Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268512 vezes)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #350 Online: 27 de Julho de 2008, 01:41:36 »

Que bom que seus pais lhe proporcionaram boa educação e acesso a boas escolas. Ela não teve a mesma sorte, como a maioria dos brasileiros. Mas Deus se agrada dos humildes, dos pobres e dos indoutos.

Os religiosos que concordam com isto e desejam agradar a deus deveriam então tratar de não ler ou aprender nada e darem todo o seu dinheiro (para mim, de preferência).
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 27 de Julho de 2008, 10:23:51 »
"o demonio e seus anjos foram lançados na terra em 1914 por isso teve tanta guerra no mundo"
minha mae quando falei que as TJ tinha planejado o fim do mundo neste ano

Acho que sua mãe não leu a Bíblia , o que não falta lá é guerra tribal  com um povo massacrando outro a mando de Deus.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #352 Online: 27 de Julho de 2008, 12:37:16 »

Que bom que seus pais lhe proporcionaram boa educação e acesso a boas escolas. Ela não teve a mesma sorte, como a maioria dos brasileiros. Mas Deus se agrada dos humildes, dos pobres e dos indoutos.

Os religiosos que concordam com isto e desejam agradar a deus deveriam então tratar de não ler ou aprender nada e darem todo o seu dinheiro (para mim, de preferência).

Não é questão de querer ser pobre ou indouto. Isso seria uma idiotice. Falo isso com relação àqueles que não tiveram escolha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #353 Online: 28 de Julho de 2008, 11:56:35 »
"Porque o homem é a cabeça do casal e cabe a mulher respeitar e obedecer todas as suas vontades" - by colega de trabalho evangélico que acabou de ser colocado pra fora de casa pela esposa e que passou o fim de semana inteiro dormindo no quartel... :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #354 Online: 29 de Julho de 2008, 06:50:17 »
Isso foi comigo???

Se sim, tenho que lhe avisar que fazer afirmações sem base em evidencia alguma é um tanto perigoso...

Mas Deus se agrada dos humildes, dos pobres e dos indoutos.
Não por acaso, é onde "Deus" tem mais poder.

===========================
P.S. Por que, apenas, pelo fato de alguem possuir acesso a internet, um outro alguem ja nutre a certeza de que o primeiro alguem é proveniente de "berço de ouro", ou que não fazem, ou fizeram parte da chamada "maioria dos brasileiros"????

« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 09:21:02 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 29 de Julho de 2008, 07:53:51 »
Mas Deus se agrada dos humildes, dos pobres e dos indoutos.
Eles são mais fáceis de enganar.
P.S. Por que, apenas, pelo fato de alguem possuir acesso a internet, um outro alguem ja nutre a certeza de que o primeiro alguem é proveniente de "berço de ouro", ou que não fazem, ou fizeram parte da chamada "maioria dos brasileiros"????
Sempre há uma lanhouse nas comunidades pobres, ainda que com link roubado. E um bando de gente acessando besteiras e evangélicos escrevendo com letras maiúsculas num português estropiado.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #356 Online: 29 de Julho de 2008, 08:28:36 »
"Porque o homem é a cabeça do casal e cabe a mulher respeitar e obedecer todas as suas vontades" - by colega de trabalho evangélico que acabou de ser colocado pra fora de casa pela esposa e que passou o fim de semana inteiro dormindo no quartel... :histeria:

Eu fico impressionado como vcs se engajaram nessa de igualdade de direitos. Eu tenho um irmão que aguentou isso por 10 anos. Ele dizia "meu amor, faz uma comidinha pra nós? Vai fazer vc que os direitos são iguais!"; "meu amor, vc passou a minha camisa? Vai passar vc que os direitos são iguais"; meu amor, me faz esse agrado? Faz vc que os direitos são iguais!". A mulher ficava o dia inteiro em casa e ele trabalhando feito um escravo e quando chegavam tinha que cozinhar, passar, fazer compras, etc. Direitos iguais? Bull shit!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 29 de Julho de 2008, 08:33:26 »
Cara, primeiro que minha esposa trabalha e não fica passando camisa. Segundo se ela não trabalhasse, ela poderia ajudar, não porque ela é mulher, mas porque ela não está trabalhando.

