.

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #2481 Online: 17 de Abril de 2015, 21:35:21 »
No meu mural do facebook:

"PENSE NISSO...
AS VEZES DEUS NÃO MUDA AS CIRCUNSTÂNCIAS, PORQUE ESTÁ USANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS PARA MUDAR VOCÊ."
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2482 Online: 18 de Abril de 2015, 03:25:13 »
No meu mural do facebook:

"PENSE NISSO...
AS VEZES DEUS NÃO MUDA AS CIRCUNSTÂNCIAS, PORQUE ESTÁ USANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS PARA MUDAR VOCÊ."

Robert Pirsig não é o autor de "O Zen Budismo e a Arte de Manutenção de Motocicletas"?

Offline Paulo Guarim

• Nível 00
  • *
« Resposta #2483 Online: 22 de Abril de 2015, 16:20:48 »
 :chorao:

Ano passado fui a uma "festa de 15 anos de uma filha de uma amiga". Elas são evangélicas. Nunca pensei que era daquele jeito. A Festa nada mais era do que uma pregação coletiva da maioria dos convidados, sobre as coisas boas da igreja deles, onde só sabiam falar o quanto era bom ter jesus, etc... no coração.
A jovem apresentou um balé que ela ensaiou com as amigas e no final um casal de pastores lhe disse que "Era muito bom o talento que ela tinha para a dança, mas que ele só foi lhe concedido por deus para que ela o usasse para divulgar a mensagem divina". Eu fiquei com vontade de me levantar e dar na cara dos safados, mas eu tinha conciência que não ia adiantar nada.

Offline Paulo Guarim

• Nível 00
  • *
« Resposta #2484 Online: 22 de Abril de 2015, 16:28:19 »
O debate que quero gerar é: A ignorância de crer em "besteiras" não-comprovadas cientificamente não é uma coisa boa? Lembrem a pesquisa com os monges que apontou-os como as pessoas mais felizes do mundo.

A ignorância é uma coisa boa, para quem é ignorante. Para quem busca conhecimento (Bilú), existe uma grande satisfação em encontrá-lo. Mesmo que o conhecimento seja de que não haverá nada depois.

E não tem como alguém "desligar" o senso crítico ou ceticismo depois de tê-lo desenvolvido, e com isso desfrutar de uma vida simples de crença. Não vejo como uma opção.

Existe uma grande satisfação momentânea, temporária. Após adquirir aquele conhecimento, se descobre um universo de outras coisas desconhecidas, e novamente a busca se inicia, é um ciclo infinito.

Dessa forma, interpreto que - me corrijam se estou equivocado - quem está sempre buscando não se auto-realiza, não alcança a felicidade plena. Logo, concluo que buscar conhecimento é abrir mão da felicidade pura.

Seguindo essa linha, abrir mão da felicidade não me parece uma besteira tão grande quanto acreditar em religiões? Ou talvez os dois não sejam besteiras?

Me desculpe discordar, mas você erra ao concluir que buscar mais conhecimento e abrir mão da felicidade pura, pois esta é a essencia da ignorancia. Você alcançar objetivos e ficar feliz por isso é uma coisa, mas se acomodar com o que tem e deixar de buscar mais ou o melhor ( no caso do conhecimento ) não é ser infeliz, é apenas buscar um constante aprimoramento pessoal

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2485 Online: 22 de Abril de 2015, 18:27:57 »
:chorao:

Ano passado fui a uma "festa de 15 anos de uma filha de uma amiga". Elas são evangélicas. Nunca pensei que era daquele jeito. A Festa nada mais era do que uma pregação coletiva da maioria dos convidados, sobre as coisas boas da igreja deles, onde só sabiam falar o quanto era bom ter jesus, etc... no coração.
A jovem apresentou um balé que ela ensaiou com as amigas e no final um casal de pastores lhe disse que "Era muito bom o talento que ela tinha para a dança, mas que ele só foi lhe concedido por deus para que ela o usasse para divulgar a mensagem divina". Eu fiquei com vontade de me levantar e dar na cara dos safados, mas eu tinha conciência que não ia adiantar nada.

Uma das coisas que mais me incomodam é essa mentalidade de que as pessoas talentosas possuem "dons". Tira totalmente o mérito de quem se esforçou para ficar bom naquilo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2486 Online: 23 de Abril de 2015, 10:10:45 »
Existe uma grande satisfação momentânea, temporária. Após adquirir aquele conhecimento, se descobre um universo de outras coisas desconhecidas, e novamente a busca se inicia, é um ciclo infinito.

