Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268622 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3100 Online: 01 de Maio de 2018, 12:37:01 »
[Jerusalém] (praticamente o "padrão" atual)
2 Samuel 24, 1 La colère de Yahvé s'enflamma encore contre les Israélites et il excita David contre eux: "Va, ditil, fais le dénombrement d'Israël et de Juda."

Não tem como por o pobre do Satanás aí nessa :!:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3101 Online: 01 de Maio de 2018, 14:04:43 »
[Jerusalém] (praticamente o "padrão" atual)
2 Samuel 24, 1 La colère de Yahvé s'enflamma encore contre les Israélites et il excita David contre eux: "Va, ditil, fais le dénombrement d'Israël et de Juda."

Não tem como por o pobre do Satanás aí nessa :!:

Suponho que esta e outras passagens devem ter motivado o herege Marcion de Sinope de renegar o Yahweh do VT.
Peguem qualquer passagem de crimes hediodos perpretados direta ou indiretamente por YHVH (tem várias) e contrastem
com o "não matarás" que está no mesmo livro...

Não ver problema algum nisso deve ser patológico, um caso extremo de duplipensar, cinismo/mal-caratismo, trolagem pura,
preguiça/desonestidade intelectual extrema ou mistura dos quatro. Deveriam incluir um item no DSM-VI ou no ICD-11
para este disturbio.

Um sujeito do Sec II, pré-imprensa, pré-internet ja poderia ter percebido o quão detestável era deus do VT
e tem gente em pleno Sec XXI que ainda tenta justificar as atrocidades que o gente-finissima YHVH fazia ou,
pior, mandava seus marionetes/minions fazerem.

Só faltou a ele dar o passo seguinte e renegar o VT, o NT e o resto tambem, mas isso seria pedir muito.
Porem houve um certo Celso, no mesmo seculo, que percebeu o besteirol da coisa toda, seja judaica ou cristã
primitiva. Esse era 1 em 10^6.

Por isso, volto a repetir, boa parte da humanidade embora viva no Sec XXI e esteja (ainda que toscamente)
cientes dos avanços conquistados até hoje, vive com a mente no Sec II ou antes até, na idade do bronze
ou da pedra mesmo.
Se dependesse daquele famigerado livro e de acordo com o que postaram aqui sobre bambus, Mendel teria
tentado mudar suas ervilhas colocando papéis coloridos e/ou amassados perto delas.
Tambem navegadores não iriam muito longe por medo de cair pelas beiradas e por ai vai.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 14:20:31 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3102 Online: 01 de Maio de 2018, 14:23:28 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA
Conforme apontada pelo Sr. Fenrir

2 Samuel 24:1
Jeová incita Davi a fazer o censo.

1 Crônicas 21:1
Satanás incita Davi a fazer o censo.

[Almeida]
e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

Comprovado está que vocês nem de longe sabem interpretar as Escrituras Sagradas, senão vejamos:

''Tornou a ira do Senhor a acender-se contra os israelitas, e ele incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e de Judá.'' (Segundo Samuel 24:1)
''Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel.'' (Primeiro Crônicas 21:1)

Está muito claro o texto para o Bom Entendedor e para quem realmente conhece a Palavra de Deus:

Foi Satanás quem tentou Davi para o destruir, mas com a permissão divina. Quando a Bíblia diz que Deus incitou a Davi, está na verdade dizendo que o Senhor permitiu que ele fosse tentado.

Resumindo, o Senhor usou Satanás para punir o rei tentando-o.

No VT os hebreus colocavam para Deus a responsabilidade por tudo, pois Sua Soberania era muito exaltada. Por exemplo:

Em Primeiro crônicas 10: 14 está escrito que foi Deus quem matou Saul. Já no verso 4 a palavra de Deus relata que foi Saul quem se matou. Eis o modo hebraico de dizer que Deus permitiu que Saul morresse, pois foi isto que aquele rei de Israel escolheu.

Mais claro do que isso é impossível.

Sendo assim, mais uma gafe cometeu os colegas aqui: não há nenhuma contradição bíblica, senão mais um evidente erro de interpretação e falta de conhecimento.

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3103 Online: 01 de Maio de 2018, 14:46:36 »
E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.

Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?

Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:

Números 13:33

vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.

1Sm 17,49

Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.

Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:

Sabedoria 14:6

"Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".

Eclesiático 16:8

"Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".

Eclesiático 47:2

"Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"

Baruc 3:26

"Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".

Eu sabia que ele iria meter o Golias em algum momento!  :histeria:

:amira:

Tava demorando.

Muito bem, caro amigo, se você não aceita que a palavra ''gigante'' foi usada como uma metáfora, vamos fazer assim:

Vamos considerar, então, que estes trechos que me trouxestes estejam, de fato, se referindo a gigantes, não metaforicamente, mas na verdadeira acepção da palavra. Mais aí agora é que você se complicou ainda mais, caro debatedor.

