Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268515 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #425 Online: 02 de Agosto de 2008, 18:02:18 »
Concordo em parte, vc não está de todo errado. Mas, ao contrário do que tenta mostrar, as estatísticas mostram que o número de divórcios no Brasil aumentou muito com a ida da mulher ao mercado de trabalho.

Ninguém se separa só porque arrumou um emprego, se isso acontece é porque já não tinham uma vida feliz a dois e uma hora a coisa acabaria em divórcio mesmo.

A diferença é que  algumas décadas atrás a mulherada era totalmente dependente  do marido, então  não é que se vivia feliz porque a mulher era dona de casa mas sim que aceitava um casamento ruim  porque não teria como se virar sem emprego e com a penca de filhos que era tão comum nos anos 60 e 70.

Não me passa pela cabeça que alguma mulher que tenha seu emprego e sua liberdade  financeira hoje vá se apegar a um casamento ruim com algum bêbado que tem uma biscate na esquina, e essa era uma situação comum nesse época a que me referi.

Em resumo, é melhor viver sozinho que mal acompanhado e é por isso que as estatísticas mostram isso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #426 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:44:35 »
Eduque sua filha para ser independente e seu filho para ser o homem da casa, o provedor, o líder, o protetor, quem decide, a última palavra. Torça para que sua filhe se case com um genro que tenha sido educado como foi seu filho. Caso ele não seja, ela estará preparada. Caso ele seja, ela não precisa se preocupar em ganhar dinheiro para participar do orçamento doméstico.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #427 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:51:40 »
Concordo em parte, vc não está de todo errado. Mas, ao contrário do que tenta mostrar, as estatísticas mostram que o número de divórcios no Brasil aumentou muito com a ida da mulher ao mercado de trabalho.
Que bom...as mulheres agora podem se divorciar e arrumar alguém melhor...Antigamente as mulheres casavam e viravam empregada doméstica...ainda bem que as coisas estão mudando...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #428 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:10:36 »

Ninguém se separa só porque arrumou um emprego...

São as estatísticas que falam. Não sou eu. Nos casamentos onde a mulher participa do orçamento doméstico há mais divórcios que naqueles em que ela depende do marido.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:15:46 »
cade as suas fontes???

E claro que pode ser assim... já que a mulher neste caso não tem opções e tem que viver com o crente sofrendo o resto da vida
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:24:03 »
São as estatísticas que falam. Não sou eu. Nos casamentos onde a mulher participa do orçamento doméstico há mais divórcios que naqueles em que ela depende do marido.
O motivo disso é ridiculamente óbvio.

Existe uma pesquisa que diz que as mulheres em relacionamentos que dependem apenas do marido são mais felizes do que as mulheres que não dependem? Se sim, aí a gente conversa... Se não, é apenas sua interpretação livre das estatísticas com um declive escorregadio enorme...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #431 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:27:51 »
Sabia que vc pediria as fontes. Vc está certo. Eu não tenho como dá-las agora. Eu ouço muito isso por aí. Já ouvi nestes documentários do globo reporter. Mas é facil de checar, é só procurar na internet.

Agora, pq vc falou crente? Isso tem mais a ver com o modelo de casamento praticado antigamente do que com os crentes. Hoje nas igrejas há tantos divórcios quanto fora delas. Pra vc ter uma idéia, meu pastor é divorciado e casado novamente.

Se vc tem mais ou menos 40 anos, é bem provavel que sua mãe seja uma dona de casa. Diga-me se o casamento dela não te parece feliz?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #432 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:30:19 »
Ela sempre trabalhou e é feliz. É professora.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:33:47 »
Famado, não me ignore, por favor. Responda meu post. :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #434 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:36:05 »
Ela sempre trabalhou e é feliz. É professora.

Opa! olha o que eu disse lá atrás! A profissão de professora é a melhor para as mulheres, pois elas podem trabalhar meio expediente e se dedicar mais às crianças. A vida prática da família formada pelo seu honrado pai corrobora minhas teses.

Cara, não se irrite. Admita que estou certo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #435 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:37:32 »
E o famado me ignorou de novo, sacanagem... E ainda diz pro Agnostico dizer que ele está certo... Mundo torto.. :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #436 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:39:04 »
Famado, não me ignore, por favor. Responda meu post. :)

Cara, eu sou só um. Tenho que responder a todos e vcs ficam chorando quando eu não respondo. O que exatemente vc quer que eu responda? Qual é o post?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:40:24 »
É que você "pulou" o meu, e você já havia "pulado" outros... É este:

Existe uma pesquisa que diz que as mulheres em relacionamentos que dependem apenas do marido são mais felizes do que as mulheres que não dependem? Se sim, aí a gente conversa... Se não, é apenas sua interpretação livre das estatísticas com um declive escorregadio enorme...

Completando. Não ter divórcio não é sinônimo de felicidade nem aqui e nem no fantástico mundo de Bobby.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 22:42:49 por Oceanos »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:42:05 »
Famado, você me irritou.

Minha mãe dava três turnos cara, não seja infantil e tenha o mínimo de raciocinio cara.

Mesmo se fosse um turno, voce nao pode dizer:

Maria é gorda
Todas as marias são gordas, viu??

