Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268514 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #400 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:00:48 »
Pois eu tenho uma tia que fez exatamente isso. Viveu as custas do marido e hoje, terminaram, estão brigados mas como ela já é mais velha (60 anos), não consegue arruar emprego e precisa ficar morando na casa do meu tio sem ao menos se falarem. Ele fica com outras mulheres e tudo mais, e ela tem que aturar porque não tem independência financeira.

Um amigo meu está passando exatamente por isso: a mãe largou o emprego anos atrás para cuidar do marido e desse meu amigo. O problema é que ela simplesmente deixou de viver para si para viver para duas pessoas que não deixaram de viver suas vidas - pelo contrário, continuaram sem incluí-la. Resultado disso é uma 'amélia' insatisfeita e que vive espalhando para o mundo inteiro que casamento é a pior coisa que existe no universo. Nessas horas, eu jubilo ter sido criada num lar em que meus pais sempre trabalharam e que todas as decisões eram tomadas em conjunto.

Ela estuda por 20 anos, se forma, mas tem que largar tudo e ficar em casa trocando fraldas. Quando tentar de novo, já era, ninguém vai querer alguém velho e sem experiência.
E que tal o sonho dela de ter uma carreira, de fazer o que gosta? Só o homem tem direito?
A solução é ter os filhos depois da carreira estar firme e o emprego dela não correr mais riscos.

O sucesso profissional da mulher é inversamente proporcional ao seu sucesso amoroso e como mãe;

A mulher dever escolher carreiras que lhe permitam trabalhar pouco. Professora é uma das melhores;

Ao homem cabe o sustento do lar. O dinheiro da mulher deve ser só pra ela e ainda sim, pra comprar coisas fúteis como presentes, maquiagem, acessórios, etc. No caso de Remédios, absorventes, enfim, tudo que a mulher realmente precisa, o homem tem que dar.

A mulher não pode estar obrigada a participar do orçamento doméstico. Quando isso ocorre, as chances de infelicidade são grandes. O modelo tradicional com "chefe de família, dona de casa e filhos criados pela mãe" é mais estável que aquele em que a mulher trabalha fora pra prover o sustento.

A beleza é mais importante que a inteligência. Prefiro uma mulher (desculpe a vulgaridade) bonita, gostosa e burra que uma feia e inteligente. Toda fêmea tem ferormônio pra atrair o macho. Na fêmea humana, o ferormônio é a beleza. Portanto, beleza é fundamental e indispensável, ainda que seja efêmera.

Sinceramente, eu lamento que existam homens com esse tipo de mentalidade... E jubilo novamente nunca ter me deparado com um namorado/paquera com essa linha de pensamento... Levando em conta que sou plenamente a favor da conversa e da igualdade de direitos entre homem e mulher, o pobrezinho que tentasse aparecer com essas idéias seria colocado pra correr rapidinho... ::)

Aliás, que mulher bem resolvida quer um homem que pague todas as contas e a trate como um bibelô? Ou que a trate como uma princesinha de algum castelo encantado? Pior ainda...um homem que aja como se ela não pensasse, como se fosse unicamente um objeto bonito a ser preservado do mundo hostil e malévolo? Ora famado, o tempo das princesas esperando seus maridos cavaleiros já passou há muito...  :twisted:

E quanto à beleza, isso é discutível... No começo pode até atrair, excitar... O problema é que tem gente que realmente pretende conversar e poder partilhar seus conhecimentos e experiências com o outro. E eu digo por experiência própria: homem lindo e burro me dá náuseas e sonolência.  :hihi:

Relacionamento é apoio, é conversa, é briga por divergência de opiniões... É também possuir uma vida própria que não pertence e nem é controlada pelo outro, do contrário, tudo ruirá quando um dos dois resolver abandonar o barco. E quer saber, famado? Quem disse que mulher que tem uma vida profissional ativa se torna insensível e perde sua veia feminina? Quem sabe o que quer estabelece prioridades e não precisa excluir delas a pessoa com a qual se relaciona.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 22:10:22 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #401 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:15:48 »