Se os ''gigantes'' do Gênesis 6 são todos (sem exceção) seres pré-diluvianos, ou seja, foram todos exterminados e nenhum vestígio deles existiu depois do Dilúvio, como podem os teus gigantes, como Golias, terem alguma relação com os primeiros ou servirem de prova da existência de Anjos em Gênesis 6? 

Vamos lá, que relação tem eles?

É contraditório teu esforço porque, segundo a tua crença, os ''gigantes'' do Gênesis 6 são o fruto da união Anjo+Humano. Mas, levando-se em conta a tua hipótese, sabemos que isso tudo acabou durante o Dilúvio. Todavia, você argumenta que a Bíblia continua a usar o termo ''gigante'' quando quer se referir ao mesmo tipo de ser mutante.

Problema é: qual seria a origem de tal mutação? Anjo com Humano? Impossível, porque sabemos que isso foi proibido depois do Dilúvio. Então, como surgiram esses teus gigantes? Que relação tem eles com os citados no Gênesis 6, como você tenta tanto relacioná-los (Wishful thinking cético)?

A casa caiu. Você suou bicas tentado nos provar que os Anjos comerciaram com humanos em Gênesis 6, mas no final acabou nos dando o argumento definitivo que você estava errado.  :histeria:

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3104 Online: 01 de Maio de 2018, 14:59:04 »
O estilo me lembra bastante (meu amigo...  :superamigos: ) Sr. Criaturo...
Ele está afastado pela Administração da Casa :?:

Já bati de frente com esse Criaturo num outro fórum, mas não sabia que ele era uma figurinha tão carimbada assim.

comprimento = 45 cm x 9 côvados = 4,5 metros

largura = 45 cm x 9 côvados = 1,8 metros

não seriam
 0,45 m/côvado x 9 côvados = 4,05 m de comprimento
 0,45 m/côvado x 4 covados = 1,8 m de largura
?

Até o ser humano mais alto já registrado na história
pareceria um anão em comparação. Mesmo um
Gigantopithecus ou um urso Grizzly sobre duas patas
seria pequeno
Não há nenhuma margem a duvida de que falam de
gigantes de fato e não de pessoas de grande estatura
ou tumulos/caixões (supostamente king-size) de faraós
egípcios.

Tamanho não é documento.  :biglol:

Se o tamanho da tumba prova que gigantes existiram, então o Primeiro Imperador da China deve ter sido um titã.  :histeria:

CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA
Conforme apontada pelo Sr. Fenrir

2 Samuel 24:1
Jeová incita Davi a fazer o censo.

1 Crônicas 21:1
Satanás incita Davi a fazer o censo.

[Almeida]
e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

Quem é esse Almeida?
e sugiro pararem de perder tempo com este cara:

“Never argue with an idiot. They will only bring you down to their level and beat you with experience”

Já pensei nisso, mas as vezes é necessário rebater o que ele diz, senão vai dar margem pra ele achar que venceu no argumento.
Mas vou tentar focar (se eu lembrar) no que ele postar que seja inédito e não no que já foi rebatido.

Ele vai achar que venceu não importa o que postemos aqui.
Achar, não, vai ter certeza, inclusive suspeito que tinha esta certeza antes mesmo de vir até aqui.
Certezas são comums em pessoas assim, e andam de mãos dadas com dogmas e fé.

Num debate, para vocês é mais importante vencer do que aprender?  :nao3:

Muito esclarecedor esse comportamento.

Ou é mesmo um troll ou um misto de ambos, troll e crente.
Escolham suas opções.

Não me ofende ser taxado de troll por vocês porque sei de uma premissa fundamental da natureza humana.

Ao se sentirem ameaçados e na falta de argumentos, o recurso básico do debatedor é apelar e querer ganhar no grito. Tal faceta do comportamento humano chama-se: Mecanismo de Defesa.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3105 Online: 01 de Maio de 2018, 15:23:54 »
A unica coisa que aprendi (ou melhor, que relembrei) é que não compensa debater com gente como voce.
Use a sua psicologia + crendice, interprete os fatos do jeito que quiser e seja feliz. Ou não, tanto faz.

A propósito, nem a tumba do primeiro imperador chines e nem as piramides dos faraós foram construidas
para conter apenas os restos mortais do soberanos. No caso do chines havia um sem-numero de soldados
de terracota em tamanho real.
Faça o favor de não me tomar por imbecil de novo.
Podia manda-lo a merda, mas em vez disso não me dirigirei mais a você e faça o favor de não mais se dirigir
a mim. Vou facilitar não postando mais nesse tópico.

« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 15:35:05 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3106 Online: 01 de Maio de 2018, 15:31:16 »
A unica coisa que aprendi (ou melhor, que relembrei) é que não compensa debater com gente como voce.
Use a sua psicologia + crendice, interprete os fatos do jeito que quiser e seja feliz. Ou não, tanto faz.

2

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3107 Online: 01 de Maio de 2018, 15:35:44 »

2

-1

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3108 Online: 01 de Maio de 2018, 15:41:54 »
A propósito, nem a tumba do primeiro imperador chines e nem as piramides dos faraós foram construidas
para conter apenas os restos mortais do soberanos. No caso do chines havia um sem-numero de soldados
de terracota em tamanho real.

No caso de Gog não poderia ser a mesma coisa também?

E se tivessem projetado a tumba para que nela fossem colocados, além do corpo, alguns pertences e objetos pessoais durante o sepultamento? Como nunca foi encontrada tal sepultura, não tem como você provar o contrário.

Faça o favor de não me tomar por imbecil de novo.
Podia manda-lo a merda, mas em vez disso não me dirigirei mais a você e faça o favor de não mais se dirigir
a mim. Vou facilitar não postando mais nesse tópico.

Gostaria de saber como a moderação daqui reage perante tais ofensas.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #3109 Online: 01 de Maio de 2018, 19:12:34 »

Resta alguma duvida ainda?
Ceticismo é para poucos!

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3110 Online: 01 de Maio de 2018, 22:24:40 »

Resta alguma duvida ainda?

Caro homemcinza, eu não o conheço, você não me conhece, mas já deixei claro quem eu sou aqui.

Não sei se você desconhece o fato de que a internet não é mais uma terra de ninguém.

Sou um profissional bem sucedido na minha área, um pai de família amoroso, um membro importante de uma conhecida Igreja, e também um membro respeitável da Maçonaria.

Eu não sei o que o cidadão que me acusas de ser fez com você, mas se isso te incomoda realmente, rogo para que peças para checarem o IP dele e o compararem com o meu.

Caso contrário, se as acusações continuarem, tratarei esse caso como Calúnia e Difamação.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3111 Online: 01 de Maio de 2018, 23:18:46 »
Forista antigo com nome novo? Ou troll inédito?

Eis a questão. Tem um quê de Criaturo, outro da Cientista, mas não lembro do Criaturo ser tão birrento (anão ser que ele tenha mudado de comportamento), e nem do Cientista tomar uma posição assumidamente religiosa ou descrente (a não ser que agora resolveu "assumir" isso ou tenha se convertido de lá pra cá).
O Cientista era mais verborrágico ou prolixo e mais cheio de si também, vivia se referindo a si mesmo na terceira pessoa e não economizava nos elogios a si próprio. O Criaturo não me lembro bem já que não debatia muito com ele.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3112 Online: 02 de Maio de 2018, 09:05:46 »
Suponho que esta e outras passagens devem ter motivado o herege Marcion de Sinope de renegar o Yahweh do VT.
Peguem qualquer passagem de crimes hediodos perpretados direta ou indiretamente por YHVH (tem várias) e contrastem
Javé diz a Moisés: "Não matarás".
Assim que ele desce do monte, dá-lhe a ordem de matar milhares de seu próprio povo...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3113 Online: 02 de Maio de 2018, 09:18:34 »
A gente diz que a Bíblia é contraditória e ele pede para postarmos uma contradição que seja.
A gente posta uma lista enorme e ele diz:  "Cadê as tais contradições que vocês disseram que havia?"
A gente posta de novo e de novo e finalmente ele debocha: "Ora, vocês têm que aceitar que nada na vida é tão simples de explicar" (ou algo neste sentido).

A gente ataca as religiões e ele defende as religiões em geral. A gente cita uma religião diferente da dele e ele diz que seus seguidores vão para o inferno.

A gente prova usando a ciência e ele diz que não lê textos científicos.
« Última modificação: 02 de Maio de 2018, 09:20:48 por Fernando Silva »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3114 Online: 02 de Maio de 2018, 10:00:51 »
CONTRADIÇÕES (e portanto besteiras) DA BÍBLIA
Só explicitando...

5° "mandamento": não matarás.

[Jerusalém] Exode 32, 27 Il leur dit: "Ainsi parle Yahvé, le Dieu d'Israël: ceignez chacun votre épée sur votre hanche, allez
et venez dans le camp, de porte en porte, et tuez qui son frère, qui son ami, qui son proche
."

[Almeida] E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Já temos 2 bem explicitadas (sem referencias genéricas...) nas últimas páginas.
i) Jeová ou Satanás (cada livro diz uma coisa diferente...)  :?: quem assoprou pro Davi fazer o censo;
ii)esta agora.

