Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268513 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #375 Online: 31 de Julho de 2008, 07:07:07 »
Após oito anos de casado (minha esposa é dentista) eu acho que justamente o que gostaria é de uma dona de casa. Cara, não tem preço chegar em casa e ser recebido pelas crianças e por sua esposa. Minha mulher passou a trabalhar só pela manhã a pedido meu. Durante a escola de minha filha ela atende os pacientes, à tarde, fica em casa com a menina. Agora nasceu mais um e ela vai ficar uns seis meses em casa com as crianças, o dia inteiro. Volto a dizer, não tem preço chegar e ser recebido pela pequenininha com festa. "Papai, papai, mamãe fez bolo de cenoura e eu ajudei, Vc quer?" Nada, nada, nada se compara.

Ou então, terceirize seus filhos à creche.
Eu moro sozinho e não tenho empregada. Faço compras, cozinho, lavo, faço faxina, conserto o que estraga.
Quando eu procuro uma mulher não é para cuidar da casa e nem para simples alívio do desejo.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #376 Online: 31 de Julho de 2008, 09:51:26 »
ou o que houve ontem? tentei abrir o forum e não entrava nem a pau, fiz ate promessa a deus para abrir(oh meu deus me ajuda a entrar no forum que te defama que eu te digo por um mes que acredito em voce)e nada...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #377 Online: 31 de Julho de 2008, 14:07:03 »
faltou fé de sua parte :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #378 Online: 31 de Julho de 2008, 14:36:15 »
é mesmo :'( , vou ver se melhoro na próxima :P

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #379 Online: 31 de Julho de 2008, 22:02:10 »
Eu moro sozinho e não tenho empregada. Faço compras, cozinho, lavo, faço faxina, conserto o que estraga.
Quando eu procuro uma mulher não é para cuidar da casa e nem para simples alívio do desejo.

Que vida ruim! Eu morei sozinho 6 anos. Dos 26 aos 32, quando casei. Não cozinhava para não ter que lavar louças. Odeio serviços domésticos. Quando vc arrumar uma companheira, se tiver condições financeiras, prefira mantê-la em casa, para cuidar de vc e das crianças, do que trabalhando. Será melhor. Pelo menos minha experiência mostrou isso pra mim.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 31 de Julho de 2008, 22:20:26 »
Pois eu tenho uma tia que fez exatamente isso. Viveu as custas do marido e hoje, terminaram, estão brigados mas como ela já é mais velha (60 anos), não consegue arruar emprego e precisa ficar morando na casa do meu tio sem ao menos se falarem. Ele fica com outras mulheres e tudo mais, e ela tem que aturar porque não tem independência financeira.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 31 de Julho de 2008, 22:29:01 »
Pois eu tenho uma tia exatamente assim também Oceanos. Quer dizer, morreu faz algum tempo, mas a história é mais comum do que vc pensa.
Basicamente uma visão patriarcal e retrógrada da relação homem e mulher... como disseram, "igualdade é bullshit"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #382 Online: 01 de Agosto de 2008, 02:19:15 »
visão patriarcal que as mães ajudam e muito a propagar.

Eu não tenho nada contra a mulher que escolheu viver sua vida sendo dona de casa, assim como não tenho nada contra aquelas que decidiram ser donas de empresas, executivas e etc.

Sinceramente, gostaria de ter uma esposa que preferisse o lar, mas se ela quiser outra coisa pra si, apoiarei e contratarei uma domestica. :lol:
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 01 de Agosto de 2008, 07:17:51 »

Que vida ruim! Eu morei sozinho 6 anos. Dos 26 aos 32, quando casei. Não cozinhava para não ter que lavar louças. Odeio serviços domésticos. Quando vc arrumar uma companheira, se tiver condições financeiras, prefira mantê-la em casa, para cuidar de vc e das crianças, do que trabalhando. Será melhor. Pelo menos minha experiência mostrou isso pra mim.

E se ela ficar viúva? Ela vai cuidar dos seus filhos  como?

Sem uma profissão e afastada do mercado de trabalho por anos seguidos,ela vai trabalhar em que?

Pelo menos se a mulher trabalhar fora, pode se virar se tiver uma profissão e uma carreira.

Agora uma pergunta a vc...supondo que vc tenha só filhas e elas vivam do modo que vc disse ser melhor...sem emprego e dependendo dos maridos para tudo....

O que vc diria a elas se  dependessem financeiramente de maridos bêbados que arrumaram  outra mulher fora do casamento?

1-(   )"Seria melhor se vc fosse independente e desse um chute na bunda desse FDP!"

2- (   )"Segure a bronca, ele é seu marido e tem razão!Vc tem que segurar seu casamento!"

3-(   )"Já que financeiramente vc depende dele para tudo, é normal que ele queira se divertir, afinal é ele que paga as contas!"

