Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268511 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #325 Online: 14 de Julho de 2008, 19:24:46 »
"Orar é a melhor coisa que podemos fazer pelos amigos" - recentemente de um amiga adventista.

Isso não é bobagem, faz sentido. Sem sentido é essa aí de baixo
(...)

Famado, isso já foi testado. O veredito foi claro: Orações Não Funcionam.

Não é bem assim não. Outro dia o fantastico mostrou uma experiência feita por um grupo onde existiam médicos e o resultado foi interessante.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 14 de Julho de 2008, 19:31:37 »
Qual?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #327 Online: 14 de Julho de 2008, 19:38:27 »
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #328 Online: 15 de Julho de 2008, 16:47:27 »
Ei, bem-vindo de volta, Agnostic! :)

Temos um quase-xará seu postando agora.

Obrigado, Luis!

Sim, estou vendo. :-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #329 Online: 15 de Julho de 2008, 16:56:02 »
"Orar é a melhor coisa que podemos fazer pelos amigos" - recentemente de um amiga adventista.

(...)

Está certo de que faz sentido para os amigos?

Se alguém na Groelândia for orar para eu ficar melhor da minha gripe faz sentido?

A oração espontânea dizem fazer algum bem, mas até onde eu sei é para a própria pessoa.
Who cares?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #330 Online: 15 de Julho de 2008, 16:57:20 »

(...)

Está certo de que faz sentido para os amigos?

Se alguém na Groelândia for orar para eu ficar melhor da minha gripe faz sentido?

A oração espontânea dizem fazer algum bem, mas até onde eu sei é para a própria pessoa.

Oração: masturbação espiritual! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #331 Online: 15 de Julho de 2008, 19:20:50 »
Há diversos estudos sobre o efeito da oração sobre a qualidade de vida e alguns sobre desfechos ( como cura , óbito , etc...).
 De forma geral parece que o paciente que reza teria uma melhor adesão ao tratamento e uma melhor qualidade de vida , mas isto não quer dizer que exista algum efeito místico ou sobrenatural na oração.
O fato de se posicionar ativamente em relação a doença já que ,  embora a prece possa ser um pedido ,é o paciente que a faz e não outros que fazem por ele , diferente de outros cuidados que são decididos ou feitos pela equipe de saúde pode ter um efeito de manter a auto-estima e aumentar a adesão ao tratamento. Além disso é preciso não esquecer que embora possa ser feita de forma individual o indivíduo que reza habitualmente está no contexto de uma filiação religiosa que age trazendo para ele amparo e suporte ( visitas , prece em conjunto,...) , o que também pode ter uma influência benéfica no tratamento.
Numa busca rápida achei um estudo brasileiro que aponta para isso:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1516-31802004000200005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 15 de Julho de 2008, 19:25:48 »
Mas em nenhum mostra nada sobre o amigo.... :hihi:

(Quem ora -  e realmente acredita no que fala - talvez tenha lá sua diferença cerebral aos demais, mas  nada significativo, acho. Os efeitos, acho, são o mesmo que ver uma foto, por exemplo -  de uma pessoa que vc goste muito)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 15 de Julho de 2008, 22:28:06 »
Ei, bem-vindo de volta, Agnostic! :)

Temos um quase-xará seu postando agora.

Obrigado, Luis!

Sim, estou vendo. :-)

Juro que fiquei sabendo depois  :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 17 de Julho de 2008, 12:35:34 »
De uma crente no Ateus do Brasil:
Ah caros ateus , leiam mais a teoria da evolução nós criacionistas conhecemos ela melhor do que vocês…

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #335 Online: 23 de Julho de 2008, 19:37:38 »