Sinceramente, eu lamento que existam homens com esse tipo de mentalidade... E jubilo novamente nunca ter me deparado com um namorado/paquera com essa linha de pensamento... Levando em conta que sou plenamente a favor da conversa e da igualdade de direitos entre homem e mulher, o pobrezinho que tentasse aparecer com essas idéias seria colocado pra correr rapidinho... ::)

Aliás, que mulher bem resolvida quer um homem que pague todas as contas e a trate como um bibelô? Ou que a trate como uma princesinha de algum castelo encantado? Pior ainda...um homem que aja como se ela não pensasse, como se fosse unicamente um objeto bonito a ser preservado do mundo hostil e malévolo? Ora famado, o tempo das princesas esperando seus maridos cavaleiros já passou há muito...  :twisted:

E quanto à beleza, isso é discutível... No começo pode até atrair, excitar... O problema é que tem gente que realmente pretende conversar e poder partilhar seus conhecimentos e experiências com o outro. E eu digo por experiência própria: homem lindo e burro me dá náuseas e sonolência.  :hihi:

Lua, vc nunca saberia que eu penso assim. Exponho meus pensaments aqui a respeito das mulheres porque estou escondido atrás de um codnome. MInha feliz esposa não sabe que penso assim. E, tenha certeza, vc iria querer ser tratada assim. Aliás, adoraria e não trocaria o homem que te tratasse assim por ninguém.

Quanto à belezado dos homens, ela não importa para as mulheres. Elas não são atraídas pela beleza masculina, mas por palavras e gestos. Veja na rua, na maioria dos casais, a mulher é mais bonita. A beleza é uma prerrogativa das mulheres e não dos homens. Tem uma utilidade reprodutiva. Serve para atrair o macho, se formos falar de um ponto de vista antropológico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:20:23 »
Camarada, como vc pegou a discussão andando, vc deve estar achando que minha opinião sobre as mulheres tem a ver com minha religião. Dê uma lida nos posts anteriores e veja que não. tudo que expus sobre o que acho das mulheres, é minha opinião particular, baseada nos relacionamentos que tive e na observação.

Não. Você acha apenas uma coincidência sua religião ser machista e patriarcal e você ser exatamente machista e patriarcal?
E eu já havia lido suas alegações a esse respeito.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #403 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:25:26 »
Famado, corrige isso aí pq sua citação apareceu como se eu tivesse dito...  :P

Lua, vc nunca saberia que eu penso assim. Exponho meus pensaments aqui a respeito das mulheres porque estou escondido atrás de um codnome. MInha feliz esposa não sabe que penso assim. E, tenha certeza, vc iria querer ser tratada assim. Aliás, adoraria e não trocaria o homem que te tratasse assim por ninguém.

Quanto à belezado dos homens, ela não importa para as mulheres. Elas não são atraídas pela beleza masculina, mas por palavras e gestos. Veja na rua, na maioria dos casais, a mulher é mais bonita. A beleza é uma prerrogativa das mulheres e não dos homens. Tem uma utilidade reprodutiva. Serve para atrair o macho, se formos falar de um ponto de vista antropológico.

Se eu nunca saberia, então seus pensamentos são 'pensamentos ao léu' e que nada interferem em nossa vida prática. Se nem sua esposa sabe o que você pensa, qual a importância disso? São suas opiniões, certo, mas são diferentes de sua vida.

E outra, eu não quero ser tratada como bibelô. Não sou uma boneca pra ser colocada num pedestal pra ser venerada e sustentada. E sabe porque digo isso? Porque lido com homens que me tratam exatamente assim e isso não desperta em mim o menor interesse, pelo contrário. Não dá pra confundir 'ser bem tratada' com o 'ser colocada numa bola de vidro como uma bonequinha'.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #404 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:25:55 »

Valeu pela correção, moço...  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:33:09 »
O tratamento de uma mulher como um bibelo pressupoe a superioridade do homem sobre a mulher, o que já foi afirmado no tópico, entre "Igualdade é Bullshit"  e mais uma e outra groselha.