4-(   )"Desde que seus filhos não fiquem sabendo disso, qual é o problema?"

5-(   )"Arrume um emprego!"

6-(   )"Vc tinha razão quando disse que queria estudar e trabalhar para ser dona do próprio nariz, me desculpe!"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #384 Online: 01 de Agosto de 2008, 10:01:54 »
Sinceramente? Eu diria: ignore-o se ele não te agride. Dane-se que ele arruma umas biscates na rua, o mais importante nesta hora é o bem estar das crianças. Se te agride, volte para a casa de seu pai. O véio famado tá de braços abertos pra vc e as crianças.

Camarada, em uma separação, na maioria das vezes quem se ferra é a mulher. As mulheres são quase sempre vítimas. Cabe ao homem protegê-la. Se o calhorda não protege, proteja-a o pai.

Veja, eu não sou contra a mulher trabalhar. Mas acho que ela poderia deixar pra fazer isso depois das crianças crescerem. Depois de uns 12 anos no mínimo. As vezes dá pra conciliar meio expediente, como no caso de minha senhora.

Quero fazer uma observação. Tudo que falo sobre mulheres aqui, é opinião pessoal. Nada tem a ver com minha religião. Como disse, tenho discutido com muitas feministas de minha igreja e com um monte de caras que têm opiniões pró direitos femininos tb. No domingo passado o cara foi até meio grosso, em que pese estarmos na igreja.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 01 de Agosto de 2008, 10:29:42 »
Minha tia não tem mais pai, famado. E os filhos já estão crescidos...

E isso de não se importar não é tão fácil... Ela é humana, e, como todos os outros, não tem chave de liga e desliga para sentimentos...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 01 de Agosto de 2008, 12:08:13 »
Sinceramente? Eu diria: ignore-o se ele não te agride. Dane-se que ele arruma umas biscates na rua, o mais importante nesta hora é o bem estar das crianças. Se te agride, volte para a casa de seu pai.

Bom, e como fica a questão do ambiente familiar com os vizinhos apontando para as crianças e falando que o pai delas anda com biscates? Ou do risco de levar um vírus hiv para dentro de casa?

Isso não conta como "bem estar das crianças"?

E nem todo mundo tem pais vivos que ajudam...então essa de "Volte para casa do pai" não serve para todo mundo.

Camarada, em uma separação, na maioria das vezes quem se ferra é a mulher. As mulheres são quase sempre vítimas. Cabe ao homem protegê-la. Se o calhorda não protege, proteja-a o pai.

E como eu disse, se ela não tem pais vivos recorre a quem?

"Camarada, em uma separação, na maioria das vezes quem se ferra é a mulher. "

É um motivo a mais para ter o próprio emprego e não depender de ninguém.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #387 Online: 01 de Agosto de 2008, 12:32:57 »
Quem diria que achariamos nesse tópico mesmo frases para escrever aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 01 de Agosto de 2008, 12:56:44 »
Sinceramente? Eu diria: ignore-o se ele não te agride. Dane-se que ele arruma umas biscates na rua, o mais importante nesta hora é o bem estar das crianças. Se te agride, volte para a casa de seu pai. O véio famado tá de braços abertos pra vc e as crianças.
Como assim, dane-se? E que tal se ela arranjar um amante também? Aí não pode?
É assim que os homens gostariam que fosse, para manter seu controle sobre elas. Calhordas não gostam de mulheres independentes.
Veja, eu não sou contra a mulher trabalhar. Mas acho que ela poderia deixar pra fazer isso depois das crianças crescerem. Depois de uns 12 anos no mínimo. As vezes dá pra conciliar meio expediente, como no caso de minha senhora.
Ela estuda por 20 anos, se forma, mas tem que largar tudo e ficar em casa trocando fraldas. Quando tentar de novo, já era, ninguém vai querer alguém velho e sem experiência.
E que tal o sonho dela de ter uma carreira, de fazer o que gosta? Só o homem tem direito?
A solução é ter os filhos depois da carreira estar firme e o emprego dela não correr mais riscos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 01 de Agosto de 2008, 13:05:11 »

Eu não quero uma mulher que não trabalhe. Eu não quero alguém com vocação para empregada doméstica.
Quero uma companheira do mesmo nível intelectual que eu, alguém com quem eu possa conversar.
Não quero uma mulher que só venha me falar das gracinhas do Joãozinho ou das fofocas da vizinha.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #390 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:45:31 »
Tá ferrado. A vida a dois lhe mostrará isso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #391 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:03:20 »
Minha tia não tem mais pai, famado. E os filhos já estão crescidos...

E isso de não se importar não é tão fácil... Ela é humana, e, como todos os outros, não tem chave de liga e desliga para sentimentos...

Os filhos têm obrigação de cuidar dos pais.