Ontem fui à uma reunião promovida por um "Conselho de pastores" aqui da minha cidade. Supostamente, a reunião trataria dos planos de governo do candidato para o qual estou trabalhando. Depois de muitas explicações (que eu julgava de grande importância, levando em conta que estávamos falando do município como um todo), os pastores apareceram com essa:
"Formamos esse conselho para participar do governo daquele que for eleito. Pretendemos opinar e dar sugestões. Também queremos que a 'semana do evangélico' (instituída por lei municipal ¬¬) tenha um destaque similar às festas juninas. Queremos que os evangélicos sejam tratados com respeito nessa cidade, coisa que não acontece. E também queremos que todas as semanas tenham um dia específico para que nós possamos orar no gabinete do futuro prefeito antes do começo do expediente."
 :nao3:  Entre outras coisas, ouvi histórias sobre milagres, sobre um tal 'envio de determinados doentes' para esse conselho, já que algumas doenças são espirituais e muitas vezes ligadas ao 'inimigo'.
Gente, vocês já pararam pra pensar no que vai acontecer se essa idéia vai adiante (conselho de pastores interventores)? Antes que alguém queira defender o direito dos cidadãos de questionarem o governo, as propostas que ouvi ontem eram de teor altamente cristão e preconceituosas, diga-se de passagem.  :desconfiado: Lembro bem da cara do pastor quando disse 'agora vamos ao que realmente interessa' . :medo:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #336 Online: 23 de Julho de 2008, 19:55:27 »
Concordo com vc. É lamentável. A igreja não deveria se meter em questões seculares. A igreja de Cristo não precisa de defensores. Questões políticas não deveriam pertencer aos seus interesses. Mas sempre foi assim com a ICAR e vem se tornando tb com muitos evangélicos brasileiros. A única coisa que posso dizer é que este conselho, ou seja lá o que for, não fala pelos crentes.
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 19:59:19 por famado »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #337 Online: 24 de Julho de 2008, 14:21:41 »
Concordo com vc. É lamentável. A igreja não deveria se meter em questões seculares. A igreja de Cristo não precisa de defensores. Questões políticas não deveriam pertencer aos seus interesses. Mas sempre foi assim com a ICAR e vem se tornando tb com muitos evangélicos brasileiros. A única coisa que posso dizer é que este conselho, ou seja lá o que for, não fala pelos crentes.

Creio que é interessante criar conselhos que possam auxiliar no trabalho dos governantes. No entanto, tais conselhos deveriam tratar de assuntos pertinentes a todos os cidadãos e não a um grupo determinado, como é o caso dos evangélicos. Mas posso afirmar que essa não foi a proposta que ouvi ontem: infelizmente, fala-se em nome de um determinado grupo, reivindica-se em nome dele e em favor dele. E como sempre, a proposta maior era baseada em algo que discordo veementemente: a crença em deus como meio de reduzir a criminalidade, o alcoolismo, etc. Se bem que... onde inexistem valores morais e respeito ao próximo, qualquer coisa parece ser solução...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #338 Online: 24 de Julho de 2008, 15:40:31 »
hoje quando indaguei minha mae sobre como os animais na arca de noé se alimentavam

"ora deus colocou todos eles para dormir"

se bem que tem esta da amiga da minha mae sobre os assassinatos no VT

"ora deus teve que matar todos eles para que nao ouvesse mal nenhum na terra... e continua o mal pois eles ficaram com preguiça e nao mataram todos eles..."

eu fico com medo pois uma mente desta com certeza acha que matar infieis para honra e gloria deste deus sera sempre justificado...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #339 Online: 24 de Julho de 2008, 15:42:39 »

:histeria:

Mas é realmente preocupante que alguém pense que é justificável que se cometam assassinatos em nome desse deus cristão...  :o

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #340 Online: 24 de Julho de 2008, 15:45:06 »
e ainda ter a coragem de dizer que fizeram isto por que eles eram maus, baseando apenas por eles adorarem outros deuses, os crentes falam dos mulçumanos porem concordam com a mesma linha de raciocinio deles... francamente viu...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #341 Online: 24 de Julho de 2008, 16:10:35 »

O conceito de maldade humana cristão é relativo demais, levando em conta que 'o que não presta' geralmente está associado à crença em outros deuses ou outras religiões. O indivíduo deixa de ser quem é para ser um muçulmano, um pagão, um ateu... só essas denominações já são alcunhas depreciativas no meio cristão... la vie, la vie...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #342 Online: 25 de Julho de 2008, 09:33:34 »
o que é engraçado é o fato de por falta de argumentos eles dizem coisas ilógicas e sem sentidos, como por exemplo quando eu perguntei sobre como deus apoia a escravidão, no começo me disserão que era mentira, depois que eu mostrei falarão que é por que deus queria castigar os filhos deles... sabe, por nós vivermos em uma era mais humana é facil proteger estas barbairdades, gostaria de ver eles sendo exposto a essas groselhas e tendo como justificativa os trexos da "biblia sagrada"...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 25 de Julho de 2008, 10:10:47 »
o que é engraçado é o fato de por falta de argumentos eles dizem coisas ilógicas e sem sentidos, como por exemplo quando eu perguntei sobre como deus apoia a escravidão, no começo me disserão que era mentira, depois que eu mostrei falarão que é por que deus queria castigar os filhos deles... sabe, por nós vivermos em uma era mais humana é facil proteger estas barbairdades, gostaria de ver eles sendo exposto a essas groselhas e tendo como justificativa os trexos da "biblia sagrada"...