E ficamos assim: Você pensa que sua mulher não sabe do seu sentimento, e sua mulher o faz acreditar que está feliz em um lugar machista para se viver. Não se engana as pessoas que estão sob um mesmo teto sobre esse tipo de coisa... é um comportamento que escapa até em nossa maneira de falar.

E da minha mulher (sou casado há 12 anos), espero o contrário: que trabalhe, que faça o que gosta. É bom para ela e para a família.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #406 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:36:39 »
O tratamento de uma mulher como um bibelo pressupoe a superioridade do homem sobre a mulher, o que já foi afirmado no tópico, entre "Igualdade é Bullshit"  e mais uma e outra groselha.

E ficamos assim: Você pensa que sua mulher não sabe do seu sentimento, e sua mulher o faz acreditar que está feliz em um lugar machista para se viver. Não se engana as pessoas que estão sob um mesmo teto sobre esse tipo de coisa... é um comportamento que escapa até em nossa maneira de falar.

E da minha mulher (sou casado há 12 anos), espero o contrário: que trabalhe, que faça o que gosta. É bom para ela e para a família.

Um relacionamento em que todo mundo engana todo mundo e eu me pergunto se isso faz bem... deve fazer, né famado?  :hihi:

E parabéns pra você, Agnóstico.  :ok: Sua mulher tem sorte por contar com um homem que percebeu que o fato dela ser bem sucedida melhora não apenas a vida dela, mas a de toda a sua família.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #407 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:38:06 »

Não. Você acha apenas uma coincidência sua religião ser machista e patriarcal e você ser exatamente machista e patriarcal?
E eu já havia lido suas alegações a esse respeito.

Quanto a isso, não tenho como te provar. O que posso dizer, é que o pessoal da minha igreja é feminista como vcs aqui. Eu tenho as minhas opiniões. E não sou machista, o que sou é anti-feminista.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #408 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:43:36 »

Se eu nunca saberia, então seus pensamentos são 'pensamentos ao léu' e que nada interferem em nossa vida prática. Se nem sua esposa sabe o que você pensa, qual a importância disso? São suas opiniões, certo, mas são diferentes de sua vida.
Vc não saberia mas na prática seria como te digo.

E outra, eu não quero ser tratada como bibelô. Não sou uma boneca pra ser colocada num pedestal pra ser venerada e sustentada. E sabe porque digo isso? Porque lido com homens que me tratam exatamente assim e isso não desperta em mim o menor interesse, pelo contrário. Não dá pra confundir 'ser bem tratada' com o 'ser colocada numa bola de vidro como uma bonequinha'.

vc está mentindo, mas discutir isso com uma mulher é perda de tempo. Esquece.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #409 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:45:12 »

Discutir com machistas também é perda de tempo... É como discutir política, futebol ou religião. Você tem suas posições e eu as minhas e no fim das contas nunca chegaremos a um consenso... :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:49:19 »
Quanto a isso, não tenho como te provar. O que posso dizer, é que o pessoal da minha igreja é feminista como vcs aqui. Eu tenho as minhas opiniões. E não sou machista, o que sou é anti-feminista.
Desejar igualdade é ser feminista? Essa é boa...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:50:08 »
Ela não está mentindo Famado. Você que não sabe o que está falando e vive na idade da pedra, cara. Mais uma vez você coloca suas experiências pessoas como sendo uma verdade incontestável. 

Incrível... está sendo útil essa discussão para ver como a visão religiosa destrói o mundo por rejeitar qualquer visão que não seja a própria, que por sua vêz tem como fonte um livro abjeto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #412 Online: 02 de Agosto de 2008, 02:04:40 »
Não acho que a posição do Famado seja um problema religioso per se.Conheci vários religiosos e nenhum deles pensava ou agia assim, alias, em muitos a casa era matriarcal.