Quanto aos sentimentos, é fato, mas a mulher de antigamente tratava disso com mais facilidade. No momento em que colocaram na cabeça das mulheres que elas têm que se impor, elas perderam a capacidade de absorver uma coisa como essa.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:04:30 »
Tratavam não, tinham é medo e vergonha de dizer...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #393 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:05:17 »
famado, você generaliza demais. Só porque sua experiencia pessoal é uma, não significa que seja assim para o restante da humanidade.
 - Carl Sagan

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #394 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:29:09 »

Ela estuda por 20 anos, se forma, mas tem que largar tudo e ficar em casa trocando fraldas. Quando tentar de novo, já era, ninguém vai querer alguém velho e sem experiência.
E que tal o sonho dela de ter uma carreira, de fazer o que gosta? Só o homem tem direito?
A solução é ter os filhos depois da carreira estar firme e o emprego dela não correr mais riscos.

Minhas opiniões:

Em uma sociedade (e o casamento é uma sociedade), alguém tem que liderar. O homem é quem deve decidir. À mulher, cabe convencer. Se ela entender isso bem, o homem decidirá o que ela quiser, pois sua capacidade de convencimento é maior que a dele;

O sucesso profissional da mulher é inversamente proporcional ao seu sucesso amoroso e como mãe;

A mulher dever escolher carreiras que lhe permitam trabalhar pouco. Professora é uma das melhores;

Ao homem cabe o sustento do lar. O dinheiro da mulher deve ser só pra ela e ainda sim, pra comprar coisas fúteis como presentes, maquiagem, acessórios, etc. No caso de Remédios, absorventes, enfim, tudo que a mulher realmente precisa, o homem tem que dar.

A mulher não pode estar obrigada a participar do orçamento doméstico. Quando isso ocorre, as chances de infelicidade são grandes. O modelo tradicional com "chefe de família, dona de casa e filhos criados pela mãe" é mais estável que aquele em que a mulher trabalha fora pra prover o sustento.

A beleza é mais importante que a inteligência. Prefiro uma mulher (desculpe a vulgaridade) bonita, gostosa e burra que uma feia e inteligente. Toda fêmea tem ferormônio pra atrair o macho. Na fêmea humana, o ferormônio é a beleza. Portanto, beleza é fundamental e indispensável, ainda que seja efêmera.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:32:07 »
Bem, essas são suas crenças... Nenhuma elas refuta nenhum fato que falaram aqui...

E se quer saber, fico feliz que a cada dia menos pessoas pensem da mesma maneira.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #396 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:33:30 »
Não tem nada a ver com crença, é opinião apenas.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:37:26 »
É no que você acredita, não é? É crença... Principalmente pelo fato de ser uma visão que se limita a ignorar os problemas que nós citamos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:30:03 »
A mulher não pode estar obrigada a participar do orçamento doméstico. Quando isso ocorre, as chances de infelicidade são grandes. O modelo tradicional com "chefe de família, dona de casa e filhos criados pela mãe" é mais estável que aquele em que a mulher trabalha fora pra prover o sustento.

A beleza é mais importante que a inteligência. Prefiro uma mulher (desculpe a vulgaridade) bonita, gostosa e burra que uma feia e inteligente. Toda fêmea tem ferormônio pra atrair o macho. Na fêmea humana, o ferormônio é a beleza. Portanto, beleza é fundamental e indispensável, ainda que seja efêmera.

Essa afirmação mostra muito mais sobre você do que propôe alguma coisa racional, lógica ou correta.
Nada do que você falou aqui, como sempre, é algo mais do que preconceitos, pre-concepções, falta de conhecimento ou simples crença.

Como disse Tupac, você valoriza demais sua experiência pessoal quer seja frente às outras religiões, frente à interpretação da palavra de deus, frente ao pouco que conhece de ciência, frente a uma estrutura familiar, frente a você ser o único crente que nos tanta atenção, enfim interpreta o mundo de acordo com sua crença. Evidentemente, aquele papo de humildade é simplesmente um esquema psicológico de auto-enquadramento em um script de atuação dado advinhe... PELA BIBLIA, mas sua atuação não condiz com essa afirmação.

Acho que a discussão do tópico no que se refere a você Famado, é proveitosa na medida em que podemos entender os meandros da mente de um crente cego por sua religião.  Mas você não foi o único que nos deu isso, temos de todas as áreas: espiritas, católicos, projeciologistas, ovnistas e outros istas que encontraram a luz.

« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 16:32:37 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #399 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:28:00 »
Camarada, como vc pegou a discussão andando, vc deve estar achando que minha opinião sobre as mulheres tem a ver com minha religião. Dê uma lida nos posts anteriores e veja que não. tudo que expus sobre o que acho das mulheres, é minha opinião particular, baseada nos relacionamentos que tive e na observação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!