Ora: cada um que quisesse matar ou mandar matar outros poderia se escusar do "mandamento" alegando que foi  D·us quem "mandou".
Maior besteira que essa impossível :!:

« Última modificação: 02 de Maio de 2018, 10:17:48 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3115 Online: 02 de Maio de 2018, 12:06:16 »
Sim, mas "matar" não é matar quando se utiliza o significado teológico do verbo "matar" e cabe a pergunta: "Matar o que?" Dependendo do objeto a consequência pode ser uma "vítima" ou uma vítima. Por isso, os crentes estão sempre "certos" nesse universo ensaboado de conceitos e significados.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3116 Online: 02 de Maio de 2018, 13:26:08 »
Só explicitando...

[Jerusalém] Exode 32, 27 Il leur dit: "Ainsi parle Yahvé, le Dieu d'Israël: ceignez chacun votre épée sur votre hanche, allez
et venez dans le camp, de porte en porte, et tuez qui son frère, qui son ami, qui son proche
."

[Almeida] E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

i) Jeová ou Satanás (cada livro diz uma coisa diferente...)  :?: quem assoprou pro Davi fazer o censo;
ii)esta agora.

Ora: cada um que quisesse matar ou mandar matar outros poderia se escusar do "mandamento" alegando que foi  D·us quem "mandou".
O interessante é que Aarão, que organizou a fabricação do bezerro de ouro, motivo da matança, não foi morto.
Será porque era irmão de Moisés?

A coisa se repetiu mais tarde: Aarão voltou a pisar na bola, mas apenas os outros foram punidos.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3117 Online: 02 de Maio de 2018, 14:11:16 »
Portanto o tão criticado nepotismo tem amparo bíblico :!:
:pula:

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3118 Online: 02 de Maio de 2018, 17:35:36 »
Javé diz a Moisés: "Não matarás".
Assim que ele desce do monte, dá-lhe a ordem de matar milhares de seu próprio povo...

De novo não entendendo nada e querendo acreditar que há contradição onde ela não existe.

Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.

Mas não foi Moisés quem ordenou a matança, foi Deus. A permissão veio de Deus.

E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:

-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Só explicitando...

."

ii)esta agora.

O interessante é que Aarão, que organizou a fabricação do bezerro de ouro, motivo da matança, não foi morto.
Será porque era irmão de Moisés?

A coisa se repetiu mais tarde: Aarão voltou a pisar na bola, mas apenas os outros foram punidos.

Aarão foi pressionado a fabricá-lo.   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3119 Online: 02 de Maio de 2018, 18:08:27 »
[...]

Quem o pressionou?
Foto USGS

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3120 Online: 02 de Maio de 2018, 18:48:39 »
[...]

Quem o pressionou?

A turba que se acercou sobre ele.

''Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós.'' (Êxodo 32-1)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3121 Online: 02 de Maio de 2018, 19:39:29 »
Ok... Então esse Aaron era um mentecapto...
Só ele dentro de todos que foram assassinados no  ⛺ por fundirem um outro"deus" :?:
Se isso não e NEPOTISMO eu não sei mais nada :hihi:

By the way... Where   was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas  de assassinato  :?:
« Última modificação: 02 de Maio de 2018, 20:19:06 por Gorducho »

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3122 Online: 03 de Maio de 2018, 00:34:40 »
Ok... Então esse Aaron era um mentecapto...
Só ele dentro de todos que foram assassinados no  ⛺ por fundirem um outro"deus" :?:
Se isso não e NEPOTISMO eu não sei mais nada :hihi:

By the way... Where   was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas  de assassinato  :?:

Nepotismo era o que acontecia nas religiões grega, romana e egípcia.

Talvez Deus tenha poupado Aarão porque tinha outros planos para ele.   

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3123 Online: 03 de Maio de 2018, 07:57:46 »
Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.

Mas não foi Moisés quem ordenou a matança, foi Deus. A permissão veio de Deus.

E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:

-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Esses mandamentos não estavam valendo ainda porque tinham acabado de ser recebidos. O povo não tinha como saber deles.

Aliás, o que têm a ver os filhos com os pecados dos pais? Há pelo menos dois trechos da Bíblia que dizem que eles não devem levar a culpa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3124 Online: 03 de Maio de 2018, 07:59:13 »
Talvez Deus tenha poupado Aarão porque tinha outros planos para ele.   
Isto não é argumento, é palpite.
Parte do princípio de que o seu deus sempre faz tudo certo e é bom e justo, o que não está comprovado.

Outro exemplo: em Números 12, Aarão e Míriã pecam. Só Miriã é castigada.

« Última modificação: 03 de Maio de 2018, 08:20:07 por Fernando Silva »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!