O problema ai é de criação, em cidades do interior você vai encontrar muito mais pessoas que pensam assim do que em grandes capitais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 02 de Agosto de 2008, 09:02:10 »
Não sou casado e nem tenho filhos, mas trato no meu dia a dia com um monte de gente e vou falar o que percebi em quase 23 anos de trabalho:

1-Casais em que os dois tem seus empregos e renda própria vivem melhor, tanto materialmente como no sentido de dar valor ao que conseguiram juntos e de um modo geral os que tem filhos  fizeram questão de que eles estudassem para ter sua independência financeira tb.

2-Casais em que só o homem trabalha ,tem uma renda média ou baixa e a mulher fica em casa fazendo faxina, normalmente tem um dos dois  sobrecarregados ou infelizes porque um se mata para pagar as contas sozinho enquanto o outro  percebeu que jogou anos de escola no lixo.

3- Casal em que só o marido trabalha e tem grana sobrando acaba tendo empregadas em casa, portanto a mulher com anos seguidos de tempo livre acaba virando uma madame mimada e insuportável que só sabe da vida gastar o dinheiro que não foi ela que ganhou.

4-Na maioria das vezes o casamento dos casos 2 e 3 acaba virando uma M* , mas só continuam juntos porque a mulher depende financeiramente do marido que na maioria da vezes tb acaba arrumando uma biscate e filhos fora do casamento.

5-Na minoria das vezes, a tal mulher tem bastante tempo livre para arrumar outro macho enquanto o primeiro paga as contas de casa.

É um resumo das coisas que vi nesses anos todos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #414 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:05:13 »
Não sou casado e nem tenho filhos, mas trato no meu dia a dia com um monte de gente e vou falar o que percebi em quase 23 anos de trabalho:

1-Casais em que os dois tem seus empregos e renda própria vivem melhor, tanto materialmente como no sentido de dar valor ao que conseguiram juntos e de um modo geral os que tem filhos  fizeram questão de que eles estudassem para ter sua independência financeira tb.

2-Casais em que só o homem trabalha ,tem uma renda média ou baixa e a mulher fica em casa fazendo faxina, normalmente tem um dos dois  sobrecarregados ou infelizes porque um se mata para pagar as contas sozinho enquanto o outro  percebeu que jogou anos de escola no lixo.

3- Casal em que só o marido trabalha e tem grana sobrando acaba tendo empregadas em casa, portanto a mulher com anos seguidos de tempo livre acaba virando uma madame mimada e insuportável que só sabe da vida gastar o dinheiro que não foi ela que ganhou.

4-Na maioria das vezes o casamento dos casos 2 e 3 acaba virando uma M* , mas só continuam juntos porque a mulher depende financeiramente do marido que na maioria da vezes tb acaba arrumando uma biscate e filhos fora do casamento.

5-Na minoria das vezes, a tal mulher tem bastante tempo livre para arrumar outro macho enquanto o primeiro paga as contas de casa.

A minha experiência confirma o que o Arcanjo escreveu acima.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #415 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:10:43 »

Citação de: famado
vc está mentindo, mas discutir isso com uma mulher é perda de tempo. Esquece.

Uau. O cara diz que nao é machista e depois vem uma frase estúpida como essa... Parece aqueles sujeitos que dizem: "Nao sou racista, mas
os negros sao uns incompetentes e blá blá blá..."