Vai ser antiquado e crente la na casa do capeta...   Alias, legal essa sua religião  "direitos iguais, bullshit"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #358 Online: 29 de Julho de 2008, 08:58:12 »
Não é uma questão religiosa, é opinião pessoal. Eles me condenam pq penso assim. No último domingo o irmão discutiu comigo por causa deste assunto. Eu é que sou meio machista mesmo. Mas não conte para as mulheres! Para todos os efeitos, os direitos são iguais. :hihi:
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 09:01:57 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #359 Online: 29 de Julho de 2008, 09:00:20 »
Cara, eu acho que direitos iguais é coisa de propaganda americana anti-islâmica. Tudo quanto é filme americano tem mulher batendo em homem (mulher gato, electra, panteras, etc), mas isso é outro assunto, não pertende a este tópico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 29 de Julho de 2008, 09:04:45 »
Bom, acabo de mudar meu voto para o tópico apresentado. Os filmes que mostram mulheres apanhando ou em posição subalterna devem ser pró-evangélicos então

E sim, isso é uma questão deste tópico porque religiosos são patriarcais, porque a bíblia corrobora, e isso é outro incrível nonsense
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #361 Online: 29 de Julho de 2008, 09:05:46 »
me ignorou alegremente...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 29 de Julho de 2008, 09:07:48 »
Ele tem essa tática, Tupac. Na verdade to cansado de discutir com uma pessoa que não se baseia em lógica para argumentar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #363 Online: 29 de Julho de 2008, 11:26:28 »
"menino sai desta internet que ela esta te deixando mais burro, viu voce ja nem acredita mais em deus..."

"e o culpado são voces por estar me fazendo ficar mais investigador, cético, não acreditar piamente em tudo o que me falam, de estar sendo mais racional, de procurar a verdade nos minimos detalhes ou seja, estou ficando burro"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 29 de Julho de 2008, 12:44:10 »
"menino sai desta internet que ela esta te deixando mais burro, viu voce ja nem acredita mais em deus..."

"e o culpado são voces por estar me fazendo ficar mais investigador, cético, não acreditar piamente em tudo o que me falam, de estar sendo mais racional, de procurar a verdade nos minimos detalhes ou seja, estou ficando burro"

Decerto é melhor ser um crédulo  amendrontado por um  deus malvado,  e assim contribuir  com  grana  para sustentar  a  classe sacerdotal !    8-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #365 Online: 29 de Julho de 2008, 13:16:09 »

Bom. Mas Guardião, isso que você escreveu me fez lembrar um diálogo que tive com uma antiga namorada (evangélica, Batista do Sul):

Ela: Mas... Ser ateu faz com que você se sinta melhor?
Eu: Não. A idéia não é essa. Mas... faz com que eu me sinta... acordado!

:)

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 29 de Julho de 2008, 14:17:35 »
Eu, por outro lado, me sinto bem sim...Quando a gente entende melhor como a vida funciona, tudo tem começo meio e fim e não existem formulas magicas, a "ansiedade" de como seria a "vida depois da morte" desapareçe... E parece que as pequenas coisas boas do dia-a-dia ganham muito mais valor...E claro, a impressão de que se está mais "acordado", tem isso tambem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #367 Online: 29 de Julho de 2008, 15:25:39 »

Isso foi comigo???

Se sim, tenho que lhe avisar que fazer afirmações sem base em evidencia alguma é um tanto perigoso...

Ok, parabens por ter mais dicernimento que a maioria das pessoas.

Vc, como poucos, conseguiu alguma coisa não tendo pais para prover boas escolas, boa alimentação e tudo mais. Não é assim com a maioria.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 30 de Julho de 2008, 12:54:34 »
Eu perguntei a uma crente sobre os outros deuses. Resposta:
"Você estudou tanto sobre outros deuses que agora misturou tudo na cabeça e não sabe mais o que é certo. Eu fico só com a Bíblia e não me confundo".

Aliás, nem com a Bíblia, já que ela disse que não lia a Bíblia e que era melhor assim, mas que estava disposta a responder todas as minhas dúvidas sobre o cristianismo. Estava cheia de confiança: "Vamos lá, pode perguntar!"

Duas semanas depois, ela estava tão apavorada que me disse para não falar mais com ela.