Dessa forma, interpreto que - me corrijam se estou equivocado - quem está sempre buscando não se auto-realiza, não alcança a felicidade plena. Logo, concluo que buscar conhecimento é abrir mão da felicidade pura.

Seguindo essa linha, abrir mão da felicidade não me parece uma besteira tão grande quanto acreditar em religiões? Ou talvez os dois não sejam besteiras?
A felicidade nem sempre está na realização de algo, mas na busca sem fim deste algo.
Atingir um objetivo pode, pelo contrário, deixar a pessoa infeliz por não ter mais um objetivo na vida.

Pelo que eu entendi, você defende que a pessoa será mais feliz se desligar o cérebro e não tiver mais nenhum desejo ou ambição, vivendo sem pensar como um animal ignorante.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #2487 Online: 23 de Abril de 2015, 15:47:20 »

A felicidade nem sempre está na realização de algo, mas na busca sem fim deste algo.
Atingir um objetivo pode, pelo contrário, deixar a pessoa infeliz por não ter mais um objetivo na vida.

Pelo que eu entendi, você defende que a pessoa será mais feliz se desligar o cérebro e não tiver mais nenhum desejo ou ambição, vivendo sem pensar como um animal ignorante.
Essa parte é fácil pára alguns religiosos.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2488 Online: 29 de Abril de 2015, 22:12:16 »
Minha namorada teve diagnostico de linfoma em novembro de 2011... Fez 20 sessões de Radioterapia e posteriormente algumas aplicações de quimioterapia como complemento.

Está em acompanhamento hoje...

Somos do interior de São de Paulo então a prefeitura a transporta para São Paulo junto com outras pessoas buscando tratamento das quais 96% são evangélicas. (Ela é ateísta)

Mas vamos as besteiras religiosas.
"Você teve câncer pois não acredita em deus" (Isso da uma raiva...)

Basicamente o percurso todo (uns 160km) assuntos de igreja.
Motorista evangélico que põem em rádio gospel.

MAS o pior foi isso: Uma mulher falando que só foi para São Paulo fazer a radioterapia por que o médico MANDOU, mas quem cura é deus. E ela não sabe por que alguém passa mal com uma luzinha e que ela queria ver se passa mal mesmo.
Não sei o desfecho. Entretanto se me basear no que minha namorada passou/passa com toda certeza essa mulher ao menos duvida um pouquinho que deus exista.

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2489 Online: 29 de Abril de 2015, 22:14:02 »
Passa mal com luzinha? :hein:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2490 Online: 29 de Abril de 2015, 22:14:35 »
exato!

Ela não tinha nem noção do que seria a radio...
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2491 Online: 29 de Abril de 2015, 22:16:04 »
O que cojones ea quer dizer com isso?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2492 Online: 29 de Abril de 2015, 22:18:18 »
acredito que falta de noção do que é a radioterapia... pensou que fosse alguma luz "mágica" hehehe

Deve ter tido uma desagradável surpresa!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2493 Online: 29 de Abril de 2015, 22:22:40 »
acredito que falta de noção do que é a radioterapia... pensou que fosse alguma luz "mágica" hehehe

Deve ter tido uma desagradável surpresa!

Eu temia que fosse o caso.

A "luzinha" do médico não faz sentido, mas a mão do pastor faz.

Bom, que eu saiba os caras da radiologia usam laser para "mirar" o feixe. Não culpo o leigo que acha que a radioterapia é o laser.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2494 Online: 29 de Abril de 2015, 22:26:20 »
Isso é verdade Snow. Francamente aquele barulho é torturante

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2495 Online: 29 de Abril de 2015, 22:50:11 »
Isso é verdade Snow. Francamente aquele barulho é torturante

Como é? Não conheço o barulho.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2496 Online: 29 de Abril de 2015, 22:59:12 »
<a href="https://www.youtube.com/v/jYO0XG4dIx0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jYO0XG4dIx0</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2497 Online: 29 de Abril de 2015, 23:06:39 »
Ah, verdade, usam feixes de elétrons e raios X também. Na minha cabeça era "só" uma cápsula de cobalto 60 e um megaobturador de chumbo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #2498 Online: 29 de Abril de 2015, 23:45:38 »
Por favor, é apenas uma pergunta. Tem como obter raios X sem feixes de elétrons?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2499 Online: 30 de Abril de 2015, 00:42:06 »
Por favor, é apenas uma pergunta. Tem como obter raios X sem feixes de elétrons?

Depende. Se "raios X" for o que está no espectro eletromagnético, por definição, não. Se "raios X" for o que você entende por radiografia, sim, através de imagem por ressonância magnética.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!