E de fato, existem evangélicos mais ou menos machistas, embora seu livro sagrado seja ridiculamente misógino. Creio se tratar realmente de uma
questao de criacao.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:07:53 »
Citação de: Fernando Silva
Eu não quero uma mulher que não trabalhe. Eu não quero alguém com vocação para empregada doméstica.
Quero uma companheira do mesmo nível intelectual que eu, alguém com quem eu possa conversar.
Não quero uma mulher que só venha me falar das gracinhas do Joãozinho ou das fofocas da vizinha.
Tá ferrado. A vida a dois lhe mostrará isso.
Não me julgue segundo os seus preconceitos. Sua vida com uma mulher que pensa com a própria cabeça provavelmente seria uma droga, mas nem todo mundo é como você.
E eu tenho muitos exemplos na família de casais felizes com mulheres independentes que já duram mais de 30 anos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:12:35 »
Ao homem cabe o sustento do lar. O dinheiro da mulher deve ser só pra ela e ainda sim, pra comprar coisas fúteis como presentes, maquiagem, acessórios, etc. No caso de Remédios, absorventes, enfim, tudo que a mulher realmente precisa, o homem tem que dar.
A mulher tem que ter o próprio dinheiro para poder dar um chute na bunda do marido quando não o suportar mais. É absurdo que uma mulher se sujeite a sofrer a vida toda por não ter para onde ir.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:18:28 »
Não acho que a posição do Famado seja um problema religioso per se.Conheci vários religiosos e nenhum deles pensava ou agia assim, alias, em muitos a casa era matriarcal.

O problema ai é de criação, em cidades do interior você vai encontrar muito mais pessoas que pensam assim do que em grandes capitais.
Como dizia um velho porteiro paraibano da firma em que trabalhei: "Prefiro um filho bandido que uma filha vadia".
Teve 18 filhos com mulheres diferentes, embora fosse casado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #419 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:25:33 »
Eu moro sozinho e não tenho empregada. Faço compras, cozinho, lavo, faço faxina, conserto o que estraga.
Quando eu procuro uma mulher não é para cuidar da casa e nem para simples alívio do desejo.

Que vida ruim! Eu morei sozinho 6 anos. Dos 26 aos 32, quando casei. Não cozinhava para não ter que lavar louças. Odeio serviços domésticos. Quando vc arrumar uma companheira, se tiver condições financeiras, prefira mantê-la em casa, para cuidar de vc e das crianças, do que trabalhando. Será melhor. Pelo menos minha experiência mostrou isso pra mim.
Que absurdo...  :no:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #420 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:45:36 »
Eu estou quase acreditando que o Famado é um fake :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:52:57 »
Eu estou quase acreditando que o Famado é um fake :)
Talvez seja um ateu querendo criar uma imagem ridícula para os crentes.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #422 Online: 02 de Agosto de 2008, 14:55:55 »
ou eu acho o famado legal!!!!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #423 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:33:00 »

Concordo em parte, vc não está de todo errado. Mas, ao contrário do que tenta mostrar, as estatísticas mostram que o número de divórcios no Brasil aumentou muito com a ida da mulher ao mercado de trabalho.

A mulher conquistou direitos iguais nos países democráticos porque o homem precisava do voto dela para se manter no poder. Então ele pensou "terei o voto dela se lhe permitir que vote". Mais tarde ela ganhou o direito de ser votada tb por artimanha política do homem "terei o voto dela se propuser que ela possa ser eleita".

No Brasil, a mulher foi ao mercado de trabalho pq a condição financeira do homem se tornou precária. Ela, coitadinha, teve que participar do orçamento doméstico. Da minha parte, Deus me livre uma mulher pagar a conta. Ela cabe a mim!

O espertalhão do homem faz a coitadinha trabalhar na rua e em casa. Ela chega da jornada que cabe ao safado,  enfrenta os afazeres domésticos e tenta educar as crianças à noite. COVARDIA!

Os únicos beneficiários dos direitos iguais sãos os homens. As mulheres são mais fiéis, mais sinceras, mais honestas, menos corruptas e vítimas dos homens.

Tenho pena delas. Agora, morram de inveja que minha esposa tá me chamando pra comer uma torta de limão que ela acabou de fazer!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:48:33 »
É ótimo que se aumente o número de divórcios. Isso se significa que as pessoas estão procurando ser mais felizes e não mais ficam presas em seus casamentos falidos. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!