Nota: era uma senhora meio simplória que escrevia tudo errado e em maiúsculas. Às vezes, escrevia a mensagem inteira no campo "Assunto".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 30 de Julho de 2008, 12:58:39 »
Eu fico impressionado como vcs se engajaram nessa de igualdade de direitos. Eu tenho um irmão que aguentou isso por 10 anos. Ele dizia "meu amor, faz uma comidinha pra nós? Vai fazer vc que os direitos são iguais!"; "meu amor, vc passou a minha camisa? Vai passar vc que os direitos são iguais"; meu amor, me faz esse agrado? Faz vc que os direitos são iguais!". A mulher ficava o dia inteiro em casa e ele trabalhando feito um escravo e quando chegavam tinha que cozinhar, passar, fazer compras, etc. Direitos iguais? Bull shit!
Eu não me casaria com uma idiota que se sujeitasse a ficar em casa lavando roupa e cuidando das crianças.
Seria um sinal de mente estreita. Eu não quero uma empregada burra e uma boneca inflável, quero uma companheira inteligente com quem eu possa conversar.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #370 Online: 30 de Julho de 2008, 13:54:01 »
Eu não me casaria com uma idiota que se sujeitasse a ficar em casa lavando roupa e cuidando das crianças.
Seria um sinal de mente estreita. Eu não quero uma empregada burra e uma boneca inflável, quero uma companheira inteligente com quem eu possa conversar.

Após oito anos de casado (minha esposa é dentista) eu acho que justamente o que gostaria é de uma dona de casa. Cara, não tem preço chegar em casa e ser recebido pelas crianças e por sua esposa. Minha mulher passou a trabalhar só pela manhã a pedido meu. Durante a escola de minha filha ela atende os pacientes, à tarde, fica em casa com a menina. Agora nasceu mais um e ela vai ficar uns seis meses em casa com as crianças, o dia inteiro. Volto a dizer, não tem preço chegar e ser recebido pela pequenininha com festa. "Papai, papai, mamãe fez bolo de cenoura e eu ajudei, Vc quer?" Nada, nada, nada se compara.

Ou então, terceirize seus filhos à creche.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 30 de Julho de 2008, 14:57:43 »
Uma coisa não tem nada a ver com a outra Famado,

Uma é você de comum acordo com sua esposa tomar essa decisão, outra é você tomar a decisão por ela e ainda falar que igualdade é bullshit.

A primeira atitude é sadia e secular, a segunda é bíblica, patriarcal e distorcida

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #372 Online: 30 de Julho de 2008, 15:29:10 »

Isso foi comigo???

Ok, parabens por ter mais dicernimento que a maioria das pessoas.
Dispenso esse seu sarcasmo mal empregado. Quando estiver errado, em vez de tentar "sair por cima", é mais elegante, bonito e principalmente honesto, admitir que errou.

Vc, como poucos, conseguiu alguma coisa não tendo pais para prover boas escolas, boa alimentação e tudo mais. Não é assim com a maioria.
Não entendi direito esse seu espantalho... com isso você quis dizer, exatamente, o que???
 - Carl Sagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 30 de Julho de 2008, 16:10:35 »
Acho que isso de direitos iguais é "você pode trabalhar fora de casa também como eu que eu não ligo" e não "vamos fazer tarefas equiparáveis e atribuir créditos à elas, assim, quando terminarmos o mês, deveremos ter créditos iguais".

Isso de quem faz comida, quem lava roupa, etc, é tãaaaaaao fútil e pode ser resolvido tãaao facilmente. Eu não entendo o grilo, acho bobeira. Agora, quanto à seu irmão, se ele preferiu ficar com uma mulher que "não cuidava" dele mesmo ele estando cansado por causa do trabalho, a culpa não é dos direitos iguais, né?

Eu não consigo imaginar como uma relação pode ser saudável se um acha que tem mais direitos que a parceira... Que porra é essa? Uma relação precisa de cumplicidade, admiração... Se você acha que tem mais direitos, é porque se acha superior. Como admirar alguém inferior? Como ter um relacionamento decente com alguém que você acha que é pior que você? Que merece menos que você? Para mim mentalidades assim só resultam em relacionamentos, no máximo, medíocres.

Ps. Eu não estou dizendo que você tem um relacionamento medíocre ou coisa assim... Minha opinião é a mesma do Agnostico: uma coisa é entrar em comum acordo pelo bem de um ou todos, outra é impor por se achar com mais direitos...
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 16:21:15 por Oceanos »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 30 de Julho de 2008, 18:23:41 »

Mamãe:

"Vc fica aí nesse site do satanás que só serve para esculhambar (Difamar) a deus...."  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!