famado, conheço trocentos casais nos quais a mulher e o marido trabalham e são extremamente felizes. Acho válido o ponto de "se ambos trabalham, quem cuida dos filhos?". Mas em nenhum momento isso quer dizer que deve ser o homem que trabalha e a mulher que cuida dos filhos.
Considerando minhas experiências atuais, cuidando do meu sobrinho de 4 meses (dá banho, troca fralda, dá de mamar*, etc.), eu me sentiria plenamente feliz casado com uma esposa que trabalhe fora. Eu poderia trabalhar em casa (a área que pretendo seguir, Letras, é bem amigável pra isso). Ou virar um Amélio da vida.
Agora, caso pessoal: minha mãe desistiu de trabalhar pra cuidar dos filhos. Sendo que ela adorava trabalhar. Mais tarde, quando eu tinha meus 15 anos [e sou o filho caçula], ela voltou a trabalhar. O humor dela era outro, felicidade plena, mesmo ela não sendo muito fã do trampo.
Às vezes dá pra notar, mesmo com ela escondendo, uma pontada de amargura de ela não ter seguido uma carreira.
*Como os meus mamilos são tão úteis quando o meu apêndice, minhas unhas dos dedos dos pés, ou meu pseudo-gene pra sintetizar vitamina C, por motivos óbvios (sou humano, do sexo masculino) não "dou o peito" pro nenê. São raras as vezes que preciso alimentar o nenê, e quando o faço é sopinha, água de coco, e outras coisas recomendadas pela pediatra e trazidas pela minha irmã.