Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268599 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2526 Online: 08 de Junho de 2015, 19:17:49 »
Quero ver como um ateu refuta isso. Ficarão simplesmente calados, completamente envergonhados.

Colocou os abortistas pra correr também, numa tacada só.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2527 Online: 09 de Junho de 2015, 09:32:23 »
Quero ver como um ateu refuta isso. Ficarão simplesmente calados, completamente envergonhados.
Historinhas inventadas não servem como evidência e nem permitem se tirarem lições de moral.
Por exemplo, aquela babaquice piegas do jipe que andou sem motor. Ou a das pegadas na areia.

A menos que sejam como as Fábulas de Esopo, que apenas substituem pessoas reais, que podemos reconhecer no dia-a-dia, por animais.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #2528 Online: 09 de Junho de 2015, 11:12:26 »
Vi no Facebook:

No ventre de uma mulher havia dois bebes.
Um perguntou pro outro:
“Você acredita na vida após o parto?”
O outro respondeu, “Sim, claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez estejamos aqui para nos prepararmos para o que seremos mais tarde.”
“Tolice,” disse o primeiro, “não existe vida após o parto. Que tipo de vida seria essa?”
O segundo disse, “Eu não sei, mas haverá mais luz que aqui. Talvez nós andaremos com nossas pernas e comeremos com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não entendemos agora.”
O primeiro respondeu, “Isso é um absurdo. Andar é impossível... E comer com nossas bocas? Ridículo! O cordão umbilical nos supre a nutrição e tudo que precisamos. Mas o cordão umbilical é tão curto, a vida após o parto é uma exclusão lógica.”
O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há algo e talvez é diferente daqui. Talvez nós não precisaremos desse cordão físico mais.”
O primeiro respondeu, “Tolice, e além do mais, se há vida, porque ninguém nunca voltou de lá? O parto é o fim da vida e após o parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. O parto nos leva à lugar nenhum.”
“Bem, eu não sei,” disse o segundo, “mas certamente nós conheceremos a Mãe e Ela cuidará de nós.”
O primeiro respondeu “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é risível. Se a Mãe existe então onde Ela está agora?”
O segundo respondeu “Ela está em todo nosso redor. Nós somos cercados por Ela, nós somos Dela, é Nela que vivemos, sem Ela esse mundo não existiria.”
O primeiro disse, “Bem, eu não vejo Ela, então é logico que Ela não existe.”
O segundo respondeu, “Às vezes, quando você estiver em silêncio e focar e realmente escutar, você poderá perceber a presença Dela e você poderá ouvir a amável voz Dela, chamando lá de cima.”

Nessa eu achei que o sujeito até que teve uma boa criatividade...
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2529 Online: 09 de Junho de 2015, 21:38:59 »
Historinhas inventadas não servem como evidência e nem permitem se tirarem lições de moral.
Por exemplo, aquela babaquice piegas do jipe que andou sem motor. Ou a das pegadas na areia.

A menos que sejam como as Fábulas de Esopo, que apenas substituem pessoas reais, que podemos reconhecer no dia-a-dia, por animais.

Ironia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2530 Online: 09 de Junho de 2015, 22:27:42 »

:histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline what

• Nível 00
  • *
« Resposta #2531 Online: 11 de Junho de 2015, 12:09:09 »
discutindo religião com uma colega ela me solta essa frase: deus deu cancer terminal  a minha tia pra ela viver a vida "adoidada", pq antes ela tinha depressão, agora ela vive como se todo dia fosse o ultimo.
as crianças são curiosas, não tirem a curiosidade delas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2532 Online: 11 de Junho de 2015, 13:08:23 »
Se eu fosse deus e quisesse ajudar, eu, provavelmente, a curaria da depressão. Mas o que eu sei?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2533 Online: 11 de Junho de 2015, 13:55:23 »
Se eu fosse deus e quisesse ajudar, eu, provavelmente, a curaria da depressão. Mas o que eu sei?

É o jeito Dele. Depois ele cura o cancer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline what

• Nível 00
  • *
« Resposta #2534 Online: 11 de Junho de 2015, 16:31:35 »

como os cristãos dizem: deus escreve certo por linhas tortas, mesmo q isso implique em cancer  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
as crianças são curiosas, não tirem a curiosidade delas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2535 Online: 18 de Junho de 2015, 13:30:53 »
Ouvi agora no restaurante: "... o cara é todo metido a ser ateuzinho, mas fala que está no ano 2015 depois de cristo... hahahaha..."