O erro básico é achar que tais coisas são " a palavra de Deus"  e não palavras e idéias de pessoas comuns (e não uns iluminados) que escreveram  os livros e cartas que compõem a Bíblia.  Os quais tinham interesses políticos e econômicos ( em certos casos havia crenças religiosas sinceras, mas equivocadas) e além disso  eram guiados pela moral da época.   :ok:

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #344 Online: 26 de Julho de 2008, 11:38:18 »
"...eu acho tremendamente justo"
senhora da deus e amor ao indaga-la se era justo mandar alguem sofrer uma eternidade so por que nao acredita na biblia, isto depois de quase meia hora falando do "amor" de deus

"o demonio e seus anjos foram lançados na terra em 1914 por isso teve tanta guerra no mundo"
minha mae quando falei que as TJ tinha planejado o fim do mundo neste ano

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #345 Online: 26 de Julho de 2008, 11:56:01 »

"o demonio e seus anjos foram lançados na terra em 1914 por isso teve tanta guerra no mundo"

Dê para a sua mãe, um livro sobre a história da humanidade, ela verá que, guerras, sempre existiram desde o alvorecer das civilizações e não depois de 1914.
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #346 Online: 26 de Julho de 2008, 15:26:40 »

Dê para a sua mãe, um livro sobre a história da humanidade, ela verá que, guerras, sempre existiram desde o alvorecer das civilizações e não depois de 1914.

Com todo respeito... sua mãe está pior que a minha... :D

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #347 Online: 26 de Julho de 2008, 17:01:45 »
e minha tia ontem, quando a indaguei retoricamente do porque existir o dia e a noite, primeiro ela disse que minha explicação era apenas a "explicação dos homens", e depois de algum tempo, ela me disse que existia a noite porque a lua se colocava entre o sol e a terra, assim sendo, a noite nada mais era do que a lua fazendo sombra... fiquei besta com isso... e eu me pergunto, como que uma pessoa que desconhece até coisas cientificas basicas pode opinar e dizer que a evolução é "apenas uma teoria" ou que é "a explicação dos homens", e dizer que nada contradiz a palavra divina??? como alguem se contenta em saber tão pouco???

sei la...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #348 Online: 26 de Julho de 2008, 21:46:07 »
Que bom que seus pais lhe proporcionaram boa educação e acesso a boas escolas. Ela não teve a mesma sorte, como a maioria dos brasileiros. Mas Deus se agrada dos humildes, dos pobres e dos indoutos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #349 Online: 27 de Julho de 2008, 01:14:11 »
e minha tia ontem, quando a indaguei retoricamente do porque existir o dia e a noite, primeiro ela disse que minha explicação era apenas a "explicação dos homens", e depois de algum tempo, ela me disse que existia a noite porque a lua se colocava entre o sol e a terra, assim sendo, a noite nada mais era do que a lua fazendo sombra... fiquei besta com isso... e eu me pergunto, como que uma pessoa que desconhece até coisas cientificas basicas pode opinar e dizer que a evolução é "apenas uma teoria" ou que é "a explicação dos homens", e dizer que nada contradiz a palavra divina??? como alguem se contenta em saber tão pouco???

sei la...

Talvez o 'saber tão pouco' para nós represente muita coisa para quem acredita na doutrina contida na bíblia. Já estou saturada de tanto ouvir que não devemos questionar a bíblia porque ela é a palavra de deus e ponto final. Sem discussões, sem questionamentos, sem investigação. A grande parte dos cristãos se ocupa apenas em ler e acreditar fielmente no que está escrito (há quem aposte que as metáforas utilizadas foram acontecimentos reais).

Isso me faz lembrar do período em que ainda era evangélica (nunca me autodenominei 'convertida' e não suportava músicas evangélicas...::)) e comecei a questionar o porquê das orações e de algumas coisas que lia na bíblia. Mesmo buscando ter fé, notei que aquele livro não representava nada para mim e que era um compilado histórico como qualquer outro. Sei lá... isso é tão claro em minha cabeça que chego a achar divertida a reverência de algumas pessoas em relação à bíblia (não pode isso, não diga isso, etc etc).

Outra coisa divertida é relembrar que todos os meus amigos evangélicos (inclusive eu) vivíamos dizendo que a bíblia era nosso livro favorito... O problema é que poucos liam e os que liam (era o meu caso) não achavam o livro tããão maravilhoso assim... Sei lá... Agatha Christie é tão mais interessante...::) Ou mesmo Saramago (o "Evangelho segundo JC", por exemplo)...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!