Não converso mais contigo. E te digo, voce nao agrega nada a este site.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #439 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:49:40 »

Mesmo se fosse um turno, voce nao pode dizer:

Maria é gorda
Todas as marias são gordas, viu??

Ah, isso lá é verdade, inclusive lembra as ferramentas da TE que estamos discutindo no outro tópico.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:51:24 »
Fui pulado de novo. :(

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #441 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:57:58 »
É que você "pulou" o meu, e você já havia "pulado" outros... É este:

Completando. Não ter divórcio não é sinônimo de felicidade nem aqui e nem no fantástico mundo de Bobby.

Cara, eu não sei das estatísticas relacionadas à felicidade da mulher, até porque acho as mulheres meio infelizes no geral, principalmente as sogras. :hihi:

A gente ouve falar muito é sobre as crianças. Minha concunhada é psicpóloga. Eu não acredito em psicólogos, mas ela diz que criança criada com mãe dá em um adulto mais bem resolvido. Em um primeiro momento, a criança criada na creche parece mais esperta, mas desenvolve mais inseguranças e medos. Baseada neste fato, ela resolveu parar de trabalhar até a menina completar cinco anos.

Criança criada com babá tb tem lá umas observações ruins. Nada se compara com a criação da mãe.

Cara, entenda: A mulher tem que estar em casa, aducando o cidadão de amanhã.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #442 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:02:55 »
Cara, entenda: A mulher tem que estar em casa, aducando o cidadão de amanhã.

Nossa... ouvi meu pai agora... :|

Felizmente, faz 25 anos, minha mãe deu o pé na bunda dele quando ele mandou ela escolher ou ele ou a faculdade de Direito...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:04:37 »
Ah tá. Então não são as estatísticas que dizem nada do que você havia dito, é você quem está dizendo. Peço então que limite-se a não dizer mentiras na próxima vez que for discutir o assunto. ;)

Sobre sua opinião sobre mulher ter que estar em casa... É sua opinião, é só sua crença baseada em coisa alguma e nada mais.

Está explicado. :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #444 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:07:47 »
Ah tá. Então não são as estatísticas que dizem nada do que você havia dito, é você quem está dizendo. Peço então que limite-se a não dizer mentiras na próxima vez que for discutir o assunto. ;)

Sobre sua opinião sobre mulher ter que estar em casa... É sua opinião, é só sua crença baseada em coisa alguma e nada mais.

Está explicado. :)

As estatísticas que falei são aquelas relacionadas aos divórcio. Quanto à falicidade, não conheço nenhuma.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:08:34 »
E que não provam nada... Como eu disse, é apenas livre interpretação sua e um declive escorregadio enorme...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #446 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:10:23 »

Felizmente, faz 25 anos, minha mãe deu o pé na bunda dele quando ele mandou ela escolher ou ele ou a faculdade de Direito...

Pirmeiro, nesta foto vc parece o Ibson do Flamengo, segundo, muito triste ouvir um filho falar isso do pai, independente do teu velho ter tido razão ou não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #447 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:20:29 »

Pirmeiro, nesta foto vc parece o Ibson do Flamengo, segundo, muito triste ouvir um filho falar isso do pai, independente do teu velho ter tido razão ou não.

Pai é quem cria... E respeito é algo que deve se fazer por merecer para se ter. O fato de sermos geneticamente aparentados é a única ligação que tenho com ele e, se depender de nós dois, continuará sendo a única.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #448 Online: 03 de Agosto de 2008, 02:54:38 »
famado, conheço trocentos casais nos quais a mulher e o marido trabalham e são extremamente felizes. Acho válido o ponto de "se ambos trabalham, quem cuida dos filhos?". Mas em nenhum momento isso quer dizer que deve ser o homem que trabalha e a mulher que cuida dos filhos.

Considerando minhas experiências atuais, cuidando do meu sobrinho de 4 meses (dá banho, troca fralda, dá de mamar*, etc.), eu me sentiria plenamente feliz casado com uma esposa que trabalhe fora. Eu poderia trabalhar em casa (a área que pretendo seguir, Letras, é bem amigável pra isso). Ou virar um Amélio da vida.

Agora, caso pessoal: minha mãe desistiu de trabalhar pra cuidar dos filhos. Sendo que ela adorava trabalhar. Mais tarde, quando eu tinha meus 15 anos [e sou o filho caçula], ela voltou a trabalhar. O humor dela era outro, felicidade plena, mesmo ela não sendo muito fã do trampo.

Às vezes dá pra notar, mesmo com ela escondendo, uma pontada de amargura de ela não ter seguido uma carreira.

*Como os meus mamilos são tão úteis quando o meu apêndice, minhas unhas dos dedos dos pés, ou meu pseudo-gene pra sintetizar vitamina C, por motivos óbvios (sou humano, do sexo masculino) não "dou o peito" pro nenê. São raras as vezes que preciso alimentar o nenê, e quando o faço é sopinha, água de coco, e outras coisas recomendadas pela pediatra e trazidas pela minha irmã.
Latebra optima insania est.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #449 Online: 03 de Agosto de 2008, 04:00:56 »
Senti que rolou uma amargura no Eremita por não ter seios.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!