Ontem fui à uma reunião promovida por um "Conselho de pastores" aqui da minha cidade. Supostamente, a reunião trataria dos planos de governo do candidato para o qual estou trabalhando. Depois de muitas explicações (que eu julgava de grande importância, levando em conta que estávamos falando do município como um todo), os pastores apareceram com essa:
"Formamos esse conselho para participar do governo daquele que for eleito. Pretendemos opinar e dar sugestões. Também queremos que a 'semana do evangélico' (instituída por lei municipal
) tenha um destaque similar às festas juninas. Queremos que os evangélicos sejam tratados com respeito nessa cidade, coisa que não acontece. E também queremos que todas as semanas tenham um dia específico para que nós possamos orar no gabinete do futuro prefeito antes do começo do expediente."
Entre outras coisas, ouvi histórias sobre milagres, sobre um tal 'envio de determinados doentes' para esse conselho, já que algumas doenças são espirituais e muitas vezes ligadas ao 'inimigo'.
Gente, vocês já pararam pra pensar no que vai acontecer se essa idéia vai adiante (conselho de pastores interventores)? Antes que alguém queira defender o direito dos cidadãos de questionarem o governo, as propostas que ouvi ontem eram de teor altamente cristão e preconceituosas, diga-se de passagem.
Lembro bem da cara do pastor quando disse 'agora vamos ao que realmente interessa' .