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2536 Online: 18 de Junho de 2015, 14:01:55 »
Ouvi agora no restaurante: "... o cara é todo metido a ser ateuzinho, mas fala que está no ano 2015 depois de cristo... hahahaha..."

Por essa lógica, os judeus idolatravam dezenas de "deuses" então:

Ora, sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém, 1 Reis 14:25

E sucedeu, no quarto ano do rei Ezequias (que era o sétimo ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel), que Salmaneser, rei da Assíria, subiu contra Samaria, e a cercou. 2 Reis 18:9

E no vigésimo ano de Jeroboão, rei de Israel, começou Asa a reinar em Judá. 1 Reis 15:9

No segundo ano de Jeoás, filho de Jeoacaz, rei de Israel, começou a reinar Amazias, filho de Joás, rei de Judá. 2 Reis 14:1

No ano vinte e sete de Jeroboão, rei de Israel, começou a reinar Azarias, filho de Amazias, rei de Judá. 2 Reis 15:1

No ano segundo de Peca, filho de Remalias, rei de Israel, começou a reinar Jotão, filho de Uzias, rei de Judá. 2 Reis 15:32

No ano doze de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá. 2 Reis 8:25

E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. 2 Reis 18:1

No décimo quinto ano de Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar em Samaria, Jeroboão, filho de Jeoás, rei de Israel, e reinou quarenta e um anos. 2 Reis 14:23

No ano décimo oitavo do rei Jeroboão, Abias começou a reinar sobre Judá. 2 Crônicas 13:1

No ano trinta e um de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel, e reinou doze anos; e em Tirza reinou seis anos. 1 Reis 16:23

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #2537 Online: 23 de Junho de 2015, 09:38:29 »
Sei que a resposta à "Drª Laura" é ironia pura, mas não deixa de ser engraçada

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

“Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

fonte: Sociedade da Terra Redonda
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2538 Online: 23 de Junho de 2015, 23:16:17 »
isso se não me engano é um episódio de west wing
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2539 Online: 23 de Junho de 2015, 23:42:16 »
<a href="https://www.youtube.com/v/jYaewOBGybw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jYaewOBGybw</a>

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #2540 Online: 24 de Junho de 2015, 08:38:16 »

Legal.
Nem sabia nem que existia essa série.
Tô ruim de cultura pop.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2541 Online: 25 de Junho de 2015, 14:35:20 »
Impossível não se converter depois dessa. O ateísmo só atravanca o conhecimento.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2542 Online: 25 de Junho de 2015, 16:37:25 »
 :biglol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2543 Online: 25 de Junho de 2015, 17:17:57 »
É o episódio que foi inspirado na Laura Schlessinger e nesse email (que na época era viral) e não o contrário.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2544 Online: 25 de Junho de 2015, 19:54:48 »
Impossível não se converter depois dessa. O ateísmo só atravanca o conhecimento.

É que a igreja nada em dinheiro desde a idade média quando vendia entradas para o céu.

Já os ateus precisariam tirar dinheiro do próprio trabalho.

Simples assim.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2545 Online: 25 de Junho de 2015, 22:52:33 »
É o episódio que foi inspirado na Laura Schlessinger e nesse email (que na época era viral) e não o contrário.

Sabe qual foi a resposta da idiota?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2546 Online: 26 de Junho de 2015, 09:16:22 »

Não havia ateus declarados no passado. Fazia mal à saúde sair do armário.
E certamente não havia instituições ateístas que tivessem o poder e os recursos para criar universidades.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2547 Online: 26 de Junho de 2015, 09:24:14 »
A quantidade de instituições criadas pelo ateísmo é igual a quantidade criada pelo aunicorniaismo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2548 Online: 26 de Junho de 2015, 12:57:12 »

Não havia ateus declarados no passado. Fazia mal à saúde sair do armário.
E certamente não havia instituições ateístas que tivessem o poder e os recursos para criar universidades.
Eu acho que sempre houve pessoas sem deus, apenas não se sobressaiam como bandeira, o que aliás só faz sentido politicamente. Quanto a universidades ateístas, ironicamente, talvez o exercício de algum senso crítico, possivelmente demandado nelas nem que seja por osmose, tenha tido o efeito de destacar o conceito de 'ateu'.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2549 Online: 26 de Junho de 2015, 16:03:33 »
Eles nem pensam em sem comparar ao Islã em relação a fundar universidades. Provavelmente perderiam feio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!